Resenha - Louco Por Você


Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder 
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Erótico
Páginas: 272
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Avaliação:

 Olá, tudo bem com você? 

Esse livro me pegou totalmente desprevenida, li várias resenhas positivas mas todas dando ênfase a carga de drama que o livro carrega, mas achei o livro muito mais voltado para o lado erótico do que ao drama. 

Nell é a protagonista dessa história, e é ela quem narra em primeira pessoa seu passado, contando que nasceu apenas 3 dias de diferença de seu melhor amigo Kyle, os dois crescem juntos e fazem tudo juntos, estudam na mesma escola e compartilham das mesmas amizades, até que na adolescência chega o momento que Nell resolve sair com um menino chamado Jason amigo de Kyle e ao contar para Kyle seu amigo fica muito nervoso e ciumento.

A partir daí que os dois se dão conta que o que sentem um pelo outro é amor e não apenas amizade, a narrativa flui muito fácil, os capítulos são separados e é possível acompanhar a evolução do casal de perto, afinal é o primeiro amor, a primeira experiência e tudo acontece aos poucos.

Porém o inevitável acontece e Kyle acaba morrendo em um acidente deixando Nell completamente desnorteada e se sentindo muito culpada.

Nell ao invés de colocar seu sofrimento para fora ela se retrai e não se permite sentir a dor da morte, não consegue ficar de luto para entender que todo esse processo serve para não guardar nenhuma mágoa ou culpa dentro de si mesma.

Página 155
Compaixão e pena  não são iguais: pena é olhar "para baixo" para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e ritribuir com compreensão.  

Nell conhece Colton irmão mais velho de Kyle no dia de seu velório e a atração que sentem um pelo outro é quase imediata mas diante de tal situação o destino os separa e os une novamente um bom tempo depois.

Então se passa dois anos, e agora o livro é narrado por Colton que é uma pessoa cheia de tatuagens, forte ao extremo e já viveu nas ruas de Nova York  enfrentando lutas de ruas pelas gangues que existem por lá, passando por situações bem perigosas.

Colton tem uma oficina de carros que faz desse trabalho um hobby para esquecer os problemas, porém ele também adora cantar e tocar na noite para não se envolver mais em confusão e então Colton e Nell se encontram novamente e agora ficam mais próximos.

Lógico que o peso na consciência de estar ficando com o irmão do seu namorado que já morreu vem a mente mas os dois vivem uma vida com muitos sofrimentos, Nell agora se autoflagela para esquecer a dor que tanto aperta seu coração, e Colton agora curado de sua vida de vícios e problemas pessoais  tenta se aproximar de Nell para lhe acalmar a alma.

Página 192
- Nós nos entendemos Nelly. Nós dois perdemos alguém que amávamos. Nós dois temos cicatrizes, arrependimentos e raiva. Podemos fazer isso juntos.

A música é o ponto chave do livro é quem faz nos encantar e nos emocionar com a leitura dando veracidade ao sofrimento dos dois e também é o motivo pelo qual os dois se aproximam e tentam seguir suas vidas da melhor maneira possível. Em muito momentos lembrei do casal do livro "Entre o Agora e o Sempre" cantando The Civil Wars.





O livro tem uma história bem elaborada o que me conquistou mais foi o drama dos dois personagens, consegui torcer muito pelo casal ficar junto mas a autora foi bem audaciosa em relatar a relação carnal dos dois, posso dizer com toda certeza que nem na trilogia 50 tons de cinza que tem o tema erótico no gênero me chocou tanto quanto o que vi e senti lendo este livro.

Não foi algo que me incomodou mas de certa forma não era algo que eu esperava, e por isso me pegou desprevenida.

O livro começa com um drama que me fez sentir muita angústia e termina com cenas de sexo explícito o que me deixou sem reação, esperava um final mais romântico e com menos sofrimento mas com certeza é um bom livro, tem uma história que te envolve e claro para quem gosta do gênero vai adorar tirar algumas horas para ler e se entreter.

A edição está simples, letras em bom tamanho, páginas amareladas, capítulos separados e com uma foto do casal em cada capítulo.



Esse livro se trata de uma trilogia porém o segundo volume vai falar de outro casal que no caso é o Jason o  menino que quis sair com Nell logo no começo da história porém acaba ficando com sua amiga Becca, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.



Para quem gosta de romance erótico com um pouco mais de conteúdo eu recomendo que leia esse livro, e para quem espera mais drama como foi o meu caso é melhor ir com mais calma, a carga dramática existe mas não chega a emocionar.

Se ficou com vontade de ler esse livro aproveite para participar do Top Comentarista desse mês e concorra a este exemplar. 

Beijos

Até mais...





26 comentários :

  1. Eu gosto do gênero, mas fiquei receosa. Já no enterro do boy a menina sente uma atração pelo irmão do cara. Achei meio sem noção isso e cá entre nós, não gostei muito. Mas parece que a autora soube abordar as coisas de uma forma, que acaba fazendo-nos tirar isso da mente ein? Sem falar que um tempo passa. Se fosse no mesmo dia que o cara morreu, certeza que eu não leria. rs Mas uma coisa me ganhou, drama, eu amo dramas. Me sentir apreensiva e angustiada com os personagens e posteriormente as coisas se ajeitarem. É muito bom quando um livro mexe com a gente assim. Então se eu tiver oportunidade eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o livro tem uma parte erótica forte,eu já deduzia isso por conta da capa,até por isso não estava desejando mto o livro,mas depois de varias resenhas lidas eu acabei me convencendo que o livro era mais um drama do que qualquer coisa.
    Foi bom saber disso pois assim vou sem mtas expectativas,já que o erótico não é mto minha zona de conforto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu gostei bastante da premissa desse livro, mas como você espero mais drama, pra eu ler um livro erótico a história tem que me chamar muita atenção. Gostei desse, mas não lerei agora, quando eu tiver com todas as minhas leituras em dia eu procuro para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro mas ainda não o li.Gosto de ver as diversas opiniões sobre ele e já posso concluir que vou adorar.Sou fã de romances eróticos e se tiver drama no meio melhor ainda mas minhas primeiras impressões sobre ele era que o teor dramatico seria muito mais alto mesmo porém isso não acontecer não me incomodou em nada,até me alegrou um pouco,estou sem tempo pra dramas ultimamente.

    ResponderExcluir
  5. Olá,acho que vou adorar esse livro!
    Também imaginei que a trama fosse voltada somente para o drama.
    Não imaginava que tivesse uma pegada erótica.
    Se te chocou mais que o livro Cinquenta Tons de Cinza,fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Adoro um livro picante,mas com conteúdo.

    ResponderExcluir
  6. que capa que resenha, são lindo ótimas e combina, estou apaixonado, por mais um livro , obrigado beijos
    ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro por causa dos diversos comentários que vocês fizeram no grupo. A narrativa mistura drama, romance e hot...Adoro essas coisas, rs.
    Sem contar que a proposta da autora já me conquistou. Vou escutar a playlist que você colocou na resenha, pois amo misturar músicas com livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa tudo bem, eu amei esse livro, um toque de drama e erotismo, mas como eu leio bastante romances hots não achei ele tão forte em comparação de outros que já li! Adorei a sua resenha!
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, sei lá essa pegada erótica que me faz ficar longe do livro pra ler, mais tbm tem essa pegada de drama e com um pouco mais de conteúdo, muitas resenhas que eu leio vem falando que o drama toma conta do livro, agora não sei, só lendo mesmo pra saber, se pá um dia :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andressa.

    Eu já li algumas resenhas desse livro e meio que perdi a vontade da leitura, mas outro dia vi ele a 9,90 e quase comprei. Não me decidi totalmente a respeito dele. Eu não sabia que focava em si mais nas partes eróticas que o drama. Venho preferindo muito mais dramas a eróticos.
    Acho que agora apenas lendo pra saber se curto ou não.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida
    Comprei esse livro assim que foi lançado, mas ainda não consegui ler.
    Amei sua resenha e ela me deu vontade de ir correndo pegá-lo na estante e começar hehe.
    Adoro o gênero erótico, ainda mais com conteúdo.
    E adooooooro tatuados kkkk
    Estou bem ansiosa para começar; provavelmente vai ser minha próxima leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O que dizer desse livro?
    Que amei sua resenha mas ainda não fiquei convencida, acho que seria o mais adequado.
    Assim, eu curti o livro e tudo mais, porém eu esperava alguma coisa diferente, sei lá, eu tô confusa rsrsrs
    É que isso de namoradinha que se apaixona pelo irmão do ex não me agradou, queria uma coisa mais tchan.
    Não sabia que tinha cenas tão intensas assim, nossa, achei que esse livro era mais um água com açúcar, e ter cenas de sexo explícito me deixo surpresa. Não sei se o lerei, só o tempo dirá.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa, gostei bastante da sua resenha, mas bem, não sei muito se eu leria o livro. Acho que a história dos personagens não me convenceu muito, e eu acho que esperaria mais drama, acho que para ficar mais crível a história. E nossa, eu fiquei até assustada com as cenas de sexo mais intensas que 50 tons!? :O Bom, me deixou até curiosa.

    Bom, se eu ganhar o livro no TOP acho que vou ler sim!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa...
    Também não esperava aquelas cenas hot, pela maneira mais romântica que começou o livro. E a atração de Nell por Coldon logo no velório de Kyle tirou todo o encanto que eu estava sentindo..rs Não sei porque..não engoli isso.
    Mas de resto gostei muito do livro. E não sabia que o próximo seria sobre a amiga de Nell..vou querer ler com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Esta capa com certeza e lindeza! Adoro romance então
    logico e claro que quero ler este livro, sem duvida nenhum!
    A narrativa parece ser boa, de forma bastante detalhada e trabalha
    e os personagens principais ser destacam bastante quando
    a historia vai ser desenrolado!

    ResponderExcluir
  17. Estou doida pra ler esse livro, parece ótimo, curto muito essa mistura de romance erótico e drama, só vi resenhas bem positivas desse livro e essa me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  18. Quando vi a capa e sinopse desse livro, também imaginei que teria essa carga dramática, mas que também fosse bem mais romântico, com uma ou outra cena mais hot. Pelo que vi, me enganei completamente. Cenas quentes são o que não faltam nessa trama. Enfim, ainda não sei o que pensar em relação a ele. Não pela questão das cenas hots, pois gosto delas, o problema é a carga dramática.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Oi more!!!
    Eu ja estava louca por este livro, lendo sua resenha basicamente surtei. Sinto que sera um livro que irá me prender totalmente!
    Parabéns pela resenha!
    Um beijo
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Muito boa a resenha. Confesso que esse lance mais erótico não me chama mt atenção, mas tudo pode mudar.
    Achei meio chato a parte dela sentir atração pelo irmão do outro bem no velório dele, mas enfim, são coisas que acontecem...

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dre,

    não curto romance erótico e não tenho intenção de ler esse livro. Sinceramente, acho que esses livros banalizam muito o ato. Não me sinto confortável com a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Normalmente não gosto quanto a mocinha fica com os dois irmãos, mas nesse caso eu achei até interessante, teve um tempo antes de um pro outro pelo jeito. Parece ser uma história até bonita.

    ResponderExcluir
  23. Li algumas resenhas e já estava bastante interessada pelo livro. Mas não sabia que tinha tanto erotismo.
    Mas, ainda sim ele tem um enredo que me intriga. E quero lê-lo em breve.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, hoje é o último dia!

    ResponderExcluir
  24. Oii Dressa!
    Eu sou uma daquelas pessoas que juravam que o livro tinha um certo erotismo, talvez pela capa, mas esperava uma história completamente diferente. Ela vem carregada com um drama enorme, e parece que vai nos prender do começo ao fim. Que situação que a Nell tá, se apaixonar logo pelo irmão do namorado que morreu, acho que eu ficaria tão culpada que nem admitiria esse sentimento. Fiquei louca pra ler o livro. Não sabia que era uma trilogia, o bom é que cada um é a história de um casal diferente, imagina ter que esperar o próximo.. rs
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  25. Oi Dessa,
    Eu gostei demais desse livro, exatamente porque ele me surpreendeu. Eu me emocionei demais com a morte de Kyle. Solucei por horas de tanto chorar e me encantei com Nell e Colton. O drama misturado ao erotismo, na minha opinião é uma jogada arriscada, mas foi bem executada pela Jasinda. A trilha sonora é PERFEITA <3 Um dos melhores pra mim *-*' Real, carnal e visceral.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. não curto romance erótico e não tenho intenção de ler esse livro. Sinceramente, acho que esses livros banalizam muito o ato. Não me sinto confortável com a leitura. Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir