Resenha - Casamento por Conveniência


Casamento por Conveniência 
 Autor: Jennifer Probst
Editora: Leya
Genêro: Romance
Páginas: 235
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago a resenha de um livro super especial, eu não tinha muitas expectativas de que a história seria tão boa assim, porque o livro tem cenas hot e como minhas experiências com livros que sejam hot não são muito boas fiquei receosa.

Mas tudo foi desfeito logo nas primeiras páginas pois amei do começo ao fim o livro, a narrativa e os personagens , apesar de ser um livro típico clichê é um dos mais fofos que eu já li até hoje e é impossível não terminar o livro com um sorriso e desejando ter um marido igual ao Nick.

Alexia ja tem quase 30 anos e precisa arrumar um marido urgente, então acaba apelando para uma simpatia direcionada a mãe terra pedindo um marido e ainda faz algumas exigências :

1- Ser fãs dos Mets ( um time que sempre perde no beisebol) 
2- Amar livros, arte e poesia
3 - Acreditar em monogamia 
4- Querer filhos
5- Saber se comunicar com uma mulher
6- Amar animais
7- Ter um código de ética e acreditar em honestidade
8- Ser bom de cama
9- Dar grande importância a família
10 - Ter 150 mil dólares disponíveis em dinheiro vivo

Alexia compartilha essa lista de qualidades no homem que deseja para casar com sua melhor amiga Maggie e quando se depara com o item 10 de arrumar um marido com 150 mil dólares em dinheiro vivo acaba tendo uma ideia de ligar para seu irmão Nicholas que esta a procura de uma noiva para formalizar uma união por pelo menos um ano para poder receber a herança em dinheiro e a empresa em que trabalha no seu nome. 

Nicholas apesar de ter namorada, decide se casar para poder ganhar de vez a empresa em que trabalha a Dreamscape conforme o que seu tio deixou escrito em seu testamento, ele queria que seu sobrinho se casasse e ficasse com a esposa por uma ano para se tornar uma pessoa melhor, então Nick também faz uma lista de desejos para sua futura esposa:

Uma mulher que não me ame
Uma mulher com quem eu não queira dormir
Uma mulher que não tenha uma família grande
Uma mulher que não tenha animais
Uma mulher que não queira filhos
Uma mulher que tenha uma carreira independente
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais
Uma mulher em quem eu possa confiar

Como podem ver os dois fazem listas totalmente diferentes e os dois não tem nada incomum com o outro, e depois da ligação de Maggie para seu irmão Nick, Alexia aceita se encontrar com Nick para fazer um acordo, pois a casa dos pais de Alexia vai ser hipotecada para pagar as dívidas e o valor dessa dívida é exatamente 150 mil dólares, Alexia pensando no bem de sua família decide se casar por um ano com Nick e receber esse dinheiro para salvar sua família das dívidas.

Quando os dois se encontram fazem um acordo de que não podem ter relações sexuais com outras pessoas, Nick não pode vestir nada do time de beisebol ao qual ele torce por não ser o mesmo que o de Alexia e mais algumas outras regras bem engraçadas.

O livro apesar ter ter uma pegada hot tem muitas cenas engraçadas e por os dois se conhecerem desde criança e nunca mais terem se visto a atração é imediata.

Página 33
Ele era tão indiferente , o desgraçado! Conseguia parecer ao mesmo tempo delicioso e perigoso, como a maçã envenenada da Branca de Neve.

A família de Alexia é enorme e Nick precisa conhecer a família dela para anunciar o casamento e também fazer uma festa já que ela até então era solteira e decide se casar do nada.

O encontro com a família de Alexia é muito engraçado e os dois finalmente se casam e a atração e tensão sexual que paira no ar é praticamente imediata , mas nem sempre as coisas acontecem como deveriam.

Alexia tem uma livraria chamada BookCrazy e todas as quintas feiras promove um encontro de poesias, ela ama animais e faz trabalho voluntário em um canil, tem o sonho de reformar sua livraria para ter um café e expandir os momentos de poesia , ela acaba falando para Nick que o dinheiro que ela aceitou é para isso, pois tem medo de Nick achar que ela é uma coitada.

Nick não tem contato nenhum com ninguém da sua família nem mãe , nem pai e fala muito com sua irmã Maggie, ele adora cozinhar , tem pavor de construir uma família e não deseja nunca ter filhos, seu objetivo é conseguir boas parcerias com dois estrangeiros um japonês e um italiano para ampliar sua empresa de  arquitetura.

O livro é bem clichê e até dá para prever o final dessa história , mas gostei muito do humor e das cenas hot que a autora colocou na história e achei o final perfeito.

O livro trata de uma série chamada The Marriage to a Billionaire e trata de personagens diferentes então podem ser lidos separadamente:


A autora é muito ativa nas redes sociais e respondeu imediatamente o elogio que fiz ao seu livro no Twitter, gostei muito desse primeiro livro e pretendo muito ler os outros da série espero que sejam lançados em breve, o segundo volume vai falar da irmã de Nick, a Maggie e um dos executivos que aparecem nesse livro o italiano fazendo negócios com Nick.

Uma leitura leve, despretensiosa e muito prazerosa de ser ler, um livro que vai com certeza tirar o seu fôlego, te fazer sorrir e se encantar.

Página 227
Casamento nem sempre é fácil. As pessoas cometem erros e às vezes fazemos coisas terríveis. No entanto, os votos que fizemos valem tanto para os momentos bons quanto para os ruins.

Apesar de ser um livro que dá para descobrir como os acontecimentos vão se encerrar no final , a autora conseguiu ser muito original no final e isso me encantou mais ainda por isso merece meu favoritismo e com certeza merece nota máxima.

O livro está com revisão boa, gostei da capa e as páginas são grossas e amareladas o que facilita muito a leitura. 

Beijos 

Até mais ....



26 comentários :

  1. Oi, Andressa
    Adorei a resenha. Quero ler esse livro. Gosto muito de ler livros românticos e ao mesmo tempo divertido. Achei muito engraçado a lista dos dois personagens. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e o título do livro chamou muuito a minha atenção, fiquei curiosa e já add esse na minha lista de desejados rs

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa..
    Todas as resenhas que vejo falam basicamente a mesma coisa. Que o livro surpreende, mesmo imaginando o final. Sobre as cenas eróticas e muito mais.
    Eu já queria ler este livro e a cada resenha fico mais curiosa.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro é mesmo aquele romance que você sempre sabe como vai acabar mas a história é tão boa,leve e envolvente que você faz questão de ler até o final.
    Lendo sua resenha já imaginei como seria Nick e Alexia. To na expectativa para ler o livro,em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa! Adorei a sua resenha!!!
    Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei curiosa para ler. Gosto de livros que tenham uma pitada meia engraçada nele, e acredito que esse deve ter pelo que li.
    Achei a capa linda e ele me fez lembrar de um filme que assisti (meio antigo já), sobre uma moça que contrata um rapaz pra se passar por namorado dela no dia do casamento da irmã mais nova... Pois ela é a mais velha e ainda está encalhada, coitada hahaha
    Aí o final nós já imaginamos né? kkk
    Espero ler o livro em breve... Beijoos :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me lembrou muito de Procura-se Um Marido! mas me deu mó vontade de ler, gosto de chik-lits, são divertidos =D
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa, como está?

    Então, eu já havia visto a capa deste livro em algum lugar e acabei julgando-o precipitadamente, acredita? Pois é ): Que bom que encontrei sua resenha, pois achava que o livro não tinha nada de fofo nem de engraçado, achei que fosse super hot. Embora minha lista de julho já esteja pronta, vou coloca-lo na de agosto *-* Valeu pela dica e pela ótima resenha (como sempre).
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo livros, acho que vou comprar esse pra mim, beijos.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a premissa desse livro e não vem de hoje. Li em outro blog e simplesmente fiquei encantada. Logo, depois de ler essa resenha e ver você falando coisas super positivas... não tem como não colocar na lista de desejados. Não me importa se a história é clichê, me fazendo rir e tendo um desenvolvimento bom... está ótimo (:

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei a ler a resenha juro que pensei: "mas que diacho..?" mas ja me simpatizei e DESEJO demais esse livro, que bom que essa serie pode ser lida sem ter uma sequencia exata, porque meu bol$o ia doer.

    ResponderExcluir
  11. esse livro é mt enteressante já pesquisei e estou louca para comprar! fiquem encantada
    #querro
    erikaalexandrino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oiii, Dressa,
    quero esse livro! Adoro livros do gênero, mas depois de ler que ele é divertido e ver essas duas listas de "pretendentes", quero mesmo ler o livro!
    Adorei a resenha, passou bem a ideia da história e como você se sentiu, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa!
    Adorei sua resenha, é o típico livro que vira aqueles filmes de comédia romantica haha. Apesar de ser HOT parece ser bem divertido =)

    ResponderExcluir
  14. Não importa o que digam: eu tenho um abismo por romances clichês. Sério, eu não me importo de conseguir prever o final de um livro, contanto que ele seja engraçado e envolvente. Acho que esse tipo de leitura é ótimo pra quem quer apenas relaxar, e com certeza eu comprar! Preciso! Amei!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não curto tbm esse gênero Hot, li um livro e achei muito chato, agora fico muito receoso tbm em ler outro, mas esse parece bem legal mesmo, essas cenas hot com uma pitada de humor parece legal, é um livro que gostaria de ler pra ver se mudo pelo menos um pouco de opiniao sobre os livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    Nossa, fiquei doida para ler esse livro desde a resenha da Dani. A história é clichê, mas parece ser tão fofa e divertida. Fico pensando como é a relação dos dois depois do casamento...kkkk
    Acho que vou pedir esse livro pra Leya porque curto histórias leves como essa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece perfeito.
    Uma misturinha de romance,comédia e hot.
    Possui todos os ingredientes para ser muito bom.

    ResponderExcluir
  18. Estou eu aqui rindo com a lista de exigências dos dois. Hilária...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeei a resenha! Esse livro é a minha cara kkk
    Amo um romance com um bom tom de "ironia e risadas"
    Quero pra mim kkk
    Parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa!

    Gostei muito da pegada do livro, que pelo visto traz uma história divertida, envolvente e com pitadas hots!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Ele já está na minha wishlist e com sua resenha só tive motivos pra deixar ele lá. Acho a capa e a sinopse tão interessantes,quero saber o que vai acontecer depois desse casamento .

    ResponderExcluir
  22. Algumas das exigências de Alexia até que são bem plausíveis! rsrss
    O livro parece ser contagiante! Não o conhecia e pretendo comprá-lo logo!

    ResponderExcluir
  23. Dressa para de me fazer vontade. Fiquei morta de vontade de ler esse livro agora, adoro livros assim. E ultimamente estou em uma fase se livros leves e despretensiosos. Eu quero, eu quero, eu quero...
    Na realidade eu preciso... já comecei a procurar na Amazon pra ver $ está o ebook.

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adorei a sua resenha. Amo romances clichês, quer dizer só as vezes porque tem umas histórias que pelo amor de deus. Mas a resenha me seduziu a botar este livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  25. Eiiita que o livro parece ser muito bom mesmo considerando clichês. Tem romance, partes engraçadas e hots. As vezes um livro assim da de 10 a 0 em outros mais comentados. A capa também tá bem chamativa, eu compraria esse livro se o visse numa livraria.

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante da resenha, queroooo ler agora haha!

    ResponderExcluir