Resenha - A Guerra dos FAE 2 - Chamado Às Armas

A Guerra dos FAE 2 - Chamado Às Armas
Autora: Elle Casey
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 368
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Esse é o segundo volume da série  "A Guerra dos Fae" se ainda não conhece essa série 
(Clique Aqui) e confira a resenha do primeiro livro. 

No primeiro volume conheci a protagonista mais diferente de todos os livros que já li, Jayne  é desbocada, fala o que pensa e nunca leva desaforo nenhum para casa. 

Neste segundo volume Jayne continua ainda mais ativa, afinal agora ela se tornou uma criança trocada e agora vive no mundo dos FAE, no primeiro volume Jayne e seu melhor amigo Tony decidem sair da cidade e se aventurarem sozinhos sem destino e acabam aceitando um desafio para ganharem 500 dólares cada um caso passem no teste de sobrevivência dos FAE, depois de acabaram enfrentando sérios problemas nesse teste dentro da floresta encantada agora eles precisam decidir se aceitam morar na floresta e nunca mais voltar a vida antiga ou se decidem receber os 500 dólares esquecer de tudo que enfrentaram e voltarem a vida de antes. 

Jayne aceita ser uma criança trocada e todos os seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky também aceitam o desafio de não voltarem para suas vidas de antigamente, apenas Tony se acha fora do padrão e decide voltar para sua vida de antigamente, e então Tony e Jayne se separam com muita dor no coração. 

Jayne agora aprende a decifrar todos os segredos do mundo dos FAE e agora ela descobre que devido ao seu poder com a Terra e sua conexão com o verde onde ela recebe energia das árvores, que ela pode ser a nova mãe natureza e ser considerada uma deusa no mundo dos FAE. 

Página 135De jeito nenhum que eu poderia apenas marcar uma resposta em um teste e de repente me tornar uma deusa dos fae, ou sei lá o quê. Especialmente eu. Tenho quase certeza de que a verdadeira mãe não falaria coisas como "ferrando" e outras piores, coisas que eu adoro falar o tempo todo.

Nesse segundo livro contamos com um personagem muito amável que é da espécie "Pixie" ele se chama Tim e parece uma borboleta bem pequena ele se torna um amigo verdadeiro de Jayne e faz torcer para que os dois sempre se saiam bem. 

Jayne tenta manter contato com seu melhor amigo Tony mandando e-mails e agora ela percebe que ele arrumou um novo amigo e que está fazendo Tony mudar totalmente seu estilo, em meio a confusões, descobertas, alegrias e tristeza esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro, claro que senti que alguns acontecimentos foram um pouco enrolados e demorados mas a personagem Jayne me surpreende e me encanta ao mesmo tempo, e dessa vez a autora pegou pesado com o final do livro fazendo deixar a curiosidade super aguçada para o próximo volume. 

Página 215
Não! Você faz o que é certo para você. Ele faz o que é certo para ele. Às vezes o que é certo os reúne. Ás vezes separa. A única coisa que você tem é a honestidade. Seja honesta consigo mesma agora.
A edição do livro está igual a anterior muito caprichada, letras em ótimo tamanho, páginas amareladas, capítulos curtos e separados e a leitura é feita em primeira pessoa pela Jayne.

Como já disse anteriormente esse série se trata de 5 livros e por isso não dei nota máxima, essas séries muito grande normalmente demoram para concluir e quando é internacional para chegar no Brasil demora ainda mais tempo e nós leitores sempre sofremos em aguardar as continuações. 

Porém a Geração Editorial publicou nas redes sociais essa semana que o terceiro volume já está em pré-venda e que o lançamento será agora em Novembro nem preciso dizer o quanto fiquei feliz com essa notícia, a capa ficou um arraso confiram abaixo: 

 

Beijos 

Até mais...


27 comentários :

  1. Oiiii!!! Lembro que achei mt legal a resenha do primeiro livro e também gostei bastante dessa.
    Eu estou meio que fugindo de séries, mas fiquei meio com vontade de ler essa, mas não é algo que vou fazer em breve.
    Mas achei bem interessante o jeito da personagem principal e todo esse mundo que tem no livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa série sempre me encantam,dá vontade de ter só pela estética kkk
    Mas as sinopses e resenhas em geral me agradam tbm,só acho que não comprei ainda por conta do que vc disse.Séries estrangeiras demoram pra ser publicadas aqui e eu gosto de ler tudo em sequencia.Quem sabe depois de o ultimo ser lançado eu não me anime mais né!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Queroooooo esse livro, sou fã de romance sobrenatural (e há tempos não leio um) e sua resenha me empolgou! hahaha, vou atrás da resenha do primeiro livro;

    xx, Julie.

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dre, tudo bem?

    Li só o primeiro da série até agora. Ainda não li esse, apesar de ter ficado super curiosa para a leitura assim que terminei o primeiro. Eu sou fã da Jayne, ela tem muito do meu temperamento huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ler um livro bem caprichado, acho que dá uma gosto a mais. heheh Sobre o livro, fiquei bastante curiosa pra conhecer essa série. Adoro personagens do jeitinho da protagonista! E que bom que mês que vem já começa a pré-venda do terceiro livro. É bom que mata logo a curiosidade né? Espero ter oportunidade, leia-se verba, pra conhecer melhor a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. As capas dessa série estão bem bonitas mesmo. E até estou gostando, pois os volumes estão sendo lançados bem próximos uns dos outros. Outra coisa legal é que, mesmo sendo o segundo volume da série, ele não deu aquela tão famosa queda de qualidade que sempre rolam nos segundos livros. Só digo que quero ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Tenho vontade de ler a série. Tinha visto sua resenha do primeiro.
    Apesar de ser um pouco desanimada para começar séries, queria ler essa.
    As capas deles são demais, acho lindas

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A série deve ser boa mas eu sempre fico de enrolação quando são muitos livros e acabo nunca concluindo e essa capa do terceiro volume está maravilhosa.Senti um pouco de falta do Tony,ele parece estar tão apagado nesse livro mas a história continua boa e Jayne é uma daquelas personagens por quem você torce,o que é ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Esta serie A Guerra dos Fae e um lindeza total!
    Seja na historia, ou esta capa encantadora, que uma lindeza.
    Estou louca pra ter oportunidade de ler a coleção completa
    que esta atualmente acompanhado sinceramente fã ser amarra no terceiro volume

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu escrevi tudo confuso. Espero que entenda, pois não escrevi pelo pc!
      E nem um olhada direito o que escrevi !

      Excluir
  10. Olá!!
    Eu não consigo acreditar que ainda não li esses livros, morro de curiosidade.
    Amei demais a premissa, achei bem diferente do que costumo ler e isso chamou muito minha atenção. Vou ler com toda certeza.
    E não tem como não amar essas capas, elas são lindas, todas sem exceção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, curto muito o gênero fantasia, a resenha me deixou bastante interessada em começar a ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, tudo bem? Ahh, tenho muita vontade de ler essa série, mas concordo com você, séries muito grandes me desanimam um pouco. Mas bom, pelo menos já será publicado o terceiro volume.

    Ah, a Jayne parece ótima... e nossa, agora ela vai ser deusa, mãe da natureza... quanta responsabilidade. Ri com essa fala dela "De jeito nenhum que eu poderia apenas marcar uma resposta em um teste e de repente me tornar uma deusa dos fae, ou sei lá o quê. Especialmente eu. Tenho quase certeza de que a verdadeira mãe não falaria coisas como "ferrando" e outras piores, coisas que eu adoro falar o tempo todo." ahauhsu, ela parece ser bem engraçada e que fala o que quer quando quer.

    Nossa, o Tony foi embora o.O e está andando com más influências. Owwn, o Tim parece ser fofo *-*.

    Tenho muita vontade de ler essa série, e adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler a série.
    Gostei do que li nas resenhas dos dois livros.
    Só o que me desagradou,foi o fato da série ser longa.Sempre fico ansiosa em ler o próximo.
    E nem sempre foi publicado ou não dá para adquirir de imediato. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Acho as capas desses livros simplesmente perfeitas!
    Uma pena o Tony ter deixado a Jayne, não li o primeiro livro mas creio que eles eram muito amigos. A série é meio grande, ficar esperando a continuação é muito ruim né

    ResponderExcluir
  15. Oieee.
    Eu gosto muito de livros com todos esses seres sobrenaturais e tudo isso.
    Por não ter lido o primeiro não sei bem o que achar do livro, não sou muito fã da capa e mesmo com elogios ele ainda não me conquistou.
    Pra mim falta alguma coisa, então por enquanto ele fica na minha lista de talvez, caso tope com ele por ai, eu leio, mas não é uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Oi eu estou louca atrás da resenha do livro "Uma prova de amor", andei procurando por aqui mas não achei se por acaso fizer ou já ter feito me manda o link por favor amo suas resenhas, Bjs.

    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente, como eu quero ler esse livro!
    Não sei se é mais por causa da personalidade da protagonista ou por ser um livro sobrenatural. Acho que os dois se completam e me ataem demais.
    Estou muito interessada nesse livro!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  18. Oii Dressa :}
    Já tinha gostado da Jayne do primeiro livro, e gostei mais ainda da dp segundo! Gente, ele á muito determinada, e o "poder" dela me encanta cada vez mais. Não tinha nem dado bola pros livros, e agora to louca pra ler.
    Preciso saber como vai ficar a Jayne e o Tony. E como você disse que o final é surpreendente, só fiquei mais curiosa :]
    Bj !

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor
    Lembro que quando li sua resenha do primeiro livro fiquei bastante interessada.
    Agora com a resenha do segundo continuo com vontade de ler hehe
    Mas eu tenho um sério problema com séries, ainda mais se for longa (5 livros pra mim é demais haha), então quando eu quero ler alguma, costumo esperar que todos os livros sejam lançados; sou muito curiosa hahah
    Amei as capas, são muito lindas
    Vou aguardar pra ver se leio ou não então rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Hum gostei desse protagonista bem a minha cara, e a história já tinha despertado interessa na outra resenha! Dica anotada!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    As capas dessa trilogia são perfeitas, eu fico babando nelas.
    Eu nunca tive grande curiosidade com esses livros, mas lendo a sua resenha meu desejo despertou. Fiquei querendo saber mais dessa destemida protagonista. Os lançamentos entre os livros foram rápidos, hein? Eu odeio ficar esperando. Quem sabe se lançarem um box eu não compre todas de uma só vez.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  22. Eu quase não li sua resenha com medo de spoilers do primeiro livro(que ainda não li).
    Mas pelo que vi em sua resenha.vou ter que começar a ler logo o primeiro volume para ler esta belezura ❤
    Amei a capa do terceiro livro ❤_❤
    Beijos

    ❤ Bruna do Blog Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa, tudo bom?
    Você sabe que eu curti o primeiro livro da série e pretendo ler em breve esse segundo livro. Eu adoro a Jayne, pois ela é espirituosa e divertida. Também gosto do Tony e quero saber como a autora retratou esse personagem nessa narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha eu li a sua primeira resenha aqui em seu blog e gostei bastante da história, tanto que eu já estou de olho neles faz bastante tempo, mas não o comprei, porque como sabe, estou cheia de livros ainda pra ler (risos)
    Mas eu fiquei encantada com a resenha desse livro e sinceramente estou ficando ainda mais curiosa para saber mais sobre os personagens e todos os acontecimentos que vão acontecendo.
    Enfim...

    Depois que vi que irão lançar o terceiro livro, resolvi esperar um pouco para ver se compro os 3 para ler tudo de uma vez só, porque pra mim até compensa muito mais, até porque não gosto de fica curiosa com as histórias =x

    Enfim...Adorei amiga....PARABÉNS pela sua resenha
    Continue assim e se cuida
    Bom Final de Semana
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Amiga, tudo bem???

    Bom super resenha... fiquei mais ainda interessada na leitura dessa série... vou ver se consigo comprar os primeiros 3 livros no ano que vem.... esse ano já não dá mais.... Gostei muito da premissa... e por mais que eu não tenha tanta habilidade na leitura fantástica esse livro me chamou atenção principalmente pelas capas e a premissa das histórias... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir