Resenha - Pausa

Pausa
Autora: Collen Hoouver
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas:
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você? 

Pausa é o segundo volume da trilogia Slammed  se ainda não leu o primeiro volume clique aqui  para ver a resenha. 

O primeiro volume me fez chorar muito, eu adorei a escrita da autora, e o Will é o personagem dos sonhos de toda mulher, e pelo livro ter terminado com um final (sem pontas soltas) acabei não querendo ler na sequência os outros livros para não me decepcionar.

Decidi ler esse segundo volume praticamente 1 ano depois e sem criar muitas expectativas, novamente fui conquistada pela escrita da autora de uma maneira singular. 

Will e Layken depois de todos os problemas que tiveram no livro anterior seguem suas vidas normalmente, o namoro dos dois já dura 1 ano e a vontade de se relacionarem mais profundamente acaba surgindo, Will cavalheiro que é propõe para Layken que espere mais um pouco, afinal um momento de intimidade precisa ser feito com calma e muito amor. 

Os dois agora têm muitas responsabilidades afinal ambos cuidam dos irmãos pequenos de apenas 11 anos e precisam cuidar da casa, da educação dos dois e agora chega mais uma menina para fazer parte das crianças da vizinhança, Kel , Caulder e Kiersten que vivem fazendo refeições e lições de casa juntos. 

Existe uma brincadeira entre todos que já vivem como uma família onde nas refeições cada um conta o que achou chato no dia e o que foi legal e isso ajuda as crianças a darem valor as coisas boas e esquecerem as mais chatas. 

Kiersten foi uma personagem jovem que me encantou, ela é vegetariana e super madura para sua idade, fala coisas sensatas e sempre tem algo reflexivo a falar. 

Will agora não dá mais aulas e estuda em uma faculdade para se especializar e infelizmente acaba encontrando sua ex-namorada na mesma aula, Will com medo de magoar Layken acaba escondendo esse fato, porém como já diz o ditado " toda mentira tem perna curta"  Layken descobre da pior forma. 

Os dois acabam discutindo evidentemente, e Layken precisa saber o que realmente Will sente por ela, afinal os dois sofreram muito na vida e talvez o sofrimento fez com que ficassem juntos, então nada melhor do que saber se realmente é amor o que sentem um pelo outro.

Para quem ainda não leu o primeiro livro, o nome  da trilogia é Slammed devido a uma casa de shows que existe na região onde moram  fazer apresentações de poesias, qualquer pessoa pode subir ao palco e falar o que sente em forma de poesia e Will novamente sobe ao palco para fazer poesia para Layken e mais uma vez a leitura  me emocionou. 

O amor que os dois sentem um pelo outro é um sonho, um conto de fadas aqueles que desejamos ter em nossa vida o tempo inteiro, a narrativa é feita em primeira pessoa por Will e isso dá todo o charme para a leitura pois Will é todo romântico e poeta. 

As letras estão em bom tamanho, as páginas estão amareladas porém encontrei diversos erros de digitação e tradução que me incomodaram muito, e um detalhe é que no começo do livro diz apenas se tratar de 2 livros e esse mês acabou de ser lançado o terceiro livro da série.

O que é bom nessa trilogia é que todos os dois livros que li tiveram um final fechado, a intenção da autora sempre foi escrever apenas 1 livro mas devido aos inúmeros pedidos dos fãs a autora acabou escrevendo mais dois livros com histórias diferentes envolvendo os personagens.

Se você procura um romance para ler e um príncipe para sonhar essa série é mais que recomendada pois temos 3 livros para nos agradar com o mesmo personagem para nos encantar.

Os fãs da autora Colleen Hoover estão fazendo uma ação hoje para tentar trazer essa autora tão querida para o Brasil, se você já leu gostou e também deseja isso participe do "Twitaço" que está rolando com a #Hashtag #ColleenHoovervemproBrasil.



Beijos 

Até mais... 






31 comentários :

  1. Essa trilogia me parece bem interessante. Eu me identifiquei bastante com a Kiersten, porque além de termos a mesma idade (bom, eu tenho doze anos, mas tanto faz) e falarmos coisas reflexivas e tal, também somos vegetarianas haha Fiquei super curiosa para ler. Adorei a resenha, muito boa!
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa! Eu estou muito afim de ler os livros dessa trilogia, venho vendo muitas resenhas positivas a respeito (e as capas são muito lindas não é? *-*). Não li ainda mais vou participar do "Twittaço" para ajudar rs.

    Beijão! Julie.

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre adorei as resenhas que lia sobre esse livros,as próprias sinopses me agradavam mto,mas não sei qual o motivo de não ter me interessado mais a série por esse livros a ponto de querer compra-los.
    O mocinho tem msm grandes chances de me fazer suspirar,dito que gosto bastante desse tipo de homens kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Mulher ainda não sei porque não li a série, acho que to perdendo o juizo. Sempre leio ótimas resenhas desse livro, acho que só não tive oportunidade.

    Adorei sua resenha, vou adicioná-lo na minha lista de desejados do skoob e torcer para alguém de coração bom me presentear hehehe

    Beijocas da Deebs!
    http://www.leitorsagaz.com.br/2014/10/resenha-uma-noite-em-nova-york-tiago.html

    ResponderExcluir
  5. Anda não li o primeiro livro, mas sou doida pra ler essa trilogia, só vejo resenha super positivas dos livros dessa autora, quero muito ler e conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
  6. A Kiersten é um amorzinho né? a menina dava cada tirada assim, que era um arraso. Eu adorei a narrativa ser do Will, porque como você bem disse é todo romântico. E dá um gostinho a mais a leitura. <3 Estou louca pra ler o terceiro livro, preciso, mas sem verba pra isso. =/ rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá, nunca li este mais agora fiquei com vontade, como sempre arrasando nas resenhas, participando do twitaço com certeza!!

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Faz tempo que Métrica está na minha listinha, mas sempre acabo deixando para depois e nunca compro.
    Tem que ter imaginação para criar outros livros sem ter essa intenção. Muito curiosa para ler todos eles.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hellooo, Andressa.

    Irei participar do twittaço com certeza, nesse exato momento dei uma paradinha nele pra responder os blogs.
    A Colleen Hoover nesse momento é minha escritora favorita. <3 A love called Colleen.
    Adoro este livro, mas confesso que o primeiro mexeu mais comigo. Irei mandar todos aqueles que não gostam dela se borboletear. Nem sei se a palavra exata é essa. kkkk'
    Essa garota ainda não chegou e estou super animada com a leitura. Como dizia Hazel Grace, eu leria até a lista de compras dessa mulher. #Parei

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci o trabalho da autora com esta série, embora o livro Hopeless seja mais elogiado, e seja mesmo muito bom, eu não troco a história de Will e Layken por nenhuma outra, chorei demais no primeiro livro e o segundo também me deixou emocionada, acabei de comprar o terceiro e espero que o felizes para sempre venha de vez, sem mais perdas para o casal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Li os dois primeiros livros da trilogia há um tempinho. E simplesmente adorei a história de Laiken e Will.
    Agora quero muito ler o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  12. Dressa :)
    Nunca (nunca mesmo) li uma resenha negativo desse livro, e muito menos do primeiro da série. Confesso que não tinha me interessado tanto logo de cara, mas fiquei tão apaixonada pelas resenhas que li, e acabei comprando o primeiro da série! Ainda não li, mas as minhas expectativas estão grandes ..
    Já to apaixonada pelo Will sem nem mesmo conhece-lo direito, rsrs ! Ele realmente parece ser o garoto dos sonhos de qualquer menina. Ele deu uma mancada feia em esconder sobre a ex namorada da Laiken, eu teria a mesma atitude da Laiken .. Amei a resenha :]
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Ai deus, eu preciso ler logo algum livro dessa autora. Tanta gente fala tão bem, tem que existir um motivo pra ser tão maravilhoso! Adorei sua resenha, e fiquei com mais vontade ainda de ler :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa, tudo bem? Bom, eu comecei a ler "Métrica" mas acabei parando, mas agora com certeza eu preciso retomar a leitura. Realmente, o Will é encantador, sério, acho que todas as meninas sonham com um cara como ele... adoro a escrita da autora, é bem fluida e gostosa de se ler. Pelo que li em outra resenha, o terceiro livro conta a visão do Will em relação ao que aconteceu em "Métrica", mas com algumas cenas novas. O que é bom nesses livros é que ele tem um início e um final na mesmo livro, então não tem necessidade de a gente acabar de ler um e sair correndo para ler outro.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!

    Eu não conhecia o livro, mas li "Um caso perdido" da autora, e gostei muito! Vou ler a resenha do primeiro dessa série, pois não quero estragar minha surpresa rsrs

    Beijinhos!

    http://livros-cores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Okay, okay, nao precisa me agradecer por falar TANTO da Colleen pra vc huahuahuahua. Ela eh sensacional e, mew, PRECISA vir ao Brasil, não tem outra solução. Mas, vou te falar, se ela vier, espero que ela vá primeiro pra SP, porque quando eu encontrar essa mulher no Rio de Janeiro, eu agarro ela e ela não sai daqui nunca mais huahuahuahua. Adorei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee.
    Eu ainda não li esse livro, da autora eu só li Um Caso Perdido e me apaixonei pelo modo de escrever da Colleen.
    Já li muitos comentários positivos sobre essa trilogia e quero muito lê-la, pena que esse livro tenha erros de digitação e tradução, isso também me irrita bastante :/
    Com certeza quero ler essa trilogia, mas não é uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Já ouvi falar dessa trilogia, que na época não era trilogia rsrs, e eu estava na duvida se comprava ou não. Pois é, me arrependi, deveria ter comprado :(
    Gostei muito da premissa, não entendi pq ela não encantou da outra vez. Ainda não conheço a escrita da autora mas estou com um caso perdido e logo irei lê-lo. De qualquer forma dizem maravilhas ela e vou ler essa trilogia sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee! Já faz um bom tempo que estou ensaiando para começar a ler essa trilogia. Eu já li muitas resenhas boas a respeito e sempre falo que vou comprar os livros, mas até hoje não comprei.
    Adorei a sua resenha e espero ler os livros em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa!
    Sempre vejo essa trilogia receber milhares de elogios de leitores emocionados, mas nunca tive aquela vontade de conferir por mim mesma. Achei bacana isso de cada livro ter um final fechado. Não sabia que a intenção inicial da autora havia sido escrever um só.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ei Dressa,
    eu li Métrica semana passada, e gostei muito. Mas a Lake me irritou em vários momentos. Então, saber que Pausa é narrado pelo Will é um incentivo a mais para a leitura, :).
    Eu adoro o Caulder e o Kel, e deve ser bem legal ver os dois interagirem com uma menina, rs, acho que vou gostar.
    Creio que não leio esse livro esse ano, até porque ainda não tenho e como pedi de Amigo Secreto, preciso esperar para ver se ganho, antes de comprar. Mas também acho que vai ser bom dar um tempo entre as leituras, como você fez, para não ter muitas expectativas. Esse foi meu problema com Métrica, apesar de lindo, não atendeu minhas elevadíssimas expectativas

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sempre vi falaram que o Will era o sonho de qualquer mulher mesmo rs Parece ser uma historia legal com um amor muito bonito.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa tudo bem, ainda quero entender por que demorei tanto para ler esse livro, ele é perfeito, estou lendo Pausa no momento e estou gostado muito da narrativa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o primeiro livro, infelizmente!
    Mas confesso que estou um serie de curiosidade !
    A capa e tão simples, mas e lindeza total!

    ResponderExcluir
  25. Dressa ainda não li Métrica, mas a Kel fala tanto sobre, que sei que preciso conferir este livro! Já tenho ele aqui em casa só falta o tempinho!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. O Wil deve ser um principe e eu não sabia que cada livro tinha uma história fechada,adoro isso.Só li um livro da Colleen até agora mas já sou apaixonada pela narrativa da escritora.E tomara que ela atenda aoa nossos pedidos e apareça por aqui em breve.

    ResponderExcluir
  27. Fala sério, a Colleen Hoover tem uma mão de ouro para escrever livros. Gente, essa mulher entra no meu coração cada vez que eu leio uma frase dela kkkkk
    Concordo completamente com sua opinião sobre o livro; amei a resenha.
    Will e Lake é um dos meus casais favoritos de todos os tempos rs
    Essa Garota já ta na minha mão pra eu começar agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Desde o lançamento de "Métrica", que só tenho lido elogios em relação a esses livros. O que gostei de saber aqui é que, mesmo sendo uma trilogia, cada volume tem seu desfecho e, caso algum leitor não goste (uma coisa quase impossível de acontecer), ele pode escolher não continuar a ler, e não vai achar que a trama não teve desfecho. Só sei que quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Oi Dressa, tudo bom?
    Will é um verdadeiro Príncipe <3
    O que mais gosto na série é a escrita da Colleen e sua capacidade de emocionar as pessoas. Estou louca para ler o terceiro livro, mas tive algumas ressalvas com Pausa. A Layken estava birrenta demais e não vi necessidade do segundo livro. Enfim, a história vale muito a pena porque é mega cativante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Terminei de ler Um Caso Perdido e foi imposssível não ser conquistada pela escrita da Collen!
    Agora estou completamente louca para ler essa série, aida não vi nenhum comentário negativo sobre ela!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  31. Oi, Andressa!

    Li Métrica e me apaixonei, mas ainda não li Pausa, por falta de oportunidade. Estou louca para ler algo do ponto de vista do Will. Espero que Pausa me encante tanto quanto o primeiro da série. Parabéns pela resenha! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir