Resenha - Dublin Street



Dublin Street
 Autor: Samantha Young
Editora: Leya
Gênero: Romance Adulto 
Páginas: 400
Sinopse: Skoob

Avaliação:



Oi gente, tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha. Dessa vez o livro escolhido foi Dublin Street, da Editora Leya.

Eu não sabia muito o que esperar da história quando iniciei a leitura. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e o que me motivou a querer ler o livro foi o nome (sim, sou daquelas que as vezes quer ler o livro pela capa ou pelo nome, antes mesmo de conhecer a sinopse, e vocês?). Como eu tenho um sonho de conhecer a Escócia, achei que seria legal ler algo que se passa por lá.

Logo no início do livro somos apresentados a Jocelyn Butler, ainda no colégio nos Estados Unidos, recebendo a trágica notícia da morte de seus pais e de sua irmãzinha pequena. Oito anos se passam desde então e Joss, como gosta de ser chamada, está hoje na Escócia a procura de um novo apartamento.

Um anúncio indica que há um apartamento incrível (com o aluguel igualmente alto nível) na Dublin Street. Certa de que poderia se dar a esse luxo, Joss corre atrás de um taxi para conhecer o apartamento e, se tudo der certo, a nova colega com quem dividiria as despesas.

Para a surpresa de Joss, alguém também precisava de um táxi naquele exato momento e suas mãos se encontraram ao tentarem abrir a porta do carro. Era um homem alto, bonito e muito direto para o gosto de Joss, que só acabou aceitando dividir o táxi para evitar uma discussão.

Em compensação, o apartamento era incrível e Joss soube assim que colocou os pés que ali era o seu lugar, onde poderia ter um pouco de paz para, enfim, terminar de escrever o seu primeiro livro.

A partir do momento que Joss se muda para o novo apartamento sua vida se modifica completamente. Joss é uma personagem muito complexa e, mesmo após oito anos, ainda não havia superado a morte da família, pois se limitava a não pensar neles e se esforçava ao extremo para não deixar as pessoas se aproximarem demais, assim não correria o risco de sofrer com a perda de mais ninguém.

Não estava nos planos de Joss que o encantador engravatado do táxi era, na verdade, Braden Carmichael, irmão extremamente protetor da sua nova colega de apartamento, Ellie. 

Logo a atração entre eles se torna impossível de ser deixada de lado e Joss não pôde evitar em aceitar um acordo inusitado proposto por Braden. Ela realmente acreditou que aquilo poderia funcionar para eles.

O livro é todo narrado em primeira pessoa o que nos permitiu acompanhar de perto todos os conflitos internos de Joss (que não são poucos). Eu adoro narrativa em primeira pessoa e, nesse livro em especial, achei que foi um toque a mais saber o que a personagem pensava antes de responder.

Preciso confessar que eu não sou fã de romance hot e esse livro tem muitas cenas quentes (acreditem, são muitas), mas ao contrário do que acontece com outros livros, isso não fez com que eu me irritasse com a história, pois o livro não se resume a isso.

Muito além das cenas hot, temos personagens complexos e o drama da protagonista em conseguir se livrar dos seus próprios problemas, como o luto não vivenciado, crises de pânico e a dificuldade em abrir seu coração para amar novamente. Falo em amor de modo geral, pois Joss não se permitia amar os amigos, a família de Ellie (que se torna uma amiga) ou mesmo Braden, com medo de sofrer com a eventual perda novamente e isso fez com que, na minha opinião, merecesse as quatro xícaras de Chocolate Quente.

Nas palavras da própria autora, o livro é um romance adulto contemporâneo. Eu achei a história e os personagens bem construídos e gostei de acompanhar a luta de Jocelyn para superar seus maiores medos. É uma história que vale a pena conferir.

Espero que gostem!

Até a próxima!!

Mari Sacramento





15 comentários :

  1. Adorei a resenha ! Pra confessar se eu tivesse visto apenas a capa e o título eu não teria a mínima vontade de ler este livro,mas quando li sua resenha vi que era algo totalmente do que eu imaginava,até porque nem havia lido a sinopse. Gostei bastante de como parece ser tratado os problemas de Joss e o livro também faz bem o meu tipo . Ele já foi adicionado a minha wishlist e a vontade de ler é bem grande. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Antes de saber do que se tratava eu já tinha me apaixonado pela capa do livro,não tenho preconceito algum com qualquer história de romance hot e saber que esse livro além de todo esse universo caliente trás também uma ótima história,com personagens bem construídos e desenvolvidos é um motivo a mais para mim ler.
    É muita coincidência Braden ser justamente irmão da colega de quarto dela,estou curiosa para saber o desenrolar dessa história.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bom?
    Não sabia muito sobre a história desse livro, mas fiquei interessada. Parece aqueles romances despretensiosos que eu adoro ler. E ainda tem os problemas pessoais da protagonista que deixam a história mais interessante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Mari,
    adorei a resenha. Não conhecia esse livro até você falar dele, mas fiquei bem curiosa. Eu curto romances hots, mas tem que ter história, e pelo jeito, esse tem.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu jamais iria imaginar que esse livro fosse um livro hot... Como eu costumo ler sinopses só de capas que me chamem atenção e essa não chamou, nunca iria saber que esse livro teria uma história tão envolvente, além de cenas hot!
    Já adicionei à minha lista de desejados.

    Beijokas,
    Thaisa - http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu nunca pensaria que esse livro era um romance adulto olhando em vista para a capa e pelo nome, então é surpreendedor. E legal ver que a literatura em geral ta perdendo seus tabus. A história em si parece muito legal, principalmente por ser em primeira pessoa, que acaba que muitas vezes o leitor se ver na pele da personagem. Adorei a resenha. Beijos
    http://mydreamsstayhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olhando a capa do livro,jamais imaginei que se tratasse de um romance hot.
    E eu adoro uma história bem apimentada!!!!!
    Gostei bastante da resenha.Achei muito esclarecedora. ;)
    E agora pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari..
    Eu também as vezes escolho o livro pela capa, acho que todos nós já fizemos isso pelo menos uma vez..rs
    Tenho imensa vontade em ler o livro, pois a história parece ser muito boa. Acho que pelo drama do personagem.
    Ótima resenha, me deixou mais ansiosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI Andressa adorei a premissa do livro eu adoro estes tipos de new adults que carregam um drama por trás de tudo e sim! quem não escolhe um livro só pela capa né? Você não é a unica ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Hello Mari eu adorei esse livro também a história de Joss e Branden é bem divertida, mesmo como foco em genêro hot o livro ficou bem equilibrado né!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari
    Gostei muito da sua resenha. Adoro ler romances contemporâneo, pode até ser hot, mas tem que ter conteúdo. Gostei muito da descrição dos personagens. Vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você tem o sonho de conhecer a Escócia? Que diferente! Normalmente esse não é o destino mais escolhido pelo pessoal, mas eu curti (: A impressão que o livro passou para mim ao ler a resenha, é o de clichê. Aquela típica história do casal que se encontra em uma determinada situação no mesmo momento. Acho que de livros assim estou cansada :/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Por deus eu adorei essa resenha e este livro vai entrar na minha lista. Nunca tinha ouvido falar dele, mas obrigada por ter me apresentado ele.

    ResponderExcluir
  14. A Escócia parece ser um ótimo lugar para um enredo assim. Ainda não li nenhum livro onde a história se passasse por lá e gostei desse livro por isso. Também tenho o sonho de um dia ir para lá e quero ler o livro.
    A trama parece ser muito bem escrita e estou curiosa para saber como Joss conseguiu superar seus problemas.

    ResponderExcluir
  15. Ganhei esse livro recentemente e estou esperando chegar, bacana quando esses romances Hot tem conteúdo, só assim pra despertar um pouco do meu interesse...

    ResponderExcluir