Resenha - A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas Vol.1


A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas Vol.1 
Autora: Elle Casey 
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia 
Páginas: 287
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: 

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Jayne é uma protagonista bem diferente e original que nunca tinha visto em nenhum outro livro já lido, ela é desbocada, não leva desaforo para casa, fala o que pensa e gostou dela beijo, não gosto sai de mansinho rsrsr, ela fala muito palavrão é super sincera e eu amei essa personagem. 

O livro é narrado em primeira pessoa e por se tratar de uma fantasia achei a idéia toda desse primeiro livro bem original. 

Jayne estuda no colegial e possui apenas um amigo inseparavél Tony ele é um garoto muito tímido e acabou virando amigo de Jayne mais por pressão do que por indentificação e Tony se torna um amigo muito valente e corajoso, ele adora Jayne e está disposto a ajuda-la sempre que preciso. 

Até que um dia os dois cansados da vida que levam decidem viajar sem destino certo e sem saber se vão voltar para casa ou não, até que chegando na rodoviária se deparam com um cara oferencendo ajuda para eles. 

Sem terem muito o que fazer pois estão sem dinheiro decidem aceitar a ajuda do moço estranho, e chegam em uma casa um pouco suja com vários outros adolescentes, eles tentam arrumar algum trabalho temporário para se manterem e se deparam com um anúncio para ganhar 500 pratas se toparem fazer um teste. 

Página 168
A vida fica limitada quando a gente anda por aí sempre com medo de que alguma coisa trágica aconteça.

Ao chegar no local indicado é feito toda uma seleção bem parecida com uma entrevista de emprego, todos são selecionados para o teste ficando apenas uma garota fora da seleção. 

Todos os adolescentes viajam para uma outra cidade e ao beberem para brindar o teste e o dinheiro que todos vão ganhar é que a tarefa começa, uma porque Jayne desconfia de tudo e de todos e fica sem beber o drink oferecido na viagem e percebe que todos desmaiaram. 

Jayne tenta se debater, brigar e xingar mas é presa e acaba sendo sedada a força por uma injeção. 

Os adolescentes chegam a uma floresta e o teste para ganhar o dinheiro começa, eles precisam completar algumas tarefas e deixar 4 bandeiras nos pontos escolhidos, porém a floresta contém vários seres estranhdos e perigosos. 

O livro é narrado em primeira pessoa  pela Jayne, os capítulos são curtos e a leitura fluiu facilmente, a edição está linda, as páginas amareladas os capítulos separados com páginas pretas e um árvore em alto relevo deram todo um charme a história. 



Jayne tem o poder de conseguir abraçar as árvores e sentir uma energia muito boa da natureza e isso acaba ajudando ela em situações de vida ou morte. 

Página 232
Precisávamos descobrir onde estávamos para podermos dar o fora dali e voltar para casa 500 pratas mais ricos, embora o dinheiro já não importasse, tanto aquela altura. Minha vida valia muito mais. 

Gostei muito da leitura mas infelizmente se trata se uma série, já tenho o segundo livro em mãos que pretendo ler em sequência mas ainda faltam mais três livros que ainda não foram lançados no Brasil e o que resta é esperar e aguentar a ansiedade. 

Beijos 

Até mais... 


37 comentários :

  1. Oi..
    Este livro parece ser bom demais, adorei sua descrição.
    Mas a única coisa que me impediria de ler agora é que é série. Tem tanta série para começar aqui em casa, e eu nem pego..rs
    Sempre ficamos ansiosa para o próximo, é verdade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ae xesússs! Num guento ter q esperar os lançamentos no BR...
    hahaa
    Fiquei interessada na série, mas irei aguardar os outros livros antes de começar a lê-la..
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor
    Adorei sua resenha. Já no primeiro parágrafo pensei: Nossa, preciso desse livro. hahaha
    Adoro protagonista com personalidade e atitude.
    Não leio muito fantasia, mas fiquei bastante interessada nesse
    Amei a capa dele também; muito linda.
    Difícil é ter que esperar pelos lançamentos né :(
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Uauuu.. adorei a resenha. Parece ser muito empolgante.
    Esses livros com continuação quase matam a gente. Haha

