Literatura Nacional - Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trouxe essa coluna novamente para o blog, pois adoro conhecer novos autores nacionais, e dessa vez uma é uma autora muito querida que sempre encontro nos eventos literários e teremos lançamento na Bienal do Livro vamos conferir ? 


Fabiana Cardoso autora do livro "ADQS" 




Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.



Thaís retorna para a equipe de Henrique, na ADQS, e passa a enfrentar novos desafios; na sua volta, as regras da Organização Secreta parecem mais difíceis de serem seguidas. Em companhia dos agentes: Caio, Bruna, Ed e Valéria, se empenha em resolver as missões, embora o passado insista em lhes perseguir, fazendo com que tenham que burlar as regras impostas. Revelações do passado, segredos descobertos e novos enfrentamentos podem causar mais problemas a essa agência secreta, que tem sua existência ameaçada. Contrariar a regras, pode colocar em risco a nova identidade que nem sempre está Acima De Qualquer Suspeita. Em meio a esse redemoinho de emoções, a equipe ainda tem que investigar um assassino serial que persegue os espiões e ameaça a organização, e seus membros. Segundo e último livro da série ADQS, que continua com muita aventura, romance, mistérios, humor e reviravoltas. 

Vamos conhecer mais um pouco sobre a Fabi ?

Olá Andressa e leitores do blog, antes de começar a entrevista, quero agradecer a oportunidade e o apoio ao meu trabalho. Os blogs são muito importantes para a divulgação de novos escritores e fico muito feliz em participar do “Livros e Chocolate Quente”


Nome: Fabiana Cardoso Luzio
Idade: 37 anos 
Cidade onde Mora:  São Paulo



Quando decidiu escrever o livro?
 Desde a adolescência eu tinha uma imaginação muito fértil, as ideias surgiam e a história se formava em minha mente. Era impossível não passar as ideias para o papel, escrevi vários contos. Em 1996, surgiu a ideia de escrever um romance policial, meu gênero favorito na leitura. Nos anos seguintes, escrevi ADQS, mas depois entrei para a faculdade, tive que me dedicar aos estudos e parei de escrever. Somente em 2010 quando me casei e fiz a minha mudança, que encontrei os meus escritos. Eu me diverti relendo as aventuras dos agentes secretos e decidi atualizar a história. Coloquei em um site independente e, para minha surpresa, o original foi aprovado pela Editora Modo.




Quais são as suas referências? Tem algum autor ou autora favorita? Com certeza, adoro ler. O autor que mais me influenciou foi Arthur Conan Doyle, adoro seus livros e seu fantástico personagem Sherlock Holmes, que investiga os mais diferentes crimes. “As Aventuras de Sherlock Holmes” marcou minha adolescência. Li muito Agatha Christie, meu favorito “Os Quatro Grandes” e recentemente gosto de Dan Brown, “O Código da Vinci” e Stieg Larsson, com a trilogia “Millennium”. Todos me influenciaram de alguma maneira, amo suspense, mistério e investigações. Alguns autores nacionais me influenciaram, em relação à vontade de escrever, entre eles: José de Alencar, Pedro Bandeira, Marcelo Rubens Paiva e os autores da série vaga-lume.

Como surgiu a idéia de escrever ADQS?
Sempre adorei livros, filmes e séries de investigação e espionagem. Acho que as ideias, contidas no livro, vieram dessas fontes. Embora, a ADQS, seja uma Organização Secreta bem brasileira, a história se passa em São Paulo e cada integrante do grupo veio de uma cidade diferente. Por exemplo, a personagem principal Thaís morava em Florianópolis. Os crimes investigados também fazem parte da nossa realidade, como: políticos corruptos, foragidos internacionais, traficantes... Acho que o leitor vai gostar e se identificar com os personagens nacionais.

Como funciona a criação do seu livro, você já escreve em forma de capítulos ou escreve tudo que vem a mente e depois vai fazendo uma revisão? 
Eu costumo fazer um esqueleto da história, antes de começar a escrever. Colocando em tópicos todas as cenas do começo ao fim, esse planejamento me ajuda a manter a sequência e coerência, já que tenho muitos personagens no livro. Muitas vezes mudo o percurso, pois os personagens parecem tomar vida e tomar suas próprias decisões (risos). Então, faço adaptações na trama, que em minha opinião acabam ficando melhores e mais surpreendentes. Reviso várias vezes antes de entregar o original, reescrevo cenas e diálogos, até achar que o texto ficou bom.

Qual o seu maior sonho?
Tenho um grande sonho de incentivar a leitura em nosso país. Participar de um projeto sério, em comunidades carentes, com oficinas de leitura e escrita. Para ajudar a mudar a condição atual, onde crianças não têm acesso à leitura ou quando têm acesso a bibliotecas, não são motivadas a ler. Pode parecer idealismo da minha parte, mas só teremos um país melhor e cidadãos comprometidos, quando estimularmos a educação de qualidade e a leitura. E tenho um sonho pessoal, de ver o meu livro ser adaptado e virar uma série de TV. O estilo dele é bem parecido, pois a cada capítulo um novo crime deve ser desvendado, se assemelhando a episódios de uma série.

Qual seu livro de cabeceira?
 Não costumo ler um livro mais do que duas vezes, os livros que estão na minha cabeceira são minhas leituras do momento ou estão na fila para serem lidos. O único que mantenho é o Evangelho Segundo o Espiritismo, por conta dos ensinamentos e para manter minha espiritualidade.

O que o leitor pode esperar de ADQS? 
‘ADQS’ é uma organização secreta brasileira. A trama começa quando Cíntia uma ex-criminosa é recrutada para trabalhar nessa organização, assumindo a identidade de Thaís Torres. Através dela, o leitor vai Desvendando a Organização Secreta. A mais nova agente terá que investigar crimes e auxiliar a polícia. Enquanto ela arrisca sua vida nas operações pouco convencionais, vai conhecendo os outros agentes, que como ela tem um passado obscuro. Vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Apesar do tema resolução de crimes ser pesado, o livro é narrado de forma leve e bem humorada. Tudo pode acontecer, pois esta é uma organização Acima De Qualquer Suspeita! O livro tem aventura, mistérios, humor e romance.

O lançamento de ADQ2 será na Bienal de SP. Quais as expectativas? Os leitores estão me dando um retorno positivo sobre o primeiro livro. É muito interessante, pois cada pessoa aborda a leitura de uma maneira diferente. Os livros têm esse poder. A série ADQS foi escrita por mim, mas cada leitor vai usar a sua imaginação para criar essa organização secreta. Isso é simplesmente maravilhoso. Espero que os leitores continuem nessa aventura em ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização. Considerei as opiniões e resenhas sobre o primeiro volume, e procurei melhorar minha escrita na continuação. O resultado todos estão convidados a conferir na Bienal do Livro em São Paulo. No dia 23/08 as 13:00 horas, estande da Editora Modo (Rua I, 699). 


  
 Agradeço muito a gentileza da Fabi, desejo muito sucesso para ela e com certeza estarei dia 23/08 as 13hs no estande da Modo para garantir os livros e meu autografo. 


Beijos 

Até mais... 








25 comentários :

  1. São livros muito bons e gostei muito da autora, escreve muito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer a autora Fabiana Cardoso.
    Sempre fui fã de livros policiais e os da autora ,parecem perfeitos!
    Queria muito estar presente no estande,e assim,poder prestigiar à autora.

    Ótima entrevista! ;)

    ResponderExcluir
  3. A ideia da autora é bastante interessante... Todos devemos valorizar a literatura brasileira e os autores queridos. Achei bem interessante as sinopses dos livros mas não faz muito o meu tipo de leitura. E amei as respostas, principalmente citando seus autores favoritos que também são os meus. Adorei o post e que venha mais desse estilo, amei ^^.
    Beijos e sucesso
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem???
    Menina comecei a ler o primeiro livro da série hoje acredita??? E mal comecei a ler e já quero o próximo... Fabiana já conseguiu me conquistar nas primeira páginas. Gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora... ela é muito atenciosa.. e eu tenho uma enorme vontade de conhece-la pessoalmente e espero que seja na bienal no lançamento do segundo livro. Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa

    Agradeço o espaço, apoio e carinho. Nos vemos na Bienal.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  6. vamos por partes, FABI TEM 37? daria 25 anos no máximo .-. de boa HUAEHAUEHUAEHAE
    sobre o sonho da autora, achei bem humano, pode parecer até meio utópico, mas também acredito que se melhora educação, melhora tudo.
    adorei a entrevista, conheci mais um pouco a Fabi :3

    besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa..
    Eu já até anotei o lançamento do livro na Bienal. Vai ser no dia que eu vou. Vou ver se dou uma conferida na Estande.
    Gostei da descrição do livro dela. E fiquei mais interessada depois da entrevista.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sinopse dos livros e acho muito bom apreciarmos nossos autores brasileiros. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das sinopses dos livros, adoro histórias de investigação. O sonho da Fabi é lindo, e não é puro idealismo não, devemos sim incentivar a leitura no nosso país. bj

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da entrevista. As sinopses dos livros parecem muito boas. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre, tudo bem??

    Muito legal incentivar a literartura nacional! Eu não conhecia a autora e os livros e foi ótimo conhecê-la um pouco através da sua entrevista!! Adorei!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fabi linda *-* Preciso dos livros dela haha

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  13. OIess

    Ai minha nossa nem acredito que "encontrei" esse post, eu simplesmente AMOOOOO livros de espionagem, policia, AMOOOO demais. E faz um tempo que estou doida para encontrar esse genero mas nacional, e infelizmente ainda não tinha encontrado, amei e agora vou aproveitar a bienal para conhecer a Fabiana e comprar os livros, Pronto agora estou super ansiosa por essa leitura.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  14. Nooossaaa, adorei a história desse livro e fiquei muito curiosa. Adoro ler coisas com esse tema. Investigação, organização secreta.. curto muitoo!!!

    Vou procurar saber mais sobre o livro porque eu ainda não conhecia. E estarei lá na Bienal e quem sabe já consigo o 2 volume *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa ;)

    Cara, que capas lindas, e amei a história dos livros. Sou viciada em histórias policiais!
    Vou estar na Bienal dia 23, vou procurar a Fabi lá.

    E parabéns, Andressa, por apoiar a literatura nacional <3

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa coluna. Gostei de conhecer um pouco sobre estes livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Também gostei bastante da coluna!!!
    Não conhecia os livros e nem a autora! Adorei conhecer um pouquinho mais sobre os dois!!!
    Gostei bastante dos livros e não sabia o que estava perdendo rsrsrs
    As capas estão lindas e, embora eu não leia muito o gênero policial, fiquei bastante interessada em ler os livros citados.

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia a autora, mas ainda não tive oportunidade de ler seu livro. Só posso dizer que gosto desse gênero e, achei interessante ela usar São Paulo como cenário. Geralmente vemos livros com essa temática, tendo os EUA como cenário. Espero que o lançamento desse segundo volume seja um sucesso. E espero ler muito em breve também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Oiiiee
    Adorei saber mais dessa escritora já que eu não a conhecia.Os livros devem ser maravilhosos e só as capas já me encantaram,curto muito histórias envolvendo espiões e investigação.

    ResponderExcluir
  20. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIÊ, Dessaaaaaaa! Tudo bem, meu amorzinho? Eu tô bem, obrigada, hahahahaha! ♥ Ai, eu também adoro conhecer nacionais! Sabe, as pessoas não apoiavam eles, mas de uns tempos pra cá começaram a apoiar! Estranho, né? Acho que descobriram o quanto os brasileiros podem ser talentosos e nos levar às nuvens com suas histórias, hahahaha! <3 Fato verídico esse, já comprovei, hahaha! ♥ ADQS... Como nunca havia ouvido falar nesta história diva? Essa capa e essa história me lembraram um jogo... Não me lembro qual, uashhusauhsa! Me apaixonei! Sem mais *-* TEM O 2? OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMG <3 37 anos? Cara, ela tem cara de mais novinha o.O Hahahaha! E que entrevista divaaaa! ♥ Adoro o Arthur, ele é mesmo uma inspiração! E buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu vou na Bienal somente dia 30! :'c

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  21. O brasil tbm sabe fazer livro bons poxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    aliais o brasileiro hhahahahhahahhahaha
    Apaixonei pelos livro e sempre bom ver que brasileiro sabe aproveitar sua criatividade

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Não conhecia o livro ADQS, mas já me interessei! Amo espionagem e investigações! E fica ainda mais gostoso sendo nacional! Espero poder lê-lo! Um amor, a autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a autora, mas esses livros parecem ser muito bons. Um misto de romance com suspense, eu amo.
    E, nossa, como ela é linda. 37 anos? É isso mesmo???? Parece um bebê
    Infelizmente a literatura nacional ainda não é muito divulgada, então parabéns pela iniciativa do blog :)
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei bem interessante a proposta do livro Dre!
    Até curti as capas, já está na listinha :D

    ResponderExcluir
  25. Adorei a história! E o que são essas capas genteee? Lindoo

    ResponderExcluir