Resenha - Bem-casados

Bem-Casados
Bem-casados
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira 
Páginas: 288
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
 Avaliação:
Oi gente, tudo bem?
Eu sou apaixonada pelo Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Desde Álbum de Casamento, o primeiro livro da série fico esperando ansiosamente o lançamento dos outros. 

A série Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas que se conhecem desde bem pequenas. Hoje adultas elas coordenam uma empresa de casamento chamada Votos e cada uma tem a sua função. Mac é a fotógrafa (resenha de Álbum de Casamento aqui), a Emma é a florista (resenha de Mar de Rosas aqui), Laurel é a responsável pelo famoso bolo dos noivos e demais doces e Parker é a cerimonialista atenta a todos os detalhes.

Mês passado a Arqueiro fez a minha alegria e lançou o terceiro livro, Bem-casados. Conhecemos mais de perto a história de Laurel.

Laurel é apaixonada por Del, irmão de Parker a vida toda, mas nunca foi capaz de contar a ele. Com a morte dos pais, Del assumiu o lado irmão mais velho e passou a cuidar não só de Parker como também das outras meninas e Laurel temia que o amor que ele sentia por ela fosse apenas de uma irmã mais nova.

Até que, para provar a Del que não era sua irmã Laurel o surpreendeu com um beijo durante uma discussão e fez acender no coração dele um outro tipo de sentimento em relação a ela. Del passou a ver Laurel como mulher e não, ela não era sua irmã.

Nora Roberts continua com uma narrativa incrível. Eu adoro o clima dos livros do Quarteto de Noivas. É ótimo reviver livro após livro a atmosfera da Votos. Apesar de cada livro contar a história de uma amiga, os outros personagens também estão presentes. Então, aprendemos um pouco mais sobre cada uma delas mesmo quando o foco está em outro personagem.

Na resenha de Mar de Rosas eu comentei que Nora Roberts é muito cuidadosa ao falar das profissões. Ela descreve tão bem o ambiente e dia a dia de trabalho que parece que ela vive aquela profissão. Estava curiosa quanto à Bem-casados porque Del é advogado e eu também, queria ver como a Nora ia contar o dia a dia da minha profissão. Mas, dessa vez ela não falou muito do ambiente de trabalho de Del, que pena! No entanto, sobre Laurel e a Votos os detalhes continuam presentes e parece que nós somos transportados para a cozinha da chef confeiteira o que me faz querer cada vez mais contratar a Votos para o meu casamento. Rsss.

Gostei de acompanhar a evolução do relacionamento entre Del e Laurel. Ela, sempre segura de si se viu completamente confusa. Afinal, ele era um Brown, família conceituada na cidade e ela vinha de uma família desestruturada cujo pai era motivo de fofoca entre as pessoas. 
O clima sensual continua. Acho que Nora Roberts tem uma forma particular de descrever as cenas românticas que combina muito bem com o Quarteto de Noivas.

A amizade entre as meninas é invejável. Estão sempre unidas e prontas para ajudar umas as outras (principalmente nas crises sentimentais). São sócias, amigas e irmãs e é uma relação linda de ler!

Álbum de Casamento ainda é o meu preferido entre os três primeiros (acho que devo isso a Carter Maguire...rsss). O Del também é um fofo, mas a Laurel não me conquistou muito. Muitas vezes a forma como ela se dirigia a Del me irritava profundamente, o que me fez gostar um pouco menos deste terceiro livro.

Estou agora contando os dias para o mês que vem. Parker é uma das minhas favoritas e será ótimo acompanhar a sua história. Se você já leu Mar de Rosas já deve imaginar com quem Parker vai ficar né...rss! Eu estou torcendo para isso!

Espero que gostem! Se você curte um romance não pode deixar de ler o Quarteto de Noivas!

Com carinho,

Mari Sacramento



28 comentários :

  1. nunca li Nora Roberts, isso é uma vergonha pra mim eu sei, mas quando começar vou nesta série primeiro. Parabéns pela resenha!

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum desse quarteto, infelizmente. Aliás não li nada da Nora eu acho que sou a única. haha Mas quero muito. Conhecer os personagens. E a ambientação, obviamente. É muito bacana quando a autora sabe fazer com que a gente se conecte com o ambiente, dando veracidade a tudo isso, parecendo que a própria já tinha vivenciado isso. Preciso saber com é a escrita e desenvolvimento dessa mulher, gente! haha E essa relação de amizade só me chama ainda mais a atenção. Quero ler, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha me interessado por Nora Roberts antes dessa série do quarteto.
    Mas desejo loucamente conhecer essa agencia e os romances que se passam por lá.
    Sempre ouvi dizer que esse terceiro livro é o mais fraquinho da série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. cara eu achei esse livro demais, apesar do final meio corrido e do ataque de piti da laurel que não fez nenhum sentido pra mim xp
    mas é uma leitura bem legal <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!!!
    Nunca li nada da Nora e morro de curiosidade e mais ainda essa série Quarteto de Noivas, pq eu adoooro um romance!
    Ainda não li nenhum, mas não vejo a hr de conseguir ler =)
    Adorei a sua resenha!
    Beijãoooo =)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li Nora Roberts meu deus, to eu perdendo tempo.
    A escrita da Nora parece ser tão gostosa e envolvente, preciso ler Quarteto de Noivas urgente!!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca li nada da Nora? Socorro! Eu preciso ler o quanto antes!
    Muita gente me desanimou quanto a essa série, mas eu ainda quero ler para tirar minhas próprias conclusões. Espero curtir.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Gosto demais dos livros de Nora Roberts.Tanto que é a autora que tenho mais livros.
    Quanto a essa série,li somente o primeiro livro e a leitura não me agradou tanto.
    Mas tenho vontade de ler os outros. Quem sabe eu curta muito mais?!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, tudo bom?
    Estou lendo esse livro no momento e estou quase chegado na página 100. Também estou achando a personalidade da Laurel um pouco dura e sinto que esse livro não vai me conquistar tanto. O que mais gosto nessa série é a amizade das meninas, mas estou achando repetitivo a autora falar o tempo todo que elas tinham um sonho do negócio de casamentos... Enfim, também estou doida para ler o livro da Parker.
    beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Cada vez que leio uma resenha elogiando o livro, minha vontade de lê-lo aumenta.
    Curiosíssima para conhecer esse quarteto. Quero muito ver a amizade dasquatro e saber como se desenvolvem os romances.
    Já vi comentários dizendo que Albúm de Casamento é meio fraquinho e outros dizendo que Bem-Casados é o melhor da série. Ansiosa para tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari.

    Toda vez que vejo resenha de Quarteto de Noivas fico me sentindo envergonhada, não li nada até hoje da Nora. =/' #shameonme
    Sempre vejo resenhas positivas de seus livros e com certeza assim que puder comprar livros irei começar a ler esses. Quero saber como elas irão se apaixonar e casar, se a Votos que vai fazer o casamento delas.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Falar dos livros da Nora pra mim é só suspiros e olhos brilhantes *-*
    Acho que já falei aqui o quanto a Nora tem de importância na minha vida, foi através dos livros dela que tudo começou, ou seja, eu amo essa mulher s2
    Eu não tenho tantos livros dela como gostaria, mas se tem uns que estou desesperada para ter é esse quarteto, essas capas são lindas, as histórias são lindas, a escrita é linda, é tudo muito lindo.
    Vou falar mais nada, só que necessito e vou ter!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  13. Amei os dois primeiros livros dessa série, Nora Roberts é ótima, estou doida pra ler esse Bem-casados, meu casal preferido até agora é Mac e Carter e já estou super curiosa pra conferia a história de Parker e do mecânico em Felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  14. Álbum de Casamento também é meu favorito entre os 3 até agora e pelo mesmo motivo que o seu...
    Também achei algumas atitudes da Laurel sem nexo, mas não dá para dizer que não gostei. A proxima dupla tem tudo para agradar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oii Mari..
    Acredita que até hoje não li o Quarteto de noivas.. e nunca li nada de Nora. Mas vontade não me falta.
    Gostei da sua resenha e adoro um bom romance. Um dia eu ainda leio essa série..não sei quando, mas leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! O primeiro foi o que mais gostei também, mas no geral a série me encanta, e não é apenas pelo romance, é pela amizade das meninas, do ambiente da Votos e de todo o cuidado da autora em criar um pano de fundo tão sólido. Estou ansiosa para ler o desfecho.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oii Mari :) Tudo bom ?
    Eu amo a escrita da Nora, amo os romances dela, e sempre que leio algum livro novo fico mais encantada ..
    Infelizmente ainda não li nenhum livro do O quarteto das noivas, mas foi por falta de oportunidade mesmo (porque se fosse por vontade já tinha devorado, rsrs)
    A história tem aquele lado bem clichê né? Aposto que o Del já era apaixonado pela Laurel mas mantinha isso escondido porque achava que tinha que cuidar dela como uma irmã !!
    Ah, as capa do livro é realmente apaixonante !!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Essa é uma das séries que eu ainda quero começar a ler. Adoro romances e sabemos que a Nora é diva - não apenas nesse gênero. Além disso só ouço elogios *-* Tenho um zilhão de livros para ler, mas vou dar chance sim para a série logo logo.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aiii todas as minhas amigas falam dessa série. Nunca li nada da Nora. Preciso urgente desses livros. Hehe. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari tudo bem, eu adorei os três primeiro livros, nada me desagradou,nem mesmo o romance rápido demais de Del e Emma afinal passei por isso e mega recomendo kkkkk Enfim já deu pra imaginar mesmo com quem Parker enfim vai ficar, espero que ela seja menos resistente que pareça ser!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari!
    Ganhei o primeiro livro da série Álbum de Casamento e me apaixonei. Estou louca pelos demais livros, pois adoro o romance que a Nora escreve e o clima de amizade presente na Votos. Concordo com você em acreditar que a autora narra as profissões na empresa de casamentos como se ela trabalhasse nessa área. E quem não quer contratar a Votos para o seu casamento em? rsrs
    Beijos, Rafaela.

    wwww.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!
    sou louca pra ler esses livros, adoro Nora Roberts e tenho certeza que a história desses livros deve ser demais. Além do romance e tudo mais, acho que o que sempre me atraiu mais nas resenhas é amizade das meninas que parece ser muito forte e sincera.

    ResponderExcluir
  23. Tenho muuita vontade de acompanhar esta serie!
    Vi muuito elogias ! Tenho dois marcadores do livro
    mais os livros que bom nada! .

    ResponderExcluir
  24. Oie Mari!
    Até agora estou enrolando e ainda não comecei a ler essa série da Nora.Antes eu tinha um preconceito contra series dessa forma,que foca em um personagem,casal a cada livro,sempre fui muito apegada aos primeiros personagens porém agora eu adoro livros assim.É uma pena esse ter te decepcionado um pouco,mas quem sabe o próximo não feche com chave de ouro.beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Mari
    Comprei os dois primeiros livros da série, mas ainda não consegui ler.
    Adorei sua resenha e agora tô com bastante expectativas quanto a leitura.
    Adoooooro romances assim, e adoro quando a série traz cada livro sobre uma personagem diferente.
    To bastante ansiosa para a leitura
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  26. Só tenho uma coisa a dizer: melhor livro da série até agora. Claro que vai chegar o último e vai passar este em matéria de "melhor tudo", mas até lá, Bem Casados tem o meu coração de leitora e, o Del tem o... bom, melhor deixar pra lá =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. O que estou achando legal nessa série é que a editora está lançando os volumes muito próximos uns dos outros. Ponto positivo para a Arqueiro.
    Em relação a trama, também estou achando bem legais. Pela sua resenha, dá pra perceber que o casal protagonista desse volume tem química. Aliás, não apenas o casal, mas esse quarteto de amigas também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi Mari, tudo bem? Adorei a sua resenha, mas não tenho muita vontade de ler essa série. Acho bem legal a história da Votos e tudo, e a amizade das meninas parece ser daquele tipo que todo mundo deveria ter, verdadeira. Mas o romance em si não me chama muita atenção, principalmente essa história do cara que só ver a mulher como a irmãzinha e depois de repente fica apaixonado... recentemente li um livro assim e não funcionou.

    Adoro as capas desses livros, são ótimas!! E acho legal a autora descrever bem a função de cada uma das meninas na Votos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir