Top 10 Terça Feira


Olá, tudo bem com você ?

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish e eles que definem o tema do top 10.
  
Quem quiser participar ou ver quais serão os outros temas que teremos aqui no blog só Clicar Aqui e conferir. 

O tema de hoje é : 

Top 10 livros que foram difíceis para ler : 

1- 



Esse livro foi bem difícil se ler , a linguagem dele não é nada fácil mas mesmo assim gostei muito da história mas confesso que demorei muito para ler.
 
2-   

Esse livro já faz um bom tempo que li, ainda era adolescente e não gostei da narrativa e muito menos da história o livro é fino tem poucas páginas mas se arrastou muito para ler, enfim foi uma leitura bem difícil.


3- 

Lionel Shriver tem o dom de escrever difícil todos, os livros dela que eu leio eu tenho dificuldades e esse foi o primeiro livro que li dela e demorei muito a leitura é arrastada mas enfim ela tem ideias boas os livros dela são bons mais é preciso estar inspirado para ler um livro dela.
 
4- 

Esse livro foi escrito pelo próprio personagem e achei a leitura muito arrastada, adoro livros baseado em fatos reais mas esse não rolou comigo demorei muito para ler e não gostei da narrativa do autor.



5- 

Esse foi outro livro bem difícil de ler, não gostei da narrativa , achei a história meio doida e o livro que tem menos de 200 páginas conseguiu me deixar 1 semana presa na leitura.


6- 

Esse também foi um livro super difícil de ler, a linguagem era difícil a história não me conquistou e fiquei semanas para terminar a leitura.


7- 

Livros de literatura brasileira indicados na escola era um porre, eu odiava ter que ler esses livros e com esse não foi diferente, para relembrar o tempo de escola escolhi Dom Casmurro.


8-  

Essa foi a primeira distopia que li  na minha vida e por incrível que pareça não gostei da narrativa da autora e os personagens não me cativaram estou pensando seriamente em ler os outros livros da série.


9 - 

Mais um livro da Lionel por aqui e esse com certeza foi bem difícil, eu adorei a história mas a autora consegue mudar muito de assunto e em todos os livros é assim , eu demorei muito tempo para ler mas gostei.



10 - 

Esse também li na adolescência e tentei diversas vezes ler ele e nunca conseguia porque achava muito chato, li tudo mas não gostei do livro e de nem narrativa, foi bem difícil de ler, e terminei por questão de honra mesmo rsrs.

E você já teve algum livro bem difícil de ler?


Beijos 

Até mais...


28 comentários :

  1. Bom dia! O único livro que me chamou atenção foi a menina que roubava livros. Todos dizem que é muito bom. Ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm achei A menina q roubava livros bem difícil de ler. Chato na vdd!
    Eu n sei o pq a galera colocou esse livro num pedestal...
    O autor deu sorte de conquistar uma galera q n lia romances históricos, daí esse pessoal começou a achar q era a melhor história do mndo qnd na vdd n é...história e enredo manjados...
    Os outros livros q vc citou eu n li ainda, mas pretendo ler o Kevin...

    ResponderExcluir
  3. A Menina Que Roubava Livros também foi uma leitura muito difícil pra mim, não consegui me conectar com os personagem e foi cansativa. Os outros livros não li, mas tenho curiosidade em ler Estilhaça-me, mas estou com medo de não gostar como todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa! Concordo com A Menina Que Roubava Livros, eu também demorei muito tempo para ler, simplesmente a história não me empolgou... agora discordo veementemente de Machado de Assis e Gabriel García Márquez, pois os amo de paixão!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li 'Estilhaça-me' e gostei, mas o resto dos livros... Definitivamente não pretendo ler!

    ResponderExcluir
  6. Os livros pra trabalhados na escola eram um saco mesmo, fora aquele sentimento de obrigação, a linguagem era um porre. A menina que roubava livros eu não achei tãaaaao dificil assim de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa livros bem variados hein de todos eu li A menina que roubava livros que li mega rápido acredite a narrativa me conquistou e li tbm O mago de camelot e realmente apesar de ter gostado do livro os termos e nomes eram bem complexos e por mais que seja um livro de poucas páginas acabou se tornando um de quase 400 né!
    Agora os outros livros como Dom Casmurro eu lembro que li, mas tbm como foi forçado nem me lembro mais, e precisamos falar sobre Kevin eu li em e-book e achei bem tenso foi difícil termina-lo até hoje não fiz resenha dele!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oie....
    Não achei A menina que roubava livros nem Dom Casmurro difíceis de ler!!
    O que achei difícil foi Laços de Família da Clarice Lispector!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dre, tudo bem?

    Engraçado, não acho a leitura de A Menina que Roubava Livros complicada. Dom Casmurro é um dos poucos clássicos nacionais que eu gosto. Gostei bastante desse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum da sua lista. Vi as adaptações daqueles que tiveram e gostei, mas os livros não me interessaram.

    ResponderExcluir
  11. A menina que rouba livros tbm foi uma leitura difícil pra mim.. até larguei o livro e não pretendo terminar.

    ResponderExcluir
  12. Os livros que achei mais difíceis de ler foram o "Codinome Verity" da Elizabeth Wein e "A Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente. O primeiro foi porquê uma mesma personagem tinha várias identidade, e às vezes, não sabia quem era quem. E o segundo, foi porquê li em português de Portugal arcaico.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Desses livros que nos mostrou,li somente Dom Casmurro,também na época da escola.Mas gostei muito! :)
    Não li o livro O Segundo Suspiro,mas vi o filme e achei uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Da sua lista, eu já li A Menina que Roubava Livros e Dom Casmurro e eu também demorei bastante para ler esses dois.
    Geralmente eu leio um livro em pouco tempo, mas as vezes a leitura fica difícil e acaba demorando mais mesmo.
    Também levei mais tempo para ler Inferno de Dan Brown, mas adorei a leitura
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Desses eu só li A menina que roubava livros e comecei a ler Dom Casmurro, mas ai parei..não me lembro porque.
    Mas acho que a leitura de Dom C, seria bem mais difícil que A menina que roubava livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. menina não li nenhum desses livros, vou ver se vou ler com calama alguns, mas é tenso livros q a gente ou demora a pegar ou acontece algo q não rola aquela quimica sabe.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Estou querendo muito ler A menina que roubaa livos, mas tenho receio pois muitos falam que é um leitura arrastada e alguns até abandonaram.
    Estilhaça-me eu li e gostei, a autora colocou uma protagonista meio confusa, mas consegui ler o livro rápido.
    Os outros ainda não conheço.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  19. o terceiro livro de academia de vampiros, nossa acho que a autora enrolou demais, e enquanto eu adorei os outros livros (incluindo até o quarto, que foi onde parei na série), esse teve muita enrolação.

    ResponderExcluir
  20. Até hoje eu não consegui terminar de ler Dom Casmurro, mas pretendo ler terminar um dia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já li A Menina que roubava livros e no começo realmente foi lento, morno, mas depois me viciei na leitura. Eu amo esse livro <3 Dom Casmurro eu li por causa da escola mesmo, inclusive comprei o meu no sebo com essa capa aí! haha Eu gostei da história (apesar do final kk), mas demorei MESES pra terminar. Juro!
    Eu adoro Estilhaça-me! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu li Estilhaça-me, e é um dos meus favoritos, amo a historia, foi uma pena vc não ter gostado, mas cada um tem uma opinião critica né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  23. Andressa!
    Confesso que me surpreendi com algumas de suas escolhas, como? Estilhaça-me, O Mago de Camelot (que amei!), Garota Interrompida e A menina que roubava livros.
    Para mim o livro mais difícil de ler foi "Os Luzíadas" de Camões.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Oi Dressa, tudo bom?
    Realmente tem livros que não conseguimos desenvolver a leitura. Da sua lista eu também tive problemas na leitura de Garota Interrompida e O Mago de Camelot. Os dois são livros pequenos, mas que possuem uma narrativa complexa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nem comecei a ler "A menina que comprava livros" pois todo mundo dizia que não estava conseguindo levar a leitura como queria.Tive que ler "Dom Casmurro" a uns dias para um trabalho escolar e mesmo sendo clássico e blah blah blah só fiz isso por obrigação mesmo.Mas eu livro que não quero ver nunca mais na minha frente é "Uma escolha imperfeita" demorei quase um mês para finalizar a leitura e o livro me traumatizou,passei a odiar a história.

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Então A menina que roubava livros também foi difícil pra mim, me emocionou demais, e se tornou meu livro favorito! Apesar de ter sido ordem da escola, gostei de Dom Casmurro! Kkkk Ainda hoje lembro, e talvez releia algum dia. Estilhaça-me é uma das minhas trilogias favoritas!!!! Amo a narrativa da Tahereh!! Os demais ainda não li!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Dos que vc citou so li A menina que roubava livros, que foimdificil de ler pra mim tambem, levei meses mas gostei!ja dom casmurro pra mim foi tranquilo. É um dos clássicos que mais gosto!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  28. Nossa, você teve dificuldade para ler O Mago de Camelot? Eu adorei o livro, a temática do Rei Artur me chama bastante atenção :D

    ResponderExcluir