Resenha - 826 Notas de amor para minha filha Emma


826 Notas de amor para minha filha Emma 
Autor: Garth Callaghan
Editora: Leya 
Gênero: Literatura Estrangeira / Biografia
Páginas: 176
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Logo que vi o lançamento desse livro fiquei morrendo de vontade de ler, e quando chegou fiquei super ansiosa pela leitura tanto que li em apenas um dia, de tão gostoso que é a leitura, me emocionei, me surpreendi e o mais importante aprendi muito lendo esse livro. 

Garth Callaghan é o pai de Emma e quem narra essa linda história de amor e superação, logo quando Emma nasceu Garth diz sobre todo o seu amor que nasceu junto com sua filha e esse amor é tão forte que chega a ser palpável para quem está lendo. 

Garth Callaghan é o tipo de pai que dá orgulho em ter por perto, ele se importa muito com Emma, além de ser um marido super companheiro e ajudar na criação de Emma. 

"Se cair sete vezes, levante-se oito" 

A parte triste da história é que Garth descobre um câncer no rim e tenta de qualquer forma lutar para que essa doença não tome conta de sua vida e se torne o maior problema que tem, pois o maior sonho da vida dele é ver Emma se formar. 

O câncer me colocou nessa estrada. O câncer me levou a prestar atenção no que é importante. E, se sou capaz de ajudar os outros a fazer isso também. quem sou eu para dizer que não deveria lidar com isso?

Desde quando Emma frequenta a escola Garth faz questão de preparar o almoço de sua filha e sempre que prepara o almoço coloca na sua lancheira guardanapos com mensagens positivas e amorosas para sua filha. 

O tempo é muito corrido ele trabalhava muito então ele fazia questão de preparar o almoço de sua filha tão querida e deixar bilhetes motivadores para se sentir mais perto de sua filha, o livro é cheio de mensagens positivas e encorajadoras, eu anotei tantas mensagens que seria impossível repassar todas aqui nesse post, por isso recomendo que simplismente você leia esse livro e aprenda muito com essa linda história de superação. 

Garth foi super guerreiro e enfrentou o câncer três vezes, duas vezes ele pegou câncer de rim uma de prostata, e nessas horas em que ele descobria sua doença mais uma vez se mostrava forte e valente. 

A diferença principal de quem tem um diagnóstico como esse é talvez saber quando se vai morrer e tentar preparar sua vida depois da sua morte e foi exatamente isso que Garth fez para Emma, calculou quanto dias faltava para sua filha se formar no ensino médio e escreveu 826 notas de amor para sua filha. 

Apesar de toda a emoção que o livro traz a narrativa é feita de maneira leve, no começo dos capítulos tem as notas que ele escrevia para sua filha e muitas dessas notas servem para quem está lendo, a maior supresa de tudo isso é que Emma sempre guardou os guardanapos que recebia de seu pai. 

Esse livro nada mais é que um alerta para dizer para as pessoas que amamos e o quanto elas são importantes em nossa vida, o quanto é bom fazer um agrado para quem amamos seja escrever uma nota no guardanapo do seu filho ou mandar uma mensagem para quem se ama, o mais importante sempre é dizer que ama e acreditar na pessoa que vive com você. 

Espero de coração que você possa ler esse livro e se emocionar assim como eu me emocionei e acabei dizendo a várias pessoas o quanto elas são importantes em minha vida, afinal ao contrário de Garth eu não sei quando irei morrer. 

O Bilhetes de Guardanapo é bem claro: não sou um homem notável, apenas arrumei uma plataforma para nos lembrar como tudo isso é simples. É sobre amor. É sobre comunicação. É sobre fazer
pequenos esforços que tenham grande significado.
Você se juntará a mim? Você se tornará um pai ou uma mãe de Bilhetes de Guardanapo, ou uma esposa ou um marido de Bilhetes de Guardanapo? Isso é o que importa. Nada mais.
A lista da vida para Emma
1. Aprenda a receber críticas com cortesia
2. Aprenda a fazer um brinde
3. Tenha um chefe que ame
4. Seja despedida
5. Torne-se uma eterna aprendiz
6. Não tenha medo de renunciar
7. Ame alguém mesmo que você saiba que não dará certo
8. Doe dinheiro
9. Seu parceiro não deve ser o propósito da sua vida
10. Receba presentes com cortesia

E por incrivél que pareça esse livro não é triste o final é feliz e por isso merece nota máxima ! 

Beijos 

Até mais... 


16 comentários :

  1. Eu nem sequer conhecia esse livro.Mas que história linda!Fiquei mto curiosa em conhecer Garth,gosto de pessoas fortes e acho que tbm vou me inspirar bastante nele.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ser sincera, nunca tinha visto esse livro, mas só pelo o nome eu imaginei que seria algo triste, relacionado a doença e como um acontecimento desse pode mudar a vida dos familiares. Quando vi que era cancer, eu pensei "não colocarei esse livro na minha wishlist porque não aguento mais livro para chorar!" Mas como você disse que o final não é triste, definitivamente, lerei esse livro em algum momento no futuro.
    As vezes só precisamos de um livro assim para dar importância as pessoas ao nosso lado, não é verdade?

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Carol. (cappuccinowithlove.blogpost.com)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo uma história tão linda!! *__*
    Ué, agora fiquei confusa, porque li em outra resenha que o final foi muito triste, agora é só lendo pra saber. :D
    Excelente resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei só com a resenha, gente fiquei abismada e encantada com o amor profundo que Garth tem com Emma, é tão intenso esse amor de pai e filha, ainda mais da parte dele, em pensar sempre nela, e querer ver-la se formar.. Uma grande lição de amor pra muitas pessoas, amei demais e estou ansiosa para ler.
    E também não sei quando será minha morte, por isso fazer sempre coisas positivas.
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?

    Todo mundo tá falando desse livro e, confesso, que estou começando a ficar bastante curioso sobre a história. Vou adicionar na lista de desejados e procurar mais algumas resenhas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi tudo bom?
    Não tinha visto esse livro nos lançamentos.
    Mais parece ter uma historia bemmm bonita vou adicionar a lista e pretendo ler logo, afinal é uma leitura bem rápida ele é bem fininho.
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Oláa!
    Adoro livros que tenham como tema a superação, amor, família... adorei sua indicação e quero muito conferir a história também.

    beeijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Amo livro assim, que mostra estória de superação, confesso não é meu estilo preferido mas eu curto alguns, sua resenha me deixou bem instigado a ler esse livro, parabéns.
    Abraços...
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que história linda e super emocionante, curto muito livros que passam belas mensagens, quero muito ler, e depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a reportagem sobre esse homem no Fantástico já fiquei super emocionada em saber desse gesto tão simples que ele faz pela filha. Adoraria ler esse livro e ver todos os recados e conselhos que ele deixa.

    ResponderExcluir
  11. Dressa, quero muito ler este livro, já estou com o e-book, agora acalmando minha vida terei meu tempo, tão querido hahahah <3 realmente a historia desta filha e deste pai é tocante, acompanhar de perto então deve ser sensacional!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro e já fiquei emocionada com a história. Realmente a morte eminente faz a gente pensar em tantas coisas e apreciar nossos familiares e amigos com mais carinho. Com certeza eu espero ler esse livro em breve para levar essas lições na minha vida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa..
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, estou desatualizada.
    Gostei da descrição, ele parece ser até um pouco diferente né.
    Mas se já traz algumas mensagens, já gostei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a resenha, mas estava com receio de ler o livro com medo no final, mas você me salvou na última linha :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, vi a reportagem falando deste livro, e já fiquei encantada e curiosa desde então. É um livro que eu quero muito ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. De arrepiar, Andressa. Livros que contém histórias de doenças terminais é sempre emocionante e envolvendo pai e filha na história então, nem se fala. Tenho certeza que gostaria de ler o livro e já estou ansiando por isso.

    ResponderExcluir