[Resenha] A Escolha



Resenha: A Escolha
Autor: Kiera Cass 
Editora: Seguinte
Sinopse: Skoob
Páginas: 351

Classificação

"(...) Descansei o rosto em seu peito, e ele apoiou o queixo sobre minha cabeça. E, assim, giramos ao som da chuva.
Quando ele me apertou um pouco mais forte, senti que todos os erros haviam sido apagados e restara apenas a essência da nossa relação. Éramos amigos que tinham percebido que não queriam ficar longe um do outro. Éramos diferentes em diversos sentidos, mas, ao mesmo tempo, muito parecidos. Não dava pra dizer que nossa relação era obra do destino, mas ela parecia mais forte do que qualquer outra coisa que eu já tinha vivido antes".

É difícil fazer essa resenha sem lançar spoillers. Por isso, não vou me aprofundar muito nos detalhes da história, vou dizer apenas o que senti ao lê-la. Li esse livro bem rápido, em apenas duas noites. Estava muito ansiosa para saber o que iria acontecer. E saber qual seria a decisão de América e Maxon. Não é segredo, que desde o começo torço para eles ficarem juntos. Por isso, assim que terminei de ler A Elite, eu devorei A Escolha. Mas enfim... vamos lá!

A Seleção, trilogia de Kiera Cass me surpreendeu a cada página. Comecei a ler essa série sem saber muito bem o que iria encontrar. E me deparei com uma história de amor encantadora. Que envolve paixão, dúvidas, medo, diferenças sociais... Enfim, tudo o que precisa para construir um verdadeiro romance.

Veja a resenha do 1 Vol. da Série, A Seleção.

Veja a resenha do 2 Vol. da série, A Elite.

Em A Escolha, o último livro da série, nos deparamos com América, a protagonista, extremamente decidida sobre o que quer de sua vida. Se em A Elite, muitos reclamaram que ela estava indecisa e se chatearam com isso (inclusive eu), neste último volume irá se surpreender. Ela já sabe com quem irá ficar (Maxon ou Aspen) e está decidida a lutar por esse amor, custe o que custar.

Acontece, que há muitas coisas contra ela no momento. O pai de Maxon, Rei Clarkson está mais decidido do que nunca a fazer com quem América não seja a escolha de Maxon. Inventa mentiras e a coloca contra a parede para cumprir com algumas tarefas que América julga não ser a correta. Por sua vez, América está cada vez mais contra o sistema de castas e de como Illéa é dirigida. Para completar, os ataques dos rebeldes está cada vez mais forte contra o palácio. Até mesmo, estão atacando as famílias das concorrentes, a fim de que elas desistam do jogo e voltem para casa. Dessa forma, o palácio é obrigado a mandar reforços para as casas das candidatas, a fim de evitar o pior, deixando o palácio mais vulnerável aos ataques. Ocorrem coisas horripilantes. Segredos são revelados. Surgem novos personagens que nos deixam ao mesmo tempo esperançosos e ao mesmo tempo com medo de que seja mais um golpe.

Nesse livro, América é provada de muitas maneiras. Até mesmo sente a dor da perda arrebatadora. Não vou contar qual é, vocês precisam ler para descobrir. E, se não bastasse, a fim de descobrir as estratégias dos rebeldes, ela e Maxon se aventuram no meio da madrugada junto com Aspen e outros soldados no surbúbio, o que os fazem correr um sério risco de vida. Sem contar, que as outras garotas agora estão mais fortes e determinadas a lutar pelo príncipe e América não sabe se isso é contra ou a favor, principalmente Kriss, que tem conquistado o coração de Maxon nos últimos tempos. Ou seja, ela não é mais a favorita, nem do povo, nem de Maxon.

Como já mencionei no início, América está decidida a conquistar o que deseja com unhas e dentes, custe o que custar. E por ela ter tomado essa decisão, é quase impossível não torcer por ela. Durante a leitura, ela nos apresenta os seus sentimentos e podemos perceber que são realmente sinceros. Claro que, ela ainda tem medo de sua decisão. Mas, isso não a impede de tentar.

Os momentos que ela passa com Maxon, que por sinal são mais raros agora que a competição está chegando ao fim, são encantadores. É impossível não se imaginar no lugar dela. Na verdade, durante toda a trama, é muito difícil não se imaginar sendo América e tendo um príncipe Maxon para si, morando num palácio e etc. A autora consegue em linguagem simples, nos fazer imaginar no mesmo cenário que os personagens, sermos os personagens. É muito bom ler livros assim...

A série termina com A Escolha, mas na verdade eu não gostaria que terminasse... Vai deixar saudades. E, literalmente me deixou suspirando... (risos).

Está mais que recomendada essa trilogia e Kiera Cass arrebentou!

Se você já leu, conta para gente o que achou :)!

Capas da série A Seleção (A última é minha preferida, e a sua?):

  

Beijos,

Participe do Top Comentarista de Junho!




22 comentários :

  1. OIII
    Ah, que ansiedade para ler este livro haha e pra comprar todos da série, pois só li :c
    Espero sinceramente, não me decepcionar com o fim e to super chateada por ter acabado ja haha
    Adorei a resenha viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
  2. Li os três livros mas achei bem s graça. Me pareceu que se lesse há uns 6 anos atrás, amaria.
    Morri de raiva da America o tempo todo por fazer joguinho com os dois.

