Resenha - Fiquei Com Seu Número


Fiquei com o seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Gênero: Chick-Lit 
Páginas: 468 
Sinopse: Skoob

Classificação: 

 Olá, tudo bem com você? 

Me rendi finalmente! E resolvi ler Sophie Kinsella,  para distrair a mente e conhecer finalmente a escrita da autora. 

Poopy tem 29 anos, está noiva e foi pedida em casamento com apenas 1 mês de relacionamento, seu noivo Magnus lhe deu um anel de noivado avaliado em milhões, e infelizmente ela acabou perdendo o anel em uma festa do hotel onde estava e se divertindo com suas amigas e não sabe dizer onde foi a última vez que viu o anel.

Então o livro começa com a cena dela procurando a qualquer custo o bendito anel de noivado pois os pais dos seus noivos estão a caminho e ela precisa achar o anel de noivado de qualquer maneira. 

Poppy fala com todos os funcionários do hotel, lhe passa o número de celular para todos poderem avisar caso seja encontrado o anel, e no meio da procura ela recebe uma ligação, porém o sinal fica ruim e ela precisa sair para fora do hotel para atender a ligação, talvez alguém esteja ligando para falar que achou o bendito anel.

Como toda desgraça pouca é bobagem na vida de Poppy, ela acaba sendo assaltada na frente do hotel e fica sem o celular onde é o único contato que ela tem para saber sobre o paradeiro do anel de noivado.

Poppy senta próximo a um grupo de pessoas e quando esta toda triste pois não sabe como resolver seu problema, ela acaba vendo uma luz acessa dentro de um lixo e quando vai ver é um celular recebendo mensagens.

Poppy agradece aos céus por finalmente parte do seu problema estar resolvido e então pega o celular para si, afinal "Achado não é Roubado", e passa o novo número para todos os funcionários do hotel novamente.

Até que o celular começa a tocar e ela atende, do outro lado da linha esta Sam um homem sério, direto e dono do celular, na verdade o celular ficava com a assistente dele, porém ela acabou pedindo as contas do serviço e esqueceu de avisar ao chefe.

A leitura flui muito rápida e o começo do livro até dá para dar algumas risadas pois Poppy é muito atrapalhada, e os momentos com a família do noivo são bem divertidos.

Porém quando ela começa a trocar mensagens com Sam pois ela teve que ficar com aparelho de celular em caso de alguém achar o anel, ela precisa encaminhar todos os e-mails e mensagens que chegam para o celular do Sam e ai a curiosidade dela aumenta e ela lê todas as mensagens e quer responder por si mesma sem consultar Sam.

 Página 154
Não consigo. Independente do que já aconteceu, a vida é curta demais para não se perdoar.A vida é curta demais para se guardar ressentimentos.

A confusão fica armada e quando ela acaba indo na empresa de Sam para aprender coisas que podem ajudar ela a se desenvolver melhor como pessoa, a narrativa se torna bem cansativa e capítulos são bem longos , ás páginas são brancas e achei que esse conjunto não ajudou muito a gostar tanto do livro assim.

É uma leitura leve, com cara de filme de sessão da tarde , se tiver com preguiça de fazer alguma coisa ou sair de uma leitura mais pesada é uma boa pedida, mas não espere altas risadas nem muito romance. 

Página 155
Às vezes precisamos mostrar as pessoas o que é importante na vida.E tenho um instinto muito forte de que fiz a coisa certa. Talvez não a coisa mais fácil, mas a coisa certa.

Poopy e Sam tentam desvendar alguns mistérios da empresa onde Sam trabalha e os dois acabam percebendo que conhecem bem um do outro só pelas mensagens recebidas. 

Achei a história em si bem fraca, o casal não me conquistou e pelo amor de Deus em que época estamos que a pessoa só tem acesso aos e-mails pelo celular ? kkkk 

Mas enfim, o livro deu para passar o tempo e consegui concluir até o final ! 

Sei que muitos gostam da Sophie Kinsella , só escutava elogios sobre ela em todos os blogs mas infelizmente para mim não foi tão agradável, mas como cada um tem a sua opinião vale a pena se você ainda não tiver lido dar uma chance.

Página 423
Agora eu sei exatamente por que inventaram a tradição de os noivos passarem a noite anterior ao casamento separados.
Não tem nada a ver com romance ou sexo, nem ser virgem nem nada. É para os dois não brigarem e você não andar até o altar batendo os pés com raiva para o noivo, planejando todas as verdades que vai dizer para ele assim que o casamento acabar.


 Esse é o quarto livro lido na Maratona de Férias #eusoudoidera e a música que escolhi foi uma bem animada e que representa o toque do celular da Poppy. 

Beyoncé - Single Ladies




Beijos 

Até mais ....




  

23 comentários :

  1. Oi Andressa!! Eu gostei muito da sua resenha, mas ainda sim tenho grande curiosidade em ler. Eu gosto, de vez em quando, de ler algo mais leve, para desacelerar um pouco. Achei engraçado quando falou que parece filme de sessão da tarde!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa :)

    Eu já li Fiquei Com o Seu Número e não curti tanto assim também. Dei 4 estrelas, mas quer ler um livro da Sophie e se apaixonar? Leia: A Lua de Mel. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tem um tempo que eu tbm quero conferir os livros da Sophie Kinsella, acho que esse ano ainda eu consigo! E escolhi justamente Fiquei com o seu número pra começar ;)
    Parece ser divertido e tem cara de sessão da tarde msm kkk
    Tomara que não me decepcione tbm =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olááá
    Já li um livro dela e curti bastante, esse é o que mais tenho vontade de ler, amo a capa dele e o título haha.
    Sua resenha ficou boa, que pena que a leitura não foi para vocês, mas gosto é gosto né haha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-os-dias-volateis-marcelo-rua.html

    ResponderExcluir
  5. A d o r e i a resenha, e gostei muito do livro e da personagem! Parece ser um livro leve, estou a procura de livros assim, irei da uma pesquisada sobre ele nas lojas! Beijos!

    Luana Gabriely
    Voltinhasemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ei Dressa,
    eu não li nada da Sophia ainda, e estava pensando em começar justamente por esse livro, rs. Adoro histórias leves e despretensiosas, são boas para passar tempo e curar ressaca literária. Então vou ler o livro mais para frente, e o bom é que com seu aviso, não vou com muita cede ao pote esperando uma comédia espetacular,

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Andressa, você acabou com meus sonhos KKKKK Estou brincando.
    Li uma resenha bem positiva sobre este livro em outro blog, mas agora fiquei desanimada em compra-lo. Melhor gastar meu money sofrido em um livro melhor né, rs. Obrigada.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca li nada dessa autora???? Tenho alguns livros aqui, mas sempre adio a leitura. Acho que é porque todo mundo gosta tanto que fico com o pé atrás, agora sabendo que ela não é tão unanime, pode ser que pegue algo dela pra ler sem esperar muito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dre!!! Eu amei Fiquei com o seu número! É a resenha de amanhã do blog e eu fui só elogios!! Me diverti muito com as situações que a Poppy se envolveu por causa do anel!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Primeira resenha que vejo do livro.
    Gostei da descrição que fez do livro. Estranho essas dos e-mails mesmo..rs
    Adoro a música que escolheu.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sou suspeita para falar da Sophie, pois até agora eu amei todos os livro que li dela e me diverti muito com todos eles.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Andressa tudo bem? Assim como você eu também nunca havia lido nadinha da Sophie, sei que uma hora ou outra vou acabar lendo. As vezes criamos grandes expectativas e nos quebramos, pelo menos assim é comigo.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Ótima sua resenha, parece ser um livro bem divertido e Poppy, a Lei de Murphy não perdoa..
    Ainda não li nada da autora, tenho o primeiro de Becky aqui. Provavelmente será o primeiro.

    Adorei a música escolhida

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Eu não conhecia a autora e nem o livro mas gostei da história
    toda descontraída,não é nenhuma obra prima mas dá pro gasto.
    Ela fica com o Sam? ,e oque acontece com o noivo dela?
    Eu nunca achei um celular dentro de uma lata de lixo haha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e gostei.Achei uma história bem divertida!
    Também gostei da escolha da música.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da autora. Gosto muito de ler chick-lit. E fiquei interessada por saber que é uma leitura leve como um filme da sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  17. Esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora, e eu simplesmente me apaixonei pela escrita e pela maneira como a autora escolhe narrar a história. Recomendo demais esse livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa, tudo bom?
    Você sabe que eu adoro essa autora e esse livro é meu preferido da Sophie. Ela cria protagonistas malucas que me divertem. A Poppie é completamente maluca e eu adorei situações inusitadas. Mesmo assim eu recomendo que você leia outros livros da autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não tive nenhuma experiência com a autora, mas vontade não falta. Sempre ouço as pessoas falando super bem dos livros dela e me deixa muito mais curiosa para saber se ela é essa Cola Cola toda rs Mas, pelas resenhas que leio, acho legal a situação que ela cria, as circunstâncias engraçadas e os personagens divertidos. Que pena que esse livro não funcionou tanto pra você, talvez não era o momento.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Todo mundo me fala bem desse livro e ele está na minha lista desde o ano passado e sempre me disseram que é o melhor livro da Sophie Kinsella, pois é o mais divertido.

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da resenha e ainda não conhecia o livro nem a autora.
    O livro parece ser bem divertido e empolgante. Uma leitura bem agradável.
    Fiquei interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  22. Ainda nao li nada da autora, mas eu vi algumas resenhas positivas desse livro e fiquei bem curioso, parece ser uma historia engraçada e divertida

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não li nada dessa autora...e pela sua resenha ficou bem claro que é um livro só para passar tempo mesmo, não trás nenhuma mensagem, e pelo jeito nem muitas risadas, kkkkk
    E a minha pergunta: Ela finalmente achou o anel? Acredito que pela sua resenha esse assunto foi esquecido, rsrsrsrs....

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir