Resenha - Convergente

Convergente 

Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Gênero: Distopia
Páginas: 526
Sinopse: Skoob

Classificação: 


Olá, tudo bem com você? 

Esse é o último livro da trilogia Divergente, para quem ainda não leu as resenhas dos outros livros Clique Aqui para ver Divergente e Clique Aqui para ver Insurgente

Estava deixando para ler esse último livro um pouco depois, pois os comentários eram os mais diversos, e não queria criar muitas expectativas e me decepcionar como já aconteceu em outros livros.

E acho que a tática deu certo pois gostei bastante do último livro da série e na verdade minhas expectativas era não gostar muito e acabei gostando bastante.

Nesse volume temos capítulos separados na visão de Tris e de Tobias (Quatro) , depois da revelação do último livro eles percebem que tudo que um dia eles acreditaram pode não ser verdade e vão em busca dessas informações.

Tris se mostra uma personagem muito corajosa como sempre e me surpreendeu muito do começo ao fim, gostei da atitude que ela teve e o instinto que sempre acabava seguindo e se dando bem.

Os sistema de facções já não é mais o mesmo e Tris e Tobias vão em busca dos segredos que ainda rondam o mistério das facções.

Página 128
Se você tira o medo, a falta de inteligência ou a desonestidade de uma pessoa... acaba tirando  também a sua compaixão.
Se você tira a agressividade de uma pessoa, tira também a sua motivação ou a sua habilidade se se impor. 
Se você tira o egoísmo de uma pessoa, tira também seu senso de autopreservação.
Se pensarem a respeito, tenho certeza de que entenderão exatamente sobre o que estou falando.

Os personagens do primeiro livro como Peter, Marcus, Caleb, Christina  ainda continuam nesse,  e Peter sai um pouco de cena na parte de vilão, na verdade tudo acontece muito rápido.

Eles tem um problema e precisa ser resolvido, porém Tobias segue por um caminho e Tris por outro e os dois acabam tendo sérias consequências com seus atos.

O fato de Tris ter que perdoar pessoas próximas e por quem sempre nutriu um amor pesa, mais deixa o coração mais calmo quando se toma uma decisão pensada. 

Página 370
-Se ficarmos juntos, terei de perdoá-lo muitas e muitas vezes, e, se você ainda me quiser terá de me perdoar muitas e muitas vezes também - digo. - Portanto, a questão não é o perdão. O que eu deveria estar tentando decidir é se ainda somos bons um para o outro ou não.


 O livro faz pensar em muitas coisas e principalmente que nada é perfeito que dirá nós simples seres humanos, a leitura flui de maneira rápida e suas mais de 500 páginas passa em um piscar de olhos, não achei a leitura cansativa, ou a explicação de tudo fraca, claro que para meu pouco entendimento no assunto me senti um pouco perdida mas logo me achei e entendi a lógica de tudo.

Página 408
Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas estou preparada para viver cada um deles.

O livro também mostra que todos temos uma causa ou missão a cumprir na vida e quem define seus objetivos ou faz você tomar certas atitudes são as pessoas pelas quais você sempre amou a vida toda, eles te passam uma base do que acreditar e por quem se lutar, e mãe da Tris lutou por isso seu pai também, então ela já tinha exemplos dentro de casa.

Página 450
Não pertenço à Abnegação ou à Audácia, nem mesmo aos Divergentes. Não pertenço ao Departamento, ao experimento ou à margem. Pertenço ás pessoas que amo, e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.

O final é triste mas plausível, muitos se emocionaram , outro se revoltaram eu gostei do livro como um todo e recomendo toda a série para que você leia, aprenda e tire suas conclusões.

Página 519
Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica a todos nós. Não há como escapar deste dano.

A edição do livro continua muito boa, o livro é pequeno o que facilita levar na bolsa, as páginas são amarelas e as letras de bom tamanho e não tem spoiler na resenha.


Esse é o primeiro livro lido na II Maratona de Férias #EusouDoidera e como já sabem é preciso escolher uma música para o livro então escolho uma que gosto muito e acho que combina com o livro.

Evanescence - Bring Me to Life



Beijos 

Até mais... 












15 comentários :

  1. Oiee!
    Não é segredo que amo distopias mas ainda não tive tempo de ler nem o primeiro livro dessa trilogia,vou ter que correr pra por tudo em dia.
    Acho a Veronica uma ótima escritora e estou com expectativas altas no livro,vou tentar não me decepcionar quando ler.
    E gostei da música que tu escolheu para o livro,amo Evanescence <3
    bjoos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa :)

    Confesso que fiquei surpreendido por você ter gostado tanto, pois a maioria das pessoas odiou Convergente. Fiquei esperançoso de gostar igual a você, já que ele é um dos próximos que lerei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa...
    Fiquei muito satisfeita com a sua resenha a primeira que não está tão carregada de raiva... rancor... porque o que tenho lido por ai... menina... de Jesus.... Eu acho que as distopias tem seus altos e baixos... e nem sempre os finais é da forma que queremos e nem sempre são felizes acho que foi isso que deixou muitas pessoas com raiva e decepcionadas... eu acho que vou gostar... rssrrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A série divergente é uma das minha preferidas. Gostei do final do livro, mesmo sendo triste, não me decepcionou. Confesso que fiquei um pouco perdida nos capítulos alternados, não conseguia diferenciar a Tris do Tobias.

    ResponderExcluir
  5. Li a pouco tempo a resenha de uma garota,em que ela escrevia que se vissemos esse livro à venda,que era para não comprar ,porque estraçalhou o seu coração.
    Achei bem engraçado!
    Não tive a oportunidade de ler à série,mas pretendo.
    Não quero ficar tão perdida lendo algo sobre a história.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler a trilogia, assisti o primeiro filme e me apaixonei. Vou ler com toda certeza.
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Confesso que fui perdendo a vontade de ler a série.
    Apesar de todo mundo amar, eu sei que vou acabar não lendo.
    Mas que bom que gostou, acredito que seja muito bom mesmo. Quem sabe um dia eu mudo de ideia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a serie amei o livro chorei horrores kkkkk simplesmente lindo,apesar do disfecho triste mas a vida nem sempre e perfeita Entao , mas e um livro q me fez pensa em mtas coisas da vida realmente amei ja faz um tempo q li mas ainda me pego lembrando de partes do livro ...

    ResponderExcluir
  9. Estou com Divergente aqui,mas queria ter toda a trilogia primeiro antes de começar a lê-la . Infelizmente,já havia pego spoiler do final,mas nem por isso deixarei de ler a trilogia .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Ainnn, ainda não li Divergente =(
    É um dos livros que estou louca para ler e esperando o momento certo para comprar a trilogia toda. (momento certo = ter dinheiro rsrs)
    Ainda não vi o filme, nem tive spoiler de nada e todo o maior cuidado com o que leio hahaha
    Espero que eu goste =)

    ResponderExcluir
  11. Ei Dressa,
    Essa série é tudo de bom não é? Eu gostei muito de Convergente, mas achei mais fraco do que os outros, e a explicação não me convenceu tanto assim.
    Eu adorei a Tris, foi o melhor personagem da série e o final foi emocionante, chorei demais!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha e não vejo a hora de adquirir o meu! Estou só esperando as livrarias virtuais colocarem-no em promoção!!

    ResponderExcluir
  13. Estou muuuuito ansiosa para ler essa trilogia! Sei que muitas pessoas não gostaram do final, então eu imagino que alguém morre, mas minha curiosidade fala mais alto! Como você disse que ''o final é triste, mas plausível'', então é quase certeza que alguém morre. Estou com medo hahah

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Eu já li toda essa trilogia e analisei que o primeiro livro foi o qual mais me agradou, porém o segundo e o terceiro não foram lá essas coisas, pelo menos na minha opinião.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei muito triste, pq eu comecei a ler a trilogia, ganhei de aniversário os 3 livros, li o primeiro um dia antes de estreiar no cinema, e fui ver o filme.. \o/ \o/
    depois peguei o embalo li o segundo e continuei, peguei o terceiro pra ler e fui olhar algumas resenhas pra desse terceiro livro e advinha... o blog onde eu vi a resenha tinha o pior Spoiler possivel da trilogia, que raiva que eu fiquei, quase me desanimei de ler o livro, Odiei ter lido e agora quando o livro é uma série eu fico com medo de ler a resenha e ter um spoiler desse tamanho, o pior é que o blog nao tinha falando que a resenha tinha spoiler do proprio livro.
    Mas continuei e li o livro e ficava pensando quando ia acontecer o negocio que eu tinha lido... ¬¬

    ResponderExcluir