Resenha - O Resgate

O Resgate
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance 
Páginas:  316
Sinopse: Skoob

Avaliação:
 
Olá, tudo bem com você?

Ler Nicholas Sparks é sempre uma leitura agradável, clichê mas que sempre me emociona e com esse novo livro não foi diferente.

Denise faz o papel da mulher forte e guerreira que faz nos identificar facilmente com a personagem ainda mais nos dias de hoje.

Denise mora apenas com seu filho Kyle de cinco anos, ela se relacionou rapidamente com o pai e quando anunciou que estava grávida o mesmo não quis nem saber do filho.

Kyle tem um problema de saúde que nunca é identificado pelos médicos, sempre dizem ser algo e depois dos exames nunca se chega a uma conclusão do problema que ele exatamente tem.

O problema que Kyle tem é na fala, ele não consegue se expressar corretamente e nem falar palavras muito claras, então sua mãe pacientemente fica cerca de 4 a 6 horas por dia treinando palavras e frases para que seu filho consiga falar o que sente e expressar suas vontades.

Denise é formada em pedagogia mas hoje trabalha em um restaurante a noite para poder se dedicar ao seu filho em tempo integral.

Em um dia de muita chuva o carro dela acaba capotando e ela se machuca muito, mesmo muito machucada ela se preocupa com Kyle que é muito pequeno e pode estar muito machucado.

Quem ajuda ela nesse acidente de carro é Taylor um homem muito humano que faz trabalho voluntário no corpo de bombeiros.

Ele tenta ver se consegue ver mais algum corpo no carro mas apenas consegue socorrer Denise, ele não acha Kyle em nenhum lugar.

Denise acaba indo para um hospital cuidar de seus ferimentos e toda a cidade fica em busca do garoto Kyle.

Os capítulos são curtos, narrados em terceira pessoa e a leitura apesar de fluir rápido, em alguns momentos se torna cansativa, como sempre temos as mesmas questões que são tratadas nos livros do Nicholas Sparks, amor, perdão, arrependimento, tragédias.

Confesso que em boa parte do livro já estava achando tudo muito previsível, porém gostei bastante do final do livro e o depoimento do Nicholas Sparks com um relato do que aconteceu em sua vida foi emocionante.

Por isso minha nota é 4 xícaras de chocolate quente, pois apesar de clichê o livro emociona bastante e com certeza vale a leitura, mas não espere grandes emoções ou vá com muitas expectativas, dos livros que já li dele esse ainda deixou um pouco a desejar.

A edição está simples, as páginas amareladas e os capítulos estão separados, gostei da edição mas ainda acho as capas de seus livros muito parecidas.

O romance entre Taylor e Denise acaba sendo inevitável, mas ao contrário dos outros protagonistas que ele costuma fazer passarem um certo ar de serem muito sábios, esse protagonista achei um pouco bobo demais, e o casal não me conquistou.

Mas com certeza o relato do Nicholas falando de um exemplo real que aconteceu em sua vida vale a leitura.

Aproveitando o espaço da resenha, gostaria de dar uma dica muito legal para você, de um site chamado  Cuponation, ele gera cupom de desconto e para quem gosta de ler e economizar como eu e você é uma ótima dica, ele gera cupom para diversas lojas mas achei o mais barato para comprar livros foi na loja do Extra  para garantir o seu  Cupom Extra  acesse e boas compras :)

Para saber sobre essas e outras  ofertas curta a página do Facebook e fique por dentro das novidades!

Beijos

Até mais... 



26 comentários :

  1. Quero ler esse livro, amei a resenha
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de alguns livros do autor. E tenho muita vontade de ler esse.
    Pena que os personagens não parecem ser tão cativantes.

    ResponderExcluir
  3. Ola Andressa, adorei sua resenha, deu para sentir o que livro propõe, no momento eu não leria..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa!!!
    Gosto muito do Nicholas, mas os livros dele já estão meio que caindo na mesmice.
    Todos passam praticamente a mesma mensagem e sei lá, já estou meio desanimada com isso... Seja com relação as capas, a história, o local onde se passa, tudo.
    Já tenho boa parte dos livros dele, mas não sei se vou continuar a colecionar, sei lá... Também não quero ter os livros só por ter, sendo que já estou meio cansada desse tipo de leitura :/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.
    Ler Nicholas Sparks sempre me faz chorar horrores... Por isso sempre dou um tempo enooorme entre dois livros.
    É sempre clichê, mas eu gosto tanto que acabo sempre lendo. Ainda não li "O Resgate", e espero ler em breve.

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu já queria ler esse livro, mas agora eu estou apaixonada pela a sua resenha do livro, aí, ai!!!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, eu adoro Nicholas Sparks, adoro o dramão e, por mais que não tenham muitas variações nas histórias, eu sempre choro rios!! E sabe que meu primeiro contato com o Sparks foi proporcionado pelo Marcos Paulo, namorado da Mari que é colaboradora aqui do seu blog??? Devo à ele essa paixão!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sim é clichê porém muito emocionante mesmo.
    Foi a melhor leitura de 2014 até agora !

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Estou ansiosa para ler este livro. Sou fã assídua do Nicholas e adoro seus romances! Esse parece ter um pouco mais de drama em seu enredo. A trama é muito interessante e envolvente! Estou louca para saber como vai terminar este livro.

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu dei uma parada de Nicholas nesses últimos anos, confesso que nem sei o último livro que li dele e minha coleção tá super incompleta :( Não sei se cansei de ser romântica e cansei dos clichês dele ou sei lá haha

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  11. O Resgate é um livro muito bom assim como muitos livros do Nicholas Sparks, eu ainda não tive a oportunidade de ler mas todas as resenhas do livro que eu leio aumenta mais minha vontade de lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dre!
    Nicholas não é o meu tipo de leitura, pelo o que eu vejo o pessoal falando, ele parece muito repetitivo.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa, tudo bem? Sempre gostei muito dos livros do Nicholas Sparks, mas infelizmente perdi a essencia da leitura k... Mas fiquei bem curiosa em relaçao ao livro... parece ser uma história bem emocionante e cativante. Vi varias resenhas positivas e com certeza irei ler em breve... Parabéns pela resenha.
    beijos e sucesso...
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ótima resenha! Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks mas tenho vontade de ler alguns.
    Beijos.

    Catrine - http://destinosopostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica essa do cupom, útil demais!
    Eu acho os livros do Sparks bem clichê e meio em criatividade, até nas capas que são todas muito parecidas. Apesar disso esse livro parece ser bonitinho por causa do Kyle. Acho que é o primeiro livro do Sparks que eu tenho vontade de ler. bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa..
    Quero muito ler esse livro do Tio Nicholas.
    Não sabia que ele falava de algo real que aconteceu com ele. Agora fiquei curiosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apesar de falaram muito bem do Sparks eu não consigo ter vontade de ler um livro dele, eu adoro clichês mas o dele é clichê demais pra mim. E realmente, as capas são muito iguais, tira a vontade de ler um pouco. bjs

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de ler os livros do Nicholas Sparks. Sempre acabo chorando. Quero ler esse livro.
    Já conheço o cuponation, é muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei da premissa do livro e quero muito ler. Ainda não li nenhum livro deste autor.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Os livros do Nicholas Sparks são sempre um caso a parte, né?!?!
    São clichês, mas não os largamos. Fico sempre impressionado com o dom que ele tem de tronar tramas simples em grandes histórias de amor, superação, drama, felicidade e tragédia. Mais um livro dele que entra na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oiiee
    Adoro os livros do Nick e sei sempre o que esperar deles mas isso nunca tirou minha vontade de os ler.Também tenho esse probleminha com as capas,elas são muito idênticas e no mesmo modelo e isso me irrita várias vezes.Gostei do "resgate" pelo qual ambos os personagens passam e ainda mais ele ter se inspirado em fatos da sua vida para escrever esse livro.

    ResponderExcluir
  22. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI ♥ Tudo bem, sim, meu anjooooo, e contigo? *--* Olha, vou confessar: não gosto do Sparks. Mas tipo, esse é o único livro que me interessou, uashhusahuas! Envolve um garotinho doente, que por acaso é o retrato do filho dele... Isso é maravilhoso! Cansativa a leitura? Sério? Que pena! Eu gostei do livro, justamente por envolver tragédias, hahaha! Ei! Sabe quem o Kyle me lembrou? O August, do Extraordinário, hahha! ♥ PÁGINAS AMARELADAS? OMG :O

    Genteeeeeeeeeeeeeee, que site divoooooooooooooooooooooooooo! #partiufazercompras.

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  23. Não curti muito o livro achei a historia legal somente issso
    achei que falta algo que chame atenção

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Você acredita que nunca li um livro de Nicholas Sparks? Pois é, me prendi aos filmes e nunca li nada, mas uma amiga, sim, e ela me diz a mesma coisa, que é clichê, mas emociona. Ele sempre trata dessas temáticas complicadas e emocionantes e eu espero um dia, ler alguma coisa dele. Gostei bastante da premissa de O resgate, quem sabe não começo por ele?
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Acho que sou a única pessoa que nunca leu Nicholas :O haha, mas assisti os filmes gravados baseados nos livros dele, e amei todos.
    Adoro livros com mulheres de personalidade, o que está sendo um pouco raro na literatura ultimamente, e amoooooo quando a história traz uma mãe guerreira que luta para dar uma vida digna ao seu filho.
    Acho que vou gostar bastante desse e talvez seja o meu primeiro Nicholas
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nicholas.. sempre roubando lágrimas. Parece ser legal, mas não sei se vou ler!

    ResponderExcluir