Resenha - Contos em E-book

Olá, tudo bem com você?

Hoje vim trazer mini resenhas de contos que li em e-book pois estou participando da "Maratona Literária Digital" e como valem livros e contos, resolvi trazer alguns contos que já li nessa maratona, lembrando que alguns já estavam na lista de leituras que escolhi e outros acabei escolhendo aleatório,  vamos conferir ?


Autora: BS Annie 
Páginas: 11 

Sinopse:
Sadie é uma garota do ensino médio que sofre de erotomania. Nunca destrate uma pessoa que te ama, na verdade, nunca destrate qualquer pessoa. Você não conhece os problemas pelos quais ela está passando. Às vezes, uma palavra errada na hora errada pode acarretar consequências irreversíveis.

Avaliação:

Esse conto é super rápido de ler, e fala sobre a uma adolescente chamada Sadie, ela tem uma doença mas não é aprofundado a doença que ela tem no conto, ela apenas é apaixonada por um garoto da escola que nem sabe que ela existe, ela encara ele como um namorado real e quando se dá conta que ele não é seu namorado as consequências são irreversíveis. 



Autora: Vanessa Sueroz
Páginas: 22
Sinopse:
Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

Avaliação:

Esse conto é super rápido de ler e quem namora se identifica facilmente pois o casal de namorados trocam cartas de amor um com o outro fazendo juras de amor eterno e até pedido de casamento. 



Hallucinogének
Autora: Sarah Marques
Páginas:
Sinopse:
Uma família normal, em uma cidade normal, com um filho aparentemente normal. E um jogo de computador inofensivo. Será? Quais as consequências de um mundo paralelo para uma criança e onde termina a realidade e começa a ficção? Até que ponto o que é digital não é verdadeiro? Joaquim provou da fruta, o que será que ele descobriu?

Avaliação:


Esse conto acabei lendo no caminho para o trabalho e ele me pegou de jeito, a narrativa te envolve e só quando termina a história que respiramos mais aliviado, conta a história de Joaquim um menino novo que ao se deparar sozinho em casa resolve jogar um jogo de computador muito perigoso e que muda totalmente sua vida.



A Voz
Autor: Danilo Barbosa
Página: 25
Sinopse:

Quem disse que o amor acontece à primeira vista?Vanessa, assim como todas as pessoas, também achava isso, Até que seu primo Luzimar veio lá da divisa de Minas visitá-la na grande São Paulo. Um moço até interessante, longe de ser o caipira que ela imaginava... Mas, antes que tirem conclusões precipitadas, esta história de amor não é dela. Tem a ver com o primo sim, é verdade. E uma paixonite aguda por uma moça que não tem rosto, corpo, nem ao menos um sorrisinho... Mas uma voz...Preparem-se para conhecer um amor inusitado e divertido, onde nada é o que parece e a descoberta de amor não acontece na primeira troca de olhares. 


Avaliação:

Essa foi a melhor surpresa que tive, pois já tinha ele em e-book a um bom tempo mas nunca tinha sentido vontade de ler, até que quando comecei não parei mais, conta a história de um jovem chamado Luzimar que mora no interior de São Paulo, e quando vem para a cidade grande se encanta com a voz da moça que fala as estações no metrô da cidade, o que parece loucura se torna um sonho real e e passa uma mensagem muito bacana de como podemos realizar nossos sonhos por mais loucos que possam parecer. A História é narrada pela prima Vanessa e iria adorar se o autor escrevesse um conto com ela :)



E você , tem costume de ler contos e livros digitais?  Eu estou adorando participar dessa maratona e me surpreender com pequenas leituras que estão fazendo meu dia mais alegre, se ainda não leu nada digital está perdendo tempo pois existem histórias muito legais e que valem a pena serem lidas.

Beijos

Até mais...











20 comentários :

  1. Oii Andressa!
    Eu não sou muito fã de digitais mas ultimamente venho tentando encaixar pelo menos um por mês na minha lista de leituras.Adorei os contos principalmente suicidio e eu te amo mais,e você gostou tanto de A Voz mas ele não me surpreendeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro contos e costumo ler vários, normalmente comprados ou baixados gratuitamente na Amazon. Mas confesso que esses não me interessaram muito; não fazem meu gênero de leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Leio com frequência livros digitais.Mas os contos que nos mostrou,ainda não li.
    Gostei das ótimas dicas .E estou curiosa em ler A Voz ,pela sua empolgação. ;)

    ResponderExcluir
  4. ei Dressa, eu sou super adepta dos ebooks, rs, como você já sabe. E gosto de contos porque dá pra ler um inteiro no horário de almoço.
    Desses só li Eu te amo mais, ri bastante com ele. E gostei de saber que A voz é tão bom e surpreendente assim, porque também tenho ele há um tempão, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de contos, mas ainda tenho um pouco de resistência em relação aos livros digitais. Ainda bem que você teve boas surpresas ao ler esses contos. O segredo é ir sem grandes expectativas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oiee Dessa,tudo bem ?
    SOU APAIXONADO POR CONTOS huahaauaua , não sou muito fã de ler e-books mas sempre leio alguns talvez dois por mês, sou daquelas pessoas que não aguentam ficar sem um cheirinho de livro novo HUADIOASUDSAOIDAS .Fiquei curioso com o do '' A voz '' pelos seus comentários parece ser bem legal e estou louco para leitura ;) Sempre adoro as surpresas dos contos ♥
    Beeeijos e até mais !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou com Eu Te amo mais e pretendo ler em breve, é bem curtinho né.
    Gostei de A voz também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olááá!
    não sou muito fã de ler e-books! enquanto continuar podendo comprar meus livros... vou acabar perdendo todos esse lancamentos on-line!
    maaas quem sabe quando eu adiquirir finalmente um e-reader.... não mudo de ideia?! haha
    parece ter vááááááários contos bacanas! Esse "Eu te amo mais" parece ser super bacana!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Não tenho costume de ler contos digitais mas tenho que dizer que adorei este do Luzimar (tenho que dizer que adorei esse nome *risos*)
    Xx, Julie ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa! Nossa, não tenho o hábito de ler contos e nem livros digitais. Nas verdade tenho preguiça de ler livro digital, não sei porque, mas não me chama muito atenção.
    Talvez eu precise ler algo pelo menos uma vez que me prensa pra eu tirar essa impressão estranha que tenho =)
    Gostei de alguns contos que vc leu, mas nada assim que tenha me deixado com aquela vontade de ler...

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa, tudo bem? Então, com muita vergonha digo que infelizmente não li nenhum conto em digital, formato e-books. Leio vários livros em e-books mas infelizmente nunca peguei sobre contos. Mas esses parece bem interessante e fiquei assustada com a quantidade de páginas, muito tranquilo de ler, não? O gênero que mais prefiro foi o conto A Voz... Sobre sonhos, lutar pelo o que quer. Achei bem interessante e quem sabe eu não dou uma chance >.<
    Amei o post e obrigada pelas dicas. Achei excelente!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiee...
    Eu sou apaixonada por contos, e gostei bastante dos das resenhas!!!
    Mas tenho um defeito... não consigo ler e-books :(

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa tudo bem, peguei o hábito de ler contos depois que entrei na Amazon e comecei a ler e-books, bem legal esses que vc leu, tem um da Sarinha nossa colega muito show! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia nenhum, mas acho que ia gostar de Eu te amo mais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não consigo ler nada digital, fico inquieta e com dor de cabeça. Mas gostei muito de A voz e Hallucinogének, vou fazer um esforço haha

    ResponderExcluir
  16. Oi Dre!
    Eu leio muitos livros digitais, mas não sou muito adepto dos contos, apesar de ter vários no meu Kindle.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu tenho o primeiro conto e A voz em e-book, ainda não li, mas farei em breve. Os demais não pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Acho que nunca li um conto :o
    Mas fiquei interessada em A Voz, parece ser muito bom mesmo.
    Leio bastante livros digitais e concordo quando você diz que quem não lê, não sabe o que está perdendo, mas em geral não leio contos mesmo.
    Beijo

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uns 40 livros digitais mais nunca me interessei em ler, por que é muito ruim, não sei por que é, mas eu também prefiro os físico, você poder passar as páginas senti-las tem mais emoção!!!

    ResponderExcluir
  20. Nada se compara ao cheiro do livro, aquelas folhas maravilhosas.. Haha! Meu negócio é segurar o livro!

    ResponderExcluir