Resenha - Magisterium O Desafio de Ferro

Magiterium - O Desafio de Ferro 
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: #Irado
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 381
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva 

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Imagine você sempre adorar as histórias de Harry Potter e achar que nunca mais poderia se aventurar novamente no mundo mágico do bruxo mais querido do planeta, agora imagine que seja lançado um livro com essas comparações e que atende todas as suas expectativas, é isso que acontece com essa série de duas autoras super famosas.

Eu nunca li nada da Cassandra Clare mas sei da sua fama que não é de hoje, Holly Black li apenas o livro A Menina Mais Fria de ColdTown na qual adorei a escrita dela, o livro apesar de ser feito por duas autoras super consagradas no meio editorial eu não senti em nenhum momento da leitura que uma hora fosse a Cassandra ou outra hora seria a Holly a história é tão bem narrada, tão envolvente que me tornei fã dessas duas autoras sensacionais.

Call é um garoto de apenas 12 anos, quando era ainda muito pequeno enfrentou uma guerra com o "Inimigo" onde resultou na morte de sua mãe e sua perna ficou defeituosa por que quase morreu, seu pai Alastair o salvou da guerra e  nunca mais quis saber de magia e nem da escola de magia Magisterium.

Porém como todo adolescente que é mago, é necessário fazer o desafio de ferro que é o teste para saber se será aceito ou não na escola de magia, Call  sempre foi orientado a nunca passar no teste e a errar de propósito para não ser aceito na escola.

Chega o dia do teste e Call nem precisa forçar a barra, afinal  ele não entende nada de magia e claro não consegue fazer nenhum feitiço, acaba ficando nervoso e estraga tudo que vê pela frente.

Essa parte do teste chega até ser engraçada porque ele recebe uma caneta para responder algumas questões e a caneta só funciona com magia, ele fica nervoso e caneta explode toda a tinta em cima dele, no teste com bola ele não consegue também fazer nada do que pedem e acaba fazendo a bola pegar fogo.

Porém por incrível que pareça Call é aceito na escola Magisterium, seu pai fica inconsolável e no mesmo dia Call segue viagem para a famosa escola de magia.

Já no caminho ele descobre algumas coisas interessantes do mundo dos magos e ao chegar na escola se depara com um quarto enorme só para ele e muita comida.

As aulas começam e cada mestre tem apenas três alunos,então Call se junta a Aaron e a Tamara o trio conquistou meu coração logo de cara e a amizade desses três rendeu muita alegria e admiração.

O mestre que dá aula para o trio é o Mestre Rufus e ele aparenta ser mega sinistro, o trio então acaba ficando bem entrosado devido as tarefas que o Mestre Rufus dá a eles e claro confusões sempre aparecem.

O trio é atingido por um monte de lobos que são dominados pelo caos, a magia também acaba estragando a pessoa que não consegue controlar seus poderes, o inimigo ainda vive e se esconde por algum lugar que todos desconhecem, o objetivo da escola Magisterium além de formar bons magos é conseguir achar uma pessoa que seja um Makar a única espécie que é capaz de acabar com o inimigo.

O livro é muito bom, claro que lembra em muitas coisas a série de Harry Potter e acho isso muito bom porque quem gosta de Harry Potter fica com saudades de mais histórias e essa com certeza também tem tudo para agradar e conquistar muitos fãs.

Indico esse livro a todos que estavam morrendo de saudades de uma escola de magia, e claro para todos que gostam de uma boa fantasia, eu amei esse livro e com certeza se tornou também meu queridinho.

O livro se trata de uma série e cada ano da escola Magisterium se trata de um elemento onde  teremos : Prata, Ouro, Cobre e Bronze ou seja serão cinco livros.

A edição está ótima, as letras são maiores eu amei isso, as páginas amareladas e grossas, o começo de capítulos tem desenhos de situações que acontecem no livro e capítulos separados, confesso que os capítulos são grandes mas quando a história é tão boa quanto essa nem percebemos o tempo passar.





Também quero ir para o Magisterium e claro ansiosa para ter um pouco mais dessa história que me agradou em cheio, e nessa história temos também um filhote de lobo chamado "Devastação" que é impossível não se apegar a ele ;)

Fique tranquilo que apesar de ser uma série o livro tem um final, afinal a trio precisa sair de férias escolares, mas se eu fosse você corria para ler esse livro porque definitivamente ele é sensacional.

Beijos

Até mais...







22 comentários :

  1. Andressa sua resenha está MARAVILHOSA.
    Eu adorei tudo que você falou sobre a história, porque eu também dei uma folheada no livro e adorei. Ainda tenho que ler, mas tenho certeza que irei gostar, porque já tinha visto falar por ai que lembra mesmo um pouco de Harry Potter e como sou fã com certeza irei amar.

    Enfim...Acho que vou me dar bem com esse livro.
    Logo logo estarei lendo ele com toda certeza.
    Acho que vai ser o primeiro da IRADO que irei ler, porque os outros não me interessaram tanto, mas mesmo assim vou tentar dar uma lida em todos eles, pois todos tem comentado muito bem das histórias.

    Enfim...

    Se cuida linda e parabéns pela resenha
    simplesmente tá maravilhosa e me deixou ainda mais curiosa para ler o livro =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To morrendo por esse livro, ainda mais por ter magias. Parece ter humor também, ainda mais com o protagonista na sua citação da caneta Explode, situação crítica coitado do Call, parece ser mesmo legal e minhas expectativas ainda está subindo, já vi várias resenhas sobre o desafio de ferro e sempre foram muito elogiado. A capa é linda e tomara que eu consiga logo ler.
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Todos falam muito bem deste livro. Eu não sei porque, mas não me atraiu muito.
    Nunca li nada dos autores, mas vou ler A menina mais fria...
    Eu também nunca fui muito fã de Harry Potter, deve ser por isso..rs
    Mas que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como amo uma boa fantasia não poderia deixar de ler essa série.
    Essa edição está muito linda mesmo! Que show as letras serem grandinhas!
    Amei a resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  5. Durante a resenha realmente é impossível não comparar o livro com os do Harry.
    Tenho medo de ler e me decepcionar,ou de me apegar mto as comparações que acabe nem gostando do livro por esse motivo.
    Vou esperar mais um tempo pra dar uma chance pra esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa! Gosto muito das duas autoras, li mais livros da Cassandra e conheço melhor seu trabalho, mas a experiência que tive com a Holly foi muito positiva, assim minhas expectativas estão elevadas com esta leitura. Harry Potter sempre me encantou, se lembar seus livros será muito bom.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, tudo bem?

    Esse livro não é muito a minha praia. Ultimamente, fantasias adolescentes desse tipo não estão me agradando mais, pois é... Sou estranho. Beijos!

    https://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa , amo os livros da Cassandra Clare <3 , fico em dúvida se esse é bom mesmo . Sua resenha ficou ótima !
    Beijos

    www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu amei tanto esse livro que quando terminei de ler a resenha corri comprar, sério mesmo!
    Meu deus que saudades de hp, tenho certeza que vou amá-lo muito!!
    Não vejo a hora de começar essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa sua resenha só me deu mais curiosidade sobre o livro. Sério: PRECISO ir pra Magistérium ! kkkk Parece que esses três pré-adolescentes vão participar de muitas aventuras no livro,e eu ADORO aventuras.Estou lendo "A Menina Mais Fria de ColdTown", e espero não me arrepender. E só de saber que as letras são grandes e as páginas amareladas, me dão felicidade eterna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não sabia que esse livro já tinha sido lançado no Brasil.
    Ainda não li, mas já sei que vou amar. Adoro os livros da Cassandra Clare e da Holly Black, então um livro escrito pelas duas deve ser só perfeição!
    Só tenho receio de que todas as similaridades com Harry Potter me incomodem durante a leitura, porque, pelo que você falou, é muito, muito parecido com Harry Potter. Mas, somente depois que ler poderei julgar.

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa!
    Ótima resenha, como sempre!
    Eu estou doida para ler Magisterium e tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, que a curiosidade só aumenta!!
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. já li vairas resenhas sobre esse livro, mas nao sei pq ele nao me atrai muito, deve ser por ser muito parecido com hp (nunca quis ler hp tambem) mas quem sabe se eu der chance para algum deles talvez eu mude de opinião, só lendo para saber ><

    ResponderExcluir
  14. Pelas fotos deu para perceber o capricho com a edição. Aliás pelo que estou notando, é um cuidado com este selo. Eu vou querer conhecer esta turma sim, e acompanhar a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. A sinopse não me animo em ler esse livro, mas agora lendo essa resenha fiquei bastante interessada em conferi essa história parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ser totalmente fã de HP e querer ler Magisterium, o fato de ter tantas semelhanças não me animou tanto assim não, não li ainda, mas tenho certeza qeu as autoras são capazes de escrever uma coisa mais original, sei lá.

    ResponderExcluir
  17. Euuuu querooo
    Eu desejo esse livro, necessito dele tipo: urgente
    Diva Cassandra <3
    Agora depois que li a resenha deu mais vontade de ler
    *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa até fiquei curiosa para ler esse livro, mas algumas coincidências com HP me deixou assim não tão entusiasmada, quem sabe depois dou um voto de confiança!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Adoro quando eu penso que um livro não vai ma agradar ai leio uma boa resenha que muda tudo sobre isso. Eu tinha visto esse livro e não chamou minha atenção, mas agora estou interessada em conhecer essa história :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ta aí um tipo de livro que não me interessa em nada infelizmente. Ouço falar um monte de boas coisas a respeito da escritora (Cassandra) mas, sabe né... Gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  21. Eu também não li nada da Cassandra, Andressa. Na verdade, nem dela e nem de Black. Fiquei curiosa para ler e esse mistério todo do livro parece incrível. Ah, sem contar a diagramação, está linda.

    ResponderExcluir
  22. Comprei meu livro pela Saraiva e hoje chegou :3 Nem quis ler a tua resenha até o final. :v kkk
    Bom, eu nunca fui muito fã de Harry Potter...nunca me chamou muita atenção e os filmes também não, porem estou disposta a ler este livro(já comprei mesmo shauahua) se eu gostar dele pode ser que consiga ler algum livro do Harry. :)

    ResponderExcluir