Resenha - Coração Ardente


Coração Ardente 
Autora: Richelle Mead 
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia 
Páginas: 412 
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva 

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Esse livro é o quarto da série Bloodlines e se você ainda não leu a resenha dos livros anteriores basta clicar no nome deles abaixo:


Nesse quarto volume temos uma novidade, os capítulos são intercalados por Adrian e Sidney o que achei muito bom pois a leitura se tornou mais dinâmica. 

Os dois finalmente estão namorando, claro que as escondidas pois Moroi e Alquimistas fogem a regra e não podem se misturar e para ajudar a atrapalhar o namoro Zoe a irmã vem para ajudar na missão de proteger Jill. 

Sidney continua muito aplicada, fazendo seus serviços extra curriculares porém agora se desdobra para enganar sua irmã e tentar se encontrar com Adrian as escondidas. 

O namoro do dois é muito fofo e confesso que essa alternância de capítulos na visão de cada um me fez me encantar pelo Adrian, ele tem seus problemas com bebida e seu humor que muda constantemente mas ele ama tanto a Sidney que por ela ele decide parar de beber e cuidar da sua saúde, vai até em um psiquiatra tomar remédios para controlar o seu humor. 

A vida dos dois segue tranquilamente e Sidney cresceu muito como personagem principal , ela sempre foi certinha demais, tem inúmeras manias de arrumação por exemplo mas agora depois de estar vivendo uma paixão ela se solta muito mais e se permite viver como todo mundo, confesso que pessoas certinhas demais eu achava que não era possível se divertir ou quebrar regras de vez em quando, mas nesse livro Sidney me surpreendeu. 

Impossível não torcer para que o casal fique junto, mas infelizmente o pai de Sidney se separa de sua mãe e fica um contra o outro e como Zoe sua irmã ainda é menor de idade ela precisa decidir com quem deve ficar se com sua mãe ou seu pai, e o pai da Sidney sempre foi muito rigoroso com suas regras e acaba descobrindo o relacionamento que Sidney tem com Adrian.

A série continua melhorando a cada livro que passa mas ainda não se tornou meu livro preferido, os capítulos são muito longos tem alguns que chega a ter 20 páginas isso deixava a leitura mais lenta, afinal ela é cheia de altos e baixos. 

Mas enfim o final continua em aberto e ainda faltam dois livros para serem lançados aqui no Brasil e com certeza vou querer saber como irá terminar essa série que apesar de ter vampiros, bruxos e seres estranhos aborda muitos as relações humanas e tem um romance de fazer qualquer um suspirar.

Beijos

Até mais...



21 comentários :

  1. Oi!
    Ainda quero ter a oportunidade de ler essa série.
    Vejo muita gente dizer que é cansativa, mas só o fato dela ter uma relação com Vampire Academy, já me deixa com vontade de lê-la.
    Bom saber que a Sidney está evoluindo em cada livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade em ler a série, mas acabo nunca comprando os livros e deixando para depois.
    É bom quando nenhum livro vai te decepcionando e só melhora.
    Só não sei se leria agora, é muitos livros, estou evitando mais séries. Acho que é por isso que não comprei ainda..rs
    Mas gostei da sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie. Parabéns pela resenha.
    Parece muito boa a série, mas tenho tantas outras na frente que essa terá que aguardar. Hehe

    ResponderExcluir
  4. É uma série q está nos meus desejados!
    Só estou esperando os outros livros serem lançados no BR p poder começar a lê-la...
    Gostei de saber q a série melhora a cada livro! Isso me animou ainda mais a lê-la!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter romance e ter vampiros, esses livros não me interessam. Não "senti uma ligação" com eles.

    ResponderExcluir
  6. Essa série realmente é demais!!!!
    O único problema é a espera pelos outros livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou gostando bastante de livros que estão vindo com a narrativa intercalada dos personagens. É um dinamismo legal e gostoso na leitura. Pera, mais de 20 páginas em um único capítulo? é cansativo, eu acho. =x Eu ainda não li nada da autora, mas quem sabe um dia né?! Nunca vejo ninguém falando mal. Devem ser bons, os livros dela. kk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dre, tudo bem?

    Eu tentei ler essa série. Cheguei a ler o primeiro livro, mas fiquei boiando um pouco porque não tinha lido academia. Então acabei desistindo. Sem contar que achei que, quando eu fosse ler AV, já ia ter muitos spoilers só por Laços de Sangue, por exemplo. Mas gostei da resenha. Quero voltar a essa série depois

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa série, mas já li várias resenhas dos primeiros livros. Tenho um pouco de receio de ler, porque todos falam que tem que ler aquele Academia de Vampiros antes de ler essa série e por isso acabei nem comprando o restante. Outros blogueiros dizem que tem uma ligação, mas dá para ler independentemente. Enfim...n sei na verdade o que fazer, o que me aconselha? Dá pra ler sossegado? Se for assim vou dar uma chance, porque eu gostei bastante o que vc contou na resenha e já por ter lido as resenhas dos anteriores. Enfim...

    Olha queria te agradecer Andressa por ter me deixado o link do site de Reflexoes, porque eu gosto bastante. Muito obrigada =] Se souber de mais alguns vc me fala viu? Ficarei feliz com sua ajuda. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li a resenhapra nao pegar spoiler dos livros anteriores pois ainda estou lendo academia de vampiros.
    Mas assim que acabar pretendo ja comecar Bloodlines :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Eu já tenho os três primeiro no meu Kindle, agora só falta terminar os livros que eu estou lendo pra começar essa série. Que pelo que eu vi parece ser ainda melhor do que Academia de Vampiros (se é que isso é possível!). Estou louca pra começar a série o quanto antes!

    ResponderExcluir
  12. Apesar dos ótimos comentários sobre a série, ainda não a li. Mas pretendo.... só preciso conseguir dominar a minha atual pilha de livros a ser lida. E o tema vampiro me interessa demais!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que fiquei meio perdida na resenha rs Nem sabia do que se tratava o livro, fui ver as outra resenhas e dei uma ambientada. Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    E eu achando que esse era o último livro da série! Vou ter que esperar os próximos serem lançados pq não suporto esperar a continuação ser lançada!! Preciso ler todos os livros de uma vez quando fazem parte de séries!
    A premissa do livro é bem interessante e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas as resenhas que eu leio sobre os livros são sempre positivas e acho as capas deles lindas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    Fico feliz em saber que a série mantém uma boa narrativa durante os quatro primeiros livros. Confesso que capítulos longos também deixam minha leitura mais lenta. Quero ler Bloodlines somente depois de Academia de Vampiros, ou seja, vai demorar um pouco.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Então, ainda não li os primeiros livros. Eu estou um pouco atrasada na série Academia de Vampiros, e não quero começar Bloodlines sem terminá-la. Mas com certeza vou lê-la, amo esse universo sobrenatural, com vampiros, bruxas... Sempre me fascinou. E gosto bastante das capas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Andressa!
    A série é interessante e para quem ama vampiros como eu, mas infelizmente não tive oportunidade de ler nenhum livro dela.
    Capítulos longos realmente ficam bem cansativos, mas acredito pela dinâmica das ações do enredo, nem sejam tão morosos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Não li nenhum livro dessa série, até porque fantasia não é meu gênero favorito de leitura. Além disso, são muitos livros; se eu fosse ler iria esperar todos serem lançados haha. Mas gostei da questão de ter um romance e tal.
    Vou dar uma olhada nas resenhas dos outros livros e ver se realmente me interessa.
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  20. A parte boa é que a protagonista vai se soltando mais a cada volume lançado. Gosto de ver esses amadurecimentos no decorrer da série. Mas, assim como você, também não aprecio livros com capítulos muito longos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Eu vou ler esse livro, mas só estou esperando todos os livros da serie ser lançada aqui no Brasil para poder comprar todos de uma vez, não gosto de ficar esperando o proximo a ser lançado. Otima Resenha Andressa.

    Abçs :)

    ResponderExcluir