Top 10 Terça Feira


Olá, tudo bem com você ?

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish e eles que definem o tema do top 10.

  
Quem quiser participar ou ver quais serão os outros temas que teremos aqui no blog só Clicar Aqui e conferir. 

O tema de hoje é : 


10 Livros para leitores que gostam de histórias conduzidas pelos personagens ( Ten Books For Readers Who Like Character Driven Novels)

(Essa frase não tem uma tradução exata para o português mas  "Character driven " é quando alguma coisa sobre a essência do personagem conduz o enredo. Por exemplo quando o personagem muda internamente, e por isso a história muda.)


1- Anna é a personagem que guia todo esse romance, ela é a irmã que nasceu apenas para salvar a vida de Kate e somos surpreendidos por uma irmã que não quer mais ser usada apenas para salvar a vida da irmã e sim quer viver por conta própria. Um romance encantador e muito diferente do filme "Uma Questão de Amor"pois o foco aqui é a Anna a filha que não tem o câncer.






2- Váleria Piassa passa toda sua experiência de vida após descobrir que está com Aids, e é a personagem que guia essa história de alerta para os adolescentes e de como conviver bem com esse vírus que hoje já não mata mais, ela poderia ter tomado vários rumos diferentes mas foi um exemplo de fé e esperança para um vida normal.




3- Li esse livro ainda na adolescência e gostei muito, Marcelo sofre um acidente quando esta em uma cachoeira e acaba ficando preso em uma cadeira de rodas precisando contar com o apoio de sua família ele encontra forças para viver nessa nova condição, um protagonista narrando uma história de superação.

 


4 -   Quem ainda não leu essa trilogia está perdendo tempo pois você precisa conhecer Lisbeth Salander ela é uma personagem bem diferente do padrão, tem muitas tatuagens, se veste de maneira estranha, tem um monte de piercing , cabelos raspados mas ela é a a verdade heroína além de tudo isso ela trabalha como Hacker impossível não se apegar e desejar a sorte de Lisbeth Salander nessa história!



5 - 
Marta Schneider é o exemplo de personagem que guia completamente uma história de vida, ela cresce querendo estudar, seu pai não admite que mulheres estudem, mas ela estuda, muda de país e constrói uma família linda acaba tratando uma de seus filhas igual ela foi tratada por seu pai mas para a menina ser forte e não perder oportunidades como sua irmã perdeu um livro emocionante.



6 - No meio da Somália numa família nômade Waris Dirie conta toda sua história de vida na África, ela passou por aquele procedimento de mutilação genital muito comum naquela região do País, o que de certa forma acabou com sua sexualidade, ela dá a volta por cima e se torna uma modelo famosa uma história de luta e coragem que vale a pena ser lida. 
 



7- Apesar do nome do livro ser Grande Irmão quem merece destaque nesse livro é Pandora a irmã de Edison um ex músico falido que não tem onde morar e ao se reverem Pandora percebe que seu irmão está muito gordo e decide ajuda-lo a emagrecer para se tornarem saudáveis. 
 


8 -
O livro se passa na segunda guerra mundial porém que é a chave de toda essa história é a Liesel e a morte que narra também o livro não tem como deixar esse livro de fora.


 9 - Hannah é julgada por ter cometido um aborto e agora responde por seu crime andando pelas ruas pintada na cor vermelha ela precisa lidar com o preconceito de todos que sabem o que ela cometeu e tentar viver novamente uma vida normal mas manchada de vermelha, uma distopia de tirar o fôlego com uma heroina de tirar o chapéu.
 

 
10 - Pedro Pimenta acabou ficando doente por uma infecção e perdeu braços e pernas para viver sem cadeiras de rodas e ficar com as próteses teve que passar por muita coisa, uma lição de vida e com certeza uma inspiração. 

 


Espero que tenham gostado dos meus personagens, se conhecer algum ou quiser compartilhar um personagem que você admira que tenha muda sua essência vou adorar saber.

Beijos 

Até mais... 






33 comentários :

  1. ei Dressa
    realmente, o tema de hoje era meio chatinho para traduzir, rs
    Fiquei curiosa para ler Quando ela acordou, parece ser um livro bem forte

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Unico dessa lista que eu li foi A Menina Que Roubava Livros e não gostei muito, não sei explicar, achei chato.
    Quero muito ler a trilogia Millennium, falam muito bem dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa..
    Desses só a menina que roubava livros..
    Tenho curiosidade de ler Superar é viver.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Bom, não entendi direito o tema, e não li nenhum da lista. Millennium eu até tenho, comecei a ler, e parei logo no inicio, não fluiu, mas ele ainda está aqui me esperando. A menina que roubava livros é outro que está aqui esperando minha boa vontade, rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, gostei do tema, é bem diferente. Não li nenhum desses livros, desejo alguns, mais infelizmente não compraria no momento, tentando segurar a onda nas compras hehe
    Gostei do breve resumo que vc fez de Quando ela acordou, já tinha visto a capa mais fora isso eu ainda não sabia nada do livro..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-amber-house-grupopensamento.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li nenhum dos livros citados, mas quero ler A menina que roubava livros, Quando ela acordou, Superar é viver e Millennium.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nossa, essa lista arrasou! Cheia de livros com personagens incríveis e histórias de superação!
    Eu gostaria muito de ler os livros: A Guardiã da minha irmã, Flor do Deserto e Superar é Viver. O primeiro me lembra mesmo o filme, rs. O segundo deve ser lindo de mais apesar do drama.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dessa lista só já li A menina que roubava livros e fiquei bastante interessada em ler o 9 e o 10.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a lista. Me pareceu que todos esses livros tratam de problemas sociais de uma forma bem comovente, e que parece emocionar bastante!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Andressa.

