Resenha - As Coisas Que Você Sabe Sobre Mim


As Coisas Que Você Sabe Sobre Mim
Autor: Clara Sánchez
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Esse livro confesso que não tinha muitas expectativas para com ele, mas apesar de ser um história bem diferente a narrativa do livro é muito fácil e foi ótimo ler esse livro depois da ressaca literária que eu estava depois de ter lido "Proibido" . 

Patrícia é a protagonista dessa história e é quem narra todos os capítulos, ela é modelo de passarela e fotográfica então além de ser linda é bem magra, ela é casada e apesar da pouca idade tem muito dinheiro afinal o mercado da moda recompensa muito bem suas modelos. 

Patricia até então sempre acreditou ser feliz, e sempre se sentiu sortuda com sua vida, ela é casada com Elias um pintor fracassado, que ela sempre tenta fazê-lo feliz a qualquer custo, as vezes até evita de falar sobre coisas chatas para que ele não se irrite e possa ter inspiração para pintar novos quadros. 

Patrícia ainda ajuda financeiramente seus pais, ajudou eles a comprar uma casa e tem uma irmã que recebe um salário alto para poder ser sua secretária. 

Porém em uma viagem a serviço Patrícia senta ao lado de uma senhora chamada Viviana onde a senhora não consegue enxergar nada pois esqueceu seus óculos em algum lugar, Patricia então acaba ajudando Viviana a ler o cardápio e também a se acalmar pois o avião sofre muitas turbulências e então Viviana conta para Patricia que esta sentindo que alguém quer matar Patricia mas não consegue definir se é um homem ou uma mulher.

Patricia então começa a perceber que sua vida depois desse encontro começa a ficar bagunçada, e coisas estranhas começam a acontecer como ela ficar paralisada justamente na hora do desfile, torcer o pé bem no meio de uma filmagem para um filme que ela foi convidada a fazer, quebrar o braço ao ir visitar seus pais.

Página 53
- O mal, enquanto não nos fere ou nos mata, não costuma dar as caras; do contrário, poderíamos lutar contra ele e até vencê-lo.

Ou seja a vida de Patricia muda muito depois desse encontro, e então Patricia toma como missão descobrir quem é a pessoa que quer seu mal, entre elas ela desconfia de uma outra modelo viciada em drogas, o dono da agência onde trabalha, a agente da agência de modelos, até de sua irmã  a menina desconfia.

Claro que para mim, quem queria o mal de Patricia estava muito óbvio e justamente para quem esta lendo percebe de quem se trata mas Patricia nunca percebe e nem desconfia e isso faz a leitura ficar mais atrativa pois queremos saber se ela vai achar a pessoa que quer seu mal ou não.

O livro tem capítulos curtos e as letras estão em ótimo tamanho, as páginas são amareladas e a narrativa é muito parecida com os livros do gênero de Chick-lit , o que faz a leitura se tornar super agradável. 

A única coisa que não me agradou totalmente foi o final por isso não dei nota máxima, mas adorei a escrita da autora e todo o enredo que ela montou, com certeza é um livro bem diferente dos temas que costumo ler e recomendo muito a leitura principalmente para quem pretende sair de uma ressaca literária ou conhecer outros gêneros. 

Viviana é uma personagem misteriosa que já sofreu muito no passado mas mesmo assim consegui gostar muito dela, agora não posso falar do personagem que menos gostei do livro senão vou dar spoiler e vocês vão descobrir quem é a pessoa que deseja o mal dela. 

Então fica minha recomendação para você ler esse livro e tentar desvendar também esse mistério :)

Página 316
Não é fácil deixar de amar. O amor é uma doença cheia de indignidade e covardia. Eu sentia por Elías algo parecido com o que Manuela sentia pela favela, não me saia da cabeça.

Beijos 

Até mais... 


30 comentários :

  1. Oi Dressa..
    Tenho vontade de ler a obra. Falam que a narrativa da autora é bem isso mesmo.
    Espero ler um dia. É normal não gostarmos de alguns personagens, e fiquei curiosa para saber quem quer o mal dela.
    Está na minha listinha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler esse livro, mas não agora. Tenho meu palpite e quem quer o mal da Patricia haha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa, fiquei super a fim de ler a obra e descobrir quem quer o mal da protagonista e o que acontece no final. Adoro esses suspenses, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Então, o livro parece ser muito bom. Mas não tenho intenção de ler agora. Quem sabe em outra oportunidade!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do enredo do livro. Se surgir uma oportunidade vou ler.
    Ah! Acho que também sei quem é o vilão da história! ;)

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a sinopse do livro fiquei bem curiosa, mas ela foi passando. Mas pela resenha fiquei com muita vontade. Adorei ter esse suspense pra protagonista descobrir quem era que estava querendo fazer mal. E eu posso ser lerda, mas não consegui imaginar quem queria. hahaha XD
    Acho que só lendo mesmo, espero em breve ter oportunidade de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Andressa que resenha provocante, fiquei muito curiosa quanto a esse final, to querendo saber o que a autora aprontou que te impediu de dar nota máxima.
    Agora a questão de estar na nossa cara quem provoca o mal na vida da personagem, e ela não perceber, isso me deixaria angustiada e acredito que até mesmo irritada com ela rsrs.

    Beijos.
    Leituras

    da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia muita coisa sobre a história. Achei meio misteriosa, do jeito que eu gosto em algumas histórias. Já desconfio da pessoa que quer o mal dela e fiquei bastante interessada em ler esse livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Dressa,
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e curti. Eu já li um livro assim, meio chick li, com mistérios e suspense, e gostei muito, não ligo de ser óbvio, desde que que narrativa seja
    Gostei da dica, valeu
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, não conhecia o livro, na verdade é a primeira resenha que leio dele! eeeeeeee o/

    Gosto de livros com um romance e suspense junto, fiquei interessada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Quando tava pelo meio da leitura dessa resenha, tava louco pra que chegasse a parte que você iria contar quem queria o mal da protagonista. Mas aí me lembrei que seria spoiler. Tu me deixou muito curioso sobre o livro, parece ser bem leve mesmo, quem sabe numa dessas indas e vindas nas lojas virtuais eu compre. ;)

    ResponderExcluir
  12. Desconhecia o livro e confesso que ele não me interessou muito!!
    Me deixou um pouco curiosa claro, mas não despertou aquela vontade louca de ler!! rsrsr
    Mas, talvez mais pra frente eu tome a iniciativa de embarcar nessa história (que por enquanto... Não me despertou!)

    PS: Resenha linda, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  13. Oi amore!!!
    Não conhecia o livro, é a primeira vez que o vejo e já me interessei.
    Sua resenha demonstro muito bem como a personagem principal é e de sua vida seja profissional ou pessoal.
    Amei a resenha, esta de parabéns!!
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esse livro, gostei bastante. Parece ser uma leitura bem gostosa e tranquila.
    Acho que já desvendei a pessoa, mas deixa baixo haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia o livro, mas parecer ser muito bom.
    O enredo é atrativo.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Num primeiro momento a capa do livro totalmente NÃO me chamou a atenção haha. Mas depois de ler sua resenha, me interessei mais pelo conteúdo. Foge um pouco do romance que estou mais acostumada a ler. E fiquei muuito curiosa para saber quem quer fazer mal a ela. Vou ter que ler para descobrir, então rs
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. é a primeira resenha desse livro que leio ...
    fiquei mega interessada ...

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa, td bem?
    Ainda n conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa.l
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Bom poder ler um livro mais tranquilo após uma ressaca literária.
    O mistério do livro é bem instigante e fiquei curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Não é o gênero que eu gosto, mas gostei bastante da sua resenha e estou curiosa quanto ao mistério! Quem sabe não encaro logo? XD

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro ainda mas ja vou chutar que quem quer o mal dela é o marido :p kkk parece ser uma história interessante..

    ResponderExcluir
  22. Quase não estou tendo tempo de ler, mas este livro já está na minha lista. Esse livro parece ter uma história bem interessante e essas coisas misteriosas me deixas super curiosa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa que livro hein, eu ainda não tinha ouvido falar dele, mas fiquei interessada nele, a historia pelo visto é envolvente, é muito bom agente não esperar nada do livro e ele nos surpreender não é mesmo? Eu adoro quando isso acontece, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  24. Gosto dessas tramas com um ar de suspense. A vida dessa protagonista não tem sido fácil depois do encontro com essa mulher no avião. Aliás, achei essa cena bem estranha. Bem, como ele tem uma narrativa mais próxima de um chick lit, já me interessei, pois, como você disse, às vezes precisamos de uma trama mais leve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro, mas me interessei depois de ler sua resenha, a primeira que eu leio do livro ^^
    Parece ser ótimo, e também parece que eu vou ficar bem tensa lendo hehehe

    ResponderExcluir
  26. Me parece ser um livro muito bom, como assim o final foi decepcionante? mas a escrita foi legal, ja me disseram isso também.
    Aposto na leitura..

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  27. Este livro e otima exemplo de e melhor sozinha do que mal acompanhada !!
    Acheii a historia muuuito legal e a mesmo tempo diferente e supreendente!
    A primeira impressão foi otima agora e ler pra sabe ser isso tudo

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não li, nem tinha planos de lê-lo em breve. Digo que fiquei bem mais curiosa depois de sua resenha, não sabia sobre essa pitada de mistério, adorei! Eu não sou apaixonada por essa capa, mas acho o título muito legal! Espero poder lê-lo em breve, mesmo já achando saber quem é a "pessoa"! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie...
    Desconhecia o livro e achei bem interessante!
    Essa pitada de mistério parece deixar o livro melhor ainda, sem contar a capa que é bem bonita! Só achei que o título devia ter sido disposto de outra forma! Achei que ficou esquisito ele assim!

    ResponderExcluir
  30. Estava mesmo aguardando essa sua resenha pois ganhei o livro aqui no blog e assim que chegar já quero dar inicio na leitura.Todo esse azar da Patricia me lembrou um pouco daquele filme da Lindsay Lohan,que eu amo haha.É uma pena que o final não seja perfeito mas ganhou 4 xícaras não é,então isso já me deixou mais do que feliz.

    ResponderExcluir