Literatura Nacional , Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você?

Hoje trago mais uma autora parceira aqui no blog e o livro dela pretende deixar todos bem curiosos afinal tem suspense e cenas fortes, só pela capa já podemos imaginar o que pode vir daí, então com vocês apresento Café Forte !



Miguel vê sua namorada aterrorizada por um demônio. Ele não acredita, acha que há alguém por trás de tudo e resolve descobrir quem é. Nessa jornada, o ceticismo de Miguel é colocado à prova e ele descobre muito mais do que podia imaginar. Um suspense fantástico que vai deixar o leitor faminto por cada dia um pouco mais de história! Livro publicado na Amazon.


Vamos conhecer um pouco mais da Eliane Quintella ?

Qual seu nome?
 Eliane Quintella

Quantos anos você tem?
 37 anos

Cidade onde mora? 
 São Paulo
Quando começou a escrever? 
 Foi bem cedo, logo que aprendi, já passei a confeccionar livrinhos para minha família. Escrevia poemas também para todos que eram próximos.
O que o leitor pode esperar de Café Forte? 
Tensão e surpresas fortes.
Se Café Forte tivesse uma trilha sonora qual música você escolheria? 
Psycho Killer - Talking heads 
Qual seu autor ou autora favorito? 
Muito difícil essa pergunta, cada autor tem uma característica que eu admiro. Eu adoro a escrita de Clarice Lispector, é tão sonora que parece uma poesia sempre. Adoro o humor ácido do Nelson Rodrigues. A arte de te fazer pensar de Dostoiévski e a filosofia que permeia a obra de Ayn Rand.O jeito simples e direto de Hemingway. E a magia que escorre das obras de Paulo Coelho.

Qual o lado bom e lado ruim de lançar um livro digital
O lado bom é a falta de burocracia e velocidade que o escritor consegue para lançar seu livro. O lado ruim, por enquanto já que é um mercado em desenvolvimento, é que ainda não é todo mundo que aderiu ao e-book e também a divulgação é restrita às vitrines virtuais.
No livro Café Forte fala sobre uma moça aterroriza pelo demônio, você acredita nessas forças do mal ou resolveu escrever porque gosta de histórias de suspenses? Eu não acredito em forças do mal. Porém acredito em uma força maior que se manifesta na natureza e que possui o lado sombrio e o lado luminoso e ambos são necessários para a continuidade e jogo da vida. Não haveria sentido dizer vida se não houvesse a morte. Uma árvore torna-se mais forte pelas tempestades que enfrenta. Às vezes uma dificuldade ou uma perda que você sofre na vida prepara você para situações no futuro ou serve para lhe dar uma qualidade que precisava desenvolver… Nietzsche tem um trecho interessante sobre esse assunto, veja :
O mal. – Examinem a vida dos melhores e mais fecundos homens e povos e perguntem a si mesmos se uma árvore que deve crescer orgulhosamente no ar poderia dispensar o mau tempo e os temporais; se o desfavor e a resistência externa, se alguma espécie de ódio, ciúme, teimosia, suspeita, dureza, avareza e violência não faz parte das circunstâncias favoráveis sem as quais não é possível um grande crescimento, mesmo na virtude? O veneno que faz morrer a natureza frágil é um fortificante para o forte – e ele nem o chama de veneno”
Friedrich Nietzsche, A Gaia Ciência, p. 67.

Será que é possível uma grande alegria sem um sofrimento profundo? Não estão o bem e o mal, às vezes, tão intrincados que parece besteira querer pinçar um ou outro ?
Mas olha eu filosofando por aqui…
Resumindo… Eu não acredito em demônios não. Acho que na maior parte das vezes o ser humano é responsável pelos maiores horrores que assistimos. Porém, eu acredito que há uma força maior que, como busquei explicar antes, com suas mãos direita e esquerda, orquestra a dança da vida.
Escrevi o livro porque adoro suspense mesmo. 


Como surgiu a idéia de escrever Café Forte ? E quais autores te inspiraram para criar esse livro?
Eu quis escrever um suspense psicológico que prendesse o leitor do início ao fim. Quis um livro para entreter o leitor puramente. Acho que Café Forte consegue isso. Não houve nenhum autor em especial que me inspirou para escrever o livro. A inspiração veio do meu amor por suspense, dos filmes malucos que meu pai me colocava para assistir com ele de suspense e terror, dos thrillers que ele me emprestava para ler e da forma como esses filmes e livros sempre divertiram muito a nós dois.

Deixe um recado para nossos leitores!
 Galerinha do mal, para quem curte um livro tenso de tirar o fôlego fica a indicação do thriller CAFÉ FORTE. Vocês encontram lá na Amazon! beijo grande
Espero que tenham gostado de conhecerem mais um pouco da Eliane e aguardem resenha em breve desse livro que promete surpresas. 

Beijos 

Até mais... 


25 comentários :

  1. A premissa do livro é algo instigante, mas não me despertou muito interesse. Ainda mais por ser em e-book. Eu tenho kindle, mas ainda assim eu tenho receio. Na verdade, eu não gosto muito. Prefiro o físico. :x Mas fico no aguardo pela resenha. Adorei conhecer um pouco mais da autora, sucesso pra ela! ^^
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  2. Ei Dre, tudo bem?

    Com certeza o lado bom da auto publicação na amazon, etc eh a falta de burocracia, a praticidade e tal. Mas realmente, não consigo ler livros digitais. Não com a mesma facilidade dos fisicos. Como não curto muito esses livros com temática mais densa, de demônios, etc, acho que eu não leria esse livro. Mas desejo a autora muito sucesso

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leitores nacionais são tudo de bom! /Vou me tornar um deles dia 11 de novembro, quando será o lançamento do meu livro *-* estou aceitando fazer entrevistas assim após o lançamento SUAHHASUUHAS... Bjs!

    ResponderExcluir
  4. A capa já choca de cara!Já dá pra ficar curioso pele história!Eu fiquei!
    Sobre o que autora disse sobre livros e ebooks eu concordo com ela,eu mesma sou um exemplo de pessoa que não lê ebooks,uma por preguiça,sei lá qual o motivo dessa preguiça mas eu tenho!E outra que eu prefiro o livro físico e tbm o livro físico tem bem mais divulgação e mídia que ebooks.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Leio e-book,numa boa!
    Nunca tive dificuldades em lê-los. E já estou louquinha,louquinha para conferir essa trama cheia de suspenses.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente não curto muito esse gênero de leitura, mas para quem gosta, eu acho que vai curtir bastante, até porque a sinopse me pareceu bastante interessante. Mas como eu ando bastante romantica ultimamente, prefiro os chick lit da vida (risos)

    E outra coisa, em falando nisso, Andressa, você já leu Chick lit não leu?
    vc poderia indicar alguns que vc já leu e gostou.
    Faz uma postagem disso, até porque estou doida atrás.
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei sua entrevista com a autora e ela merece todo apoio, eu a tenho como parceira e li Pacto secreto e ainda não li Café forte. Ela gosta mesmo deste gênero e a escrita dela é mara, fora o amplo conhecimento e argumentos que utiliza, é tudo muito bom e legal.
    Parabéns a Eliane e a vocês do Livros e chocolate quente que divulgam estes grandes autora nacionais =D.

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parabéns pela parceria.
    Já li O Pacto Secreto da autora e amei.
    Aguardarei a resenha.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bem???

    Triste aqui porque pra mim é tão complicado comprar livros na Amazon porque não tenho cartão de credito e só tem essa opção... fiquei fascinada por esse livro porque amo um suspense e adorei a premissa desse livro... a autora falou tanto que ele impregnou na minha mente... tenho que conseguir esse livro... vou ver o que posso fazer por aqui rsrsrsrs... mas que vou dar um jeito de pegar ah eu vou... Sucesso para a autora... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pois é, como ela falou ainda tem muita gente que não curte livros digitais, me inclua nessa lista. Não vou falar que nunca leio, pois não é verdade, mas se tiver que escolher claro que prefiro o físico.
    Gostei muito da entrevista, o livro parece ser bem legal, mas o fato de ter demônio no meio me afugentou rsrsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa, tudo bem? Gostei bastante da entrevista. Não conhecia a autora nem o livro, mas me interessei demais!! Adoro suspense e Thriller, e demônios, então esse tem tudo o que eu gosto. Além disso, a capa está maravilhosa!! Achei interessante o que a autora falou sobre livros digitais e sobre o bem e o mal.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. O livro tem uma capa muito linda,mas não me chamou atenção... Não curto histórias neste "clima" rsrs :\ Gostei muito da entrevista. Sem dúvidas a armazon é uma boa oportunidade para quem, não pode lançar um livro físico, porém eu AINDA não me acostumei com e-books :\

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Amei a escolha da música, adoro ela.
    Gostei da premissa do livro, adoro muito thriller, vou ficar no aguardo da resenha.
    Todo sucesso pra você Eliane.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Pena que eu não aderi aos livros digitais porque eu adorei a sinopse de Café Forte. A história parece ter tudo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa gostei do titulo do livro é bem forte e sugestivo, não conhecia a autora e gostei muito do seu perfil!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Café Forte e otimo livro ja acho que duas resenhas dele!
    A historia de vingança e muito sangue. Genero forte sem duvidas!
    Espero ler ele ainda neste ano, pois estou com serie de expectativas!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Andressa.

    Eu curti conhecer mais uma autora nacional, sempre é bom saber mais sobre o que está acontecendo no mercado nacional. Acho que isso de lançar seus livros em ebook é uma grande chance para todos os escritores.
    Sobre o livro, o tema não me atrai, sou medrosa demais.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Se tem uma coluna aqui no blog que eu gosto bastante é essa, pois assim conseguimos conhecer novos autores e novos livros e dar valor a nossa literatura nacional =)
    Achei a autora bem legal e achei bem bacana o livro.
    Desejo sucesso à autora =)

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história do livro e é ótimo conhecer novos escritores.Eu tenho um certo problema com e-books e só os leio se realmente me interessar pela história.Vou procurar saber mais sobre o livro,quem sabe eu não o compre.Muito sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    ADOREI a resposta dela quando vc perguntou se ela acredita em forças do mal; fiquei de boca aberta aqui kkk
    Gostei da ideia do livro, e vou pesquisar mais sobre ele para ver se realmente me interessa e também sobre a autora.
    Adoro a coluna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Que legal a maneira com que ela começou a escrever. Eu ainda não conhecia o livro, mas a sinopse não me atraiu muito.
    Mas achei o nome e a capa bem diferentes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Fui a um evento em Recife com alguns autores, e tive o prazer de conhecer o trabalho da Eliane lá. Na época ela mostrou o "Pacto Secreto" e, desde então, fiquei com vontade de ler tudo o que ela escreve, pois vi que ela segue uma vertente que aprecio muito. Sou fã de suspenses.
    O que achei legal é que foi o próprio pai que incutiu nela esse gosto pelo suspense/terror. Bem curioso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Gente que livro!
    Cenas fortes e tensas, fiquei mais que curiosa pra lê-lo. Só a capa já teria me chamado atenção.
    Quero resenha em breve hem?!
    Adorei a entrevista, ainda não conhecia essa autora.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  24. Oii Dressa !
    Parabéns pela parceria :]
    Adorei a sinopse do livro, gosto de histórias assim, principalmente com emoções fortes, essas são as que mais me prendem ! Mas infelizmente não consigo (juro que já tentei) ler eboos. Espero ansiosa a resenha pra conhecer mais o livro, e espero que lance o livro físico *.*
    Adorei a escolha da música, apesar de não ser muito o meu gosto combinou bem com a história ;)
    Bj !

    ResponderExcluir
  25. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu adoro thrillers e fico feliz em saber que uma autora nacional lançou uma obra desse gênero. Já tinha visto essa capa em outros blogs, mas não sabia muito sobre a proposta do livro. Desejo muito sucesso pra autora e pra parceria.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir