Resenha - Desafio


Desafio 
Autora: C.J. Redwine 
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance 
Páginas: 368
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Mais um livro que gostei muito de ler, e essa capa é muito linda eu amei ela, o que você achou? 

Apesar do gênero estar como romance achei o livro mais voltado para fantasia mas, é uma história bem diferente do que estou acostumada a ler que me surpreendeu positivamente. 

O livro é narrado em primeira pessoa por dois personagens, Rachel e Logan, os capítulos são curtos e a leitura fluiu muito rápido.

Rachel acaba sendo surpreendida pois seu pai o mensageiro da cidade de Baaldoden atravessou as muralhas e nunca mais voltou, Rachel agora abandonada na cidade de Baaldoden precisa de um protetor, o comandante da cidade então faz uma cerimônia como para ler o testamento de seu pai ao qual ela vai ficar sabendo quem será seu protetor, pois mulheres na cidade de Baaldoden não podem andar sozinhas nas ruas.

Rachel achando que seu pai decidiu para ser seu protetor Oliver um senhor de idade que sempre se preocupou com Rachel desde pequena, é surpreendida ao saber que seu protetor de agora em diante é Logan, o homem pela qual ela se declarou ainda quando era adolescente e que ele não deu a minima para ela. 

Logan é um moço jovem, que foi aprendiz do pai de Rachel, ele não tem família e mora sozinho, ele gosta muito de calcular ângulos e probabilidades, sabe até a tabela periodica de cor e usa desse fator em algumas situações de risco para manter a sua mente sã. 

Depois que Rachel fica sabendo que seu protetor é Logan ela precisa ir morar com ele, porém Rachel não acredita que seu pai esteja morto, e apesar de ainda nutrir sentimentos por Logan decide ir em busca de seu pai sem a ajuda de Logan.

Porém Rachel é pega pelo comandante da cidade e pede para ela ir no evento que terá na cidade onde as meninas são tomadas, tomadas é a mesma coisa que ser pedida em casamento. 

O comandante quer matar Logan a qualquer custo, mas precisa saber o motivo pelo qual o pai de Rachel morreu, então ele deixa Rachel ir em busca de informações sobre seu pai, porém ela terá que negar o pedido de ser tomada quando Logan a pedir, para assim ele perder o direito de ser seu protetor.

Página 124
- Quando você o rejeitar, eu vou declarar que você está sob a guarda do estado. A influència de Logan estará legalmente cortada, e você viajará pelas Terras Ermas sem ele.

Logan não tem nenhum objetivo de casar com Rachel, apesar de estar agora se sentindo atraido por ela, porém ele a resgata das mãos do comandante e fica sabendo do plano do comandante, Logan trabalha em uma invenção para poder rastrear o paradeiro de onde o pai de Rachel possa estar e monta um plano para isso. 

Logan e Rachel acabam virando parceiros, e vão em busca da informação que seu pai talvez tenha morrido por saber coisas demais. 

A história é cheia de aventuras, claro que com momentos de tirar o fôlego e também de suspirar pois o romance entre os dois é inevitável.

Página 216
Eu a quero porque ela me faz rir, me faz pensar, me inspira a ser o tipo de homem que sempre tive vontade de ser.

O livro lembra bastante uma distopia, pois tem um país fechado com suas regras, quem manda no país é o comandante, e toda a cidade é protegida por muralhas, a única coisa diferente é que existe o "maldito" um dragão que cospe fogo e pode atormentar a todos da cidade. 

Como toda distopia temos mortes, guerra, perdas e ganhos , um livro que vale a pena embarcar na aventura.

A edição do livro está simples por dentro, as letras estão de bom tamanho e mais uma vez quero elogiar a capa que a Novo Conceito arrasou !

Página 321
-Escute-me. Sei que tudo isso é horrivel para você. Estou vendo que é. Mas afastar-se de algo bom por causa de tudo de ruim que lhe aconteceu é injusto. É injusto para nós dois. 

O livro se trata de uma série, e a capa desse livro foi a mesma que foi lançada lá fora, achei todas as capas lindas, confira agora as outras capas que teremos em breve:





A autora adora ficar nas redes sociais, tem um blog onde fala do seus livros e também agradece todos os blogueiros no seu livro. Leitura mais que recomendada, só explicando o fato de não ter dado nota máxima é por se tratar de série e o final termina em aberto, mas com certeza é uma ótima leitura :)

Beijos 

Até mais...


23 comentários :

  1. Olá Andressa
    Essa é a segunda resenha que leio do livro. A primeira me desestimulou muito em ler.
    Mas a sua não!
    Gostei de saber que se trata de um romance,cheio de aventuras.
    Mais um entrando na minha enorme lista de desejados. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dressa!
    Esse livro já havia me chamando a atenção pela capa, como você disse, é linda!
    E agora, depois de ler sua resenha, tive certeza que tenho que lê-lo! A história parece bem interessante e também diferente!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa! As capas dessa série são realmente muito bonitas, chamam muito a atenção. Gosto bastante de aventuras, fantasias e romance mas não sei porque esse livro não me atraiu muito :( bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa
    Adorei ler Desafio. É um livro muito bom, cheio de aventura e o romance é muito fofo.
    a
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  5. Capas muito lindas, principalmente de Outcast. Adoro fantasias e distopia! nunca parei pra ler sobre esse livro e por causa da capa sempre achei que era edição americana haha

    ResponderExcluir
  6. Oxi, agora resolveram colocar Rachel no nome dos personagens huahuahua to me sentindo huahuahuhauhua O livro parece interessante, mas confesso que não me chamou atenção a ponto de querer ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro ! Uma distopia fofa e diferente de todas as outras. Além das capas dos proximos livros serem arrebatadoras ! Ai meu deus, que lancem logo ! beijoo

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma série muito boa, mistura de fantasia com romance, mas eu fiquei curioso para saber se os dois vão acabar juntos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ola querida, tudo bem? Bom, a capa do livro realmente é maravilhoso. Muito linda mesmo! Mas ao meu ver e pelo que eu percebi pela sua resenha, o livro parece ser um pouco imprevísivel. Mas parece ser interessante da mesma forma... mas não me interessei para lê-lo... Otima resenha amore, e fico feliz que tenha gostado da leitura, quem sabe eu não pego para ler.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa..
    Apesar de gostar de distopias eu não tenho muito interesse de ler este livro, não sei porque.
    Mas quem sabe um dia né.
    Que bom que gostou do livro. Eu também achei a capa linda. As outras capas também são um arraso.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa livros assim são meus prediletos! A única coisa q me segura de sair correndo agora mesmo para comprar eh ser uma série e ainda não ter as outras a venda!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa realmente a capa é muito bonita, e a história parece sem bem simples, é a primeira vez que vejo esse livro da NC, engraçado! Adorei a resenha dica anotada!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Achei as capas lindas também, mas a história em si não me chamou atenção. Sei lá, tô um pouca cansada de séries e optando mais por livros únicos. Mas gostei da sua resenha =)

    ResponderExcluir
  14. Agora estou tentada a "correr" e pegar esse livro para ler! Confesso que não botei muita fé no livro e apesar de ter aquela pontinha de vontade de ler, foi a sua resenha que me deixou interessada, afinal, a história tem pontos ótimos e minha curiosidade esta a mil. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que este livro fazia parte de uma série, não sei se gosto ou não disso, mas gostei da resenha. O livro parece ser bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiee Andressa!
    Essa trilogia deve ser mesmo ótima,mas creio que eu só va iniciar a leitura depois de todos os volumes serem lançados por aqui.Gostei muito da Rachel e de sua determinação e fico me perguntando por que o idiota do Logan a rejeitou.A capa desse livro está fabulosa e andei procurando as dos próximos e me apaixonei mais ainda,principalmente a do segundo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Confesso que, de início, esse livro não chamou minha atenção, mas depois, comecei a olha-lo com outros olhos. Gosto de histórias com aventuras e esses mistérios que esse tem. A capa é muito bonita, e espero que a editora mantenha esse padrão. Mudaria apenas a capa do último, pois achei-a bem feinha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Eu julgo muito livros pela capa e amei essas haha
    A estória também me chamou muito atenção e como se trata de uma distopia e eu estou fugindo de alguns livros que tenho, pode ser que seja uma das minhas próximas leituras, se a verba permitir haha, como sempre vc fazendo resenhas maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  19. Fiqueiii apaixonada pela capa linda !
    A historia e bem linda e bem feita souberam bem abotar o assunto
    Resenha muito bem comentada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Tô louca pra ler esse livro desde o seu lançamento! Eu também amo essa capa, é muito linda! E o que falar das outras???? Eu achei a premissa bem interessante e concordo, parece uma distopia, só que com um toque maior de fantasia. Quero muito, muito, esse livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Esse livro sempre me chamou atenção por causa da capa. Não dá pra negar que a capa é a primeira impressão que temos do livro, então tem que ser boa. As outras também mantém o "padrão de beleza" hehe, são todas ótimas.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, ainda mais porque adoro livros com, como você mesma colocou, "mortes, guerra, perdas e ganhos" rs
    Beijos, flor

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dre!
    Eu já li o livro e ameeeei.
    É uma mistura de fantasia medieval com distopia, a autora escreve super bem e a personagem principal é muito boa! :D

    ResponderExcluir
  23. Aiiiiiiiii eu queroo esse! Parece ser incrível! Adorei a história! Vai pra lista! ;)

    ResponderExcluir