Resenha - Salvos Pelo Amor


 Salvos Pelo Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Editora: Lançado de maneira independente
Gênero: Romance Nacional
Páginas: 324
Sinopse:  Skoob

Avaliação

 Olá, tudo bem com você ?

Recebi esse livro para ler através de um book tour realizado pelo blog Mato Por Livros e foi uma grata surpresa a leitura do livro.

Além de ser brasileiro, tem um romance muito bonito e eu adoro histórias parecidas com "Betty a Feia" não sei porque mas sempre que tem uma história assim eu amo rsrs.

O livro é narrado em terceira pessoa e conhecemos Clara uma moça que já tem trinta anos, é formada em jornalismo mas trabalha como assessora de impressa em uma gravadora, ela cuida da agenda dos artistas e também monitora as músicas que são tocadas nas rádios.

Nic é um guitarrista de uma banda de rock que tem contrato com a gravadora em que Clara trabalha e ele acaba sendo traído por sua namorada na frente de todo mundo, com raiva do que aconteceu por que sua namorada era muito bonita ele decide namorar dessa vez uma mulher feia assim ele não precisa se preocupar em ser traído novamente.

Nic então decide dar em cima de Clara, uma moça que tem um coração enorme, adora ajudar as pessoas e mesmo não gostando nem um pouco de Nic por achar ele um canalha, acaba deixando Nic se aproximar dela.

Nic logo resolve levar Clara para almoçar com sua mãe e as duas acabam se tornando amigas, porém Clara descobre segredos do passado de Nic que faz com que ela queira ajuda-lo, pois ela descobre que Nic é brigado com seu irmão e que nem sempre vai visitar sua família por causa dessa briga.

Nic não tem regras em sua vida, ele bebe todos os dias, não tem hora para dormir e só tem compromisso para ir aos shows.

Porém essa vida desregrada cheio de bebidas e sono alterado acabam fazendo com que Nic descubra uma doença muito séria e necessitando de cuidados médicos urgentes, Clara acaba aceitando hospedar Nic em sua casa para poder cuidar melhor dele.

 Página 91
As pessoas resistem ao novo com a mesma facilidade com que se acomodam ao velho, mas mudar às vezes é preciso.

E a aproximação dos dois é inevitável, os dois começam a se conhecer melhor, inclusive a família de Clara que é enorme fica contra essa aproximação, Clara é filha adotiva e seu pai adotou mais de quarenta filhos e todos são homens, apenas ela é a única mulher de toda essa família, por isso ela sempre se veste com roupas largas, os cabelos vive bagunçado ela acaba não pegando muito o jeito feminino de se arrumar devido a sempre conviver com muitos homens.

Página 285
-Beleza não é tudo. Se fosse assim, as mulheres mais belas não conheceriam decepções amorosas, não seriam traídas e nenhuma mulher de beleza comum ou dita "feia" seria feliz.

O livro conta um romance muito fofo entre os dois, e tudo acontece aos poucos, nada é apressado e Clara é uma moça muito religiosa, várias vezes na leitura se faz uma referência a uma passagem da bíblia ou algo do tipo, nada que incomode a leitura, pois fala mais da fé e não de uma religião.

Página 287
Deixe que sua fé guie você, ou seja, tenha certeza. Mesmo não vendo, ainda assim acredite que pode dar certo. Quando sua mente está aberta para isso, então, mesmo que os caminhos estejam fechados, você encontra uma saída. Sua fé vai lhe mostrar.


Nic acaba saindo da banda no qual tocava pois não consegue ir mais aos compromissos devido a sua doença e Clara acaba gravando um vídeo dele cantando e coloca na internet onde ele faz o maior sucesso, com isso ele ganha um novo contrato com a gravadora, e agora que ele está no auge novamente Clara precisa encarar seus medos, sua vaidade e principalmente sua fé em Deus.

Eu amei a leitura do livro, lógico que tem algumas coisas que faltaram melhorar, como o fato da Clara ser formada em Jornalismo e trabalhar como assessora de imprensa, são coisas bem diferentes e formação também diferente, senti falta da autora relacionar alguma música nas passagens em que o Nic cantava, mas mesmo assim, a leitura me agradou muito.

O livro passa muitas mensagens legais, e que faz refletir sobre muitas coisas principalmente sobre o amor.

Página 309
Amor é a capacidade de se enxergar o coração de alguém. E a beleza... Ela é superficial, enquanto o amor é profundo; a beleza é passageira e o amor, duradouro.

Gostei muito da capa, as páginas são brancas mas as letras estão em ótimo tamanho, os capítulos estão separados, a diagramação está muito boa e encontrei um ou outro erro de digitação, mas edição está ótima e por ser de maneira independente me agradou muito.

Não preciso nem falar que Clara acaba se tornando mais bonita, mas não pense que é com banhos de loja ou maquiagem e sim porque conhecemos ela por dentro e isso sim é o que torna uma pessoa bonita, e Nic consegue ver da mesma forma isso faz nos encantar com o casal !
Página 321
A felicidade não consiste em se evitar problemas, mas em ser capaz de vencê-los.

O livro como informei para você foi lançado independente sem selo de editora e caso você se interesse pela obra basta entrar em contato com a autora pelo Facebook.

Beijos

Até mais ...

21 comentários :

  1. Oii..
    Ainda não tinha visto resenha deste livro, mas gostei da sua descrição.
    Parece passam muitas mensagens boas mesmo. Me encantei com a capa também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ler um romance assim,mais leve e fofinho,sempre faz muito bem.
    Enfim,gostei muito da história e deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor, tudo bem?
    Adorei sua resenha e fiquei muuuuito interessada na leitura. Amo histórias de amor e acho que essa não vai me decepcionar. Amei mesmo o que você escreveu.
    Não conhecia a autora e achei esse um ótimo livro para me familiarizar com ela. Já vai para minha lista de desejados, com certeza.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/entrelinhaselivros1

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa, como vai?
    Adorei sua resenha, e o livro me despertou uma grande curiosidade.
    Parece ser uma história bem fofa e envolvente, e tenho certeza que iria gostar de ler. Os personagens apenas pela sua descrição gostei bastante e estou ansiosa para poder ler ele. Principalmente pelo enredo ser diferente do que já estou acostumada a ler. Tenho certeza que será uma leitura agradável.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Desconhecia o livro e também a autora!!
    Gostei bastante da resenha e fiquei bastante interessada em ler o livro.
    Ele apresenta uma premissa que me deu a impressão de muito envolvente e agradável!! Ainda não li nenhum livro com trama semelhante!!


    esmaltantemaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O pai da Clara adotou mais de quarenta filhos? oi ? O.O Tive que ler uma três vezes essa parte da resenha pra saber se eu tava enxergando direito hahah também gosto desse negócio mais Betty a Feia, a gente sempre lê tantos livros com mulheres deslumbrantes, gostosas e etc, a mudança faz bem pra leitura. beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho bem bacana quando no meio do romance se coloca algo "serio" para se apoiar. Amei a resenha me interessei bastante pelo livro.
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro tem otima frase e bem marcante e tudo haver com a historia!
    Achei a capa linda demais. Um enredo de fé, amor <3

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto muito de livros que tem histórias parecidas com betty a feia. Achei muito fofo, principalmente por ter tantos problemas citados, como doença, bebidas e essas coisas. Me interessei muito!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha e pelo o que você escreveu o livro parece ter uma história muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Acho que vi esse livro na Amazon, mas não conhecia a história. Ele parece muito lindo!! Eu também gosto desse estilo de romance, é muito fofo! Não gostei tanto da capa assim, mas nem tudo se resume a ela!! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e já gostei de cara da capa e título. Saber que foi uma ótima leitura só aumentou a vontade de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Nossa, me interessei bastante pelo livro. Parece ser uma história leve e muito gostosa de se ler...
    Não leio muitas coisas de autores nacionais e estou procurando mudar isso.
    Entrei no facebook da autora e fiquei sabendo que o livro está à venda na Bienal e como vou dia 30/08 para a Bienal, vou procurar saber melhor sobre a história e de repente até comprar o livro =)

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser bastante clichês, também me amarro em histórias a la "Betty, a Feia". Me parece ser uma leitura leve e simples, mas que deixam reflexões bastante interessantes. A capa está, realmente, muito bonita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. OIess

    Nossa eu fico mesmo MUITO feliz, que você tenha gostado.
    Amei sua resenha ficou linda.
    Obrigada por participar do book tour, e se alguém mais quiser participar por favor pode indicar.

    Mil vezes obrigada.

    Beijosss Fer.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de romances nacionais não mais esse com certeza merece um atenção, é muito bom, gostei desde a capa até do próprio romance!!! A autora mostrou que é muito criativa, adorei o livro e quero lê-lo assim que eu puder.!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dre!
    Você sabe que não sou um grande de romance haha
    Mas ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Gostei do livro e também sou bem chegada em histórias alá "Betty a Feia",já li algumas obras parecidas e afirmo que amo todas,nenhuma me decepcionou.Os pais de Clara adotaram mais de 40 filhos :0 ,meu deus!.Adorei as mensagens que o livro trás e o importante não é só a beleza física.Sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  19. Genteee, tudo isso de filho mesmo? Hahaha, parece muito interessante! Parabéns pela Resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oiii, ode me recomendar mais livros desse gênero? Parecido com a Historia de Betty a feia ?

    ResponderExcluir
  21. Oiii, ode me recomendar mais livros desse gênero? Parecido com a Historia de Betty a feia ?

    ResponderExcluir