Resenha - Mar de Rosas

                                                                       




                                                                        Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts 
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas:  288
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Avaliação:
Oi gente, tudo bem?

Eu sou uma pessoa muito romântica, adoro tudo relacionado a casamento: a cerimônia, as flores, as músicas, os votos e, claro, o vestido da noiva.

Acho que exatamente por isso fiquei tão animada em ler o Quarteto de Noivas, a série da Nora Roberts que conta a história de quatro amigas de infância (Mac, Emma, Laurel e Parker) que dedicam as suas vidas a cuidar desse dia tão especial. Elas fundaram a empresa Votos e cada uma tem uma função determinada para tornar o dia do casamento o mais perfeito possível.

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série, Nora Roberts nos apresenta as amigas, a Votos e acompanhamos a história de Mac, a fotógrafa da empresa. Tem resenha de Álbum de Casamento aqui no blog, para conferir é só clicar aqui.

Mar de Rosas é o segundo livro e, dessa vez, a protagonista é Emma, a doce florista da Votos. Emma Grant é linda e faz muito sucesso entre os homens, no entanto, ainda não tinha encontrado aquele que conquistasse de vez o seu coração. De uma família muito unida e feliz, Emma via no amor e no casamento de seus pais um exemplo para a sua própria vida, não aceitaria menos que isso.

Jack é um amigo de longa data de Del (irmão de Parker) e também das quatro amigas. Está sempre na mansão (sede da Votos e casa das meninas), seja como convidado dos eventos ou como um par de mãos extras para ajudar quando necessário. Além disso, é o arquiteto responsável pela obra no estúdio de Mac. Bonito e bem sucedido, Jack atrai muitos olhares femininos, mas não fazia o tipo de namoros sérios.

Emma e Jack se conhecem há muito tempo, mas nunca se olharam além da amizade. Até que, um olhar especial trocado embaixo do capô do carro de Emma (quando foi a última vez que tinha feito revisão naquele carro mesmo?) fez com que as coisas entre eles modificassem.

A partir de então, acompanhamos a evolução da amizade entre Emma e Jack para o namoro. Jack tendo que lidar com o ciúmes de Del (que considera as quatro amigas como irmãs de sangue) e Emma tentando se segurar para não cair de amores por Jack e não assustá-lo com o papo de "felizes para sempre".

Mais uma vez, neste segundo volume da série, Nora Roberts me conquistou! Adorei voltar para a Votos e reencontrar as amigas, Del, Carter (pausa para um suspiro) e Jack! Acho que essa é a vantagem das séries, podemos matar as saudades dos personagens nos próximos volumes.

O que me impressiona em Nora Roberts e eu pude perceber mais claramente em Mar de Rosas é a dedicação que a autora tem ao descrever as profissões dos personagens. De uma fotógrafa em Album de Casamento, passamos a conhecer o dia a dia da florista e decoradora. Tipos de cores, flores, arranjos...parecia que Nora Roberts sabia exatamente como era o dia a dia de uma profissional do ramo. Jack é arquiteto e eu tive a mesma impressão, Nora teve o cuidado de descrever suas falas de um jeito que realmente parecia um arquiteto apaixonado pela profissão falando. Adorei, acho que deixa o personagem mais vivo e bem escrito.

A história é leve, gostosa e de leitura rápida. Emma é tão querida que me peguei torcendo pela felicidade dela ao longo da leitura. Terminei o livro já querendo ler Bem-casados, terceiro volume da série que foi lançado pela Editora Arqueiro neste mês de agosto e conta a história de Laurel, a responsável pela melhor parte da festa de casamento: os doces! Rsss...(a curiosidade já está me matando).

Eu recomendo a leitura de Quarteto de Noivas às apaixonadas e românticas como eu. Em vários momentos me deu uma vontade de largar tudo e fundar uma empresa de casamentos de tanto que me apaixonei pela Votos.


Vocês já leram? Me contem!!!



Até a próxima!

Mari Sacramento


36 comentários :

  1. Amo essa série, Nora Roberts é ótima, já li os dois primeiros livros estou super ansiosa pra ler os outros dois.

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari,
    esse livro é mesmo a sua cara! E olha que não li ainda, rs. Quero muito começar essa série, mas to fazendo contensão de gastos, rs. Adoro romances leves, e achei legal a preocupação da Nora em detalhar bem as profissões das protagonistas. Muitos autores não tem esse cuidado, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Nora, mas estou super curiosa pra ler essa série do quarteto de noivas. As amigas parece ser uma fofas né?
    Fiquei bastante curiosa, sabia que a autora era boa de tanto que falavam. Mas pelo visto ela é até melhor, ela faz uma pesquisa bacana e nos faz pensar que ela mesmo trabalhou naquilo/naquela profissão, de tão real que fica. Isso é um ponto positivo enorme. Outra coisa que me chamou a atenção foi que o amor dos dois não foi de uma hora pra outra, quando se acabaram de conhecer. Eles já eram amigos antes, isso me fascinou.
    Minha vontade de ler só aumentou! Quero muito. rs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha lista de desejos, só esperando uma oportunidade para comprá-lo.
    Estou louca pra ler essa série e conhecer esse quarteto.
    Todos falam super bem da autora, estou curiosa pra a escrita dela.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  5. Apesar da leitura ser leve, gostosa e rápida eu não gosto dos livros da Nora... e olha que eu AMO romances e também já tentei ler algo dela, porém não consigo. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  6. eu acho super fofo histórias assim, apesar de no momento eu estar numa pegada bem dark pra livros sauhsahuas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari, tudo bem?
    Eu também ADORO romances, ainda mais os da autora né!
    Faz séculos que quero ler algum livro da série, mas ainda não tive a oportunidade! Talvez esse seja o ideal para começar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Aww, eu preciso loucamente ler esse livro!! Tô ansiosa pra ler desde que vi o lançamento de Álbum de Casamento, parece ser super gostoso de ler *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Eu simplesmente amo Nora Roberts e tenho vontade de ler tudo o que ela escreve. A escrita dela é fantástica pra quem curte esse gênero de livro. Não tive a oportunidade de ler essa série ainda mas gostaria muito, adoro essas coisas de casamento, passo horas planejando como será o meu rs beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,li somente o primeiro livro da série.
    Adoro os livros de Nora Roberts,mas não sei porque, a leitura não fluiu!
    Vou tentar ler o segundo.
    Quem sabe eu curta muito mais!?

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive a oportunidade de começar essa série, apesar de saber que ela é maravilhosa ( o que não poderia ser de outro jeito, já que ela foi escrita pela minha diva! ), então cada vez que eu leio uma resenha, ou um comentário sobre ela, eu fico com uma dorzinha no peito por ainda não ter começado! Mas, graças a Deus, eu já estou acabando o que eu estava lendo e vou dar um jeito e começar essa série. Ainda mais sendo sobre noivas!!! Não posso perder mesmo!
    E agora (depois de ler essa resenha linda!) eu tenho a total certeza de que eu vou amar a série. ( Como eu amei todas as obras dessa diva!)

    ResponderExcluir
  12. olá...
    eu amo os livros da Nora, são simplesmente perfeitos...
    ainda não li essa série, pretendo ler em breve (está na minha lista de próxima leitura)...

    ResponderExcluir
  13. Achei a história do Mar mais desenvolta que Álbum de Casamento, mas não curti tanto assim o casal. A forma como eles se apaixonaram foi tipo... HAN? Rápida demais, sei lá. Mas BEM CASADOOOSSSSSS *-* É MUITO AMOORRRR

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da autora mas já li sobre o livro, e fiquei assim como você looooouca pra trabalhar com essa coisa linda que é um casamento. Adorei a resenha, já está na lista dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  15. Mari, bem que eu queria ter lido :( Ainda não li nem o primeiro, fiquei com muito medo de ter spoiler, mas pela sua resenha me parece que não é necessário seguir a ordem de leitura da série. Amo romances, e gosto muito de casamentos. Quero muito conhecer esse quarteto, e fiquei com mais vontade de ler, por saber que os livros tem tantos detalhes sobre algumas profissões. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é linda!! Os livros são independentes mas acho legal ler na ordem, sempre cita uma coisa ou outra dos livros anteriores!! Mas pode ficar tranquila que na resenha não tem spoiler!!!

      Beijos

      Mari

      Excluir
  16. Oi, Dressa!!!
    Acredita que tenho Álbum de Casamento e Mar de Rosas e ainda não li?
    Todo mundo me diz que o livro é excelente, mas sei lá, olho pra eles e penso: OK, ainda vou ler vocês, mas não agora.
    Não li a resenha toda porque fiquei com medo de pegar spoilers do primeiro livro mesmo sabendo que cada livro é de uma amiga.
    Eu tento dizer que não sou romântica, mas, ah, quem quero enganar?
    Eu sou e muito! Sua resenha me deu um incentivo para começar a série!
    Beijos!
    Beta
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!! Pode ler, não coloco spoiler não, fica tranquila!!!

      Beijos

      Mari

      Excluir
  17. Oi Dressa..
    Este livro é adorado por todos, mas vi muitos comentários negativos de Bem-casados.
    Eu também sou bem romântica e adoro tudo que tem casamento no meio..rs Espero ler estes livros ainda, está na minha listinha faz tempo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor
    Ah, eu amei a sua resenha.
    Mês passado eu comprei os dois primeiros volumes da série, e depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. Acho que vai ser minha próxima leitura, hein!
    Nunca li nada da autora, mas sou super 'do romance' então já acho que vou amar!
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A Nora é Diva e essa serie é um dos trabalhos dela que eu mais amei.
    Já ouvi falarem muito bem desses dois livros, e isso me faz desejar eles ainda mais...
    Correndo pra adquirir os meus...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, tudo bom?
    Eu amo casamentos e também me apaixonei pela série por causa disso. Acho muito bacana a profissão das meninas e a amizade entre elas. Confesso que não curti tanto esse segundo livro porque achei o Jack muito indeciso e o casal não me fez suspirar como em Álbum de Casamento. Apesar disso, continuo amando o Quarteto de Noivas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu li Álbum de Casamento e achei uma graça, então foi e é inevitável querer o restante da série. As meninas são divertidas, os moços são fofos e bem humorados... to curtindo muito a série!

    ResponderExcluir
  22. Mari!
    A Nora Roberts é especialista em encantar os leitores de seus livros, principalmente para as românticas como nós.
    Essa série em especial voltada para o mundo do casamento e o envolvimento das 4 amigas/sócias em o conhecimento de seus próprios futuros maridos é demais, né?
    Adorei! Vou tentar ler a série toda.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  23. Oiiiiiiiiiii Mari!
    Sou completamente apaixonada por essa série
    quero muito comprar todos eles!
    Li a resenha de Bem casados esses dias e fiquei mais apaixonada ainda!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito da leitura deste livro, achei fofo, engraçado e muito romântico, confesso que algumas vezes queria bater na protagonista, mas no geral eu gostei do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, estou mega ansiosa para ler essa série da Nora Roberts, pelo visto eu vou amar, pois sou muito romântica e amo casamentos hahahaha a historia com toda certeza é encantadora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  26. Sou louca para ler o Quarteto das Noivas, mas tem tanto livro na fila... Hehe!

    ResponderExcluir
  27. Apesar de nunca ter lido nada relacionado a casamento, ou que dê uma grande ênfase no assunto, talvez eu gostasse mais do livro "álbum de casamento", porque gosto muito de fotografia. E quero dizer que fiquei uma curioso em ler algo da Nora, você falou que ela escreve e descreve tão bem a profissão dos personagens, quem sabe não dou uma oportunidade. :)

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nada da Nora Roberts.. Quero muito comecar por essa serie ja que so vejo resenhas positivasa,

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nenhum dos livros da Nora Roberts, mas as resenhas que leio são só elogios. Acho incrível quando uma autora se apropria completamente de todas as partes de suas tramas. Pelo que você disse, fica visível todo o trabalho de pesquisa em relação ao dia a dia dos profissionais daquela determinada profissão. Enfim, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Qro mto ler o quarteto de noivas!!
    Já esta na minha lista!
    Adora as histórias da Nora!
    Ainda mais sendo leves e gostosas de ler..
    Estou mais ansiosa ainda p lê-los!

    ResponderExcluir
  31. Não li AIND nenhum livro da Nora mais sinceramente
    nao deixo de acha que otima autora sem duvidas
    Ja li em varias resenha enorme elogios deste livro
    certamente deve ser muuuito bom


    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Oiii
    A anta aqui não leu nada da Nora Roberts ainda! *Tapa na minha cara* Mas ultimamente venho lendo cada vez mais sobre essa série dela, então, o desejo só vem aumentando. Acho as capas bem características e a premissa muito boa. Deve ser uma delícia de ler! E que bom que os personagens são bem caracterizados, é maravilhoso se imaginar perfeitamente na profissão de uma personagem! Kkkk Já adicionei ao Skoob!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Uma pena eu ainda não ter iniciado a leitura dessa série,cada dia fico mais curiosa sobre a vida dessas amigas e seus relacionamentos amorosos.Dos três já lançados acho que esse segundo é o livro que eu mais gostei,segundo as resenhas que li.Amo histórias que contam sobre um amor que nasce da amizade,tenho certeza que vou amar!

    ResponderExcluir