Resenha - Em meus Pensamentos


Em meus Pensamentos
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 288
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Avaliação: 


Oi pessoal tudo bem? Hoje é o dia da minha primeira resenha aqui no blog e eu não poderia estar mais ansiosa e empolgada com isso! Espero de coração que gostem! 

Se vocês não conhecem, já deve ter ouvido falar de algumas séries com nomes de famílias, como os romances de época Os Hathaways e Os Bridgertons. Certamente também, devem ter ouvido falar da série contemporânea Os Sullivans. A ideia é a mesma, contar a vida de cada irmão dessa família. 

Meu primeiro contato com Bella Andre e Os Sullivans foi através do último livro da série, Em meus Pensamentos que contará a história de Lori Sullivan. Mas fiquem tranquilos, não necessariamente é preciso fazer a leitura em ordem, mas se não quiser pegar pequenos spoilers do destino de cada irmão, sugiro quem leiam na ordem mesmo! 

Lori Sullivan é uma renomada bailarina e acaba de sofrer uma desilusão amorosa, como se não bastasse ter pego seu namorado à traindo, acaba descobrindo que o mesmo só mantinha um relacionamento com ela para dar uma guinada em sua carreira. Com a roupa do corpo e com a pouca dignidade que lhe resta, Lori resolve partir para se esconder de tudo e de todos. 

Ao chegar nas montanhas da Califórnia, acaba parando em Pescadero e no único armazém da cidade encontra um anuncio de emprego em uma fazenda próxima. Afim de fugir literalmente do seu passado e sem nada a perder, Lori resolve se candidatar afinal, o que seria trabalhar em uma fazenda de um velho fazendeiro? 

Mas a fazenda não é de nenhum velho senhor, e sim de Grayson Tyler, 30 e poucos anos tão desiludido com o amor quanto ela, de temperamento difícil e grosseiro. Sem ao menos conhece-la, já pretende recusa-la como empregada, já que Lori chega em sua fazenda como um furação: sem ser esperada e já causando problemas. 

O problema que “Mazinha” - apelido que seus irmãos colocaram em Lori - não aceita um não como resposta e resolve provar para Grayson que é digna do trabalho. Grayson sabe que há algo de estranho, ele sabia que o lugar de Lori não era ali, uma mulher linda, jovem e claramente com um futuro brilhante pela frente não deveria gastar seus dias no trabalho duro da fazenda. Era obvio que ela escondia algo, mas como ele poderia julgar se ele fizera exatamente o mesmo há 3 anos atrás quando comprou a fazenda? 

Lori estava determinada a provar não apenas para o fazendeiro mandão mas também para ela mesma, que era forte para enfrentar o que fosse, seja correr atrás de galinhas e limpar chiqueiros ou superar um relacionamento fracassado. Assim ela começaria pouco a pouco a fechar suas feridas. 

Mesmo não querendo saber mais de nenhum homem em sua vida é notório a atração que ambos sentiram um ao outro, mesmo entre brigas e discussões, foi um relacionamento gostoso de acompanhar. Alguns acontecimentos foram sim, um pouco rápidos demais, mas eu não me incomodei nem um pouco, pelo contrário, eu acredito que o amor seja assim, de uma hora para a outra, sem pedir com licença. 

O casal tem em comum, a culpa. Ambos fizeram escolhas erradas no passado e agora lidam com as consequências disso. O sofrimento que cada personagem passa para o leitor é bastante convincente, principalmente depois que o motivo de Grayson ter se isolado tanto, é revelado. A dor dele é inúmeras vezes pior do que de Lori, é outra proporção. Sabendo disso Lori imagina que é capaz de curá-la e ajuda-lo também. 

"...eu me apaixonei por você quando você me mostrou que era seguro amar novamente. E eu não paro de me apaixonar por você o tempo todo. Neste exato momento, eu estou me apaixonando por você."

Toda esta percepção só é possível com a narrativa em terceira pessoa intercalada com os pontos de vistas de cada personagem. A edição da Novo Conceito está linda, encontrei poucos erros de revisão e nada que me tirasse de contexto. 

Em meus Pensamentos, retrata a força do amor verdadeiro e como ele pode curar corações devastados, seja nas proporções de cada um. Retratando com muita sensibilidade Bella Andre vai tecendo uma história que tem como alicerce o significado do perdão e recomeço.  É uma história linda que me conquistou, é encantador acompanhar a maneira que Grayson, um homem que apenas existia em meio a sua solidão, começa a enxergar as belezas da vida através dos olhos de Lori, que mesmo em universos diferentes, quando existe amor tudo é possível. 

Eu amei estes dois personagens e surtei ao acompanhar as peripécias deles, as personalidades de ambos, fortes e irredutíveis me rendeu boas risadas. Adorei também a inserção de outros personagens na trama o que me deixou mais curiosa sobre os outros livros. Não conheço ainda os mocinhos anteriores da série, mas uma coisa é certa, Grayson já está no meu coração. <3. 

Eu particularmente adoro romances psicológicos, daqueles que os protagonistas devem superar seus fantasmas para conseguir um final feliz, o que me faz refletir que na verdade, a vida real não está muito distante disso. Seja uma decepção amorosa, o luto ou um erro, sempre temos uma segunda chance, sempre podemos superar e que a felicidade só precisa ser buscada.

Beijos,
Joi Cardoso


27 comentários :

  1. Olá Joi!
    Eu conheço essa série só pelo nome, nunca parei para ler uma sinopse nem nada. Eu adoro séries que são sobre irmãos/irmãs que cada livro conta a história de cada um, tipo A Irmandade da Adaga Negra que eu sou apaixonada.
    Gostei muito da premissa desse livro, parece ser muito emocionante e fofo. Vou dar uma conferida nesse série que parece ser muito apaixonante.
    Beijos e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joi.

    Uai, menina. Parabéns pela resenha e que eu veja muitas outras suas aqui pelo blog, sucesso pra ti.
    Comecei tudo ao contrário. '-'
    Falar de Os Sullivans, eu já ouvi falar muito dessa família e acabei comprando os seis primeiros livros, isso já tem quase um ano. Mas eu li o primeiro e achei muito água com açucar o livro e com isso não continuei. Sei que realmente não precisa ler na ordem e tudo mais. Tu começou o último. #choquei
    Parece ser bem interessante a premissa desse livro, Lori fugir de seu passado e tudo mais. '-' O final dos livros de Bella já é bem previsível. >.< Mas como diz meu irmão não é o final que é importante, é a trajetória. Espero em breve me animar a voltar a ler a serie.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Confesso que estava ansiosa pelo livro da Lori.
    Eu ainda não li todos, porque não tenho e ler em e-book pra mim é um martírio, sou livro físico forever, mas as vezes a grana é curta e só me resta essa opção.
    Achei diferente o fato dela ter se afastado de tudo e de todos, seique os livros são bem clichês e previsíveis, mas mesmo assim a Bella conseguiu fazer com que não nos apeguemos nesses fatos.
    Amo os Sullivans e pretendo ler todos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada da Bella e espero um dia ler, dar uma chance, li várias resenhas positivas e espero que eu não me arrependa.
    Amei sua opinião e nossa! Sua resenha é um máximo, bem detalhada e sabe bem formular sua opinião e fazer com que os litores fiquem interessados, como eu kkkk.
    Amo o gênero e logo lerei, pode ter certeza XD.

    beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  5. Oi Joi, tudo bem? Adorei essa sua primeira resenha, e aguardarei as próximas. Nunca li nada da Bella Andre, apesar de sempre falarem bem das suas histórias. Gostei do enredo, achei interessante o fato dela se passar na fazenda e a Lori ser uma pessoa que não aceita um não como resposta. Também gosto muito de romances psicológicos e em como as pessoas vão lutar para superar seus problemas e seus fantasmas do passado. Ahh, já gostei do Grayson, adoro homens com personalidade difícil, mas que depois vemos sua verdadeira face.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. oi Joi, parabéns pela sua primeira resenha aqui, adorei.
    Eu adoro romances adultos, e já faz um tempo que pretendo começar a ler Bella Andre, mas falta tempo e dindin, rs.
    Essa história parece ser bem bonita mesmo, e gostei de saber que intercala os pontos de vista, acho isso importante, seja em primeira ou terceira pessoa.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li muito comentatio positivos em relação a este livro!
    Por isso me chamou atenção pelo numero de fãs !
    Incrivel eu achei! Quero muuito ler. A capa parece um pouco do
    livro da editora Harlequin!

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi, sua primeira resenha aqui e já arrasou menina! Parabéns, pode fazer o favor de escrever mais e mais e mais. rs
    Eu sou muito certinha com esse negócio de ordem dos livros, não consigo começar por qualquer um, tenho que começar pelo primeiro se não não leio haha mas quando é do tipo dessa série fica mais fácil nada, cada livro um irmão. Gostei muito da "Mazinha", ela parece ser uma personagem forte apesar de tudo. O Grayson parece um fazendeiro do qual eu iria querer cuidar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nathalia, sei que não vai se arrepender! Eu tbm gosto de ler tudo na ordem mas está serie foi uma exceção! Beijos

      Excluir
  9. Li dois livros dessa série. E para pessoas que assim como eu adoram um bom romance,essa série é o máximo!
    Esse ainda não li,mas sei que vou adorar. Afinal,quem resiste a um belo fazendeiro?!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!

    O livro então não e erótico como os outros da autora? Gosto de romance, mas nada de erótico em excesso, sabe? Mas confesso que essa capa não me chama a atenção, acho tão feia huahuahuahua Parece capa de romance de banca =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel tem cenas de sexo sim, mas eu nao achei exagerado e acontece, perto do final já. Beijos

      Excluir
  11. Amo essa série da Bella Andre, ela é ótima, esse é um dos meus livros preferidos, amei o casal e Grayson também ficou meu coração.

    ResponderExcluir
  12. Seja bem vinda!Sua resenha foi ótima!
    Essa série me interessa bastante,mas ainda não comecei a segui-la.Mas de todas as resenhas que já li da série,as desse livro são sempre as que eu mais gosto.Tenho certeza que vou amar esse livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi, tudo bom?
    Eu não li nenhum livro dessa série, mas ela não me atrai muito pelo tamanho (preguicinha). No entanto, fico feliz que você tenha curtido os protagonistas de Em Meus Pensamentos. É ótimo quando um romance nos encanta dessa forma.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Joi :) Tudo bem ?
    Que resenha linda *.*
    Não conheço ainda a séries Os Sullivans, mas conheço outros livros da Bella Andre que eu amei, imagino que a série seja tão boa quanto os outros livros da autora ..
    A Lori sofreu pra carmba eim? Que azar que ela teve com esse namorado, acho mais que certo a atitude dela de se afastar de tudo .. A história do livro parece ser linda, e eu fiquei realmente curiosa pra saber qual o segredo do Grayson e o porque do sofrimento dele ! Acho que de uma forma não tão boa o destino uniu os dois ! A série é realmente "grandinha", e não comprei ainda porque não gosto de ter séries incompletas, to esperando pra comprar ela toda .. :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi,Joi!
    Já conhecia essa série.
    Li o primeiro volume há um bom tempo. Mas adicionando tantos outros livros na lista de leituras, acabei esquecendo de ler os outros livros da série.
    Gostei do casal desse livro, fiquei curiosa para saber o segredo de Grayson.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joi..
    Ainda não li nada de Bella, mas todos falam bem.
    Tenho vontade de ler este livro. Você parece que gostou bastante mesmo.
    A capa é demais né menina..rs
    Também adoro romances assim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi! Nossa adorei a sua primeira resenha! Vc escreveu mt bem e eu adorei =)
    Sempre tive vontade de ler os livros dos Sullivans, mas ainda não tive a oportunidade. Sou doida com romance, são os livros que mais gosto de ler *-*
    Espero ter a oportunidade de lê-los em breve.
    Beijão =)

    ResponderExcluir
  18. Oi Joi, comecei a ler os Hathways agora, estou amando.
    Adorei sua resenha, o livro vai entrar para a lista.
    Parabéns. Muito sucesso para você! :)

    ResponderExcluir
  19. Oiee Joi,parabéns pela resenha.
    Eu sou apaixonada por livros que contam histórias de irmãos e ainda não comecei a ler Os Sullivans,até agora não sei qual a ordem dos livros e de personagens mas isso deve mudar quando eu iniciar a leitura.Com um fazendeiro desses Lori deve estar em ótimas mãos :)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Joi tudo bem, parabéns pela sua estreia e começou vem falar para mim dos Os Bridgertons ou Hathaways já me ganhou, tenho apenas um livro dessa autora mas espero em breve ler, amei sua resenha eu tbm adoro esses dramas misturados com superação deixa a história bem mais fluida!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação


    ResponderExcluir
  21. Acabei de conseguir trocá-lo no Skoob, só estou esperando ele chegar para começar a ler. Mal vejo a hora, pois sou fã desta série que acompanho desde o início.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Joi!
    Nossa apaixonada pela sua resenha. Sou muito fã dessa série, confesso que não li toda a resenha por medo de spoiler, porque ele é meu próximo livro da estante hehehe.

    Parabéns!Adorei :D

    Beijocas da Deebs!
    http://www.leitorsagaz.com.br/2014/10/resenha-uma-noite-em-nova-york-tiago.html

    ResponderExcluir
  23. Eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho certa curiosidade. Na verdade nem todos os livros, alguns chamam mais a atenção que outros. E esse definitivamente faz parte do que chamam mais a minha atenção. De cara eu já gostei do Grayson, não sei porquê! hahaha E fiquei muito curiosa pra conhecê-los, principalmente pra saber mais sobre a personalidade de ambos. Fortes e irredutíveis que no final sempre acabam cedendo é o que há né? adoro. Preciso ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Joi.
    Bem vinda e vc não poderia ter escolhido livro melhor para sua primeira resenha hehe. Eu AMO a série, já li todos os livros dos irmãos Sullivans e sou apaixonada pela escrita da Bella.
    Também adoro a personalidade de ambos os personagens desse livro.
    Leia logo todos, vc vai adorar rs
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  25. É impressionante o poder que o amor tem. Ele tem uma força impressionante mesmo. Essa característica está muito forte nos livros dessa série da Bella Andre. Que bom que ela chegou ao fim com esse volume da Mazinha. Quero finalizar essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir