Resenha - Mais Esperto Que O Diabo


Mais Esperto Que O Diabo
Autor: Napoleaon Hill 
Editora: CDG Editora
Gênero: Literatura Estrangeira / Autoajuda
Páginas: 200
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Página 33
"Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente"

Olá, tudo bem com você? 

Antes que você se assuste com o título do livro já aviso de antemão que não é nada do que pensamos, esse livro é muito parecido com a mesma filosofia de "O Segredo" pois Napoleon Hill diz que o Diabo ao invés de ser uma pessoa vermelha e com chifres, ele se manifesta em nosso pensamento, ou seja todo pensamento negativo ou depreciativo que temos é o "Diabo" falando conosco.

Página 49
Eu consisto em energia negativa e vivo nas mentes das pessoas que têm medo de mim. 

Napoleon Hill seguiu seus pensamentos e resolveu lançar o livro, onde ele faz uma entrevista com o próprio Diabo. Os metódos usados para essa entrevista não são  revelados e a leitura consiste em perguntas e respostas. 

Achei meio irônico essa entrevista, e confesso que o Diabo nesse livro está bem bonzinho pois deu muitas dicas valiosas.

Página 169
A perda das coisas materiais pode ensinar muitas lições necessárias, contudo nenhuma tão grande quanto a de não possuir controle sobre nada e de não ter certeza do uso permanente de qualquer coisa, exceto o poder do seu pensamento.

O Diabo diz que somos pessoas que não sabemos pensar positivamente e sempre somos levados por pensamentos negativos e isso ajuda ele a se alimentar cada vez mais, principalmente quando nasce em nós o medo, pois o medo é a chave principal para o "Diabo" entrar totalmente em nossos pensamentos.

O livro mostra três fatores importantes, primeiro seria o  "hábito da alienação" que é  uma pessoa que se deixa influenciar e controlar facilmente por circunstãncias externas. O alienado é aquele que aceita qualquer coisa que a vida lhe oferece sem julgar ou lutar por aquilo que quer, porque na verdade ele não sabe o que quer da vida e gasta boa parte da sua vida tentando descobrir isso.

O segundo fator é "A Lei do Ritmo Hipnótico" seria a forma que nos acostumamos a pensar ou seja se somos pessismista, foi um pensamento que tivemos em algum momento de nossa vida e isso foi crescendo e se tornando um hábito e isso ajuda muito o "Diabo" a usar seus pensamentos para beneficio de si próprio, então qualquer pensamento que se torne um hábito se torna uma janela para o mal invadir seus pensamentos.

O terceiro e último fator é "Elemento Tempo" que modifica todos os relacionamentos humanos para melhor ou pior, hoje você aprende algo válido e amanhã acha que esse aprendizado já não serve mais de nada e isso também ajuda a abrir uma janela para pensamentos negativos.

A leitura traz alguns ensinamentos interessantes pois nos mostra que precisamos ter mais foco no que quermos para nossa vida e também o quanto é importante saber esperar a hora certa para o que queremos aconteça,  porém como já é um assunto "batido" não consegui gostar de tudo que li, principalmente sobre uma parte que ele diz sobre o  ensino para as crianças.

Talvez não seja um livro para se ler sem interrupções e sim um livro como consulta assim a leitura não cansa e fica mais fácil todo o entendimento que o autor quer passar. Lendo direto como foi o meu caso achei muitas coisas repetitivas e a leitura se tornou bastante cansativa.

A edição do livro está simples, não encontrei nenhum erro de edição, as páginas são amareladas, possui capítulos separados, porém alguns assuntos abordados e a falta de explicação de como a entrevista aconteceu me deixaram um pouco desanimada.

Mas claro tudo depende do momento, para quem acredita na força do pensamento e gosta de livros que trazem esses pensamentos para o centro da atenção com certeza vale a pena a leitura, assim se você deseja muito que algo aconteça esse livro pode te ajudar a focar seu pensamento nisso.

O livro foi escrito em 1938 por Napoleon Hill onde esses escritos eram apenas um manuscrito, apenas 70 anos depois que foi lançado como um livro e traduzido os mais diferentes países, um livro que foi feito  para quebrar seus paradigmas e conseguir vencer seus pensamentos negativos e se tornar uma pessoa mais realizada.

Você acredita em força do pensamento ou acha que essa história não tem nada haver com a realidade?

Acredita que o Diabo realmete possa se manisfestar através dos pensamentos ?


Beijos

Até mais...









34 comentários :

  1. A ideia do livro é bem legal, achei bem interessante. Mas o diabo demonstrar ser meio bonzinho tira toda a "magia". Eu gostei muito desse nome, achei bem interessante, mas queria que o livro se tratasse de um terror.
    Eu acredito na força do pensamento sim, mas acredito também que somos influenciados a pensar tal coisa e não acredito que exista um único diabo, mas sim muitas pessoas de má índole que querem o seu mal.

    ResponderExcluir
  2. Acredito bastante na força de vontade, não na do pensamento. Até que achei interessante essa ideia de "entrevistar o diabo", mas esse tipo de livro não faz meu estilo de jeito nenhum. Esse eu passo, sem cerimônia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Esse livro também não faz meu estilo.
    Mas que a verdade seja dita:Pensamentos negativos e falta de iniciativa,não nos leva à lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Uh, não curto muito livros assim, mas não deixa de ser interessante. Acho que os pensamentos são a pior coisa que você pode usar contra você mesmo. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    É um livro diferente, usou algo inusitado para atrair a atenção do leitor.
    Não sei se o leria no momento, mas um dia quem sabe não venha me interessar?
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Beleza, acredito na força dos pensamentos e td mais, mas esse tipo de livro é chaaaaato p caramba!!
    Não tenho paciência..
    São feitos p render mts vendas e dinheiro...só isso.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o livro passa uma ideia diferente e bem interessante. Acredito que é assim mesmo que ele se manifesta e que os pensamentos têm muito força, mas eu não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  8. O livro me passou uma ideia de auto-ajuda. Esse lance de pensamentos e reflexões é totalmente características do gênero. Achei interessante, ainda mais pelos fatores mencionados. Mas não ao ponto de me despertar curiosidade pra ler. Acho que não fluiria pra mim. :x

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li O Segredo, achei legal, mas esses tipos de livros não são os meus preferidos.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Olha, livros que nos faz repensar nossas premissas e reavaliar nosso pensamento e até atitudes, acho sempre importante. Muitos não gostam de livros ditos de auto ajuda, mas acho importante ler.
    E esse é inusitado porque é através de uma entrevista com o Diabo...
    Acredito na força do pensamento sim, porque somos ondas de energia e se temos bons pensamentos com certeza boas coisas acontecem, entretanto se somos negativos e triste, nada bom há de vir e aí est´o arquétipo do Diabo usado pelo autor.
    Boa semaninha!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Agora eu fiquei curiosa com esse livro! Uma entrevista com o Diabo?! Como será que o autor fez essa 'entrevista'?kkkk Uau, me deu vontade de ler agora, só pra conhecer um pouquinho do Diabo! Vou colocar nos 'desejado'.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser legalzinho, mas ele não faz o meu estilo literário, por isso não pretendo ler ele, creio que a leitura não ira me agradar nem em prender.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Confesso que me assustei sim com o título..rs
    Gostei da sua descrição e de algumas coisas sobre nossos objetivos que o livro parece mostrar.
    Mas não sei se leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor
    Olha, quando li o título até me assustei haha
    Mas depois entendi e gostei bastante. Achei que tem tudo a ver com o livro.
    Particularmente, concordo que nosso pensamento é o principal capaz de nos impedir de realizar qualquer coisa que queremos.
    Fiquei bastante interessada na leitura.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, nao achei muito interessante não.
    Nao costumo ler esse tipo de livro..

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dressa, tudo bom?
    O livro não me interessou muito, mas realmente alguns questionamentos me fizeram pensar. Acredito que a força do pensamento pode nos ajudar a superar muitos obstáculos. Quanto mais negativo, mais difícil será conquistar as coisas em nossa vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É o que dizem "a força do pensamento tem poder". Acredito nisso piamente, mas não é o tipo de livro que gosto. A ideia é muito interessante, mas não curto.

    ResponderExcluir
  19. O livro tem historia bastante curiosa de fato!
    E forte! Eu sempre pensei, aliais penso ainda que quando a gente
    realmente acreditar em algo e tem pensamento positivo a gente consegue a coisas
    negativas fazem afastar a coisas

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante a perspectiva dele! Concordo que o pensamento tem muita força, e que ele pode ser nosso pior inimigo (ou nosso melhor amigo). Não sei se é exatamente o tipo de livro que eu leria, mas também não digo que nunca né!

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Nossa, que resenha bem feita! Eu achei a temática bem interessante. Não imaginava que esse livro tivesse sido escrito há tanto tempo. Eu realmente acredito na força do pensamento, mas também acredito que a vida é feita por diversos outros fatores que moldam os acontecimentos de nossa existência. Mas, de qualquer forma, os pensamentos positivos guiam nossa vida para algo melhor, mais produtivo e mais leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser interessante, mas eu não sei se leria não. Não sei se acredito no poder do pensamento, eu acredito mesmo na ação, na atitude, pode ser que pensar possa te ajudar, mas a ação é muito mais poderosa. Pelo menos no meu ponto de vista.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Cada um tem uma teoria e respeito a do autor sobre esses pensamentos, mas eu não leria esse livro, pois não me chamou nada a atenção.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Gostei da ideia desse livro,é bem diferente do que tenho visto e lido ultimamente.E ele é bem velhinho né,escrito lá em 38.Mas acho que não seria uma das minhas opções de leitura mesmo achando interessante o tema não me agradou 100%

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde crianças,

    o dia que vocês se libertarem dos whatsaps, facebooks, funks e afins, talvez conseguirão enxergar o poder nas entrelinhas desse livro . . .
    beijos . . .

    ResponderExcluir
  26. Amei o seu blog é muito lindo!
    estou aguardando ler está obra da CDG Editora,que também é a minha parceria no meu blog!
    Aguardo a sua visita!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    Beijos,flor!

    ResponderExcluir
  27. Não é um livro que possa interessar muita gente.Mas pessoas que são fascinadas pela PNL consideram o livro o máximo.Vou ler.Considero Napoleon um homem a acima da média.

    ResponderExcluir
  28. Não é um livro que possa interessar muita gente.Mas pessoas que são fascinadas pela PNL consideram o livro o máximo.Vou ler.Considero Napoleon um homem a acima da média.

    ResponderExcluir
  29. Estou ansiosa para ler o livro ,acho o autor extremamente sabio e seus ensinamentos são únicos .Acredito sim na força dos nossos pensamentos e que criamos nossa própria vida através dele.

    ResponderExcluir
  30. É um tipo de leitura que me atrai. Vi alguns comentários do tipo: não acredito na força do pensamento, mas em atitudes. Não podemos esquecer que toda atitude nasce primeiro no pensamento. A máxima: penso logo existo, é muito palpável. Pois tudo do que foi criado pelo homem passou pelo pensamento. Existe momentos em nossas vidas que so podemos contar com a força do pensamento, um psiquě experiente na dificuldade. Já li outros livros do autor e gostei. Ele tem escritos do final do século XIX que se mantêm contemporâneos

    ResponderExcluir
  31. Pesquisando sobre este livro na internet, descobri esse Blog. Parabéns à Andressa por criá-lo e possibilitar um diálogo entre pessoas que gostam de ler. Gostaria de expor a minha opinião sobre quem leu quase todos os livros do Napoleon Hill. Primeiramente preciso contar um fato. Lendo o livro "Pai Rico, Pai Pobre", em uma passagem, o autor diz mais ou menos o seguinte "As pessoas pobres nunca perguntam aos ricos como eles fizeram para chegar lá; sempre os julgam ou pedem algum favor". Pois bem, eu de plano, ciente de quem é a pessoa mais rica da minha rede de relacionamento, tomei a decisão de perguntar o que ela fez para "chegar lá". Esse indivíduo que é um italiano de mais ou menos uns 80 anos de idade e dono de uma indústria, me disse uma única frase: "Tudo o que eu tenho para te ensinar está escrito em um Livro chamado "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill. No dia seguinte fui na Livraria Cultura da Paulista e o comprei o indicado livro. Eu demorei quase um ano para ler, interpretar e começar aplicar o livro (e olha que não tenho dificuldade com leitura, pois sou Advogado e cansei de ler dezenas de livros com mais de 1000 páginas). Esta obra monumental é a pedra angular de todos os "livros de auto-ajuda". Após maturação dos ensinamentos filosóficos é possível concluir, tal como ensina o livro "Os Segredos da Mente Milionária", que tudo começa em forma de pensamento. Pensamento levam a Sentimentos, Sentimentos levam a Ações e Ações levam a Resultados. E como mudar os Pensamentos, através da Programação Mental, que pode ser através da leitura e implementação do que se chama de "Auto-Sugestão". Sugestione-se até saturar o seu subsconsciente e poderá constatar que acontecerá uma mágica na sua vida! Você acordará entusiasmado(a), tomará ações incondicionalmente (sem procrastinar) e, logo, os resultados acontecerão na sua vida, obviamente, em decorrência de ações resultantes de um pensamento implantado na sua mente. Antes de Thomas Edison adotar uma ação concreta para inventar a lâmpada, ele pensou em inventar a lâmpada. Antes de criarem o avião, o submarino, o telefone, o fax, enfim, tudo que é matéria criada pelo homem, nasceu em forma de pensamento, eventualmente, de forma sugestionada por uma Inteligência Infinita que a raça humana ainda está impossibilitada de compreender. O segredo do sucesso, de acordo com a interpretação mais recente, ensina que os seres humanos devem colaborar com a vontade de Deus, que nada mais é do que ajudar às pessoas (observados alguns requisitos comportamentais, tais como, autoconfiança, ação, persistência, fé, etc.). Desse modo, relativamente aos comentários anteriores, é possível integrar as interpretações haja vista que "uma coisa não exclui a outra", visto que pensamento e ações devem andar em conjunto, senão nenhum sonho se materializa. Um abraço à todos! Fiquem Deus! Thiago Reina.

    ResponderExcluir
  32. Eu, Li o livro mais sinceramente eu não acredito que o Napoleon Hill escreveu esse livro. Pra mim a empresa de desenvolvimento pessoal que lava o nome dele, usou a reputação de hill para publicar essa obra chata e sem graça para promover o ateísmo no mundo já que os mesmos são ateus.

    ResponderExcluir
  33. As pessoas precisam parar de associar suas ações e consequências à Deus ou ao Diabo e passar a assumir suas próprias responsabilidades!

    ResponderExcluir