Resenha - Estudo Independente


Estudo Independente

Autora: Joelle Charnonneau
Editora: Única
Gênero: Literatura Estrangeira / Distopia
Páginas: 318
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


 Olá, tudo bem com você ?

Esse é  o segundo volume do livro "O Teste" se ainda não conhece o primeiro volume Clique Aqui para ver a resenha.

Essa trilogia é uma distopia muito emocionante, se você gosta de emoção então prepare-se para sentir muitas nesse segundo volume.

Malencia Vale mais conhecia como Cia agora entrou para a universidade de Tosu City e não se lembra de muitas coisas que aconteceram no passado pois o governo apaga a memória de todos que passam no Teste. 

Cia apesar de lembrar de algumas coisas, fica na dúvida se o que lembra é verdade ou não e acaba dando voto de confiança em algumas pessoas novamente. 

Quando se entra para a universidade você é direcionado para o campus de estudos específicos, e quem escolhe são os dirigentes de Tosu City fazendo com que a escolha dos alunos normalmente seja diferente do que queriam.

 As áreas de estudo na faculdade são : Educação , Engenharia Biológica, Engenharia Mecânica, Medicina ou Governo. 

Cia sempre quis ir para a área de Engenharia Mecânica , porém ela acaba sendo escolhida para estudar Governo. 

Ela vai para Governo e seu namorado Tomas vai para Engenharia Biológica, acabam ficando em campus diferentes e se vendo bem menos do que gostariam.

Logo que Cia chega no Campus, ela passa por um outro teste, como se fosse  o "trote" quando se entra na faculdade, mas esse é bem diferente, Cia precisa escolher quatro pessoas para montar uma equipe e seguir a adiante numa espécie de segundo teste. 


Página 7 
Enquanto meus colegas estão preocupados que o Teste possa afetar os anos que vêm pela frente, estou preocupada em não chegar viva no final do dia.

Nesse teste Cia tem como parceiros Will, Damone e Enzo e  precisam enfrentar várias tarefas, onde implica algumas lições já passadas no teste anterior , onde devem aprender a confiar nos parceiros, a saber reconhecer seus erros, a querer vencer, e principalmente saber perder. 

O teste é feito em fases e cada fase te leva a um dica para a próxima quando completada, o momento de emoção acontece nessas fases, pois algumas pessoas acabam se machucando gravemente e inclusive ocorrem algumas mortes. 

Portanto prepare o coração pois o livro é cheio de suspense, mistérios e claro muita tensão no ar, fico até apreensiva com o filme que será lançado.

Depois de Cia conseguir vencer a fase do teste ela é direcionada aos estudos onde tem cerca de nove matérias para serem estudadas e além de fazer inúmeras tarefas para casa, ela também precisa fazer um estágio e esse estágio é feito com a presidente de Tosu City.

Muitos estudantes gostariam de estar no lugar de Cia, e isso acaba gerando inveja fazendo com que Cia se sinta ameaçada, ao mesmo tempo que ela descobre algumas revelações sobre o governo e precisa tomar uma séria decisão que pode mudar o futuro de todos.

Os capítulos são um pouco maiores que do primeiro livro, mas a leitura flui muito rápido, a narrativa continua em primeira pessoa,  as páginas são amareladas e grossas , porém a única ressalva que tenho a falar é o tamanho da letra que achei muito pequena, muitas vezes em que lia com uma luz fraca a visão ficava embaçada. 

Mas continuo gostando da história como um todo e claro a espera do terceiro e último volume para saber como vai terminar essa distopia de tirar o fôlego.

Beijos

Até mais ...


24 comentários :

  1. Olá Andressa linda, tudo bem?
    Awn poxa, estou com muita vontade de ler essa trilogia de distopias, simplesmente amo esse gênero <3.
    Quero muito ler, mas tenho que ler primeiro: O Teste... Parece ser uma leitura bastante forte, e bem interessante.
    Amei a resenha, e fiquei mais curiosa para saber sobre o que se trata mais profundamente.
    Sucesso para o blog, e um grande abraço <3
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai Andressa, preciso ler essa distopia ! Pela sua resenha parece ser diferente de todas as outras. Amei a resenha e vou começar a ler em breve. Beijo ;*
    ps: O layout do blog é muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  3. OMG!!!! Eu não sabia dessa triologia e agora eu estou com a maior vontade de ler, com toda certeza vai entar na minha lista de livros! Meu deve ser incrível, pela tua resenha é! Valeu! *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa Andressa, já leu o segundo livro..!
    Eu não tenho taaanta vontade de ler o Teste, mas sua resenha quanto ao segundo livro já me animou um pouquinho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Infelismente ainda não tive a oportunidade de ler O Teste,mas com certeza é um dos meus mais desejados.
    E assim que eu ler,vou adquirir o segundo.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia, parece bem legal.
    Amei a resenha :)

    Catrine - http://destinosopostos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa!!! Cinco xícaras de chocolate quente?? O livro deve ser mesmo bom! Sabe, eu não estou acostumada a ler distopias, meu primeiro e único contato com o gênero foi na trilogia de A Seleção ( o que para mim é muito mais romance do que distopia, então não conta né...rsss).

