[TAG] Copa de Livros 2014



Olá, tudo bem com você?

Hoje trago uma TAG muito legal feita pela Patty do blog Coração De Tinta em homenagem a copa do mundo, quem quiser fazer fique a vontade só dar os créditos necessários.

Vamos as perguntas!

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:

Verde|Amarelo|Azul|Branco




2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.



Acho que a leitura dessa série é super divertida e claro além de romântica da para suspirar e dar algumas risadas com certeza ;)

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?



Estou contando as horas para poder ler mais dessa série que tanto amei, acho que esse é um dos livros que estou mais ansiosa para ler esse ano :)


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Achei que por ter fantasia misturado com romance hot o livro seria bom, mas não passou da minha imaginação, a parte da fantasia passou longe e a autora quase não abordou o tema, acabou me deixando a ver navios :( 


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Tentei ler esse livro umas duas vezes mas a história não vingou  acabei abandonando de vez , hoje não quero mais ler.


6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Essa pergunta é difícil porque amo vários autores mas quem conquistou meu coração e fez querer ter todos os livros e a diva Kristin Hannah.


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?



Quando vi comentários desse livro falando que era uma mistura de Jogos Vorazes e Divergente fiquei apreensiva mas vi que deu muito certo essa mistura e hoje posso dizer que virei fã dessa série.


8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota.
Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. 
E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



Esse foi o primeiro livro que me fez chorar em 2014 e também uma das melhores leituras do ano simplesmente magnifíco.




Com toda certeza esse foi o melhor livro lido em 2014, teve mais alguns claro mas como esse foi lido a pouco tempo vou dar o troféu do melhor do ano para esse primor ;) 


Espero que tenham gostado e quem quiser pode se sentir tagueados e responderem !!!

Beijos 

Até mais...





20 comentários :

  1. Oi Andressa :)

    Acho essa tag muito legal, irei fazê-la no blog, pois já fui tageado.

    Quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos, sei que vou adorar. Kristin Hannah é formidável. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii a tag!
    O meu livro "eliminados na primeira fase" e "cala a boca galvão!" Certamente eh Sacramento,do Felipe Cangussu. Vi resenhas boas em blogs e comprei,mas detestei! Li ate a pagina 160 mais ou menos. Se um dia vcs lerem,gostaria mto de saber a opiniao!

    O livro q mais gostei de ler esse ano foi "Eu sou Malala",mas agora estou lendo "a maldição do tigre" e talvez ele roube o lugar de Malala de favorito deste ano!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bem bolada essa tag.
    E concordo com você:Enfeitiçados Pelo Desejo não me convenceu!
    E por sua culpa(hi,hi,hi),quero muito ler Aristóteles e Dante. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa tudo bem, muito legal essa tag que a Patty fez né, tirando morte súbita e Silvia day, gostei de todos os livros inclusive Fallen que adoro que pena que não curtiu!
    Aristóteles está na minha lista de desejados!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag!! Fallen eu também desisti logo no começo. Quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos e Aristóteles e Dante. Parecem ser dois livros formidáveis!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa final tá de arrebentar, hein? Tenso! Coitado de Fallen, muita gente elimina ele logo de cara =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que tu é a quarta pessoa que me diz que Fallen não é muito legal. Nunca tive interesse de ler esta série. Ah, o livro que te emocionou e o considerado por ti o melhor de 2014. *-* Super curti a escolha, esses dois estão na minha lista de livros que irei comprar daqui pro final do ano.

    Um livro que eu gostaria que vocês opinassem é o " Irresistível Café de cupcakes" vi pouca gente falando dele, e é a minha leitura atual, tô gostando muito, e creio que ele merece ser divulgado.

    ResponderExcluir
  8. Fallen é um daqueles livros que ou você ama, ou odeia, né? Vejo várias pessoas apaixonadas por esse série e outras, como você, que abandonaram logo no primeiro livro. Eu tenho o livro aqui, e essa indecisão de se é bom ou não, faz justamente com que eu fique empurrando a leitura dele...
    Eu gostei muito do meme e vou fazer no meu blog também.
    =)

    Também estou super ansiosa por Até que eu morra, mas acho que o lançamento que mais aguardava este ano era Cidade do Fogo Celestial. Que por sinal, eu acabei ontem à noite. Meu marido deu Graças a Deus, pois ele disse que eu não dormia...eu não comia...eu não falava com ninguém. Eu apenas lia. Dia e noite.
    E eu tenho que concordar com ele...hehehehe
    O Teste também foi uma agradável surpresa para mim. Não imaginava que o livro pudesse ser tão bom, justamente por achar que teria um tema já meio batido por Jogos Vorazes e Divergente: cidade destruída, uma revolta prestes a explodir...mas foi bem diferente e muito intrigante. Mal posso esperar pela continuação.

    ResponderExcluir
  9. O Duque e eu é um livro que eu espero começar a ler em breve. Já perdi a conta de quantas vezes me falaram sobre este livro, estou mais do que curiosa sobre ele. Adorei essa tag.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag *------*
    Não cheguei a ler nenhum dos livros citados, mas gostei de todos principalmente de O Teste, pois tbm estou meio apreensiva quanto ao livro, mas já que falou que é bom, vou dar um jeito de ler ^-^

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag *---------*
    Gostei bastante mesmo, mas infelizmente nunca li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler "O Teste" ,"Cartas de Amor as Mortos" e "A Culpa é das Estrelas "

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, tudo bom?
    Essa tag é super divertida né? Por que será que não estou surpresa com a presença da Kristin Hannah nessas perguntas? kkkkkk
    O Teste também me surpreendeu bastante e amei a leitura. Quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos no mês que vem.
    Ah, espero me divertir muito lendo O Duque e Eu.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dre!
    Bem legal a TAG.
    Quero muito ler Dante e Carta de Amor aos Mortos.

    ResponderExcluir
  14. Que bom, achei alguém que também não gosta de Fallen, todo mundo que lê acha o máximo. Enfim, tag legal, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adoro TAG, espero ver sempre aqui =)
    Dos livros que vc indicou não li nenhum deles ainda. Ganhei a culpa é das estrelas recentemente mas ainda não tive tempo de ler.
    A maioria dos que foi dito aqui estou com vontade de ler, espero em breve poder ler.

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi, gostei das suas escolhas dos livros. Eu ainda não li a maioria então já aproveitei e coloquei na minha lista de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as suas escolhas, principalmente porque estou completamente apaixonada pela Julia Quinn... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa.
    Adorei a TAG!
    Li insurgente e confesso que fiquei um pouco decepcionada com o segundo livro. O Quatro e a Tris me irritaram bastante, mas vou ler Convergente para saber como termina a trilogia.
    Li "O Duque e eu" e "O visconde que me amava" e gostei bastante dessa série da Julia Quinn, mas prefiro a série Os Hathaways de Lisa Keyplas.
    Tenho muita vontade de ler Morra por mim, Cartas de amor aos mortos e O teste. Parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  19. Bacana a tag, pra entrar no clima da copa *-*
    Esse livro O teste está entre os meus desejados, parece muito bom, só ri um pouco quando vi o nome Melancia... hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro essa tag, sempre me divirto vendo as respostas dos blogueiros! Sobre Fallen, eu te entendo, é realmente muito difícil passar das primeiras páginas, mas, do meio para o final, a história te prende e você não consegue largar mais. Estou doida para ler a série Divergente, que foi representada ali pelo Insurgente hahaha Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir