Resenha - Volkdlak


Volkodlak
Autora: Roxane Norris
Editora: Modo
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Páginas: 289
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Esse livro chegou  para mim através de um book tour realizado pelo blog Every Little Book feito no ano passado. 

Conheci a autora em um evento no ano passado e tinha ficado bem curiosa para ler esse livro, a capa chama bastante atenção.

Bom o livro conta a história de Joseph um lobisomen que acabou sendo amaldiçoado por uma bruxa no ano de 1324 na Irlanda, pelo feitiço chamado Volkodlak, o feitiço foi feito para salvar Joseph de uma peste, não era para Joseph virar um Lobo, naquela época era proibido as bruxas fazerem suas magias então no meio do ritual a bruxa é morta deixando Josopeh como Lobo para sempre. 

O livro é dividido em vários capítulos bem curtos e se passa em vários anos diferentes até chegar em 1860, nos anos anteriores Joseph viveu diversas vidas diferentes e sempre foi muito mulherengo saindo com diversas mulheres.

Até que em uma de suas vidas ele se apaixona por Alice, Marie e Yamê essas três mulheres são a mesma pessoa mas que viveram em épocas diferentes.

O fato de Joseph ser imortal e Alice, Marie e Yamê serem a mesma pessoa confundem a leitura por uma boa parte do livro, o começo da narrativa não é narrado nem em primeira e nem em terceira pessoa os capítulos contém apenas diálogos então por isso confesso que foi bem dificil o etendimento da história pelo menos até metade do livro.

Pelas bruxas serem sempre proibidas de praticarem magia Joseph sempre acabava perdendo seu amor, até chegar um momento que ele faz um voto de celibato para nunca mais se relacionar com nenhuma mulher até conhecer Yamê uma mulher muito a frente da sua época que adora a natureza e desconhece os perigos de andar por um cafezal em noite de lua cheia, e faz o coração de Joseph bater mais forte.

A edição do livro confesso que pecou bastante nos erros de digitação, mas os capítulos estão bonitos com fotos em preto em branco e um terço em volta da numeração das páginas achei que ficaram agradavéis, o tamanho da letra está bom e o livro tem continuação o que me deixou um pouco triste, porque demorei para entender a história e quando estava começando a pegar gosto pela leitura terei que aguardar o próximo volume. 





A leitura mistura ficção com história e isso enriquece muito a leitura falando sobre o que acontecia com as bruxas e também relata um pouco sobre os escravos no Brasil. 

O romance é o ponto mais alto de toda a história, senti mais falta de saber sobre os lobos ou como ele se transformava em noites de lua cheia. 

Página 126
A vida não é algo que se possa manipular, nós devemos aprender a viver. 

Ledrede é o vilão da história, ele é um bispo e também se apaixona pela mesma mulher que Joseph e os dois vão em busca da bruxa para desfazer o feitiço.

Para quem gosta de fantasia vai adorar ler esse livro, agora é esperar pelo próximo volume que já esta a venda e você confere a capa abaixo:


Beijos 

Até mais ...





17 comentários :

  1. Oiii...
    A diagramação parece estar perfeita e a capa chama bastante atenção mesmo.
    Mas confesso que a descrição não me chamou muita atenção, mesmo gostando de fantasia.
    Mas quem sabe um dia eu leia né..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente a trama é um pouco confusa mesmo, mas acho que dá pra entender um pouco. Só acho que esse início apenas com diálogos, sem situar o leitor na parada é complicado demais. Muitas vezes as pessoas tendem a desistir da leitura por esses inícios confusos. Enfim, acho que deve ser um bom livro. Se tiver oportunidade, darei uma chance.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas opiniões emitidas com clareza e firmeza; gostei muito das suas descrições... Tanto que, passei a ser seu seguidor. Visite o meu blog, quem sabe você possa se atrair por minhas obras?

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia mas esse livro não me chamou atenção, adoro bruxas mas não curto nada de lobisomens. A diagramação tá bem bonita, gostei dos terços em volta do numero das páginas mas não gostei dessas capas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Até que a proposta do livro é interessante.
    O que não me agradou muito foi essa confusão no enredo.

    Talvez se eu tiver uma oportunidade eu leia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa
    Confesso que fiquei meio confusa com essa coisa da magia jogada nele, que tinha um proposito mas acabou tendo outro resultado, e com esse negócio das três serem uma só. Gosto muito de livros de fantasia, mas as vezes os escritores pecam um pouco tentando criar as coisas. Não me interessei pelo livro. beijo

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei pelo livro. Ao ler apenas sua resenha já me sentir confusa por misturar tantas coisas, personagens como lobos, bruxas e magias. Não é algo que me interessa mesmo amando fantasia, acho que a autora queria fazer algo diferente mas acabou tendo um resultado um pouco confuso.
    Diferente das opiniões não gostei da capa, achei bem estranha e diferente mas infelizmente não de uma forma positiva.
    A diagramação está bem bonita pelo que eu pude perceber pelas fotos. Mas não sei se aguentaria tantos erros assim rs.
    Bela resenha, e soube mostrar bem os pontos baixos da leitura.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Fantasia muito top, gosto muito desses tipos de livros por que envolve muito suspense!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa para saber se vai ser somente esses dois volumes ou se tem mais continuação???
    Pq não tenho paciência de esperar os livros serem lançados!! E se for só esses dois já vou correndo comprar rsrsrs
    A capa é bem bonita e intrigante!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre!
    Apesar dos elementos diferentes, a história não me interessou muito.
    As edições da modo precisam melhorar um pouco e não são muito em conta. =/

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Esse livro me lembrou um pouquinho The Vampire Diaries em alguns acontecimentos e mesmo eu adorando os temas que a história abrange Volkodlak não conseguiu me conquistar,então nem vou tentar forçar uma leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    Nossa, fiquei confusa só de ler a resenha hahaha (brincadeirinha)
    Não é o tipo de leitura que me agrada e depois de ler sua opinião, acho mesmo que não leria. Achei a capa bonita, bem chamativa.
    Alguns pontos da história, normalmente me chamariam atenção, mas provavelmente não vou arriscar
    Beijos

    entrelinhaslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas acho que vou gostar da leitura. Já está na minha lista :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este livro, gostei muito capa, mas não é um livro que eu leria por enquanto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem??
    Achei o livro muuutio interessante tanto na capa quanto historia
    e bem supreendente
    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei. Muita fantasia! Mas é clara que gostei da capa! #loucaporcapadelivro hahaha

    ResponderExcluir