    Mas acho que devo abrir meus horizontes, fiquei curiosa com a história! Vou ler a resenha do Teste!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa tudo bem? primeiramente parabéns pelos 3 anos de blog! Que sonho!

    Ainn por sua nota agora vou ficar doida para comprar O Teste, eu amo distopias e agora depois de todos estes elogios já tenho certeza que vou amar!

    Adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!
    Eu ainda não li O Teste, apesar de gostar de distopias... Espero conseguir ler logo, ainda mais depois da sua resenha! Parece ser muito bom, estou curiosa para saber como são os testes do primeiro e do segundo livro e também como a memória deles é apagada. Também gostei das capas apesar de ainda não ter visto pessoalmente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dre!
    Bom saber que a continuação continua bacana!
    Estou louco para ler O Teste, tem um bom tempo que não leio uma distopia xD

    ResponderExcluir
  11. Li a sua resenha do primeiro livro e me interessei muuuuuuito por essa trilogia, parece ser mesmo cheia de emoção e aventura. E coitada da Cia hen?! Tendo que se arriscar em provas toda hora :/
    Quero muito ler! bjs

    ResponderExcluir
  12. Não li O teste ainda e fico mais e mais curiosa a cada resenha, e é bom saber que a continuação não é desgastante e continua boa.
    Eu não sabia que vão fazer filme, meu deus que legal *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li O Teste, mas quero muito ler, pois adoro distopias. A capa desse livro está linda. Pretendo ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  14. Nem preciso dizer que não vejo a hora de ler esse livro, o mês de agosto está bem turbulento, mas pretendo ler em breve! Amei sua resenha e já deu para perceber as grande emoções que vamos esperar!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Aiai distopias *-*
    Ainda não li O TESTE e achei bem legal as suas duas resenhas e a confesso que fiquei um pouco curiosa. Parece ser uma história realmente muito emocionante.
    Mas livro com capítulos longos e letras pequenas? Não é muito legal... logo logo vou ter que aumentar o grau do meu óculos hahhahaha

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Também ainda não li o primeiro livro da série. Estou esperando o terceiro livro ser lançado para que eu possa comprar a trilogia completa. Mas confesso que estou louca para lê-los e não sei se vou aguentar rsrsrs
    A história é bem emocionante e cheia de ação. Gosto bastante de livros assim.

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Não li o primeiro livro e nem sabia do que se tratava a estória, mas vou te confessar que gostei muito da resenha e como estou numa vibe de amar distopias, pode ser que essa seja uma das minhas proximas leituras haha

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li o primeiro livro da série mais se tem suspense e mistério e sempre bom dar um lida. A autora Joelle Charnonneau parece escrever muito bem e seus livros devem ser um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro da série e nem sei se vou chegar a ler. Apesar das resenhas positivas eu não sou muito fã deste tipo de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Desde o lançamento de "O Teste" que coloquei a trilogia na minha lista de desejados. Só posso dizer que estava sentindo falta de uma distopia que fosse mais focada na questão da crítica social mesmo, pois, muitas que foram lançadas, estavam dando muita ênfase ao romance. O bom é que a autora conseguiu segurar a história lá no alto. Mantendo a tensão e os mistérios do primeiro volume. Quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Eu estou louca pra ler essa trilogia, eu ganhei O Teste, só estou esperando chegar e sei que vou amar e querer imediatamente Estudo Independente!! Amo distopias e em todos lugares que falam sobre esse livro, dizem que é eletrizante!! Não sabia que ia virar filme, que incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Não leio muito distopias, os únicos que lia até hoje foram da trilogia A Seleção, mas gostei bastante do gênero.
    E esse parece ser incrível, com um quê de política talvez (não faço ideia, mas suponho) e muito intenso. O tipo de leitura que prende desde o início.
    Fiquei bastante interessada nele e mais para frente talvez seja minha leitura. Ainda mais porque vai virar filme (adoro livros que viram filmes haha)
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    Estou com meu livro de O teste até agora na estante quero muito iniciar a leitura mas ainda não terminei outras séries.Esse segundo volume parece ser mais incrível que o primeiro cheio de mistério e descobertas,e acredita que eu não sabia que iria virar filme.

    ResponderExcluir
  24. Nossaaa.. você lê muito rápido! Parece um livro surpreendente, mas meio pesado!

    ResponderExcluir