[Virando a Página] Entrevista com A.C. Meyer

Olá, tudo bem com você?

Quem já leu o livro "Louca Por Você" da A.C. Meyer sabe o quanto a história nos envolve e é super divertida, então pensando nisso resolvi fazer uma entrevista com a autora para descobrir um pouco mais sobre o livro, se você ainda não conhece o livro não se desespere, Clique Aqui para ver a resenha e confira agora um bate-papo com a autora :)


Qual o seu nome?
Meu nome é Andréia

Porque resolveu utilizar as iniciais ? A.C. Meyer ?
Primeiro, quando comecei a escrever, a ideia era que as pessoas lessem a história, sem se sentirem influenciadas, já que na época eu tinha um blog literário. O segundo, e principal motivo, é o mercado internacional. O livro está sendo traduzido para o inglês e deve ser lançado em breve para o publico internacional, principalmente o americano. E eu precisava de um nome que fosse fácil de se pronunciar em inglês. Então juntei minhas iniciais (que é uma tendência lá fora) com o sobrenome do namorado. E saiu AC Meyer :) 

Cidade Onde Mora?
Na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro :)

Como decidiu que queria ser escritora? Quais autores inspiraram ou inspiram você?
Eu escrevo há muito pouco tempo e foi uma surpresa saber que eu tinha a capacidade de criar histórias que pudessem prender a atenção das pessoas. Acho que na verdade, não fui eu que decidi escrever. Não houve aquele momento que a maioria dos escritores para e decide “ahhh, vou escrever um livro, ou um texto, ou algo assim”. Eu estava conversando com uma amiga sobre histórias interessantes que poderiam virar um livro e, nem sei por que, comentei que eu tinha uma história na cabeça há muitos anos, e seria bem legal se virasse um livro. Ela disse que eu deveria colocar no papel e eu descartei de imediato a ideia. Danny e Julie eram personagens que viviam no meu imaginário desde criança e acho que esse “empurrão” foi o que faltava para que eles achassem que era o momento de contar a história deles. Fiquei uma semana com isso na cabeça, aparecendo nos momentos mais inesperados. Até que numa sexta feira de madrugada, a sensação de inquietação foi tanta que eu abri o editor de textos do iPad e comecei a escrever. Mas foi bem despretensiosamente, sabe? Fui digitando e quando me dei conta, tinha três capítulos prontos. Mandei para duas amigas lerem, sem dizer que era meu. Elas leram e ficaram loucas pelo resto da história e eu me convenci a continuar. Vinte e dois dias depois, eu escrevia o The End no Louca por Você.
Quanto as influências literárias, eu me inspiro na narrativa em primeira pessoa de Emma Chase, a leveza e tom de comédia de Sophie Kinsella e a composição de histórias ultra românticas, com um pé no hot, de Kristen Proby.

O que o leitor pode esperar de Louca por Você?
Para quem quer ler o Louca por você, posso dizer que vai encontrar um livro engraçado, extremamente romântico (passeios na roda gigante nunca mais serão iguais), uma mocinha que acredita em sonhos e que não desiste deles, um mocinho cabeça dura, mas encantador, um guitarrista sedutor e que vai transformar sorvete de chocolate belga numa arma de sedução; a valorização da amizade e o melhor amigo que uma garota pode ter. É um livro leve, divertido, muito doce e sem grandes dramas, Tudo isso embalado por muita música!

No Skoob tem a descrição que Louca por Você é o livro 1 você tem ideia de fazer mais volumes para essa história ?
O Louca por você é o primeiro livro de uma série de quatro livros. Nos demais, os casais centrais serão outros, mas a gente vai acompanhar o amadurecimento e o desenrolar das vidas de todos os personagens.

A história toda é ambientada fora do Brasil, o que te inspirou levar essa história para outro país?
A minha ideia, quando comecei a escrever o livro, era criar uma história universal. Algo que as leitoras daqui do Brasil pudessem ler e se identificar, mas a americana também, já que meu objetivo não é publicar só para as leitoras brasileiras. Além disso, as minhas influências literárias são todas internacionais, o que acabou contribuindo na hora de escolher onde ambientar a história. 

Você pretende levar seu livro para outros países?
Sim, como eu falei antes, o livro está em processo de tradução e em breve lançaremos o Crazy for you.

Eu adorei a playlist do livro,você escreveu toda a história ouvindo a playlist?
Essas músicas de alguma forma serviram de inspiração?
Eu normalmente escrevo ouvindo música, principalmente One Direction e Taylor Swift (sim, eu tenho um gosto adolescente para música! :D ) Montar a playlist foi quase tão trabalhoso quanto escrever... foram horas procurando a música certa para cada momento, recebendo sugestão das pessoas que acompanhavam o processo, na época. A ideia de incluir a playlist no livro veio de ver as amigas "montando" playlist para ouvir enquanto liam. Então, eu pensei, porque não deixar que as leitoras sintam o mesmo que eu senti, enquanto escrevia, ouvindo aquela música naquele momento? Eu sou leitora também, sei o quanto nós leitoras amamos essas curiosidades do livro, as inspirações, essas coisas... 

Você tem algum amigo que seja parecido com o George ? Onde saiu a inspiração para cria-lo?
Bom, George é único... hahahaha... eu não tenho nenhum amigo como ele, infelizmente. Mas ele é a junção de vários amigos num personagem só. Ele também tem mto de mim. Não sei te dizer exatamente de onde eu tirei ele... eu não tinha planos de incluir um melhor amigo gay ou alguém tão engraçado como George. Ele simplesmente veio, por vontade própria! rsrsrsrs

E o Daniel, ele existe de verdade? Se inspirou em alguém para fazê-lo?
Não... nenhum personagem do livro é real. A minha inspiração para criá-lo é o ator Jensen Ackles. Ele é o Daniel perfeito! <3 
Que tal meninas? 

No livro a Julie tem dois amigos o George e a irmã do Daniel porque a irmã não teve tanto destaque como George?
Como o livro é uma série, é natural que alguns personagens apareçam mais ou menos em determinados livros. A Jo, naquele momento em que se passa a história do Louca por você, estava vivendo um outro momento, concentrada na sua própria história, que os leitores percebem que tem um certo mistério, e que conheceremos no livro dois. 

Qual seu maior sonho?
Meu maior sonho é trabalhar exclusivamente com literatura. Não é fácil, mas quem sabe um dia? ;)

Deixe um recado para nossos leitores
Quero, primeiramente, agradecer a você por abrir o espaço do seu blog, para que seus leitores possam me conhecer um pouquinho melhor. Aos leitores do Livros e Chocolate Quente, um beijo grande e espero que vocês leiam o Louca por você, com o coração aberto para o amor entrar, e que tenham momentos de diversão e muitos suspiros!

Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouco da A.C Meyer e agradeço imensamente a gentileza da autora em falar comigo :)  Muito sucesso para você tanto aqui no Brasil quanto lá fora!


Beijos
Até mais ...  

27 comentários :

  1. Olá Andressa,
    Adorei a entrevista, a autora é muito simpática. Já havia visto esse livro, mas ainda não tinha tido o interesse em adquiri-lo - espero fazer em breve agora.
    Desejo todo sucesso do mundo para a Andréia que ela tenha muito e muito sucesso aqui no Brasil e fora dele e que seu livro seja traduzido para todos os idiomas existentes, pois acredito que ela irá representar bem nosso país.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uauuu.. Adorei a entrevista. Pena que não li o livro ainda. Vou adicionar na lista. Tomara que os próximos livros sejam maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a entrevista. O livro Louca por você parece ser bem legal para quem gosta de romances (tipo eu, rs). A única coisa que me desanima um pouco é que é uma série, e já estou cheia de séries incompletas aqui em casa :/ E ela também é do Rio o/ rs

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Assim que vi o nome dela no livro eu jurava que era uma autora internacional rsrsrs
    Mas depois que fui ver que ela é nacional.
    Nossa ela escreveu em vinte e dois dias? caramba!!!
    Uma coisa que me incomodou foi o fato do livro se passar fora do Brasil, mas fazer o que né?!
    Amei a entrevista e conhecer mais dos nossos autores e como surgiu a inspiração para escrever o livro é sempre bom.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa...
    Ahh agora eu entendo o porque das inicias..rs Fiquei me perguntando na fila do autografo qual era o nome dela.
    Essa inspiração dela para o Daniel não gostei muito..rs Acho que é porque imagino ele um pouco diferente.
    Gostei muito da entrevista..


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer mais da A.C. E espero que ela faça tanto sucesso nos EUA como ela está fazendo aqui :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa bem legal a entrevista, recebi o livro hoje e estou curiosa para ler, eu conheci a autora no dia do autografo da Carina Rissi ela é muito simpática!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. A autora é MUITO fofa!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a autora bem simpatica.

    Sou louquinha para ler o livro "Louca por Você". Leio só comentários super positivos desse livro.
    Adoro um bom romance,e se é engraçado, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oii Andressa ..
    Faz algum tempo que to doida por esse livro, e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler, todas as minhas amigas que leram se apaixonaram pelo Daniel e ficaram todas flu-flu em relação a ele, rsrs !! Não é a primeira entrevista que leio da Andréia, e em todas ela foi super simpática e nos contou um pouquinho da história dela !! Uma fofura *-*
    Bem Andréia, por favor, não nos torture e lance logo os outros livros da série, rsrs!!
    E o melhor é saber que uma autora brasileira está se destacando tanto <3
    Bj, bj :*

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Amei a entrevista, a autora é uma fofa! Ainda não li o livro, mas quero muito ler, to ouvindo muitos comentários positivos sobre ele.
    Muito legal saber que o livro está sendo traduzido para o inglês, muito sucesso mesmo pra autora e que muitos outros livros bons venham.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto tanto quando os autores nacionais fazem a ambientação do livro no Brasil, porque se forem lá pra fora conhecem mais daqui. E tiram a ideia de só bunda. haha Mas quem sabe um dia ela se anime pra fazer né?! Eu não li o livro, mas gostei do Daniel dela. Lindo demais gente! haha E que bom que é uma série, mas de livros independentes! o/
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  13. Desde que eu via a primeira resenha sobre esse livro eu pirei,não sosseguei até comprar kkk
    Foi bom conhecer um pouco mais de como ele surgiu e tal.Ainda bem que a autora deu ouvidos aquela vozinha que ficava na cabeça dela kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa!
    Adoro entrevistas, é tão bom poder conhecer um pouquinho mais dos autores que nos inspiram com suas histórias!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olaá!
    Eu já estava com muita vontade de ler este livro, depois dessa entrevista aí fiquei com mais vontade ainda!!!
    Achei a Andréia uma fofa e gostei mt de ter "conhecido" ela um pouquinho mais =)
    Adorei a entrevista!
    Beijooos =)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei conhecer mais essa autora.
    Ainda não li o livro dela, mas já vi que é bastante comentado.
    Minha curiosidade aumentou ao saber que o protagonista é inspirado em Jensen Ackles *o*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Gostei muito da entrevista, eu comprei o livro e pensei que a escritora era internacional. Foi uma boa jogada a dela de utilizar A. C. Meyer. Ainda não li o livro, mas vai entrar na minha pilha em breve. Só vejo ótimos comentários do livro. Muito bacana isso dele ser traduzido para o inglês. >.< Muito sucesso para a escritora.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Excelente entrevista, amei saber mais sobre a autora do livro "Louca Por Você" ela parece ser super simpática, não sabia isso sobre seu nome, quando vi o livro pela primeira vez pensei que não era de autora nacional.

    ResponderExcluir
  19. Também, com uma inspiração desta, o Daniel tem que ser bom mesmo..kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dressa, tudo bom?
    Muito bacana a entrevista e achei interessante a autora ter pensado no nome e na história internacional enquanto escrevia a história. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois adoro bons romances.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Nossa, a autora é MUITO FOFA! Eu quero muito ler o livro dela. Saber que ela é linda assim só faz minha vontade crescer. Claro que o livro seria bom com tantas inspirações boas que ela teve! Emma Chase <3
    Ackles para Dany faz todo sentido, rs!
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa, tudo bem? Gostei bastante da entrevista!! Já li "Louca Por Você" e gostei, mas esperava um pouco mais e acabei me decepcionando um pouco. Mas gostei de ler a entrevista e a motivação da autora, e fiquei curiosa com os outros livros, tinha tido essa mesma dúvida quanto a ser série, pois a história da Julie e do Danny teve um final e achei que foi bom!! Mas fiquei interessada quando ela disse que vai explorar outros casais e isso me fez perguntar, será que vai ter um livro do George!? Aah, eu amo o George e preciso de um amigo que nem ele.

    Também fico muito feliz e orgulhosa dos nossos autores por conquistarem tanto e terem o reconhecimento que merecem. Fiquei bem feliz em saber que o livro está sendo traduzido em outros países. Muito sucesso a autora!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Adooorei as inspiração pra criar o personagens!
    Ele otima ator , SuperNatural a participação dele
    e incrivel lá. Adooorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  24. Oiee
    Adoro a A.C. sempre tão atenciosa e fofa.De tão grande que era minha curiosidade em cima desse livro no mesmo dia em que ele chegou eu já iniciei a leitura e em uma pegada só li tudo.E ela ouve One Direction <3.E Jensen é mesmo o Danny Boy perfeito.

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Li Louca por Você faz um tempo e AMEI.
    Adorei a entrevista e deu pra perceber o quanto A. C. Meyer é uma fofa. Fiquei mais fã dela ainda.
    Estou louca para ler as continuações e com altíssimas expectativas
    E a playlist tem tudo a ver com o livro.
    Amei cada página!
    Beijos

    Entrelinhas e Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dre, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas gostei de ver a simpatia dela, principalmente na Bienal, atendendo todo mundo. Muito legal. Gostei da sua entrevista também. Boa estratégia a dela em usar o AC Meyer para não influenciar os leitores =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Achei muito legal essa ideia que a Andréia teve em relação a escolha do nome. Apesar de ter diminuído um pouco, ainda acho que o nome estrangeiro causa mais impacto do que os nacionais. E não estou falando nem em qualidade, estou falando de nome mesmo. Espero que ela consiga bastante sucesso com seus lançamentos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir