Superar é Viver
Autor: Pedro Pimenta
Editora: Leya
Gênero: Literatura Nacional / Biografia
Páginas: 288
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?
Ler esse livro é uma lição de vida, só de ver pela capa que o Pedro não tinha nem os braços e nem as pernas e resolveu contar sua experiência de vida para todo o mundo saber o quão a vida realmente pode ser dificil só basta não desistir no primeiro obstáculo eu percebi o quanto sou abençoada na minha vida.
E uma das coisas pelas quais agradeci a Deus foi poder ter lido o livro do Pedro Pimenta, um exemplo de vida, persistência e coragem.
Página 5
Quando você está em uma zona de conforto e sabe que terá grandes dificuldades pela frente, sua primeira reação é dizer para si mesmo: "Não tenho como aguentar". Porém, quando de uma hora para a outra você se encontra em uma situação adversa, da qual não há escapatória, você tem duas opções: ou você se entrega ao desânimo e à tristeza, ou enfrenta os obstáculos. Sempre escolho a segunda, pois aprendi que as soluções para os problemas só aparecem quando você os encara.
Pedro Pimenta ficou sem seus braços e pernas devido a uma doença parecida com Meningite com dezoito anos, acabou pegando uma infecção e seus braços e pernas tiveram que ser amputados, para algumas pessoas que perdem os braços depois do cotovelo quem coloca protese é mais fácil a adaptção e quando se perde a perna depois dos joelhos também é mais fácil porém Pedro Pimenta perdeu a perna antes do joelho e os braços antes do cotovelo.
Tudo para dificultar ainda mais sua reabilitação com as próteses, logo que ele ficou internado seus pais vieram de outro páis pois estavam viajando e seus irmãos e amigos se uniram em uma corrente de pensamentos positivos e a união da família em um momento tão complicado foi crucial para sua recuperação.
Apesar do assunto ser bastante delicado Pedro Pimenta narra com suavidade seus momentos de tensão e perda dos quatro principais membros, impossível não se emocionar quando o mesmo narra o momento que quis se olhar no espelho e não tinha mais pernas e braços como antes.
Página 7
A felicidade não deve estar relacionada, a uma condição física. Quem constrói a felicidade, é você, do jeito que você é.
Então Pedro começa a narrar toda sua vida depois de ter sido amputado, a primeira conquista que ele teve foi conseguir ir ao show do ACDC ainda internado no hospital, uma equipe médica se preparou só para isso pois o show já estava marcado a tempos e ele não queria perder de jeito nenhum, inclusive o show foi um motivo de felicidade para Pedro e ele se deparou que mesmo estando amputado ainda poderia ser feliz novamente.
Pedro realmente é de uma família rica, pelas história que o mesmo contou da para perceber, mas mesmo que sua condição financeira fosse outra, creio que seus pensamentos positivos para a vida iriam permanecer os mesmos, ele se mostrou muito humilde em seus pensamentos e atitudes.
Mas claro essa condição de ser mais rico o ajudou a enfrentar seus problemas com mais facilidade, pois ele se mudou para o Estados Unidos para um lugar especialista em protese e começou toda sua luta para se adaptar com elas, a gente acha que é fácil mas de fácil não tem nada, os medos e feridas que Pedro Pimenta enfrentou para poder ser persistente e conseguir se adaptar com as proteses é de tirar o chápeu.
Ele abandonou a cadeira de rodas, enfrentou feridas e bolhas para treinar a andar com as proteses, e hoje em dia ele namora normalmente e é muito fofo a história de como o casal se conheceu, e Pedro Pimenta morou sozinho nos Estados Unidos e consegue fazer até barba com sua mão mecânica.
Admirei muito a história de vida de Pedro Pimenta e com certeza o livro traz lições de vida para a vida toda.
Página 35
O ser humano tem dificuldades em lidar com mudanças. Quando entrei pela primeira vez naquela nova sala, pensei: "Ferrou de vez". Normalmente, consideramos que mudanças drásticas são negativas, mas elas são necessárias: representam a chance de recomeçar.
Uma pessoa passar por tudo isso que ele viveu e nem optar em desistir merece todo meu reconhecimento, a história de Pedro significa superação e amor pela vida, com certeza uma leitura mas que recomendada.
Página 167
Quando você não tenta. o impossível continua sendo inatingível.
Eu li o livro em ebook e achei que muitas passagens e frases foram repetitivas, e preciso dizer que o programa Aldiko para ler livros digitais fornecido pela Leya é bom mas infelizmente não é possível fazer marcações nas passagens que achei interessante, sendo necessário rever todo o livro e tentar lembrar de algumas frases marcantes.
Mas com certeza a história desse livro merece ser lida por todos e com certeza é uma lição de vida, sei que muitos não curtem biografias e acham esse tema pesado, mas a leitura é leve e a biografia é muito fácil de se ler, mesmo o assunto sendo delicado eu acho que é uma lição de vida, faz a gente persistir em todos os nossos sonhos e nunca desistir , afinal as limitações estão mais em nossa mente do que no corpo.
Beijos
Até mais...
Uauu, parece um livro incrível!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Oi!
ResponderExcluirGostei do enredo do livro.
Uma verdadeira lição de vida, nos mostra o quanto nossos problemas são pequenos, comparados ao que ele teve que passar.
Adorei a resenha.
Beijos
Construindo Estante || Facebook
Oi Andressa,
ResponderExcluirDa p emocionar até com sua resenha, adoro livros assim com uma mega lição de vida, um tapa na cara da sociedade né?
Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
Bjoss!
www.leituravipblog.com
Gostei de saber mais sobre o livro. Eu assisti uma reportagem com ele e ele é um exemplo de luta e superação. Pedro realmente merece reconhecimento.
ResponderExcluirOii
ResponderExcluirNunca li biografia, e confesso que tenho um certo preconceito, na verdade acho que simplesmente não é o meu tipo de leitura.
Mas pela questão da superação do Pedro pode ser que a história me interesse.
Realmente, ter uma condição financeira melhor pode ter ajudado bastante na hora das dificuldades, mas mesmo assim deve ter sido muito difícil tudo o que ele passou.
Beijos
http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/
Pelo que li da resenha,compreendi que ele leva a vida até com certa leveza. Apesar de toda seriedade do problema.
ResponderExcluirE é exatamente por isso que gostaria muito de ler sobre a história de Pedro e sua lição de vida.
E não sou fã de biografias, mas essa eu tenho interesse de ler. Pelo que eu li na resenha me deixou emocionada, que história né? Eu fico imaginando ele que teve condições, imagine quem não tem? se pra ele foi difícil... mas também é aí que está... nem toda riqueza, pode nos dá tudo. Acho que deve ser uma leitura bem emocionante mesmo.
ResponderExcluirPretendo ler quando possível.
Beijos
Nunca li nenhuma biografia, e acho que só leria se fosse alguém que eu gostasse muito, mas acho que essa biografia do pedro se encaixa. Superação é a palavra! Acho que ás vezes é bom ler e ver um pouco da realidade, e saber que tem gente como ele que inspira!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, acho incrível como você faz parecer fácil fazer uma. Abraços!
Gosto muito do tema. A cada capitulo vemos a superação do personagem e nos sentimos pequenos por sempre reclamar de tudo. Ótima resenha!
ResponderExcluirEsse com certeza está na minha lista pra ler, porque adoro amo livros com superação. Ver as pessoas se reerguerem depois de uma bomba dessas jogada em seus colos.... É absolutamente incrível! Eu tenho certeza que esse livro vai ser uma lição de vida!
ResponderExcluirLer este livro deve ser mesmo uma lição de vida. A capa, sinopse, tudo já mostra isso. Queria ler esse livro, assim como tenho curiosidade em conhecer a história do Nick.
ResponderExcluirLinda resenha, espero ler em breve.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi, Andressa! A história de vida do rapaz parece mesmo tocante; uma vez li sobre um homem que nasceu sem os braços e as pernas e superava muitos obstáculos, mas acho que deve ser ainda mais difícil perder os membros uma vez que já estamos acostumados a ele.
ResponderExcluirJá tive a sensação de trechos repetitivos ao ler algumas biografias. A impressão que dá é que o autor não tinha muito o que dizer e precisava "encher páginas". Mesmo assim, às vezes é bom bater na mesma tecla, principalmente quando são assuntos sobre os quais nunca paramos para pensar, como ser grato pela vida que temos.
www.blogsemserifa.com
Oi Dressa. Eu sou uma dessas pessoas que não gosta de biografias porem essa parece ser muito bonita e um verdadeiro exemplo pra nossa vida. Acho que quando vemos casos assim temos que dar graças a Deus por não estarmos na mesma situação, agradecer nossa saúde e tudo que temos mesmo que seja pouco.
ResponderExcluirOi Dressa!
ResponderExcluirO livro parece ser muito interessante, gosto bastante de livros assim, como você disse, é uma lição de vida e geralmente nos fazem refletir.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaramba, só pela foto da capa eu já fiquei imaginando o quando o livro deveria ser impressionante, mas a sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler o livro e conhecer essa história.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi uma reportagem sobre o Pedro no programa do Rodrigo Faro, e ela é linda, a historia de superação dele nossa é maravilhosa, eu fiquei super curiosa para ler o livro dele desde que vi na tv, apesar do livro não ser o meu gênero literário, creio que irei gostar muito e que tenho muito a aprender com ele, adorei a resenha.
Beijos *-*
A história de vida do Pedro é muito linda mesmo. Um exemplo a ser seguido. Mas confesso que não é o tipo de livro que gosto de ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Caramba! me impressionei!
ResponderExcluirÉ uma bela lição de vida e emocionante!
É um livro q todos deveriam ler! Lindo!
Oie...
ResponderExcluirEu confesso que não costumo ler livros como esse, mas a resenha me deixou com a curiosidade saber como o Pedro superou todas as dificuldades.
E também agradeço a Deus todos os dias pelas maravilhas que ele faz.
Abçs :)
Andressa!
ResponderExcluirUma verdadeira lição de vida!!
Tenho uma pequena deficiência na perna, uso uma órtese e muleta e tenho graves lesões na coluna que podem futuramente me levar para cadeira de rodas, mas encaro a vida de forma positiva e isso ajuda demais.
Entendo as dificuldades passadas por Pedro e admiro que tenha colocado tudo em livro.
Boa semaninha!
Cheirinhos
Rudy
Mais uma otima obra nacional!
ResponderExcluirPedro e muuuito guerreiro a forma e coragem de vencer os obstaculos
em sua frente nos faz realmente repensar sobre o ''Dar valor a vida'' e deixa preguiça de lado e realmente sai e vencer a vida
BLOG- http://b-maluco.tk/
INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey
Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada
Oie...
ResponderExcluirEsse livro parece ser extraordinário!
Não gosto de biografias, mas esse só com a resenha já estou emocionada!
Vou procurar para ler! Gosto de livros que tragam um exemplo de vida pra acordar um pouco!
Oiii
ResponderExcluirEsse livro deve ser lindo e inspirador! Passar por tudo que ele passou está longe de ter sido fácil, mesmo tendo dinheiro. Olhar pra essa história nos faz repensar em nossas vidas, e em como nem sempre valorizamos o que temos. Espero ter a oportunidade de lê-lo!
Beijos
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirVocê sabe que eu adoro biografias e essa história é tão inspiradora que fiquei louca para conhecer. Realmente não é uma condição fácil, pois o paciente fica com muitas dores para se adaptar as próteses. A força de vontade e a fé tem um papel muito importante nessa hora.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oiee
ResponderExcluirLivros sobre superação e que nos dão uma lição de vida sempre são bem vindos,tenho pouca experiência com o tema mas todos que li me fizeram se emocionar e refletir.São ótimos para momentos em que você está com problemas,buscando assim neles uma forma de também se inspirar para vencer qualquer que seja a situação.