Literatura Nacional , Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago mais uma autora nacional e mais nova parceira aqui do blog também, com vocês tenho o prazer de apresentar : Anita Deak com seu livro " Mate-me Quando Quiser"  vamos conhecer ? 




Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.

Agora conheça um pouco mais da autora :




Qual seu nome? Anita Deak

Em qual cidade mora? São Paulo

Quantos anos tem? 31

Com quem você mora ? Tem algum bicho de estimação?
Moro com meu marido, o Chico Bela, e com dois gatos: o Caju (branco) e o Pablo (preto). 

Quando surgiu a ideia de escrever Mate-me quando quiser?

Surgiu em 2009, quando estava viajando sozinha para Barcelona. Eu já queria escrever uma história sobre suicídio, mas muito já havia sido escrito sobre o tema. Daí pensei que não poderia ser um suicídio comum. Andando pelas vielas do bairro gótico, um lugar muito bonito de Barcelona, me veio a pergunta: e se a personagem quisesse se matar, mas não tivesse coragem? E se ela, então, encomendasse a própria morte?

O que o leitor pode esperar do seu livro?

Pode esperar uma história instigante, cheia de reviravoltas. A trama tem 5 personagens e cada um tem uma visão, uma ideia definida sobre o que está acontecendo. O livro é construído a partir dos mal entendidos, das relações entre os personagens, é um embate entre o que pensam da vida, da morte e dos relacionamentos. 

Hoje você vive apenas da literatura ou tem outro trabalho?

Sou escritora e jornalista. 

Se seu livro pudesse ter uma trilha sonora qual música escolheria?

Assim de cabeça não me vem nada, mas, se eu pudesse, chamaria o editor de som que trabalha nos filmes do Tarantino para compor a trilha do Mate-me quando quiser. 

Quais são seus autores favoritos? Algum deles te inspira a escrever? 

Meus autores favoritos são Julio Cortázar, Martins Amis e José Saramago. Eles me inspiram muito. Volta e meia releio as suas obras. 

Como lidar com as críticas?

Qualquer escritor que queira evoluir precisa ouvir as críticas atentamente e com humildade. Eu gosto de ouvir críticas, sobretudo dos leitores. Estou escrevendo meu segundo livro agora, então as opiniões que chegam sobre o Mate-me quando quiser são muito úteis. Quem quiser me escrever para me contar o que achou, vou adorar. Meu email é anitamdeak@gmail.com

Deixe um Recado para os nossos leitores:

Deixo aqui o meu desejo para que a literatura alargue o horizonte de vocês. Que vocês possam se divertir, chorar, rir e se reconhecer em páginas e personagens. Fiz o Mate-me quando quiser para estabelecer essa conversa. A escrita não deixa de ser um partilhar da alma. A alma de quem escreveu conversando com a alma de quem lê. Gosto de imaginar que, em algum lugar, sentado numa poltrona ou no próprio quarto, alguém vai pegar meu livro e a gente vai conversar, ainda que não se conheça. 


Espero que você tenha gostado de conhecer a Anita e abaixo deixo a foto dos gatos que ela comentou no começo do bate papo que moram com ela, olha que coisa mais linda :) 




Estou super ansiosa para ler o livro da Anita e poder trazer a resenha para você, agradeço muito a Anita por vir aqui apresentar um pouco do seu trabalho para o blog e desejo imenso sucesso. 

Beijos 

Até mais... 



24 comentários :

  1. Muito legal a entrevista, e amei conhecer esse livro, parece uma historia instigadora!
    Já vou adiciona-lo a minha listinha
    bjo

    O antigo Leirura de Ouro mudou -
    agora é Tá no Blog! - andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amo a literatura nacional, sinto que posso me relacionar com a história e personagens bem mais que nos livros internacionais.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Amei o cabelo Anita <3 Primeiro livro que vejo que passa por Barcelona, com certeza gostaria muito em ler hehe, ficou ótima a entrevista!
    Beijos!
    Doce Literário ( www.doceliterario.com)

    ResponderExcluir
  4. Andressa eu não conhecia a autora e nem o seu livro, mas me chamou bastante atenção a sinopse de seu livro, pois me pareceu uma história bastante instigante. Eu gosto de livros assim, porque de certa forma nos prende nas páginas durante a leitura para saber o que irá acontecer a seguir.

    Quanto a entrevista, eu gostei de conhecer um pouco da autora, pois acho bacana algumas coisas que eles sempre falam sobre suas obras e sobre a propria vida. Eu não tenho costume de ler muita entrevista, mas tem alguns que eu gosto bastante como o dela por conta das perguntas diferenciadas, porque tem blogs que fazem as mesmas perguntas e eu acabo nem vendo direito (risos)

    Mas enfim...Parabéns pela postagem.
    Ficou Show!

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom e diferente! Muito original a ideia de alguém "encomendar" o próprio assassino! Aguardando resenha. :D
    A autora é muito simpática pelo jeito!
    Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu gosto bastante dessa sua coluna com autores nacionais. Eu tinha lido a sinopse desse livro antes e não sabia que a autora era brasileira. Eu achei a proposta do livro extremamente ousada e interessante. Fiquei curiosa para começar a leitura e para descobrir como a autora desenvolveu a trama.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bastante diferente a historia desse livro, a mulher paga alguém para mata-la o.O
    fiquei curiosa para saber o desfecho dessa historia um tanto diferente.
    *-*

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! Fiquei super curiosa sobre essa história, parece ser ótima. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga, tudo bem???

    Bom não sei se eu leria esse livro no momento.... mas deixei ele aqui guardado.... para uma outra oportunidade, mas adorei a autora... ela é simples e sabe falar com os leitores muito bem... aceitar críticas construtivas não é fácil, mas assim como ela disse é necessário para a evolução.... Eu gosto do nome do livro e amei os gatinhos... são lindos!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Autora nacional opa tudo de bom, amo!!! Valeu a dica flor, bjs meuvicioemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. To super ansiosa pela sua resenha Dessa, a sinopse do livro me chamou muito a atenção. Amei os gatos dela *-* Desejo muito sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Esta deve ser uma daquelas histórias que não conseguimos parar de ler. A autora teve uma idéia genial para escolher o enredo.
    E que lindos os gatinhos dela!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de histórias com bastante tramas, fica mais divertido de ler! Legal suas inspirações, esses autores são ótimos mesmo e que realmente a leitura nos proporcione alegrias e felicidades, amamos nossos escritores que nos fazem grandes histórias com mundos lindos e criativos. Não li a sua obra, mas pelos 5 personagens com visões diferenciadas me interessou bastante.

    Um beijo Anita e Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Gostei de conhecer um pouquinho mais da Anita, apesar de estar conhecendo o livro agora pela primeira vez.
    Gostei da sinopse do livro e leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vou confessar que esse livro não me chamou mto a atenção pela sinopse.Uma coisa bem difícil de acontecer,encomendar a própria morte,e o final,eu acho que já sei qual é.
    Mas foi bom conhecer mais uma autora nacional.
    Os gatinhos são a coisa mais fofa!Eu amo gatos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Primeiro: Que sinopse legal. Achei super intrigante, e já estou morrendo de curiosidade. Já irei solicitar o meu a Gutenberg kkkkk Acho que já sei o que acontece (Está bem explícito na sinopse, o que não é legal...), mas mesmo assim, quero saber como acontece.
    De qualquer maneira, essa coisa de encomendar a própria morte,parece bem louco. Gostei.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora nem seu livro, gostei muito da sinopse do livro, fiquei bastante interessada em ler, parece ser ótimo, curto muito literatura nacional.

    ResponderExcluir
  18. estou numa fase em que estou curtindo muito a literatura nacional, adorei o livro, a vontade de ler ele esta IMENSA kkk talvez ele entre na minha listinha para o fim de ano

    ResponderExcluir
  19. Adoro conhecer novos autores nacionais, sempre sou surpreendida pelo talento deles, e confesso que não entendo como ainda tem gente que torce o nariz para eles.
    Não li o livro ainda, mas já tenho ele na lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi Dressa ta ai um livro que fiquei com vontade de ler, adorei o enredo do livro, já pensou vc contratar alguém para matar vc, eu hein! Muito inteligente essa autora!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sinopse deste livro, fiquei super curiosa :) Primeiramente parece estranho, pensei "que mulher doida", mas depois já queria saber o que a levou a isso. Gostei da entrevista também, a autora parece ser bem legal.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Embora eu tenha achado a história em si bastante interessante, não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Mas gostei da entrevista, apesar de que nunca ouvi flar dos autores preferidos dela kkk

    ResponderExcluir
  23. Adorei, o livro parece ótimo. Mas vou confessar que o que mais me chamou a atenção na entrevista foi os gatinhos. Gente, a foto está perfeita. E concordo com a autora quando disse que precisamos saber lidar com as críticas e sermos humildes. Humildade é a base para tudo

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a autora e nem o livro, adorei saber um pouquinho mais a respeito de sua vida e de sua obra. Amei os gatinhos também *-*
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir