Resenha - Apenas um Dia

Apenas um Dia 
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama
Páginas: 384
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Comecei lendo "Apenas um Dia" encantada com a leitura, esse livro é aquele que não dá vontade de largar mais até que se chegue no final, porém mais uma vez a autora deixou o final em aberto e eu fiquei com vontade de gritar de nervoso quando terminei de ler este livro. 

Allyson é uma jovem sistemática, medrosa e até diria que infeliz está terminando um curso na Europa com sua melhor amiga e acaba conhecendo Willem um jovem ator que faz uma peça de Shakespeare em praça pública, Willem é totalmente aventureiro, não se prende a opiniões enraizadas e simplesmente faz o que o seu coração manda.

Allyson e Willem conversam sobre vários assuntos e acabam descobrindo que o legal da vida é aproveitar cada minuto, ser quem você deseja ser independente do que as pessoas pensem ou queiram que você seja. 

Diante deste fato Willem após saber que Allyson não conhece Paris e deseja conhecer esse país encantador resolve propor a ela que fiquem um dia por lá para ele poder mostrar os encantos da cidade. 

Allyson então sem pensar muito aceita o desafio e avisa sua amiga para cuidar de todo o resto e tentar fugir das ligações da mãe de Allyson que ainda a trata como uma criança.

A parte de Willem e Allyson conhecendo Paris é encantador, eu me apaixonei por Paris  e também pela língua é tudo muito charmoso e encantador a autora soube passar todos os detalhes dessa viagem e me senti lá junto com Willem. 

Conheci a "dupla felicidade", conheci "os acasos" da vida e também me encantei com "Estar apaixonado e ser um apaixonado" , o livro passa uma mensagem muito legal de seguir seus sonhos e como uma pessoa, um dia, pode mudar sua vida, assim é a realidade talvez não necessariamente uma pessoa ou um dia mude a sua vida como foi neste caso, mas as vezes precisamos de algumas mudanças para que nossa vida ande conforme ela precisa andar. 

Alguns dão o nome de acaso, milagre, destino ou até mesmo planejamento mas quando algo precisa acontecer na sua vida meu amigo eu tenho certeza que não importa o que você faça o que tiver que acontecer vai acontecer. 

E conhecer Willem mudou a vida de Allyson totalmente, ela vivia seguindo os sonhos de sua mãe, não tinha opinião própria não sabia o que queria fazer da vida e resolve trabalhar, juntar dinheiro, estudar francês e voltar para Paris para reviver tudo de bom que viveu em "Apenas um Dia". 

O livro é intenso, muito agradável de ser ler, as páginas são amareladas, letras em ótimo tamanho, narrado em primeira pessoa pela Allyson, porém a autora me matou por dentro , quem já leu o livro talvez me entenda porque me apaixonei por Willem também e o final do livro aberto me fez ficar louca para ler o próximo livro, e procurando pelo famoso Google eu descubro que o segundo volume é a mesma história só que na versão de Willem e o final do livro continua igual, a autora fez um conto chamado "Apenas uma Noite" para sabermos o que de fato acontece depois. 



Eu não gosto de livros com final aberto e depois um conto para explicar o que houve, entendi a mensagem que a autora quis passar mas queria mais, não foi suficiente e o final machucou meu coração demais, uma pena e exatamente por isso não dei nota máxima, mas garanto para você que o que faltou na primeira série de Gayle Forman com o livro "Se eu Ficar" eu encontrei aqui nesse livro "Apenas um dia", mas esteja preparado para sofrer igual Allyson e igual a mim. 

E como todo sofrimento pouco é bobagem, A editora Novo Conceito informou que compraram os direitos do livro para se tornar filme em breve e os dois livros vão se tornar apenas um filme, por um lado é bom porque vou poder imaginar como é o Willem mas por outro lado vou sofrer mais uma vez pois vou ficar com muita saudades desse personagem que me marcou tanto. 

Beijos 

Até mais... 




45 comentários :

  1. Mesmo a autora nos matando com o final (o que já percebi que vai ser uma característica dos livros dela), pelo menos vai ter um conto explicando o resto. ;D
    Ótima resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  2. Esses livros que machucam... kkkkk que bom que vai ter um filme né, boa resenha.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses livros que me fazem chorar <3
    Vou ler com certeza, da série se eu ficar não gostei.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite o gostaria de poder participar de seu blog.
      Grata

      Excluir
  4. Muito bonita as capas, o romance parece ser bem leve e com ensinamentos sobre os sentimentos. O jeito Allyson vai aproveitando sua vida conforme quer, agora em apenas um dia tudo pode mudar? Suas ações e não deixar ser controlada por qualquer ser? Enfim, não gosto muito de livros com finais tristes este tem? Parece que você citou o final aberto..
    Beijos Andressa, ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. A autora ta fazendo um sucesso tremendo hen, virar filme assim tão rápido! ME parece ser um livro bom, passa ma mensagem legal mas mesmo assim não me chamou taaaaanto a atenção assim.

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga primeiramente tenho que dizer que sua resenha tá um ESPETÁCULO, porque estou doida para ler esse livro sabia? Eu ia ler agora para o mês de dezembro, mas ando tão cansada e também talvez eu trabalhe no fim do ano e por conta disso eu não vou ler, mas depois que tiver sossegada irei conferir, porque a história deve ser ótima. AMEI SE EU FICAR E PARA ONDE ELA FOI e acho que com essa série não será diferente.

    Ahhh...EU VI O FILME SE EU FICAR pelo computador.
    AMEI. Ele é lindo mesmo. MELHOR DO QUE O LIVRO pra falar a verdade.
    Enfim...

    Agora vou ver se leio esse livro.
    Espero gostar bastante
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dre, tudo bem?

    To doida pra ler esse livro. Como gostei do outro livro da autora, estou com expectativas quanto a esse. Consegui trocar com um amigo! Só esperando chegar. Finais em aberto também me dão uma raivinha, principalmente por saber que a continuação não foi publicada. Mas até que a NC é rapida quanto a isso.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, adoro um romance bem emocionante, ainda não li os outros livros da autora mas já estou providenciando e depois quero ler esse também! Gayle realmente consegue mexer com os leitores.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa, tudo bom?
    Acho que esse livro vai me emocionar de um jeito que Se eu Ficar não me emocionou. Eu tenho uma raiva de livros com finais abertos e que usam os contos para fechar a história. Não entendo a necessidade disso nos livros que estão sendo lançados. Apesar disso, eu quero muito ler esse livro porque quero conhecer outras obras da autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA ACREDITO QUE QUALQUER QUE SEJA O FINAL FICA UM VÁCUO...DEIXANDO EM ABERTO A GENTE VAI MONTANDO,
      DESMONTANDO O COMO FAZEMOS DURANTE A LEITURA. VEJO ASSIM..

      Excluir
  10. Comecei ler Se eu Ficar e não consegui terminar, não gostei. Mas darei outra chance para a autora com esse livro, que pela resenha parece ser bem melhor.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Andressa
    depois dessa resenha preciso ler esse livro. Acho a capa tão linda, e pelo visto a história faz jus, deixando um final de querer arrancar os cabelos rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Quer mto conhecer essa história,fiquei bem curiosa,pois já ouvi falar que os livros vão virar um filme.
    Bem frustrante saber que o livro deixa o final em aberto,ainda mais depois de saber que o segundo é a mesma história,só que de pontos de vista diferente.Tomara que o conto tbm vire livro,não gosto de ler ebooks.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro, quando vi a capa e li a sinopse foi amor a primeira vista, agora então depois da resenha que foi a primeira que eu li ate agora confirmei eu preciso de ler esse livro, e também quero conhecer as obras da autora
    *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa..
    Também não curto finais abertos, para ser sincera, detesto!
    Um dia ainda pretendo ler este livro, mas não tenho muita expectativa com ele, talvez porque ainda não tenha lido os outros livros da autora.
    Mas a história parece ser ótima mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa.

    Estava sumida, né? Mas não me esqueci do seu cantinho. Era só muita preguiça mesmo pra uma pessoa só. kkkk'
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ele me encantou. Uma pena que a besta aqui não comprou na Black e agora sem previsão de novas compras, então ou vai ser ler ebook ou esperar mesmo. >.<
    Não gosto de finais abertos, mas espero que com o segundo livro ela consiga concluir tudo. Adoro dramas e esse tá nos meus desejados. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Dressa estou super curiosa quanto a este livro, mas pretendo ler Para onde ela Foi primeiro, dai depois me jogo neste, parece que vai virar filme tbm né?! Queria um filme de Para onde ela foi =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa, então vou ter que separar os lenços, pois quero muito ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Andressa, também não sou fã de finais abertos, acho que isso machuca o coração de qualquer um. Adorei saber que virará filme.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, eu nem li o livro, mas sua resenha me deixou apreensiva. Eu gostei da resenha, mas não sei se leria o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Depois de ter lido Se eu ficar fiquei sabendo desse lançamento e fiquei muito interessa no livro, afinal gostei da narrativa da autora.
    Gosto de livros com finais abertos, dão espaço para pensar e imaginar nosso próprio final .
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  21. Deve dar vontade de ir pra Paris com eles também né, haha. Mas sei lá. Entendo que ela vivia muito presa aos sonhos da mãe e etc, mas precisa de muita coragem pra resolver fazer algo assim

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Deu vontade de ler, AGORA!!! hahaha
    Amei a resenha, sinopse, capa, tudo.
    Catrine - destinosopostos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, tudo bem??

    Bom eu amei a sua resenha... e percebi o quanto o livro te encantou... eu fiquei interessada nele, mas depois de sua resenha eu preciso dele.... Nossa só o fato de você falar que o livro te deixou desesperada e que machucou seu coração imagino um final que também me deixará em frangalhos.... adorei.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora (devo ser um ET haha). Na verdade, comecei a ler Se Eu Ficar e não me prendeu muito... provavelmente darei uma "segunda chance" depois de ler tanta resenha positiva dos livros dela. Beijos!

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  25. Oi, Dre!
    Eu sou muito doida pra ler Se eu ficar e Para onde ela foi.
    Mas agora devo dizer que esse livro me ganhou por uma única coisa: Paris.
    O engraçado de tudo é que eu nunca fui muito chegada a essa cidade, mas depois que li Morra por mim e Onde deixarei meu coração (principalmente esse), eu me apaixonei completamente pela cidade luz sem nem ao menos ter ido até lá. E quado li que Willem leva a Alyson até Paris, pensei: Ah, Deus, preciso!
    Comprarei esse livro para ontem! hahaha
    Beijos!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Dre,
    Esse foi o típico livro que pisoteou meu coração. Eu me irritei e sim, xinguei Gayle em vários momentos. Só então eu percebi o quanto eu tinha amado esse livro e mesmo que ele terminasse ali, sem continuação, já teria sido perfeito. Porque, como Allyson, eu entendi o sentido de 'parar quando se está ganhando'. É uma enorme metáfora dentro da metáfora <3 kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Preciso em pdf deste, Apenas um ano e apenas uma noite...
    Favor enviar para meu e-mail: lfadoradorfiel@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Bom dia!! amei os livros e amo o seu blog,foi através de uma pesquisa no Google,que descobri sem blog falando sobre Apenas um dia e me bateu uma.vontade doida de ler o livro,demorou e demorou e lançou o Apenas um ano, terminei de lê-lo as 03:30 h e estou completamente apaixonada, porém o final..ah o final..<3 mas para mim,é como se faltasse algo!!!!! Chorei, sorri, xinguei e quis bater muito no Willem, ao decorrer de Apenas um ano.. Acho que todos os leitores ficarão como eu. Por isso gostaria que você me enviasse o pdf de Apenas uma noite.?
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada

    Lylian
    Meu email é lyhgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii....gostaria dos livros em PDF por favor!
      sandra_sudre@hotmail.com

      Excluir
    2. adoraria que me mandasse em pdf o apenas um ano e apenas uma noite ... por favor por favor .... Pleas... Terminei o apenas um dia e fiquei #chatiada pq não sabia que tinha continuação....necessito desesperadamente (rsrs) exageros a parte, preciso mesmo da continuação ;)

      Excluir
    3. olha que burrica.... esqueci de falar o email megh.silva@gmail.com ou m_silva19@hotmail.com.... aguardando ansiosa!!!!

      Excluir
  29. Bom dia!! amei os livros e amo o seu blog,foi através de uma pesquisa no Google,que descobri sem blog falando sobre Apenas um dia e me bateu uma.vontade doida de ler o livro,demorou e demorou e lançou o Apenas um ano, terminei de lê-lo as 03:30 h e estou completamente apaixonada, porém o final..ah o final..<3 mas para mim,é como se faltasse algo!!!!! Chorei, sorri, xinguei e quis bater muito no Willem, ao decorrer de Apenas um ano.. Acho que todos os leitores ficarão como eu. Por isso gostaria que você me enviasse o pdf de Apenas uma noite.?
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada

    Lylian
    Meu email é lyhgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!! amei os livros e amo o seu blog,foi através de uma pesquisa no Google,que descobri sem blog falando sobre Apenas um dia e me bateu uma.vontade doida de ler o livro,demorou e demorou e lançou o Apenas um ano, terminei de lê-lo as 03:30 h e estou completamente apaixonada, porém o final..ah o final..<3 mas para mim,é como se faltasse algo!!!!! Chorei, sorri, xinguei e quis bater muito no Willem, ao decorrer de Apenas um ano.. Acho que todos os leitores ficarão como eu. Por isso gostaria que você me enviasse o pdf de Apenas uma noite.?
    Aguardo retorno.
    Muito obrigada

    Lylian
    Meu email é lyhgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, li Apenas Um dia, e realmente me apaixonei, venho tentando encontrar em PDF a continuação no caso "Apenas uma Noite" ( que conta realmente o que aconteceu quando eles finalmente se encontraram ***), pois fiquei incrivelmente curiosa com o final !!! Igual você, fico morrendo de raiva/curiosidade com finais que nos dão entender alguma coisa, e nos fazem esperar para uma continuação !!

    Gostaria de te deixar uma dica de dois livros incríveis para ler ( ou ler novamente né kk) !! O primeiro é "Sempre foi você", envolvente, o livro ´´e magnifico! E o outro, no qual fiquei com muita raiva, pois tudo dava errado para a queria Rosie ( personagem principal) pe "Simplesmente Acontece ", que já virou filme também !! Espero que goste !

    Patrícia Alice (patriciarbd3@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Olá! Tudo bem? Já li os dois livros e quero muito a conclusão da história Apenas uma noite. Vc tem o pdf? Pode me enviar? Obrigada eliane.moutinho@yahoo.com.br ;)

    ResponderExcluir
  33. voce poderia me mandar os livros apenas um ano e apenas uma noite por favor?!?! meu email é lari.santos100@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. voce poderia me mandar os livros apenas um ano e apenas uma noite por favor?!?! meu email é lari.santos100@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá boa.... não consigo encontrar o APENAS UMA NOITE e estou no desespero...rs
    Você teria, se sim poderia me enviar por e-mail em pdf? midomingos.mid@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá boa.... não consigo encontrar o APENAS UMA NOITE e estou no desespero...rs
    Você teria, se sim poderia me enviar por e-mail em pdf? midomingos.mid@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ola, boa tarde, vc tem Apenas uma noite em PDF?
    Em envia regiane_gomides@hotmail.com.

    ResponderExcluir