Literatura Nacional, Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago essa coluna que estarei tentando trazer semanalmente para o blog e hoje a autora da vez é a Juliane Rodrigues autora de "Salvos Pelo Amor" vamos conhecer melhor o seu livro publicado ? 



Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.

Eu já li esse livro e gostei muito da história se quiser conferir a resenha basta clicar aqui! Vamos conhecer um pouco mais da autora ? 


 
Nome Completo:  Juliane Rodrigues de Rezende

Cidade onde Mora: São Gonçalo / RJ
Quando surgiu a vontade de escrever um livro? 

Sempre gostei de escrever, tanto que cheguei a ingressar no curso de Comunicação Social, com habilitação ao Jornalismo, mas troquei de curso e acabei me formando em Administração, área em que atuo. Por isso, digo que a vontade sempre esteve em mim.

No livro Salvos Pelo Amor a protagonista Clara tem bastante fé em Deus e segue preceitos religiosos. Essa é uma característica somente da personagem ou você também tem um pouco disso? 

O livro não fala de religião, mas de fé em Deus. Já eu, tenho as duas coisas. Tem muito de Juliane na Clara, mas infelizmente, pouco dela em mim. Clara é quem eu busco ser, é quem podemos ser se nos permitimos amar... Amar a Deus, ao próximo e a nós mesmo.

Você se baseou em alguém que conhece para fazer o personagem de Nic? 

Rsrs. Não. Nic é um personagem formidável, porque é difícil o leitor não criar uma identidade com ele. Crio meus personagens a partir do que quero passar. E Nic é uma cara com muitos defeitos, tantos que até faz esconder o homem incrível que ele é. No fundo, mesmo que seja bem no fundo, todos temos algo de bom. Na Bienal uma senhora me disse que “Salvos pelo Amor” a faz lembrar  “A bela e a Fera”. Eu amei isso!!!

Para quem ainda não leu Salvos Pelo Amor, o que os leitores podem esperar do livro ? 

 Hii... Eu sou a pior pessoa para falar do meu livro. Solto muito spoiler. Mas, para mim, “Salvos pelo Amor” é uma revelação de muitas forma de amar, de que sempre dá tempo para ser feliz, que as pessoas podem mudar e se superarem... se realmente quiserem. É um livro engraçado e repleto de sentimentos.

Você lançou o livro de maneira independente, qual a maior dificuldade e o maior benefício em se lançar um livro dessa forma? 

 Destaco como maior dificuldade, os custos e como maior benefício, o aprendizado.
Qual seu autor ou autora favorito? 

Que difícil! Bem, não quero citar ou deixar de citar um amigo, já que leio livros nacionais de amigos, por isso, vou citar Francine Rivers, autora de “Amor de Redenção”.
Se você tivesse que escolher uma música para representar a história de Salvos pelo Amor qual música seria?  

Tantas. A história é contada num universo musical, mas vou emprestar minha música para Clara e Nic. Sugiro: “ God must have spent a litlle more time on you” do grupo NSYNC. 




Como você está lidando com o lançamento do seu livro tem recebido muitas criticas ou mais elogios? 

O meio literário é excepcional, nem fazia ideia de que era assim. E logo que conto que meu livro tem menos de três meses de lançado os escritores mais experientes me passam dicas. Exemplo: ver o estilo preferido da pessoa que não gostar o meu trabalho, pois eu escrevo romance  e se a crítica vier de quem não curte o gênero, a recusa será ate lógica. Mas, graças a Deus até aqui só tenho recebido elogios, nenhuma crítica depreciativa.

Tem algum livro que seja o seu preferido? 

Salvos pelo amor, será sempre o meu preferido. Olha que estou apaixonada por meu próximo livro. Mas, a Bíblia é perfeita, o livro certo para qualquer momento.
Deixe uma mensagem para os nossos leitores: 

Primeiro quero agradecer ao Blog “Livros e Chocolate Quente” pela linda resenha e todo o carinho com esse projeto, chamado “Salvos pelo Amor”. Obrigada, Andressa!  

Aos leitores de “Salvos pelo Amor” quero agradecer pela resposta e carinho que vem de lugares onde nem estive. Estou amando me deparar com fotos e trechos do livro pelo Facebook.

 Aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a história, informo que já estamos avançando e muitas livrarias já tem o livro, então, não deixe de perguntar por ele. Também estamos colocando o site no ar com opção de compra online ou se preferir, deixe contato na Fanpage por in Box. 
Agradeço pelo convite a entrevista e não se esqueçam que o Amor pode Salvar.


Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais do livro e da autora :) 

Beijos 

Até mais ... 



31 comentários :

  1. Oi!
    Adorei mais a autora, ela parece ser muito simpática.
    Fiquei curiosa com o livro. Tem uma premissa legal.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer um pouco mais da autora. E desejo bastante sucesso de crítica e venda em seu livro.
    Achei a história emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história legal, gostei da sinopse!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler a resenha daqui e fiquei bem curiosa pelo livro. Tem uma premissa bem bacana. Adorei conhecer mais sobre a autora. Quando tiver oportunidade, leia-se dinheiro, vou adquiri-lo pra ler. haha ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Gosto muito de autores brasileiros, ultimamente eles vem ganhando bastante espaço no meu coração.
    A autora é super gente boa e gostei bastante da ideia do post.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Uau! Pela capa eu não esperava uma história tão legal, parece ser uma leitura fácil. Mas o que mais venho gostando nos posts de leituras nacionais, são os autores. Todos parecem ser tão amigáveis, o tipo de pessoa pra convida para uma café! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda, tudo bem com você???

    Projeto maravilhoso esse, faço algo parecido em meu blog... é tão falarmos de nossa literatura que tem crescido tanto... e tivemos uma pequena amostra na bienal não é mesmo??? A autora parecer ser um doce de pessoa... Que ela tenha sucesso!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecida esse livro :o Adorei conhecer a autora e tenho certeza que preciso conhecer essa história melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa tudo bem? estou participando do booktour da autora e espero me surpreender, espero amar, sei que uma ótima mensagem me aguarda! Adorei a entrevista! ? <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa! Eu gostei muito de conhecer o livro e um pouco da autora, já vi que tem muito romance nessa história *-*, não conhecia o livro, já adicionei no meu skoob. A Juliane tem muita força de vontade, lançar um livro independente deve ser muito difícil.
    Você merece todo sucesso do mundo Juliane! Espero ler seu livro em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dre, tudo bem?

    Adorei conhecer um pouquinho da autora. Ela é da cidade do meu pai, que legal =) A capa de Salvos é muito bonita.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse deste livro. E adorei conhecer a autora, primeira vez que ouço falar.
    Assim como ela, também considero a Bíblia meu melhor livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, não conhecia a autora, gostei do enredo e a capa está linda pela simplicidade, adorei a entrevista, desejo sorte a autora neste lançamento!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-instituicao-para-jovens.html

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora nem o livro. Muito legal!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tenho muita vontade de ler esse livro, desde a primeira vez que você falou dele, e eu amo essa música do Nsync que ela citou, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Awn, que capa linda! E é tão bom conhecer novos autores, eu absolutamente amo os trabalhos deles. São demais! Eu colocarei esse livro na minha lista de desejados, porque eu amo livros que envolvem música.

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor. Adoro conhecer os trabalhos de autores e autoras nacionais, acho que o Brasil tem muitos talentos ainda não descobertos por ai. Adorei a entrevista!
    Eu já tinha lido a resenha do livro aqui no blog, e como eu disse, amei e fiquei muito interessada para ler. Em geral, acho que livros que falam de fé podem ser apelativos de alguma forma, mas a autora mesma disse que o livro não fala de religião e sim de fé, o que na minha opinião, é incrível ela ser capaz de diferenciar isso.
    Fiquei ainda mais interessada.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer a autora e sua obra...
    Adorei o livro, a capa é perfeita...
    já está na minha lista...

    ResponderExcluir
  19. Muito legal conhecer um pouco mais da autora.. O livro larece ser muito bom, fiquei interessada!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  20. Andressa!
    Estou gostando demais de poder conhecer a cada semana um novo autor nacional, sua vida e sua obra.
    A autora parece bem agradável e o enredo bem interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei interessante a proposta da autora. Acho que o romance misturado com a crença em Deus, atrai um público bem bacana de leitores.
    Desejo muito sucesso para a autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Confesso: não tenho por costume ler tantos livros nacionais, mas é sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores e suas obras... isso vai despertando o interesse.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dessa capa e da premissa. Acho que vou gostar de ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia livro e nem autora, mas pelo visto o livro é bom, gosto desses romances, a autora parece ser muito simpática, pretendo dar uma chance ao livro dela, pois eu amo nacionais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a entrevista. Essa parte das críticas que ela falou é bem interessante. Acho que as críticas devem ser feitas com o máximo de imparcialidade, e se focar na obra em si, e não em gostos pessoais. Até porquê se você tem um perfil de terror, por exemplo, dificilmente vai gostar de ler algum romance.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Eu já conhecia o livro, e estou louca para comprá-lo ^^
    Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a autora ! Mas acheii o livro dela bastante interessante!
    Espero ler em breve, a leitura nacional a cada ano esta melhor ainda
    isso e otimo

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. É uma das autoras nacionais que eu preciso ler os seus livros urgentemente, mesmo só sendo o primeiro livro dela, me disseram muitas coisas positivas, e eu gostei dos posts que você faz incentivando a literatura nacional.

    Beijos
    Ceci
    http://cabecasdeveento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii
    Eu baixei esse livro na Amazon e não li ainda!! Que doce, ela é um amor! E deu para sentir a religiosidade dela em suas respostas! Fiquei mais animada em ler o livro, depois de conhecer mais da Juliane. Devo dizer que ela é de muita coragem para investir na autopublicação, isso me dá um medo! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie...
    Gostei bastante da coluna e desconhecia a autora!
    O livro parece ser muito bom! Mas não é o meu tipo preferido de leitura! Vou procurar algumas resenhas para ver se me interessa mais!

    ResponderExcluir
  31. Já tinha visto em algum lugar alguém falando sobre esse livro e gostei bastante,agora ainda mais por conhecer a autora.Adoro ver o próprio escritor falando sobre sua obras assim como o que espera dela.Gostei muito.

    ResponderExcluir