Resenha - Despedaçada


Despedaçada
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Gênero: Literatura Estrangeira / Distopia
Páginas: 398
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Finalmente foi lançado o último livro da série "Reiniciados" e "Fragmentada" para ler a resenha deles basta clicar no nome.

Bom para relembrar um pouco como é toda a série, a personagem principal da história Kyla foi reiniciada e teve toda sua memória apagada, o governo coloca um Nivo uma espécie de relógio em seu braço onde monitora seus níveis de felicidade, caso esteja abaixo ela pode até morrer, ela mantém seu Nivo em ordem correndo, pois quando corre seus batimentos cardíacos aumentam e ela se sente feliz correndo. 

Kyla depois de ser reiniciada é adotada por uma outra família, no decorrer do primeiro e segundo livro, ela começa a se lembrar de algumas coisas de sua vida passada antes de ser reiniciada, e descobre um grupo chamado DEA que luta contra o governo dominado pelos Lordeiros e descobre um site onde famílias que tiveram seus filhos reiniciados fazem uma denúncia de quem sumiu. 

Kyla então acha sua foto nesse site do DEA e decidi ir atrás de sua família verdadeira, e é isso que acontece no último volume da série.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa e os momentos de tensão continuam fazendo sofrer qualquer leitor, todas as pontas soltas que estavam abertas são fechadas nesse último livro da série mas confesso que o final me decepcionou um pouco. 

Kyla vai ao encontro de sua mãe verdadeira mas descobre muitas mentiras, muitas delas envolvendo todo o sistema de Lordeiros, encontra crianças sendo reiniciadas, o que até então ela desconhecia pois só pode ser reiniciado maiores de 16 anos, Ben finalmente encontra Kyla porém muitas questões fazem Kyla ficar na dúvida em quem deve se confiar. 

Personagens que eram bons se tornam não confiáveis e personagens que eram suspeitos se tornam amigos, então tudo que pensei durante os outros livros sobre a história é mudado nesse último volume. 

Com certeza é um livro de tirar o fôlego e claro continua sendo uma distopia muito boa, mas para quem torcia por algum romance no final  como eu, pode tirar essa expectativa e se aventurar nesse livro.

Não posso contar muitas coisas senão o livro acaba perdendo todo o encanto, por ser o último livro da série eu posso soltar spoiler sem querer, então termino por aqui a resenha e espero que se emocione e sofra fortes emoções como eu.

Página 343
-Você me disse uma vez que ás vezes a coisa mais importante é fazer o que é certo.
- O problema é descobrir o que é certo, não é?

Beijos

Até mais..





35 comentários :

  1. Eu não acredito que não conhecia essa trilogia, essa premissa é maravilhosa e todas as resenhas que li falam super bem. Meus dedos estão coçando pra comprar os livros!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,

    Sou fã de distopia mas não conhecia esta, estou chocada que não tenha nem um romance hahahah, fiquei até curiosa, qd tem romance eu gosto mais, msm assim me interessei pela história!!

    Bjoss!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Achei fantástica essa ideia de ser reiniciada, Andressa.
    Confesso que ainda não li nenhum livro da série, mas quero acompanhar, com certeza

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O que realmente me chama atenção na trilogia são as capas.
      Ainda não li os primeiros, mas pretendo.
      Beijos
      Construindo Estante

      Excluir
  5. Cara, que perfeito, adorei a resenha. Eu não conhecia essa trilogia, mas depois dessa resenha fiquei muito curiosa, eu quero muito comprar <3

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar nessa serie, mas nunca me interessei, mas agora eu descobri que é uma distopia e eu amo livros assim, vou embarcar logo, logo na leitura.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa!
    Tenho muita vontade de ler essa série, pois amo distopias!
    Espero conseguir um tempinho em breve para ler.
    Confesso que as capas e premissa da história me chamaram a atenção, mas depois da sua resenha fiquei com receio de me decepcionar com o final. É ruim quando a gente espera uma coisa e acontece outra totalmente diferente e decepcionante... Mas vou ler mesmo assim, tenho muita curiosidade! hehe
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa adorei meu presente de niver, comecei a ler o primeiro da série e adorei, e mais ansiosa para saber o que vai acontecer! Desculpe ter ficado ausente, problemas no PC tadinho!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Eu me interessei pela história, porque gosto de distopias (mesmo que todas sejam muito parecidas!) e amo ação. Mas, o que me deixou com um pé atrás em relação a esse livro foi a citada falta de romance na história, que eu acho que tinha que ter. Tudo bem que romance não é tudo, mas eu acho que ela da o 'toque final' no livro. Entretanto, eu já li livros sem uma pitada de romance e amei, então vou dar uma chance a essa série.

    PS: Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, ainda não havia n lido nenhuma sobre a série e não sou muito de acompanhar series mesmo. Mas acho que vou dar uma chance pra essa, parece ter um suspense bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Já li muitos comentários sobre a série. Mas sinceramente não tive curiosidade em ler.
    Mas se surgir uma oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Essa trilogia parece ser muito interessante e tenho vontade de ler, mais por enquanto não posso começar um trilogia;serie de livros nova.
    Mais o que você falou fiquei curiosa, pois parece que uns se tornam bons outros suspeitos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Está aí outra série que tenho vontade de ler e que está faz tempo nos meus desejados..
    Que bom que gostou..Espero ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dessa, ta um serie que quero ler, vou tava espero sair o ultimo livro para ler, agora que saiu, pode dar uma chance e ser arrebatada por essa distopia.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Não li nenhum livro dessa série, e embora não leia distopias com muita frequência, acho que é um gênero muito interessante e com temas bastante diferenciados.
    Vou ler a resenha do primeiro livro, mas a trilogia me interessou muito, e provavelmente vou acabar lendo logo.
    Uma pena que o final deixou a desejar em relação ao romance, é o que mais gosto nos livros rs
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olááá!
    aaah tenho que começar a ler essa série!
    sou fã de distopias - vamos falar a verdade, atualmente, quem não é?! - e essa está em todas!
    sempre com resenhas maravilhosas como a sua... só para me deixar suuper curiosa!
    espero poder conferir looooogo!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  17. Preciso começar a ler essa série urgente, acho essa história muito interessante, mas ainda não tive tempo de começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amo dispotias, mas essa não me interessou... já tentei ler e não curti muito por isso parei... quem sabe eu tente dar mais uma chance.

    ResponderExcluir
  19. Vi muitas opiniões diferentes sobre o livro... quem sabe leio um dia!
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou hiper curiosa para ler, ela parece ser ótima, estou louca para entrar no mundo distópico.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li os dois primeiros, mas tenho muita curiosidade. E gente, fiquei ainda mais curiosa agora. Adoro esse dinamismo do livro e um final bacana, mas ao mesmo tempo que nos deixa passados de certa forma. Porque né? personagens que vinham sendo confiáveis e do nada podem não ser tão confiáveis assim. No entanto eu gosto de um romancezinho =/ haha Mas é bom que quando vou ler, não irei com expectativa em relação a isso.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa, ainda não li os dois primeiros mas sempre tive vontade de ler, as capas deles me chamaram muito a atenção. Parece ser uma distopia bem interessante, essa coisa todo de apagar a memória é estranho, espero que tenho o porquê disso no livro. beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu confesso que queria fugir de spoilers do final mas li sua resenha e adorei. A autora mexe MUITO com o psicológico do leitor e assim que eu gosto.
    Espero que ela lance mais obras boas.

    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não li esta série, mas já li ótimos comentários sobre ela. O problema é que é distopia e distopia mexe muito comigo... toda esta tensão me mata e quando termino preciso de um light, bem água com açúcar. Está nos meus planos lê-la, mas não sei quando.

    ResponderExcluir
  25. Andressa!
    É uma das minhas séries desejadas, mas ainda não tive oportunidade de ler, entretanto como boa psicóloga, amo os livros que de alguma forma mexem com o estado psicológico das pessoas, sem contar que distopia é uma das minhas ficções favoritas porque criam um mundo inimaginável no nosso tempo.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Essa série tá na minha wishlist, parece ser otima! So anda faltando dinehrio pra comprar tudo que estou desejando no momento..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro distopias, e essa trilogia já está na minha lista de desejados desde o lançamento de "Reiniciados". Gostei de saber que todas as pontas foram amarradas. Pelo que entendi, esse último volume pode ser considerado o que tem mais ação. O clima de tensão também se faz presente (desde o primeiro volume). E essa parte de personagens dúbias também me agradam.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Não conheço está série...
    Gostei mto dessas capas! Lindas!!
    Gosto bastante de distopias!
    É ótimo saber q o final da série foi boa! Pretendo lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  29. Já fazem anos que quero ler Reiniciados, é uma história muito criativa, fico pensando se essa nova chance realmente mudaria alguém, e essa é mais uma resenha que não poderei ler, por enquanto. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ainda nao li nem o primeiro livro pra falar a verdade!
    Mas pra quem tenha acompanhado deve ter amado o Finalmente
    lançamento do terceiro livro da serie! Espero pode um dia ler a trilogia completa

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Como assim eu não conhecia essa trilogia? como eu não sabia que era uma distopia ? Achei tão criativo o tema, foge um pouco daquela mesmice. E fico feliz que não tenha romance nesse livro, já li livros que não combinaram tanto um romance e aventura.

    ResponderExcluir
  32. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu adoro uma distopia e a série Reiniciados está na minha lista de desejados há muito tempo. A premissa do livro é interessante e instigante, pois lembra O Teste que também é protagonizado por uma mulher. Além disso, os 3 livros possuem capas incríveis.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii
    Eu ouvia falar dessa trilogia, mas não sabia quase nada a respeito. Gostava das capas e tal, mas nunca pensei em me aprofundar muito. Mas fiquei curiosa agora, por se tratar de uma distopia, e eu simplesmente amo esse gênero. Que pena que você não gostou muito do final. Talvez eu me aventure nessa trilogia e vejo se me agrada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Sem romance no final?,vou sentir um pouco de falta disso mas a história compensa tudo.Não li nenhum ainda mas sempre acompanho as opiniões sobre essa distopia pois pretendo adquiri-lá em breve.Gostei de Kyla ela parece ser forte e determinada além do mais essa garota da capa me lembra a daenerys.

    ResponderExcluir