Resenha - Beleza Estranha


Beleza Estranha 
Autor: Tércio Ribas Torres
Editora: Faces
Gênero: Literatura Brasileira / Drama
Páginas: 112
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Esse é mais um livro brasileiro que passa uma mensagem muito legal e foi recebido em parceria com o autor Tércio Ribas, agradeço a parceria e desejo imenso sucesso para o autor.

Nesse livro conhecemos Roberto ele tem mais três irmãos, e conhecemos todas as passagens de sua vida, Roberto desde pequeno morou com seu pai, sua mãe e seus irmãos, o pai de Roberto sempre foi muito nervoso, rude com a educação dos filhos e em muitos momentos violento. 

Roberto tenta estudar religião na escola mas seu pai não acredita em Deus, não tem fé na vida e só pensa em destruir toda a paz que tem em casa. 

Roberto desde pequeno não entende porque o pai o trata com tanta indiferença, as vezes até desconfia que não seja filho dele, e também não entende como a mãe pode ser tão passiva e aceitar toda a agressividade.

O livro tem um pouco mais de cem páginas e a leitura é narrada em terceira pessoa, os capítulos são separados e cada capítulo tem um verso de uma música brasileira ou versículo da bíblia,  a leitura fluiu muito rápido e passa uma mensagem muito bacana dos nossos relacionamentos familiares. 

Página 87
Estranho como os princípios parecem ter pouco valor ante o dinheiro. Dinheiro que compra moral, que compra gente, que compra sentença, sexo, opinião, que compra sofá, que compra tanta coisa. 

A vida dá voltas e Roberto cresce,  segue o rumo de trabalhar, trabalha como ajudante no restaurante, até vidente ele consegue trabalhar, mas depois consegue arrumar uma vaga em um concurso público,  seus irmãos casam e  saem de casa, sua mãe toma coragem para se separar de seu pai, que além de violento abusa das empregadas. 

Até que o pai de Roberto tem um problema de saúde e faz os dois se aproximarem novamente, gostei muito da leitura mas senti falta de uma descrição melhor dos personagens, tanto que apenas Roberto tem nome, os outros são tratados na história pelo grau de parentesco, a leitura é narrada de forma bem rápida o que de certa forma não deixa criar vínculos com história em si. 

Mas com certeza é uma leitura que vale a pena e que passa boas mensagens, o fato de você falar o quanto gosta da pessoa enquanto ela ainda está viva é super importante e com certeza tem pessoas que tem esse bloqueio de falar o que sente devido ao tratamento que teve em sua vida. O Perdão também é essencial para vivermos de maneira mais leve.

Página 109
Estranho como uma família se reúne e se encontra numa hora como essa. Passa a vida toda sem tempo para uma conversa. E na hora derradeira, todos encontram tempo.

Agradeço mais uma vez a parceria do autor, desejo todo sucesso do mundo para ele:)

E para nossa alegria... teremos um sorteio de um exemplar!!!! Para concorrer é muito fácil basta seguir as regras abaixo, preencher o formulário e torcer. 



Beijos Boa Sorte!
 
Até mais...



40 comentários :

  1. É...sempre temo q dar valor à qm está vivo, pq depois q morre n adianta comprar rosas neah..=/
    Participando da promoção ^^

    ResponderExcluir
  2. Literatura nacional fazendo bonito! *-*
    O livro parece ser uma lição de vida pelo que entendi da resenha, hoje em dia dou tanto valor aos meus pais, pois foram excelentes na criação de 5 filhos. Mas sei que muitas pessoas não tem esse ambiente familiar tão bem construido. Gosto muito de livros narrados em terceira pessoa, quem sabe num ganho ele e fico sabendo mais da história de Roberto e seu pai.

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Este livro parece passar uma boa reflexão sobre a vida. Ainda não conhecia, mas gostei de sua descrição. E o livro é curtinho, deve ser bem rápido a leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da resenha, parece ser um bom livro e ultimamente estou querendo dar mais valor para a literatura nacional. Sinto que estou em dívida com nossos autores!
    Gostei da ideia também do sorteio, pois aí temos a chance de participar e quem sabe ganhar o exemplar e já sair lendo... kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada. Dramas normalmente deixam algumas lições bem legais. O legal é que mesmo ele sendo bem curtinho dá para se envolver com a história. Só achei estranho de só o protagonista ter nome. E queria saber o pq não deu mais estrelas? É isso, rs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da lição que o livro passa, pena ser tão pequeno né.
    Acho que por ser tão pequeno, talvez eu ache que falta "algo" não sei... só lendo para saber :)
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes é muito difícil,perdoar o imperdoável...
    Talvez seja essa a lição do livro: Refletir e tentar perdoar.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro com uma bela lição sobre perdão, achei bem bacana.
    Desejo muito sucesso ao autor, que o livro dele alcance bastante gente.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, achei o enredo interessante. O pai dele era o cão mesmo ein? fazia todo mundo infeliz. =x O perdão é algo que é bonito de se ler ao decorrer de uma trama. Porque a gente acaba aprendendo também. Mas fiquei um tanto quanto receosa pela quantidade de páginas e pelos personagens não ter destaque, nem pra sabermos os nomes deles. rs Mas se eu tiver oportunidade, leria.

    ResponderExcluir
  10. É tão normal isso que o livro fala, conheço tanta gente que sofreu por a família não aceitar a religião de alguém de alguém dentro da família, acho que é algo bem normal de se acontecer, tem mt gente q vai se identificar.


    Vê a ultima resenha publicada no meu blog, pérola na areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html?showComment=1412634210629#c7497701256703028904

    ResponderExcluir
  11. Oii. Gostei da resenha, pois mostra que o livro é de fácil leitura e bem tranquilo. A mensagem que ele transmite é positiva, e nos faz refletir sobre a vida.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Andressa :)
    Já havia visto o livro outras vezes, mas ele nunca tinha me chamada a atenção .. Achei a capa bem desfavorável para um livro que realmente parece ser bom ! O livro me pareceu bem realista, afinal, quantas pessoas não vivem essa história no dia a dia? A gente cansa de ouvir de pais iguais ao do Roberto, e com o que ele vive é até difícil manter a fé !
    Ah, é maravilhoso ver "nossos" autores se destacando de uma forma tão boa .. ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Dre, tudo bem?

    Livros muitos descritivos acabam ficando um pouco massantes. Mas gosto de uma boa descrição dos personagens em si, para que eu possa visualizá-los na minha cabeça. Não conhecia o autor, mas a leitura parece ser interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa a proposta do livro parece ser legal, o drama familiar, a mãe tão passiva e o pai tão desacreditado, sobre o aprofundamento dos personagens acho muito importante mesmo não sendo tão focado, mas pelo menos os nomes seria interessante né!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Muito legal quando o livro tem todo um significado por trás da história. É um pouco chato ele não ter aprofundado os outros personagens, isso dificulta um pouco a nossa "aproximação" com a história e tudo mais.
    Adorei a capa, achei muito legal, combinou bastante com a premissa da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Gostei da resenha, o livro pelo visto tem uma historia bem profunda, gostei da premissa dele, fiquei interessada, ainda mais que é um livro nacional, e fico feliz em saber que ele possui ótimas mensagens.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Gostei do que valou, esse é daqueles livros que deve trazer uma lição de vida muito bonita, fiquei interessada. Um livro que fala sobre perdão.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Adoro conhecer novos livros nacionais! Ainda mais quando tem uma história chamativa e tocante como esta. Gosto quando o tema gira em torno do perdão. Vou participar do sorteio *-*
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser ótimo e passa boas mensagens, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa!
    Ta boa?

    Acredita q acabei de ler o livro hoje?
    Eu adorei a história, achei um pouco clichê, mas é tão nossa realidade né? Gostei da escrita do autor tb, achei direta e sem rodeios, as vezes ficava com a impressão que ele correu d+ com a história, mas dps percebi que era o jeito dele d escrever, q se manteve constante no livro, gostei mesmo!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, e adorei saber que é literatura nacional. Ao contrário da maioria das pessoas eu gosto bastante de literatura nacional, principalmente os clássicos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei a sinopse interessante. Nossa, coitado do Roberto, tudo o que ele passou com o pai, mas nossa, fiquei curiosa para saber como será esse reencontro. Realmente algumas pessoas tem enorme dificuldade para dizer o que realmente sente. Pena que é uma história curtinha e não dá para dar muita aprofundada no assunto.

    Com certeza estou participando do sorteio!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Tema super interessante atualmente já que as famílias estão sendo cada vez mais prejudicadas pelo nosso individualismo.

    ResponderExcluir
  24. É bem assim, nas horas de pesar as pessoas procuram umas as outras. Deveria ser sempre assim e não só no momento de necessidade. Valeu!

    ResponderExcluir
  25. Mais um livro nacional que me conquistou um pouco.
    Ele traz proposta interessante.
    O valor do perdão e que temos que dar valor a vida.
    Gostei do enredo do livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  26. Não sei se curti mto esse livro,a história me pareceu bem intensa,mas não curto mto livros religiosos.Não sei se esse é o gênero do livro,mas me pareceu que sim pela resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oie! Confesso que o fato de me parecer meu descritivo demais de assusta mesmo tendo poucas páginas, mas me parece ser uma boa leitura. Vou participar da promo, vai que eu ganho a sorte de ganhar o exemplar e tirar minhas próprias conclusões né??!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Parece ser um livro muito legal. Um momento de reflexão.
    Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  29. Oiee.
    Muito bonita a mensagem que o livro passar, e isso te faz repensar se está dando os devidos valores ao que realmente importa na vida.
    Gostei bastante, espero lê-lo um dia.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa!

    Gostei da premissa do livro, msm ele tendo poucas páginas e não fazendo o leitor criar viculos, acredito que o tema já seja algo que nos faz refletir :)
    É interessante percebermos essas coisas, acredito que quando somos colocados nessas situações ai pensamos realmente no valor da vida e tbm de dizer "eu te amo" a aqueles que estão conosco.
    Adorei a resenha e sucesso para o autor :)

    Bjs
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro. Sempre é muito complicado o perdão e pelo que vi, o enredo trás uma bela mensagem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Oi Andressa!
    Gostei da mensagem que o livro tenta nos passar. Essa questão de falar o quanto a pessoa é importante enquanto ainda está viva é realmente de grande valor, pois depois não irá mais adiantar chorar pelo que não se fez.
    Beijos, Rafaela.

    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Obrigado pelos comentários, gente! Valeu o apoio, Andressa! Parabéns pelo site! Abs.

    ResponderExcluir
  34. Oiee
    Livros que nos passam uma mensagem são sempre bem vindos.E é uma pena não ter um aprofundamento na descrição dos personagens mas isso não deve atrapalhar muito a leitura.Sucesso ao escritor.

    ResponderExcluir
  35. Não esperava gostar tanto deste livro assim. A história que você comenta aqui mexeu bastante comigo e vou ter que ler. Não vou me aguentar de curiosidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Oiii
    Adoro livros que passam algum tipo de mensagem, principalmente se são relacionadas a família.
    Já imagino que deve ser uma história bastante emocionante.
    Fiquei curiosa, ainda mais por ser um autor nacional.
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  37. Livros que nos fazem repensar as atitudes da vida...
    Gostei do enredo. Espero ganhar, para lê-la na íntegra.
    jaqueborchardt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gostei desse livro, me lembrou de uma colega, a trama me pareceu ser boa. Gosto desses libros que nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia nem o livro, nem o autor. A trama me parece ter uma carga dramática bem forte. Confesso que não é muito o meu estilo, mas quando rolam essas reflexões interessantes, eu me jogo na leitura. Confesso que ainda preciso trabalhar muito esse meu lado de perdoar, mas um dia eu conseguirei. kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  40. Oi Dressa, tudo bom?
    Esse livro passa uma mensagem bem bacana sobre oportunidades que temos de expressar o que sentimos para as pessoas que amamos. Achei bem bacana e foi interessante conhecer o trabalho do autor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir