Resenha - Enquanto a Chuva Caia


Enquanto A Chuva Caía 
Autor: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Nacional
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Classificação:

Olá, tudo bem com você? 

Logo quando recebi esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler, primeiro porque é nacional e segundo que essa capa está linda demais né!?

Cada dia me surpreendo com os livros nacionais e esse está de parabéns a autora escreve muito bem e é impossível não se teletransportar para a história e viver na pele dos protagonistas.

Nesse livro temos dois protagonistas, Erick é um cara jovem com quase trinta anos, é bonito, confiante, acredita em todo seu potencial, porém ele não é um simples mocinho e sim um bad boy, pois além de ser advogado ele trabalha com a parte suja da polícia e se for necessário ele pode até matar quem atrapalhar o seu caminho.

Erick então acaba se sujando em desses seus trabalhos e precisa sumir do Brasil por uns tempos até a poeira abaixar para não ser prejudicado em seus serviços.

Erick então vai para Nova York e já tem emprego garantido no departamento jurídico da empresa "H e L".

Página 53
Amanhã começa a vida de Erick Gouveia, novo advogado da Holmes e Lewis Associados, bonitão nas horas vagas e recém-aposentado da vida bandida. Moleza!

 A dona dessa empresa é Marina uma jovem de vinte e seis anos que apesar da pouca idade já viveu muitas coisas na vida. Marina acaba tendo que assumir a presidência da empresa devido ao seu pai ter sido afastado com mal de Alzheimer e sua mãe precisar cuidar dele em tempo integral, ela acaba tendo que assumir a frente da empresa e acaba descobrindo coisas ilegais por trás disso.

Marina acaba conhecendo Erick em uma noite de muita chuva e a partir daí a atração dos dois é mútua e eles vão começando a se envolver emocionalmente um com o outro mas nada é  meloso ou pegajoso os dois sofreram traumas em seu passado e tentam apenas viver o agora, sem pensar no amanhã.

A leitura é narrada em primeira pessoa e podemos conhecer melhor os pensamentos que habitam a mente tanto de Erick quanto de Marina.

Na verdade o livro não é cheio de diálogos como estou acostumada mas a autora fez um bom trabalho conseguindo escrever os pensamentos de dois personagens sem tornar a narrativa cansativa, a única coisa que atrapalhou um pouco foi não saber identificar logo no começo dos capítulos  se era Erick ou Marina expondo seus pensamentos.

Marina tem uma personalidade forte, é decidida e não hesita em tomar a iniciativa nos relacionamentos se estiver com vontade de ficar com alguém, ela é uma pessoa de atitude e ser direta ao ponto foi o que mais me atraiu na leitura, talvez seja exatamente por tudo que ela já viveu no passado que hoje ela é direta.

Página 26
A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes 

Marina vive bons momentos com Erick porém acaba colocando Erick para investigar as coisas ilegais que ela descobriu da empresa e que envolve seu pai, Erick com sua vida bandida une o útil ao agradavél mas acaba descobrindo mais coisas do que se esperava e acaba colocando em risco seu relacionamento com Marina. 

O livro é muito fácil de ler, comecei e não queria mais parar  e adorei as frases de impacto que os dois personagens sempre tinham a dizer um para o outro.

Só senti falta de um pouco mais de dialogo e não entendi o papel da mãe de Marina na história pois ela se afastou da empresa para cuidar do pai, mas Marina acabava sempre cuidando mais de seu pai do que a própria mãe.

Mesmo assim a  história é linda, passa mensagens bonitas e com certeza é um livro para se pensar na vida, refletir sobre nossas ações e perceber que ninguém é perfeito mas que todo mundo tem o direito de ser feliz. 

Página 183
Sabe Erik, eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins, ela vêm, de um jeito ou de outro. Então, pra quê adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca.

Os dois se tornam um casal fofo e é impossível não sonhar e desejar o final do livro para nossa vida pessoal, é um livro direto, e que traz mensagens de reflexão lindas, tenho certeza que sua vida irá mudar depois da leitura desse livro.

A capa é linda, as letras estão de ótimo tamanho e as páginas são amareladas e mais grossas o que ajudou muito na leitura e um detalhe que vem em cada capítulo são versos de músicas brasileiras.

Página 268
 Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia.

Beijos 

Até mais ...




21 comentários :

  1. Oi Andressa :)

    Esse livro é prioridade, pois todas as resenhas estão falando maravilhas sobre ele. Assim que eu ler, venho te contar o que achei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa.
    Concordo com você no que diz respeito a dificuldade de identificar logo de cara quem era o narrador do momento.
    Mas eu me diverti muito com o jeitão ousado do Erick.
    Foi meu primeiro contato com a autora, e valeu a pena.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pela capa desse livro!! A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler, pois só ouço comentários positivos. Adoro livros que fazem refletir e que trazem uma lição de vida. Com certeza quero conferir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa para ler este livro, mas tenho milhares de livros antes na minha fila que são prioridades. Já tenho o livro nas minhas prateleiras, e pretendo ler ainda em julho. Vamos ver se consigo...

    ResponderExcluir
  5. Gosto sempre de ler comentários sobre autores nacionais. E tenho lido maravilhas sobre esse livro.
    E com toda certeza já está entre os livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa... tudo bem???
    Adorei a resenha... só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro o que me deixa com expectativas altas com a leitura... O único ponto negativo abordado é sobre o intervalos dos personagens, mas acho que é questão de costume mesmo... se não atrapalhou é o que importa... A capa é realmente linda.... sou apaixonada por ela... talvez eu o compre na bienal. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que é brasileiro! Acho que leria, a capa está linda mesmo, e ainda tem um bad boy, que eu adoro. Então acho que leria. beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa, da sinopse e a resenha me deixou super interessada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. toda vez q eu vejo um livro nacional me da nervoso pq toda vez q eu leio 90% eu acho ruim, então espero que esse seja melhor.
    a capa é realmente muito bonita, então quando eu for ler vou manter a cabeça aberta pra ver se consigo gostar auhasuhsauh
    pq né, brasileiro tem mania de achar q tudo q é nacional a gente tem q curtir e só leio coisa naiconal tensa então ja fico como. com o pé atras.
    e isso se aplica a qualquer nacionalidade, pra mim coisa ruim é coisa ruim xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é linda. A sinopse é muito interessante e sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro. Parece realmente ser muito bom.

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dre, tudo bem?

    Não sabia que o livro era nacional. A capa é realmente bem bonita. Adoro um bom livro de romance, mas confesso que o livro ainda não me chamou a atenção a ponto de querer conferir a história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa.
    Enquanto A Chuva Caía tem realmente uma capa linda, mas a trama não chamou muito a minha atenção.
    Mas adorei os quotes que você colocou na resenha.
    Desejo muito sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa maravilhosa, mas o enredo não me conquistou "/

    ResponderExcluir
  14. super me interessei por este livro *-* Livros nacionais estão em alta, atualmente, tem muito autor bom neste país !
    ótima resenha. :D

    ResponderExcluir
  15. Os autores brasileiros estao de parabéns, vejo muitos lançamentos bacanas e que estão agradando aos leitores, esse ano li se nao me engado 5 livros nacionais, todos ótimos.
    Linda a capa desse livro e gostei da sinopse tbm, ja vou colocar esse livro na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    Estou doida para ler esse livro e depois da sua resenha isso só aumentou. Eu fico muito feliz que seja uma história escrita por um autor nacional. Achei interessante também que o protagonista seja meio bad boy e fiquei curiosa para saber como é o envolvimento dos dois.
    Amo essa capa! Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Não consegui sentir atração nenhuma pelo livro, a história me pareceu ser muito simples. Não teve nenhum fator que me fizesse ficar interessada.

    ResponderExcluir
  18. A história até é interessante,mas nao me deixa com vontade de ler...acho q anda estou traumatizada com autores nacionais...
    E pareceu uma historia comum,sem nada de mais

    ResponderExcluir
  19. Oi dressa tudo bem, eu gostei desse livro depois que vc mostrou aquele quote no nosso grupo, não sabia que era nacional! Adorei!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  20. amei tudo o que vc falou sobre o livro, pesquisei mais sobre ele e estou mt ansiosa para ler se eu ganhar o #topcomentarista

    Erikaaparecida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Parabéns aos ganhadores!Na próxima eu ganho quem sabe né!

    ResponderExcluir