    Achei super interessante o post, mas sabe com o que mais fiquei chocada? Da lista de 10 livros que tu citou eu apenas conheço A menina que roubava livros. Que vergonha. >.<

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Olá,tenho aqui em casa o livro Depois daquela Viagem,e acho que todo jovem deveria lê-lo,para ter a real noção dos problemas que a doença causa.
    Os outros livros parecem ser também muito emocionantes e reflexivos.

    ResponderExcluir
  12. De todos, só li A menina que roubava livros, e é uma história e tanto! Adorei o top, acabei conhecendo vários livros que acabou por me interessarem

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Só li A Menina que roubava livros e amo!!!
    Os outros não conhecia a não ser Quando ela acordou que quero muito ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bem? Nossa, vários desses livros eu não conhecia e gostei bastante das dicas. Desses eu só li "A Menina Que Roubava Livros" mas não gostei tanto. Fiquei bem curiosa para ler "A Guardiã da Minha Irmã", já vi o filme, mas o livro sempre é melhor né.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Gostei do tema de hoje. Nunca tinha visto nenhum top com algo parecido com esse tema. Fiquei curiosa pra ler Quando ela acordou. E principalmente A Guardiã da minha irmã. Já que amo o filme. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já li A menina que roubava livros. Simplesmente amo esse livro rs Fiquei muito interessada em Millenium
    Adorei o tópico ;*

    ResponderExcluir
  17. Oii Andressa :)
    Gente, não li praticamente nenhum do livros citados acima, só A menina que roubava livros e concordo com você, a história é totalmente conduzida por ela, fora que é um livro maravilhoso!! Adorei o top 10 *-*
    Bj :*

    ResponderExcluir
  18. A menina que roubava livros é um livro muito bom, apesar da leitura ser arrastada eu gostei bastante da história. Mas gostei ainda mais do filme!
    pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Da lista eu só li Feliz ano velho e A menina q roubava livros.
    Feliz ano velho é um dos meus favoritos, talvez por ele ter marcado mto a minha infância.
    A menina q roubava livros eu n gostei mto...achei bom. Só. hahaa

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Achei o tema diferente e interessante.
    Não li nenhum dos livros que você escolheu. Mas, se tem que está na minha lista de desejos a muito tempo é A Menina que roubava livros, tenho uma curiosidade imensa por esse livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Gostei bastante dos personagens, mas o que mais me deixou curiosa para fazer a leitura foi A Guardiã da Minha Irmã. Parece ser uma história bem bacana e que fiquei bem curiosa para ler =)

    ResponderExcluir
  22. Bem bacana esse tema.
    Não li nenhum dos livros citados acima,mas fiquei curiosa com alguns rsss
    A menina que roubava livros eu até comecei a ler a alguns anos atrás mas abandonei,não curti mto a história na época,mas hj tantas pessoas falam dele que estou disposta a dar uma segunda chance.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa, tudo bom?
    Esse tema é bem diferente, mas acho que se encaixa em vários livros com personagens que conseguiram crescer e mudar dentro da história. Não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho vontade de ler Quando ela Acordou e a Menina que Roubava Livros (que eu abandonei no primeiro capítulo).
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dressa muito legal o tema de todos os livros só li a menina que roubava livros, mas achei bem legal os outros livros anotei alguns para ver depois!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Tema difícil heim! hahha li apenas 1 dos citados a cima apesar de não me perdoar ainda por não ter lido a trilogia Millenium. Mas pretendo fazer isso em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. Gostei dos livros. Os que mais me chamaram atenção foi a menina que roubava livros e flor do deserto. Esse do deserto dizem que é bem forte, mas interessante para saber o que acontecia naquele local.

    ResponderExcluir
  27. Oiee.
    Tenho muita vontade de ler A Guardiã da minha Irmã, mas ainda não tive a chance.
    Li A Menina que Roubava Livros, e diferente de muitas pessoas eu não curti tanto assim.

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa, Feliz Ano Velho é um dos meus livros favoritos. Assim como você, li ainda na adolescência. A Guardiã da Minha Irmã eu não li ainda, mas conheço o filme, que aliás me fez chorar horrores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Oi Dre!
    Eu li Depois daquela viagem a um tempãooo, se não me engano foi na 8 série ou no 1 ano. Caramba! Que livro incrível! Espero conseguir comprar uma edição e poder reler! :)

    ResponderExcluir
  30. Oiee
    Não li nenhum dos livros citados ainda mas fiquei bem curiosa com flor do deserto já que alguns anos atrás vi uma reportagem sobre esse tipo de situação por qual algumas garotas de certa região da Africa passavam.

    ResponderExcluir
  31. Oláaa
    Das suas escolhas eu só li A Menina que Roubava Livros e gostei muito.
    Já assisti o filme "Uma Prova de Amor" do primeiro livro que você citou e amei (chorei horrores kkk)
    Adorei o tema de hoje, mas se fosse pra eu escolher os livros ficaria um pouco perdida kkk
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante das personagens que você escolheu, mas achei o tema dessa semana bem complicado. Dos livros citados, não li nenhum, mas conheço alguns deles. Os que mais quero ler são: "Quando Ela Acordou", "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" e "A Menina que Roubava Livros".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. AHHHHH Depois daquela Viageeeemmmmm eu ADORO esse livro. Li no colégio e achei uma super legal e instrutivo. Na época estavamos falando justamente de sexo e tudo o mais. Esse livro é muito bom e é ótimo para ser usado no colégio. Amei

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir