Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton

 Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro 

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 336

Sinopse: Skoob
 

Avaliação:
 

Olá, tudo bem com você?

Bom falar dos livros da Julia Quinn é fácil pois amo essa série e com certeza teria milhões de motivos para te convencer a ler, porém as vezes por gostar tanto as vezes se torna difícil falar na resenha o porque de ler o livro.

E em todas as outras resenhas eu disse que apesar de serem oito livros pois cada livro fala de um filho poderiam ser lidos separadamente sem problema algum, porém esse em específico acho que não tem como ler fora da sequência, porque finalmente descobrimos quem é a Lady Whistledown, ela escreve uma coluna no jornal da cidade onde fala sobre as novidades de toda a corte e claro fala sobre os bailes e futuros casamentos que estão para acontecer, e se você começar a ler os livros por esse não terá a mesma curiosidade e o encanto que é saber finalmente quem é a fofoqueira mais comentada de Londres.

Então de todas as resenhas que já falei que não era necessário ler os outros na ordem esse em especifico é melhor que seja lido pelo menos depois de alguns volumes para não perder o encanto.
 

Para relembrar novamente essa família super unida e amorosa coloco aqui os oito filhos de Violet e para ver as resenhas anteriores basta clicar no nome deles :)


      
       Anthony           Benedict          Colin              Daphne

Nesse livro conhecemos Colin o solteiro mais cobiçado de toda a corte da Inglaterra, ele adora viajar e depois de um período volta para Inglaterra no aconchego de sua família, e como não poderia ser diferente dos outros anos todos estão pensando com quem será que finalmente o solteiro mais cobiçado da família Os Bridgertons irá se casar. 

E diferente de todos os outro livros o amor acontece aos poucos, afinal Penelope sempre foi a melhor amiga de Eloise a irmã de Colin e sempre frequentou os bailes da alta sociedade e sempre teve a atenção de todos os irmãos, mais por dó do que por sua beleza que por sinal nunca chamou a atenção de ninguém.

Penelope é uma pessoa muito amável que sempre sofreu por ser a excluída em todos os lugares as vezes por estar acima do peso e outras vezes acatar a opinião de sua mãe para vestir uma roupa que nunca combinava em nada com seu corpo, após ela então emagrecer um pouco e por um pequeno acidente acabar descobrindo um segredo de Colin, os dois acabam se aproximando mais e fazendo com que se perceba o real valor de Penelope.

Colin nunca se apaixonou mas acaba sentindo aquela vontade de ficar mais próximo de Penelope e acaba sentindo um vontade doida de beija-la.

Já Penelope, se apaixonou por Colin a primeira vista, mas nunca se declarou por sempre se sentir inferior a ele então escondeu esse sentimento durante anos.

Colin fica na dúvida se realmente gosta de Penelope e se pergunta porque nunca sentiu nada antes sendo que sempre conviveu com ela em sua casa.

Pagina 228
- Ouça : o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.

O legal desse livro em ler na sequência é que aparece um pouco mais sobre os outros personagens que já casaram como a Daphne e o Anthony e claro descobrimos finalmente quem é a Lady Whistledown, claro que com algumas confusões antes.

O livro continua seguindo o mesmo fluxo dos anteriores quem já leu algum outro e gostou vai continuar gostando, mas se você ainda não leu nenhum livro recomendo que comece a ler os primeiros afinal são oito livros e de tão bons ficamos ansiosos por mais história não pela curiosidade ou que tenha algum final aberto, todos eles tem final e a única coisa boa é sempre querer um pouco mais.

Agora a única coisa que me incomodou na leitura foram os capítulos não estarem separados, sei que isso talvez até economize papel mas acho que fica feio e faz uma diferença na leitura:



Fora isso as letras estão de bom tamanho, as páginas são amareladas e contém o primeiro capítulo do próximo volume que já confesso estar bem curiosa para ler :)

Colin é um romântico ao extremo e seria impossível não se encantar com ele, e o amor nascendo de uma amizade os torna cúmplice um do outro, seja compartilhando segredos , contando alegrias ou resolvendo problemas e isso foi perfeito na leitura, ver um casal lindo que compartilha todos os seus problemas e sempre estarão um ao lado do outro.

Para quem ama romances dica mais do que anotada, e para quem não gosta vale a tentativa pois esse livro encantará você de todas as maneiras:)

Beijos

Até mais...




18 comentários :

  1. Olá Andressa,
    Sou apaixonada por essa série e assim que terminei o terceiro fiquei com muuuita vontade de ler o quarto.
    Sua resenha só aumentou a minha vontade. No primeiro capítulo que aparece no final do terceiro livro eu já imaginava que a Lady Whistledown seria relevada. Adorei a sua resenha esta perfeita em tudo, como sempre.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelismente ainda não li nenhum livro da série.Mas como sou muito romântica,com certeza vou ficar muito encantada com as histórias dessa família!

    Dica mais que aceita. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dree!

    Muito obrigada MAIS UMA VEZ pela acolhida na sua casa. Você é o máximo. To doida pra ler essa série. Amo romances de época. Mas poxa, capitulos que começam no meio do livro é bad =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também não curto essa parada dos capítulos não virem separados. Acho que o livro perde muito em diagramação assim. Em relação a trama, achei bem interessante. Esse segredo sobre quem é a fofoqueira-mor, deveria ter sido mantido até o último volume. Vamos ver o que vai acontecer com essas personagem nos próximos volumes. Só espero que a autora não a esqueça.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, adorei a resenha!
    Eu sou loooooucaaa pra ler essa série, nunca li nada da Julia Quinn nem nunca li romances históricos mas tenho muita vontade de ler. Essa série me chamou muito a atenção, nunca vi alguém falar mal dela.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa.

    Eu fico impressionada que com tanta resenha boa dessa escritora eu ainda não tenha lido nada, e o pior é que não sei porque.
    Mas adorei a sua resenha. Espero ler algo dela um dia.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Mais um livro maravilhoso assim como todos da Quinn,e eu ainda me pergunto por que não comecei a ler essa série ainda,por mas que de tantas resenhas que já vi sei a história de cor e salteado.O meu irmão favorito é o Anthony e pelo meu ponto de vista o livro que conta a história dele é o melhor,pretendo ler e descobrir se estou certa ou não mas deve ser difícil julgar já que todos os volumes nos conquistam de alguma forma.Também não curto muito capítulos iniciados em uma mesma folha mas fazer o que né!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Dressa,
    eu preciso ler esse livro! Conheci a série alguns anos atrás, e parei justamente nele. Eu sempre simpatizei com a Penelope, dava dó ver como a mãe a tratava, e como todos a excluíam, e o Collin é um fofo mesmo. Aliás, os hominhos TDB da Julia são todos demais, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Conheci essa série por aqui e estou muito curiosa, eu não gostava muito de romance histórico mas esses tempo li um e me encantei. Quero começar com o pé direito e como você disse essa série não tem erro. E outra, são cinco xícaras haha Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Coisa linda, tudo bem?
    Então, já estou velha de ver tantas pessoas falando desta série e realmente estou bem curiosa sobre a leitura dele.
    Parece ser realmente um livro muito bom, e amo esses gêneros de romance de época. Estou bem curiosa sobre a leitura, e com certeza está bem próximo de matar ela kkk.
    Amei a resenha, e mesmo sem conhecer o Collin, já estou apaixonada por ele ~haha <3.
    Beijos e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Andressa...
    Tenho curiosidade em ler esses livros, e não li ainda por falta de oportunidade.
    Só vejo elogios mesmo, e não foi diferente com você.
    Também gosto quando os capítulos estão separados. Parece que fica melhor mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Eu nunca li romances de época, mas as suas resenhas me fazem querer ir direto pra Julia Quinn hehe
    Acho que vou ter que me render aos encantos de muitos anos atrás.
    Fiquei realmente muito interessada nessa família.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito por esse livro, não gosto de romances de época eu li um e nunca mais quis ler outros do mesmo gênero!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Já ouvi falar muito bem desse livro e estou super curiosa para ler a série!!
    Não li muitos romances de época, mas acho que esse irei adorar!!!
    Parece ser uma leitura super agradável e envolvente!

    ResponderExcluir
  15. Qualquer dia desses eu vou tentar ler algum romance de época, só pra saber como é rsrs, vocês falam tanto desses livros.

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro, mas ainda não consegui ler os seguintes. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?? Gosto de livro com segredos acheii bastante lindo o livro
    com historia incrivel

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que ler esse livro logo, é tão ruim ficar na roda de amigas que todo mundo comenta o livro, menos você, que fica viajando na história!!!!

    ResponderExcluir