    ResponderExcluir
  3. Li A escolha no mês passado e, apesar de ter gostado do desfecho, senti muita falta da distopia. Digo para as pessoas que é um bom romance. Os momentos entre a America e o Maxon são realmente lindas. Fiquei torcendo para o casal até o final #TeamMaxon
    Adorei as capas e o trabalho da editora Seguinte. Vou sentir falta dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li A escolha e adorei. Acho que a autora fechou a trilogia com chave de ouro. Também achei muito encantador os momentos em que a América e o Maxon passaram juntos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu curti muito o desfecho que a Kiera deu para a série. Claro que a história não agradou a todos, mas a autora sempre focou mais no romance e deixou a distopia de lado. Acho que os personagens amadureceram e até as mortes foram importantes para a narrativa. Continuo não gostando da America, mas gostei do final que ela teve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que ansiedade estou sentindo para ler a série.
    Tantos comentários positivos sobre eles. :)
    Tenho que ler realmente.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Ainda não li esses livros, mas confesso que de todo mundo falar tão bem eles estão me conquistando.
    Adorei o blog, já estou seguindo a fanpage para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os livros, estava esperando o último sair.Agora que saiu só em falta o din
    As capas dessa série são lindas!

    ResponderExcluir
  9. ainda não li nenhum livro da trilogia mas esta na minha lista e espero ler em breve

    da uma olhadinha no meu blog tem sempre uma resenha nova
    Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Li o primeiro livro da trilogia porque não aguentava mais minha namorada pentelhando sobre esses livros e também em todos os blogs existentes, rs rs rs rs.
    Ainda penso em ler os outros dois volumes, incluindo este. Mas nada que eu esteja desesperado.
    Não posso ler a resenha por conta dos spoilers que podem conter, rs :)

    enquantoestavalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a trilogia. Me decepcionei um pouco com o terceiro livro apenas pelo fato de que achei o final muito corrido, mas adorei poder conhecer melhor alguns personagens, adorei o destino que alguns tiveram e fiquei bem triste com o destino de outros. Mas adorei o livro em si.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda nem comecei a ler essa trilogia e nem sei se vou ler. Não consigo gostar desta história, mas acho que um dia darei uma chance.

    Que bom que você gostou, pois a sensação de terminar uma série e ficar feliz é sempre muito bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Yes!! Estou lendo a Escolha e eu tô gostando demais, está acontecendo um monte de coisa que eu nem imaginava e está sendo o menos cliche possivel, o que eu achei que iria acontecer por ser o ultimo livro. Enfim, a capa que eu mais gosto é a primeira, apesar da posição estranha kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei decepcionada com esse livro. Achei coerente com os anteriores, uma vez que nenhum deles focou na questão distópica, mas ainda assim acho que faltou muita explicação. O que mais gostei nesse livro foi o amadurecimento dos personagens, e fui positivamente surpreendida pela Celeste.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fui muito relutante com essa serie, mas finalmente resolvi ceder a ela e decidi que irei começar a ler.... acho que depois que soube do lance distopico, isso me despertou uma certa atenção.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da série. Mas estou ouvindo falar tanto deles que estou morrendo de vontade de ler. Quero comprar os três para ler de uma vez só e espero não me decepcionar com a leitura.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Dizem que não devemos julgar o livro pela capa, é uma verdade, mas não sei se aconteça com outras pessoas, mas a capa de um livro me faz querer lê-lo sem nem mesmo saber do que se trata. O conteúdo pode até ser ruim, mas a capa me prende.

    Achei linda a capa desses livros, é delicada, com requinte com sensualidade, as imagens refletidas ao fundo da a impressão que a história pode ser reflexo de muitas outras ou talvez outras pessoas podem se refletir em partes da história. Não tenho como dizer ao certo se a impressão que tenho condiz com o conteúdo do lido, mas assim como nessa resenha já tive indicações de amigas que me falaram muito bem dos livros.

    Estão na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Eu não me canso de olhar para essas capas. Essa então...é muito linda!
    Eu comprei na semana passada a coleção inteira e pretendo colocar essa leitura em dia muito...mas muitooooo em breve, pois estou morrendo de curiosidade sobre essa série.
    =)

    ResponderExcluir
  19. Eu só li A seleção e adorei, gostei demais mesmo e queria muito ter A elite pra continuar acompanhando América nesse realiyy show... hahahaha
    das resenhas que li do livro adorei, espero poder ler logo tbm essa seire toda.. *-*

    ResponderExcluir
  20. Não consigo gostar muito dessa série, mas minha mãe se interessou e até já comprou os três livros kkk, então se algum dia bater a vontade de ler, vou pedir emprestado a ela. :)

    ResponderExcluir
  21. Ainda não acredito que só vou poder comprar A Escolha em julho, mal posso esperar para ler sobre as decisões da América. A Elite foi totalmente uma loucura, eu ficava doida com a indecisão dela, agora quero saber o que ela fará

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas quero muito ler, pois dizem q os livros são perfeitos, e as capas são a coisa mais linda *---------*

    ResponderExcluir