    ResponderExcluir
  5. Oi :)
    Caramba, quase grudei minha cara no computador de tanta empolgação. Quando comecei a ler a resenha pensei (beleza, mas um livro sem sal de capa bonita) mas nãaaaaaao, não mesmo, rs. Essa protagonista aí, diferente né? rs, gosto quando elas tem atitudes e não são aquelas bobinhas que aceitam tudo e são exatamente o que esperamos. Fiquei interessada nessas tarefas aí, rs. Nessa parte das tarefas é tipo THG? Eles ficam presos e duelam entre si? (olha a curiosidade ae, rs). Tudo bem, sei que é spoiler :s Mas a única coisa que me desmotivou foi ter que esperar ainda 3 livros, odeio isso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leonardo
    Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom mesmo. Adoro o personagem, achei genial hahaha. Amei a resenha!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  7. Oi, esse livro já está na minha lista de leitura, mas por enquanto estou enrolada demais pra começar a lê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É ruim quando a gente gosta de um livro e descobre que ele é uma série que nem lançou os próximos livros ainda né rs eu achei bem interessante a resenha, parece um fantasia bem diferente daquela que a gente ta acostumado.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa!
    A protagonista já me conquistou só pelo fato de ser sincera e não levar desaforo para casa! rs
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa, tudo bem? Gostei da sua resenha, a Jayne parece uma personagem realmente interessante, gosto desse jeito dela decidida e que não leva desaforo para casa, e ela também parece ser bastante inteligente. No entanto, a história do livro não em empolgou, e por ser uma série, nem me aventuro a ler. A diagramação está mesmo muito bonita, adoro quando a editora tem esse carinho.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei bastante interessada na trama, no enredo. E gostei de cara da personagem, adoro protagonistas assim! Desbocadas, com personalidades. É muito bom de se ler. Só fiquei receosa mesmo por causa que é uma série. =/ Acho que vou esperar lançarem todos pra investir, porque depois da resenha fiquei com muita vontade de ler. E olha, que eu não tinha vontade, achava que iria ser uma trama bem previsível, meio boba até. :x rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já quase adquiri esse livro uma vez,mas fiquei na dúvida se realmente era bom.
    E agora lendo a resenha me arrependi de não ter comprado.
    Só o ponto negativo,é por ser uma série muito longa.

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!
    Já havia visto a capa desse livro mas não sabia sobre o que ele tratava. Fiquei muito curiosa em relação ao tema do livro, apesar de achar todo esse teste um tanto quanto sombrio.
    A pior parte de começar e ler séries em que os livros ainda não foram lançados é conseguir aguentar a curiosidade.
    Beijos Rafaela, Eterna Leitora.

    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa capa, é simplesmente perfeita!!!
    Fiquei curiosa para ler o livro mas não sei se gostaria haha deixa eu explicar melhor.
    Eu gosto de livros com tema sobrenatural mas esse pelo fato de ter competição no meio me deixou com um pé atras, porque normalmente não gosto de livros que contenham competição.
    Vou esperar um pouco mais pra lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Um ponto negativo é ser uma série.. eu ando correndo de série..
    mas por outro lado parece ter muita aventura..
    eu fiquei animada só de ler a resenha..
    sem contar que pelo modo como você descreveu a personagem
    ela parece ter muita personalidade..

    ResponderExcluir
  16. Interessante, no inicio do post pensei em ser um joão e Maria moderninho rsrsrs, mas não é? estou ficando louca que já tenho 4 series de livros pra terminar, os melhores livros ultimamente nunca são um só né? beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ficou bem charmosa mesmo a edição do livro. Ainda não tive oportunidade de ler, mas já li algumas resenhas bem positivas do livro, e estou interessada em uma leitura futura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Gostei bastante da resenha! Achei legal a maneira como vc descreveu a personagem e acredito que se eu lesse o livro, iria gostar bastante dela.
    O meu maior problema e acredito que de muitos que tbm comentaram aqui, é por se tratar de um livro que faz parte de uma série. Ultimamente tenho fugido de trilogias, series... Tenho preferido os livros únicos.
    Beijos o/

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser ótimo, história interessante, mas como é uma série não irei ler agora, já tenho muitas séries na minha lista, vou esperar os outros três livros serem lançados.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha lido a sinopse. Essa é a primeira resenha que leio dele. Fiquei curiosa com isso de todos os jovens serem sedados e levados para uma floresta. Fiquei imaginando o que acontece realmente lá.
    Fiquei meia OH, os dois do nada saem sem rumo, não teria coragem de fazer isso.
    Ao total serão quantos livros?

    paradisebooksbr.blogspot.com.br

    Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu também gostei bastante desse livro e fui realmente surpreendida. Esperava que a história não iria me conquistar, mas adorei a protagonista e os personagens. A trama tem coisas misteriosas e bacanas que deixaram a narrativa interessante. Eu não sabia que a série tinha 5 livros e pretendo ler o segundo livro nesse mês.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro livros, filmes, qualquer coisa mesmo sobre faes. Então, já fiquei interessada pela história só pelo título. A sua resenha ficou muito instigante e misteriosa, quero muito ler esse livro. Só fiquei um pouco decepcionada por saber que se trata de uma série. Ultimamente, estou saturada com todas as séries que estou lendo. Mesmo assim, vou tentar abrir um espaço para esta. Todos os livros já foram lançando no Brasil?
    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa tudo bem, vc tinha falado dessa série parece bem interessante, mas a série é enorme né, preciso ler os meus que estão aqui, mas com certeza leria Guerra os Fae sem problema!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Li a resenha desse livro em outro blog e lembro que não fiquei com o mínimo de vontade de ler, mas lendo essa eu fiquei muito curiosa!
    Parece ser muito emocionante, aquela história que seu coração acelera nas partes mais emocionantes.
    A capa é muito linda, sou apaixonada por ela. Eu compraria só pra ficar admirando a capa, se não tivesse uma história tão boa haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, ele parece ser muito bom, e gente que protagonista é essa hein, gostei dela, só de ler a sua descrição, pretendo ler o livro assim que for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  26. Tai, essa resenha me deixou muito interessada nesse livro rs
    Mas tô atolada de livros :(
    Assim que der... Lá vou eu ;**

    ResponderExcluir
  27. Me pareceu meio que um Jogos Vorazes mas sem a distopia kkkk
    E como eu adoro enredos assim é claro que vou querer ler!
    Fico me perguntando pq nunca tinha ouvido falar dessa série antes.
    Tomara que a editora não demore mto a lançar os livros que faltam,gosto de ler séries em sequência.
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. A diagramação deste livro me parece linda Andressa, e só por isso já me ganha, lendo sua resenha me parece um livro bem interessante, digno de uma chance =D só falta aquele tempinho né hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia essa série que parece ser bem diferente, confesso que estou saturada dessas séries que estão repetitivas. E estou tentando evitar um pouco as séries/trilogias, mas tá difícil rs' Achei a estória bem diferente a personagem principal tem uma personalidade muito forte e eu adoro personagens assim! Fiquei super curiosa com a estória e vou espera para os demais livros serem lançados!
    Adorei a capa muito linda!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  30. Oláaaa!
    Achei incrível a resenha. Parece ser muito legal esse livro, nunca havia visto falar dele. Quem sabe algum dia tenha a oportunidade de lê-lo.
    Beijos
    http://destinosopostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oii Andressa ..
    Bem, eu gostei porque achei as "qualidades" da Jayne bem parecidas com as minhas, e ela me pareceu bem autêntica ! Já vi livros com o enredo parecido, mas esse me chamou a atenção só de olhar para a capa.. Para uma personagem com gênio bem forte a Jayne tem um dom incrível eim! Eu amei ..
    Também acho complicado ler um livro e ter que ficar esperando a continuação dele, a ansiedade é muita, rsrs !
    Bj :*

    ResponderExcluir
  32. Querooo muuuito este livro! Estou ate participando de top comentarista com esperança de ganhar este livro! Muuuuito Ansiosa pra o resultado
    mas como sou sem sorte certamente não ganharei! Mas ainda
    tenho esperança de ganhar !

    ResponderExcluir
  33. Oiee
    Já li algumas resenhas desse livro e todas me pareceram um tanto confusas,só fui compreender a história agora depois de ler a sua.E até agora eu procuro saber que idade tem esses personagens mas ninguém nunca menciona.É uma série um tanto grande mas pela sua opinião gostei de como as coisas se encaminharam,tomara que os próximos saiam logo para não matar os fãs de curiosidade.beijos

    ResponderExcluir
  34. Pelo que vejo, tensão e aventura são o que não faltam nesse livro. Gosto bastante de histórias assim. A única coisa que achei sem noção, foram esses garotos aceitarem ajuda de um cara estranho. Mas fora isso, acho que vale a pena ser lido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Oi Dre, tudo bem?

    Esse livro é muito legal. No inicio me lembrou Jogos Vorazes, mas depois vi que as histórias se diferem. Eu adoro a Jayne. Ela tem muito de mim huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  36. Estou louca para ler esse livro, principalmente por causa da protagonista.
    Estou curiosa demais para conhecer essa personalidade dela haha. E o enredo fantasioso também é algo que adoro.
    Já está na minha lista!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir