Resenha - O Para Sempre de Ella e Micha

                                                         


                                                       O Para Sempre de Ella e Micha
Autor: Jessica Sorensen 
Editora: Geração
Gênero: Romance/ New Adult
Páginas:  336
Sinopse: Skoob
Onde Comprar:  Saraiva

Avaliação:


Oi leitores, tudo bem?

Me contem, vocês foram na Bienal do Livro? Eu estive por la do domingo, dia 24 de agosto e encontrei minhas amigas blogueiras por lá, inclusive a Dressa, aqui do Livros e Chocolate Quente. Saí da Bienal com, nada mais, nada menos, que cinco novos livros para resenhar para vocês, imaginem a minha alegria! Obrigada Dressa!

Quando vi que entre os livros estava O Para Sempre de Ella e Micha eu parei o que estava lendo para começar logo este aqui. Meninas, não preciso dizer que o Micha é apaixonante e o primeiro livro me deixou muito curiosa pela continuação.

Se você ainda não leu O Segredo de Ella e Micha (o primeiro livro) aconselho a dar uma olhada na resenha que tem aqui no blog (só clicar aqui) e peço desculpas porque preciso falar um pouco do primeiro livro para conversar sobre o segundo.

Ella é uma jovem diferente das demais da sua idade. Teve uma infância difícil, com um pai alcoólatra, a mãe sofria de depressão e um irmão que a culpava pela morte da mãe. Por esses motivos, Ella cresceu sem saber o que era ter carinho e cuidado da família e só contava com seu melhor amigo e vizinho Micha. Para fugir dos problemas se mudou de cidade, entrou para a universidade e tentou afogar todos os problemas e sentimentos dentro de si.

O segundo livro começa do ponto onde paramos no primeiro. Ella e Micha finalmente juntos, tentando levar um relacionamento em que Ella fica em Vegas para estudar e Micha viaja pelo país com a banda (e Naomi, claro...).

Neste livro, o foco está em Ella tentando lidar com os seus fantasma. Ela começa a frequentar uma terapeuta e tenta, de todas as formas, esquecer os problemas do passado e dar uma nova chance a sua família. No entanto, Ella teme ser um fardo na vida de Micha, com suas crises de pânico, assuntos não resolvidos e o medo de acabar como a mãe.

Acompanhamos o amadurecimento de Ella e vemos o relacionamento dos dois, tanto o amor como a amizade, tomar uma nova forma.

Micha continua fofo e apaixonante. Nada do que Ella fazia ou dizia fez com que ele desistisse de tê-la ao seu lado. Neste livro conhecemos também um pouco mais de Micha e do seu relacionamento com o pai.

Lila (melhor amiga de Ella) também está presente neste segundo volume, mas achei que um pouco menos do que no primeiro. Diferente de Ethan (amigo de infância de Ella e Micha) que, na minha opinião, teve um pouquinho mais de destaque neste livro.

Eu adorei o livro, li bem rapidinho porque estava morrendo de curiosidade para saber o que aconteceria com os dois. Confesso que a Ella me irritou algumas vezes (como aconteceu no primeiro livro), mas acho que suas atitudes são compreensíveis em razão de tudo o que ela passou na infância.

Neste segundo volume notei que a quantidade de cenas um pouco mais hot aumentou, mas nada que tirasse o foco do relacionamento e amadurecimento dos personagens.

O Segredo de Ella e Micha e O Para Sempre de Ella e Micha foram os primeiros New Adult que eu li e recomendo para quem curte o gênero, então se você ainda não conhece, aproveite a dica!! =)

Até a próxima!

Mari Sacramento






28 comentários :

  1. Oi, Mari!
    Ainda não li o primeiro livro, mas ele já está na minha lista.
    Esse segundo parece ser tão bom quanto o primeiro.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro NA, mas esse eu ainda não li. Parece ser bem bacana. A história toda que a Ella passou deve ser algo que ela se martiriza de certa forma. É sempre bom ver o amadurecimento de um personagem, ainda mais com uma carga de drama tão grande. Todo mundo fala super bem do Micha, quero muito conhecê-lo! hahaha
    Mas sem verba agora pra comprar os livros, mas com certeza quero lê-los.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros NA. Não li o primeiro e fico dividida se deve ou não ler pois já li algumas resenhas negativas... porém pretendo ler logo para tirar essa duvida se os livro são bons ou não.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu adoro New Adult mais não curti este segundo volume, sua resenha está ótima e deu para ver o quanto curtiu o livro.

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari. Eu não fui na Bienal, mas queria tanto ter ido :(
    Eu já tinha lido O Segredo de Ella e Micha ano passado antes de ser lançado aqui no Brasil, e não me lembro muito da história, mas lembro de não ter gostado muito.
    Acho que vou ler de novo, em formato físico, para ver se dessa vez é diferente. Até porque eu amo esse gênero!
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como vai?
    Estou te indicando (intimando) a responder essa tag http://destinosopostos.blogspot.com/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html haha, é a primeira que eu mesmo faço por isso quero muito que dê certo.

    Beijos - Destinos Opostos

    ResponderExcluir
  7. Tentei ler o primeiro livro duas vezes,mas não sei porque não consegui passar do primeiro capítulo!
    Talvez não era um bom dia ou não tive muita paciência com a Ella.

    Vou tentar ler novamente. Talvez eu até goste! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ella e Micha!!! Adoroooo! Me apaixonei pelos personagens. E pode ir colocando ai que eu e Aline colocamos uma pressão pra vcs lerem esse livro. Micha é lindo. Mas confesso que sou apaixonada pelo Ethan e o proximo livro é dele e da Lila *______*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Kel!!!!
      Sempre temos que indicar livros bons ;)

      Excluir
  9. Oi Mari, eu li O Segredo de Ella e Micha em Pdf mesmo antes de ser lançado aqui no Barsil e fiquei super feliz em saber que seria lançado por aqui, mas O Para Sempre de Ella e Micha eu ainda não li mas a cada resenha que eu vejo me aumenta mas a curiosidade..

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Acho as capas desses livros liiiiindas! Apaixonam a gente só de olhar. Legal o segundo se tratar mais do crescimento das personagens, acho que isso é muito importante. Me diz, vão ser só esses dois livros ou vão ter mais?
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Uma das melhores leituras do ano, com certeza. Amo a Ella e o Micha e acho a história deles emocionante. E Micha, como sempre, é um fofo! Mas, confesso que eu gostei mais do primeiro do que do segundo, não sei porque, pois os dois são muito bons e muito bem escritos. Agora eu quero ler o terceiro, mas não vejo sinal de lançamento nenhum, infelizmente!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari a história dos dois não me cativou tanto, mas fiquei curiosa, só estou esperando o preço baixar pra comprar o livro, adorei sua resenha, mas pelo jeito Ella continua chatinha né kkkk Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li e não pretendo ler, por enquanto. Acho que não vou gostar muito, por causa da temática e tals, mas quem sabe. Gostei da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. A Ella parece irritar todo mundo mesmo..rs Eu ainda não li, mas tenho uma ideia da história pelas resenhas.
    Ainda não li por falta de oportunidade, mas quem sabe em breve lerei os livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!
    Eu adoro a história de Ella & Micha. Tantos fantasmas e coisas ruins aconteceram com eles e poder vê-los encontrar algo tão lindo como o amor assim me emociona.
    Concordo com você, a Ella irrita um pouco nesse segundo livro, mas também acho que devido a tudo o que ela passou, é compreensível.
    E o Micha... Ah, o Micha! Tá pra nascer homem como ele.
    Beijos!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou que enrolo para ler este livro e acho que é para que a história não acabe logo. Eu gostei muito do primeiro livro e acho que vou gostar mais ainda deste.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda, mas a história parece interessante!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, estou mega ansiosa para ler O segredo de Ella e Micha e é claro a sua continuação O para sempre de Ella e Micha, tenho certeza de que irei me apaixonar pelo Micha, ou melhor já estou apaixonada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Mari!
    Bom acompanhar uma série e ver o desenvolvimento e crescimento das personagens, acho que amadurecemos junto com eles.
    New Adult é um estilo cativante e cenas hots estimulantes, bom demais!!
    E Micha apaixonante, né?
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esta série por falta de interesse... ela não me chama a atenção mesmo. Mas já li tantas resenhas positivas que pretendo ler, sim, mas, um dia, sem desespero e afinco atrás dela.

    ResponderExcluir
  21. Tenho o primeiro volume aqui em casa, mas ainda não o li. Legal saber que esse segundo continuou mantendo o nível do primeiro. Outra coisa legal é que, mesmo com esse aumento de cenas hots, a autora não se perdeu no principal da trama, que é o relacionamento do casal e seu amadurecimento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, tudo bom?
    Realmente essa série New Adult é muito boa. Ella e Micha são dois lindos, mas eu também me irritei bastante com a Ella nesse segundo livro. A autora realmente aumentou a quantidade de cenas hot, mas tudo com muito cuidado e sem esquecer os verdadeiros dramas do casal.
    beijos!!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari! Desculpa por não poder ler sua resenha, eu quero muito ler O segredo de Ella e Micha, fiquei com medo de ter spoiler do primeiro livro, é um dos new adults que mais quero ler, ainda não li nenhum. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Este de fato e otimo livro de Romance a historia e muuuito apaixonadora e
    sinceramente deixa qualquer apaixonado pelo personagens !
    Vi sinopse neste dias atras e ate pensei em comprar mais estava com certa duvida sei lá mais confesso que de fato esta resenha me ajudou bastante a entende o historia !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!!
    Gostei da resenha, principalmente em saber que os personagens não são "perfeitos", acho isso tão legal nos livros.

    ResponderExcluir
  26. Oiii
    Então, eu já li o primeiro e me apaixonei! É muito lindo ler Ella e Micha juntos, apesar das neuras dela. Como você disse, é compreensível, e eu também achei. Terminei o livro com um gostinho de quero muuuuito mais. Não li "O para sempre" ainda, mas tô louca pra rever o Micha!! Já sabia que o livro está mais sensual, e tudo bem, que venha! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu queria tanto ler esse livro que as poucos fui perdendo o interesse,vai entender né.Mas aos poucos a trama passou a me chatear e Ella foi ficando irritante.E diferente de tu acho que vou ficar empacada nessa serie pra sempre.

    ResponderExcluir