Resenha - Todo Dia


Todo Dia 
Autor:  David Levithan
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 280
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Resolvi ler esse livro na "Maratona 3.0" e também por um pedido do amigo Gabriel do blog Um Papo Entre Páginas  que disse que a leitura seria muito boa.

Gostei muito de leitura e vou contar minhas impressões agora para você :) 

"A", é o personagem principal dessa história, ele é uma alma e cada dia ele acorda sendo uma pessoa diferente. 

Tudo muda em sua vida, quando ele acorda sendo Justin, ele faz tudo que Justin costuma fazer ao acordar, escova os dentes, toma banho, e vai para a escola, e quando ele chega na escola vê Rhiannon a namorada de Justin que "A" quando acessa a memória de Justin percebe que ele a trata com muita frieza, e "A" percebendo o quanto Rhiannon gosta de Justin decide fazer o dia de Rhiannon muito especial.

Eles vão a praia logo depois da escola e passam o dia se divertindo, cantando músicas, conversando e rindo, e tudo termina muito bem.

Página 11
Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que ás coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo bem é o suficiente. 

"A", não entende o porque de Rhiannon namora Justin, ela sendo tão especial fica com um cara que não dá a mínima para ela.

"A", acaba se apaixonando por Rhiannon e tenta controlar esse sentimento que invade seus pensamentos, porém no dia seguinte "A" assume outro corpo, ele é uma menina, no outro dia um menino e assim são seus dias , cada novo dia ele é uma pessoa diferente, e toda vez que acorda já pensa em Rhiannon e vê a distância que se encontra dela.

Ele começa a ir atrás de Rhiannon independente de que pessoa ele acorde, simplesmente abandona a rotina da pessoa e vai atrás de seu amor.

O livro tem capítulos pequenos, é uma leitura que flui muito rápido e mostra o que somos por dentro, não importando se você é branco, preto, gay, mal ou do bem, é o amor do jeito que ele deve ser.

"A", conta sobre a vida que leva para Rhiannon e eles acabam se encontrando muitas vezes, e cada dia "A" é uma pessoa diferente.

O autor conseguiu colocar todas as pessoas com suas diferenças, "A" assume a vida de gay, lésbica, gordo, músico, religioso, drogado, deprimido. E o mais legal é que aprendemos a amar "A' do jeito que ele é, não importando qual aparência ele vai ter no dia seguinte. 

Página 93
Você aprende o verdadeiro valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. Se você perguntar a maioria das pessoas qual a diferença entre a segunda e a terça-feira, provavelmente vão responder dizendo o que comeram no jantar a noite. Eu não. Ao enxergar o mundo de tantos ângulos, percebo melhor a dimensão dele.

O livro é uma leitura muito agradável que recomendo muito, a edição do livro está simples, as páginas são amareladas e as letras de bom tamanho. 

A única coisa que não me agradou muito foi o final do livro, mas mesmo assim é um bom livro e merece ser lido.
Página 123
Na minha existência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado. quando é tão óbvio.

Beijos 

Até mais...








24 comentários :

  1. Nossa, gostei demais da resenha. Mesmo você não gostando muito do final me deu uma curiosidade imensa para saber o desenrolar da história, e, claro, o que acontece no fim.

    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li Todo Dia Andressa,e assim como você,gostei demais da história.
    Achei que é um livro feito pasa refletir.
    Demais! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito triste, até chorei lendo o final ...

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não entendia a história... Agora eu sei o que esperar quando decidir ler! Não está na minha lista de prioridades, até por se um livro meio triste, mas quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, como vai? >.<
    Bom, já li esse livro e simplesmente amei ele, tenho que comentar que amei principalmente o final, mesmo algumas pessoas não terem se agradado muito rsrs.
    É um livro bem reflexivo, me emocionei, rir bastante... Principalmente por ser várias histórias de pessoas completamente diferente.. Acho que o ponto mais fraco do livro foi o romance, na minha opinião.
    Acho que ficaria perfeitamente ótimo se não tivesse o romance, mas enfim...
    Amei esse livro e quem ler acho (espero) que não irá se arrepender.
    Bela resenha, mostrou muito bem os pontos altos e baixo da leitura.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dre!
    Que bom que você curtiu o livro xD
    Você já leu a minha resenha haha, sabe o quão importante esse livro é :3
    Ele é muito mais do que a gnt é capaz de por em palavras, só lendo pra entender.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, eu tb não curti muito o final, mais é um bom livro, tem uma mensagem bonita..
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu já queria ler esse livro, mas agora eu quero ler muito mais! Meu, amei essa resenha e espero ganhar ele ainda esse ano! Valeu pela resenha,
    Bjs! *-*

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha visto esse livro de longe mas nunca parei pra pesquisar sobre ele. Adorei a resenha dele, a história parece ser bem interessante e gostaria de ler. Claro que como eu sou muito curiosa já estou me questionando várias coisas sobre essa mudança diária de corpos rs bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii..
    Nunca tive muita vontade de ler este livro, mas fiquei curiosa com a personagem 'A' e a personalidade dela. Gostou do modo como a descreveu.
    Quem sabe eu leia um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie ! Menina, comprei esse livro e ainda está na minha estante pronto para ser lido esse mês. Adorei sua resenha e estou ansiosa pra ler esse livro ! beijos
    http://meucoracaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. To conhecendo o livro agora e adorei! Vou atrás dele imediatamente! Gosto quando o livro foca no amor independente de qualquer coisa, sem nada importar, apenas o amor.Gostei muito da sua resenha, ela é gostosa de ler e nem um pouco cansativa.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa.
    Eu adorei essa história criada pelo David, achei bem original, e fiquei envolvida na história durante todo tempo.
    E assim como você não fiquei muito feliz com o final, eu queria e esperava mais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler. Gostei muito da sua resenha. Pena que o final do livro não foi tão bom.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa tudo bem, eu comprei esse livro pela boa aceitação dos leitores, e depois da sua resenha acho que vou passá-lo na frente!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Não conhecia o livro e fiquei encantada com a capa! Lendo a resenha fiquei mais encantada e apaixonada pelo livro. Adorei o enredo e o que "A" tenta fazer quando é Justin é lindo. Uma pena ter se decepcionado um pouco com o final do livro, mas ainda assim fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Por diversas vezes perdi promoções desse livro, mesmo já tendo visto muitas resenhas extremamente positivas dele, acho que terei de parar de ser orgulhosa e ler logo esse livro porque estou muito curiosa para saber como é a vida de "A"....

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  18. Nossa, tenho muita vontade de ler este livro, porque já ouvi críticas muito boas sobre ele.
    O engraçado é que eu nunca procurei saber seque o valor dele, por isso nem lembrei de comprar hhhaha vai entender...
    Mas agora vou começar a dar uma pesquisada sobre ele, e ver se resolvo comprar ele de uma vez por todas kkkk

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada deste autor, mas sobre este livro eu tenho lido muitas resenhas positivas e por isso espero gostar do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei bastante desse livro. Como você disse, o autor conseguiu criar uma "personagem/entidade" que conquista o leitor. Essa situação de "A", nos faz refletir sobre amar uma carcaça ou amar uma pessoa. Não importa em que corpo se está, importa quem a pessoa verdadeiramente é. Gostei muito disso. Em relação ao final, acho que o autor quis passar a ideia de continuidade da vida mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Lendo a resenha, me lembrei do livro e já me deu vontade de chorar! Eu li esse livro no início do ano e amei demais! Eu amo a premissa dele, é uma característica do David tratar sobre o amor e a forma como lidamos com ele, na comparação da estética interior e exterior, ele é demais! Eu sofri muito com o final, mas gostei demais, acho que caiu perfeitamente no enredo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já tinha ouvido muitas críticas positivas sobre esse livro e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda rs.
    Acho incrível a ideia de passar a mensagem de que não importa a sua aparência e sim como você é interiormente.
    Parece ser um livro muito emocionante e como eu sou uma manteiga derretida, vou ter que me preparar antes para ler hahah (acho muito triste a dificuldade de ficar com a pessoa que você ama).
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    É uma pena você não ter gostado do final,eu nunca li nada do David e essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro,também não estou lembrada de ter lido algo parecido com essa história onde uma alma fica transitando em vários corpos mas gostei.é bem diferente.

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar desse livro, e você não é a primeira que não gostou do final. :(

    ResponderExcluir