Resenha - A Menina Mais Fria de ColdTown


A Menina Mais Fria de ColdTown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror
Páginas: 382
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Confesso que não sou fã de livros de terror, uma porque tenho medo mesmo e outra porque nunca nenhum conseguiu prender minha atenção.

Quando vi o trailer desse livro e fiquei sabendo que era sobre vampiros, a curiosidade falou mais alto e claro me rendi e resolvi ler.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas gostei muito da narrativa da autora, os capítulos são curtos e a história logo no começo já prendeu minha atenção. 

Tana tem 18 anos e acorda em uma banheira de uma festa realizada na casa da fazenda, uma casa totalmente distante da cidade onde mora, e ao acordar ela se depara que houve um massacre pois todas as pessoas estão mortas dentro da casa.

Ela tenta achar alguém vivo e também suas roupas para poder ligar para a policia e quando chega no quarto se depara com seu ex namorado Aidan  preso com cordas nos pés da cama e uma fita adesiva colada em sua boca, ela leva um susto mas acaba soltando Aidan que ainda esta vivo.

Porém ela se depara com uma mordida e sabe que Aidan está infectado e irá se transformar em vampiro muito em breve, ela sem outra alternativa resolve fugir rapidamente da casa da fazenda e leva Aidan consigo, antes de sair ela se depara com um vampiro chamado Gavriel que também estava na festa porém apesar de ser vampiro não sabe do ataque que ocorreu  nessa festa onde todos estão mortos.

Tana então enrola Gavriel em uma coberta para protege-lo do sol, e foge com Gavriel e Aidan pelas ruas da cidade, ela não sabe o que fazer com seu ex-namorado infectado e muito menos com Gavriel que já é um vampiro. Antes de fugir ela acaba sendo mordida de leve por outro vampiro que ainda estava dentro da casa, e agora ela precisa aguardar 72 horas para saber se está infectada com o vírus que irá transforma-la em vampira. 

Tana acaba parando em um posto de gasolina para se lavar e comer, e acaba conhecendo dois jovens que estão afim de ir para ColdTown eles são irmãos gêmeos e tem um blog na internet onde falam tudo sobre vampiros. 

Na cidade onde Tana mora , existem várias ColdTown que são cidades tomadas por vampiros, elas são protegidas por vários muros e para conseguir entrar em uma você precisa estar com suspeita de estar infectado ou então você deve levar alguma pessoa que esteja infectada ou já tenha se transformado em vampiro. 

Para você se transformar em vampiro precisa ser mordido por um e se dentro de 72 horas aparecer os sintomas da gripe, você está infectado e vai virar vampiro, muitas pessoas querem virar vampiros, outras não, então quem não quer virar vampiro precisa ficar preso por 80 dias para se livrar da vontade de "comer" sangue. 

Gavriel propõe que levem ele como uma presa para  ColdTown e Aidan também precisa ficar isolado já que esta com gripe e vai virar vampiro muito em breve. 

A noticia do massacre da casa da fazenda já esta rolando por toda internet e nos noticiários passa o tempo todo que apenas 3 pessoas sobreviveram ao massacre mas ninguém sabe onde encontra-los. 

A leitura flui rápido, e a curiosidade aumenta a cada novo acontecimento, porém confesso que demorei cerca de 5 dias para terminar de ler o livro e achei algumas passagens um pouco enroladas demais, as coisas demoram muito a acontecer no livro e eu ficava com a impressão de ler muito mas ao mesmo tempo as páginas não mudavam rapidamente. 

O livro é muito bom, mas não senti medo em nenhum momento, fiquei com nojo com alguns relatos mas nada que não conseguisse dormir normalmente a noite. 

Para quem gosta do gênero é um ótimo livro, para quem não está acostumado vale a aventura, eu gostei muito de como toda a história terminou. 

A edição do livro está linda, as páginas são amareladas, as letras estão em bom tamanho e em todas as páginas tem gotas de sangue desenhadas, inclusive o marcador que dá todo o suspense em cada página lida no formato de uma gota de sangue.



O Kit que vem com o livro é muito criativo e confesso que me fez ficar ainda mais curiosa para ler: 



Se você ainda não se convenceu em ler  então veja abaixo o trailer e tenho certeza que irá te deixar curioso, e não espere histórias leves sobre vampiros, nesse livro eles realmente são do mal !!!!




Beijos

Até Mais...



27 comentários :

  1. Oi Andressa.
    Esse kit realmente foi um capricho, adorei o marcador,
    Eu espero que esse livro seja uma das minhas próximas leituras da editora.
    E com suas ressalva em mente, vou sem expectativas e preparada, mas adorei saber que ele não dá medo, detesto histórias de terror.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa. Bom, vi várias vezes esse livro, mas não sabia que era sobre vampiros. Realmente tomei um susto hahaha.
    Essa capa é muito linda mesmo, e o kit está maravilhoso (como sempre)...
    Mas o gênero realmente não me interessa. Não gosto de ler nada sobre vampiros e nada de assustado, e que me faça me prender na história. Mas para quem gosta é uma ótima pedida, ou para quem gosta de viver novas experiencias kkk. Bela resenha, sempre verdadeira e escolhendo as palavras certas <3
    Beijos e sucesso flor.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa história,e espero ler o livro em breve.
    Gosto de livros de terror e também de aventura.A junção dos dois promete!

    Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa..
    Eu também nunca fui ligada a esses livros, porque tenho medo também..rs
    E por isso nem fiquei muito assim para ler este, mas até daria uma chance ao livro já que voce não ficou medo e dormiu tranquilamente..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa!
    Estou doida para ler esse livro! A capa e o nome me chamaram a atenção desde que vi o livro pela primeira vez.
    Adorei sua resenha! Me deixou com mais certeza de que tenho que lê-lo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, eu já estava meio curiosa pelo livro, mas depois da resenha e do booktrailer, fiquei mais curiosa ainda kkkk
    Eu já estou beem cansada de histórias de vampiro, essa é a verdade. Principalmente aquele romance todo meloso, ou um triângulo amoroso...
    Mas agora que tem esse lance meio que de mistério, me chamou mais atenção.
    Espero ler em breve =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa, tudo bom?
    Não fazia ideia de que esse lançamento da NC falava sobre o assunto. Eu não costumo ter sorte com livros de vampiros, mas achei a premissa bem diferente e curiosa. A história me pareceu um pouco misteriosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ei Dressa,
    não sabia do que o livro se tratava, mas agora chamou mesmo minha atenção. adoro histórias de vampiros, e essa parece ser bem diferente das que costumo ler.
    E to curiosa pra saber porque ela é a garota mais fria de uma cidade de vampiros,rs


    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que, ultimamente, vampiros não estão me agradando muito. Acho que deve ser porquê os mais recentes, tem uma bondade excessiva. Como sou mais da vibe dos mais cruéis e sanguinários, acho que esse livro se encaixa. Achei a trama até que legal. A única pena é que em alguns momentos as coisas não fluíam tão rápido, né?!?! Mesmo assim, quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. O livro parece bem interessante, gosto de coisas do tipo <3

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi dessa olhando pela capa nunca que ia imaginar que teria algo a ver com vampiros, mas o livro parece ser bom mesmo, é a primeira resenha que leio dele e nem a sinopse eu tinha lido, vou procurar em livraria e dar uma lida pra ver se me agrada
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que resenha fantástica. Estou tão tentada a ler que já quero passar na frente dos outros. Parabéns!
    Jamais poderia imaginar que seria um livro sobre vampiros...

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!
    Confesso que quando vi a capa do livro pensei que essa era uma história sobre zumbis ou fantasmas ou algo do tipo. Nada a ver, né?! kkkkk
    Nunca imaginei que fosse ser sobre vampiros.

    Fiquei interessada para lê-lo, porque é um stand alone. Venho procurando algum para ler há bastante tempo, mas, com essa modinha de trilogia, é impossível achar um que me agrade.

    http://2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa muito interessante esse livro, fiquei curiosa só de ver vc falar sobre ele, dica anotada! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não curto muito esse gênero de livros, mas acho que esse deve valer a pena a aventura! Adicionarei-o a minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li livros de terror, mas sempre gostei de filmes do gênero. Por isso esse livro me chamou bastante a atenção e fiquei bem curiosa com a leitura. Além disso, as formas com que a editora promoveu o livro foram incríveis, sempre que via um vídeo ou quando vi a caixinha que os blogueiros recebiam fiquei alucinada e achei um máximo.
    Assim que eu tiver a oportunidade vou comprar e ler. Será meu primeiro livro do gênero, e acho que vou gostar bastante.
    Beijos, flor

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/entrelinhaselivros1

    ResponderExcluir
  17. Estou curioso pra ler Holly Black a MUITO tempo, e espero começar por esse livro. Por mais que o tema de vampiros esteja um pouco saturado, ela sendo recomendada pela Cassandra Clare já me anima.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie..
    Gosto bastante de filmes de terror, mas confesso que ainda não li muitos livros do gênero, porém acho que irei adorar!!
    Lendo sua resenha, fiquei super curiosa e ainda com mais vontade de ler o livro. Já estava louca por ele, agora estou pirando! Sem contar essa capa super linda né?!
    E adorei o kit que foi enviado!! Queria um desses pra mim rsrsrs


    esmaltantemaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já vi esse livro em tudo quanto é site mas essa a primeira resenha que vejo. Sabia que se tratava de uma história de vampiros mas não sabia bem o que era até agora. O livro me interessou muito, parece ser meio diferente das histórias de vampiros por aí, esse negócio de ter cidades só com vampiros e tal. Parece ser legal. beijos

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada por vampiros e recentemente comecei a ler terror e estou gostando bastante. Achei bem diferente esse livro, não gira em torno do romance da mocinha com o vampiro e isso é bom. Estou com esse livro em minha estante mas ainda não li, agora estou mais curiosa haha bjs

    ResponderExcluir
  21. Pelo título eu imaginava outra coisa, mas agora estou super interessada neste livro ^^

    Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Eu tô louca por esse livro! Amo terror, vampiros e histórias com muuuito sangue! kkkk Ainda tô um pouco confusa com os rumos do enredo, mas acho que isso vai se resolver quando eu lê-lo. A diagramação parece perfeita!! E essa capa? Demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Esses livros de terror geralmente são muito bons e esse não mostrou diferente, sempre quando tem suspense é bom, quando vi a capa achei que fosse outro gênero menos terror kk, espero que eu não possa me decepcionar ao lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dre!
    Eu já comecei a ler o livro, e até onde eu fui está bem legal.
    A narrativa da Holly é ótima! :D
    Vamos ver como vai ser o restante.

    ResponderExcluir
  25. Oiee
    A editora teve um super cuidado com esse livro e ficou maravilhoso.Gosto muito da Holly então estou empolgada para ler essa nova obra dela.É tão fácil assim virar um vampiro,que medo haha.Elogios a Black à parte não gostei da protagonista desse livro,Tana não me agradou nenhum pouco mas a história em si deve valer a pena então vou aguentar ela.

    ResponderExcluir
  26. Morro de medo de livro de terror... mas esse parece ser demais! Outro que quero ler é It: A coisa, mas acho que é bem mais pesado.

    ResponderExcluir