[Ação Literária] Setembro + Outubro

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje tem vídeo do Ação Literária que é uma iniciativa de alguns blogs literários, onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo com uma dica de leitura. Esse mês o tema escolhido foi "Livro com Criança Protagonistae confesso que devido a correria do mês passado eu acabei não gravando o vídeo para me redimir gravei do mês passado de Setembro onde o tema era " Livros mais aguardado e lido na Bienal 2014" então confira agora minhas duas dicas de leitura :) 

Se inscrevam no canal do YouTube!



Resenha de Proibido : Clique Aqui

Resenha de Fique Onde Está e Então Corra: Clique Aqui

Para quem gostou do projeto, Clique Aqui para curtir a página do Facebook, abaixo segue os link de outros blogs que participam do mesmo projeto. Para quem quiser também participar do projeto só entrar em contato pela página do Facebook.


 - Por Uma Boa Leitura - "Livro mais aguardado e lido na Bienal"


E você? Tem alguma dica de leitura no tema "Criança Protagonista" e "Livro mais aguardado e lido na bienal ? Conte para mim :) 

 Beijos


Até mais ... 





22 comentários :

  1. Adorei a dica, estou querendo muito ler Fique onde está e então corra, já ouvi maravilhas dele.
    Proibido é um livro que eu não tinha a menor vontade de ler, vi a sinopse e tudo o mais e não chamou minha atenção masss todo mundo está falando muito bem dele, não vi uma pessoa falar que o livro é ruim. Só ouvi falar que ele é perfeito e emocionante e agora eu preciso muito ler esse livro hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Proibido, curto muito livros com temas tabu e vejo todo muito falando que esse livro é maravilhoso, gosto muito de livros com crianças como protagonista, estou bastante interessada em ler Fique Onde Está e Então Corra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa, o vídeo está ótimo, o áudio perfeito!!!!!
    A dica de livros é perfeito, lógico que quero ler Proibido, depois de tanta polemica estou ansiosa para ler!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa!!! Nossa, vc escolheu dois livros que eu estou com muiiiita vontade de ler.
    Principalmente Proibido.
    Estou super curiosa pela história, pq eh algo que até hj nunca foi falado. Espero ler em breve, mal posso esperar.
    Beijão =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa..
    Você gostou mesmo de Proibido. Estou mega curiosa para ler este livro de tanto que você fala dele. Ainda este ano, eu vou ter que comprá-lo..haha
    O da editora Seguinte, é outro livro que queria muito. Deve ser tudo isso mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro" Fique Onde está e Então Corra", já está há algum tempo na minha lista de desejados.
    Meu filho tem a mesma idade do personagem. :)
    Duas ótimas dicas de livros.

    Adorei o vídeo!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler Proibido, parece ser incrível mesmo. Eu preciso ler haha Esse enredo é chocante, mas parece que a autora soube abordar o tema com maestria. Parece ser muito emocionante. Amor é amor, não tem justificativa e/ou explicação.
    Fique Onde Está e Então Corra parece ser fofo mesmo ein?! E ainda mais falando sobre guerra mundial. Eu tenho curiosidade. Já li O Menino do Pijama Listrado e achei bem interessante.
    Fiquei curiosa pelo enredo desse livro, eu não sabia que era assim. Fiquei curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dre, tudo bem?

    Adorei o ação. Ainda não pedi Fique onde Está e Então Corra porque eu larguei O Pijama Listrado. Não gostei da escrita do autor. Mas na época eu era bem nova e tal, então talvez isso tenha influenciado um pouco, afinal, eu adoro a temática de Guerra. Quanto a Proibido, ainda não estou segura de ler o livro, mas vou participar do Top. Quem sabe eu ganho e isso me anima pra ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dre!!! Tudo bem?? Toda vez que você fala de Proibido eu fico super curiosa para ler e o fato de o meu namorado também falar que é bom só aumenta a minha vontade. Aliás, ele disse que só quis ler o livro depois de ler sua resenha aqui no blog!! :)
    na Bienal eu só comprei um livro: Quero ser Beth Levitt da Samantha Holtz e já fui
    com a intenção de comprá-lo mesmo!!

    Quanto a livro com personagem criança, estou lendo aqui para o Livros e Chocolate Quente A Evolução de Calpurnia Tate e estou gostando bastante, vamos ver se mudo de opinião até o fim de livro!! :)

    Adorei as dicas!!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa.

    O meu mais esperado da Bienal era Quase sem respirar. >.<
    Queria muito Proibido também, mas não cheguei a comprar na Bienal. Esse livro acabou comigo. =/' Também torci demais por eles. Eu aprendi a Aceitação de qualquer forma de amor com esse livro. <3

    Sobre com crianças eu diria Extraordinário. Amo o Auggie. <3
    Não conheço o que citou, mas irei conferir a sua resenha.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa, tudo bem? Gosto bastante desses vídeos da Ação Literária, sempre vejo ótimas dicas. Ahh, eu preciso ler Proibido!! Vejo tantas resenhas sobre ele e cada vez fico com mais vontade de ler e ver o que eu vou achar dessa história. Quero muito ganhar esse Top Comentarista... rsrs. Nunca li nada do John Boyne, mas tenho vontade, então vou procurar ler esse, parece ser bem interessante e uma história muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Com certeza o livro que quero muiiiiito ler é Proibido. Eu tô quase pirando porque ainda não consegui comprar meu exemplar :/
    Quando eu soube que o tema principal é o incesto eu logo pensei: Hein? não vou ler. Mas depois que passou o choque e de ler tantos comentários positivos eu me convenci de que preciso muito lê-lo, espero gostar tanto quanto todos estão gostando.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Um projeto muito legal este, mas como não gravo vídeos, não dá para participar. Não li nenhum destes seus dois livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. O livro Proibido quero muuito ele!!! Tipo muuito ate estou participando do top comentarista do seu com esperança de ganhar. Coisa que acho dificil! O projeto e bem bacana a ideia e bem criativa!

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas dicas Dressa! Eu to loouca pelos dois livros, principalmente Proibido que esta conseguindo mudar a visão de todo mundo, o que é muito bom. John Boyne eu nunca li e sinto muita vontade de ler porque todo mundo fala muito bem dele.

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse projeto,é o primeiro vídeo que assisto dele.
    Proibido já estava na minha lista de livros pra comprar,mas esse livro Fique onde está e então corra confesso que torcia o nariz para ele e nunca tinha me interessado antes,agora quero muuuitooooo!
    Quanto ao livro mais aguardado e lido da Bienal,não posso falar mto,pois não fui na Bienal,mas com protagonista criança só vou citar o Harry de passagem pq né,não vivo sem! rssss
    Mas eu gosto bastante das Desventuras em série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oii Andressa :)
    Eu adoro esse projeto *.* Já tinha visto outros vídeos dele, mas confesso que ando meio desatualizada, rs !
    É impossível eu te falar qual foi o meu mais esperado da bienal, eu fui com uma lista de quase 30 livros, e comprei quase todos !!
    To louca por Proibido, me apaixonei pelo livro só pelas resenhas que li, ele parece ser realmente lindo e ao mesmo tempo triste .. Até agora só ouvi comentários positivos, e espero que me encante tanto quanto você :)
    Conheço poucos livros do John Boyne, e os poucos que eu conheço me marcaram de uma forma espetacular .. Não vejo a hora de ler Fique onde está e então corra, esse parece ser maravilhoso, assim como os outros do autor !
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei as dicas.
    Eu preciso ler Proibido, estou torcendo loucamente para ganhar o top comentarista ahuehaueh.
    Estou vendo que ele muda o conceito do que é certo e do que é errado, de muitas pessoas que o lêem.
    Já vi algumas resenhas positivas de "Fique onde está e então corra" e sua dica me fez coloca-lo na minha lista de desejados.
    Adorei o vídeo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  19. Nossa... "Proibido" é o melhor. O modo como a autor trata a história é surpreendente. Comecei a ler meio desanimada que seria uma história muito chata, mas enfim, me surpreendi. Sem contar essa capa linda!

    ResponderExcluir
  20. Oieee!!
    Estou querendo muito ler Proibido,tinha me interessado por ele quando a Editora anunciou a capa ainda.E se tratando de crianças protagonistas eu sou muito chata,sempre penso que o livro vai ser inocente demais por ser contado pelos olhos delas mas é claro que isso também dwixa as histórias mais emocionantes,de qualquer forma a lista de livros lidos minha que seguem esse tema é bem pequena.beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Eu estou LOUCA pra ler Proibido, mas ao mesmo tempo com medo dele moer meu coração haha
    To torcendo pra vc conseguir fazer uma entrevista com a autora *.*
    Adoro livros com a história contada por crianças, deixa a narrativa mais leve e muito gostosa.
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  22. Adorei suas duas dicas. Esse "Proibido" está dando o que falar mesmo. Toda essa polêmica em torno da trama, só me fez ficar com mais vontade de ler. Tomara que você consiga a entrevista com a Thabita.
    Já o "Fique Onde Está e Então Corra" já não faz muito o meu estilo, pois tramas ambientadas na Guerra, e ainda com crianças entre as personagens mexem muito comigo. Mas esse eu leria, com certeza.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir