Resenha - O Lago Místico

O Lago Místico
Autora: Kristin Hannah 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Alguns dias atrás coloquei uma votação aqui no blog para saber qual livro deveria ler, e o livro " O Lago Místico" da Kristin Hannah minha autora favorita ganhou. 

Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz em começar a ler mais um livro dessa autora preferida, eu já li todos os livros dela e a cada novo livro, ela ganha ainda mais minha admiração. 

Annie é uma jovem de 39 anos que é casada com Blake a 20 anos, juntos tiveram uma filha chamada Natalie que está com 17 anos e resolve fazer um intercâmbio para Londres para se preparar para a faculdade. 

Na volta da despedida de sua filha, Blake declara que quer o divórcio de Annie e que está se relacionando com uma mulher mais jovem, Annie fica surpresa com essa revelação e em prantos não sabe o que fazer, até que decide viajar para Mistic, a cidade onde nasceu e ficar um tempo com seu pai e tentar colocar seus pensamentos em ordem. 

Annie nunca trabalhou, não chegou a concluir a faculdade pois logo ficou grávida e levou toda sua vida cuidando do marido que nunca lhe deu a atenção e o amor que merecia, se privou de várias coisas e de sua felicidade para fazer feliz as pessoas ao seu redor. 

Ao chegar em Mistic a primeira mudança que ela faz é cortar os cabelos, seu marido sempre gostou de cabelos compridos e justamente para esquecer ele de vez ela resolve cortar o cabelos bem curtos, no começo não gosta da mudança e também chora por isso, resolve se consultar com seu médico e descobre estar passando por uma fase de depressão. 

Annie então descobre que sua amiga Kate da época da escola casada também com seu amigo Nick que na adolescência eram inseparáveis casaram , tiveram uma filha mas infelizmente Kate se matou deixando Nick e sua pequena filha Izzy de apenas 6 anos sozinhos. 

Annie então resolve ajudar essa família destruída, e resolve cuidar da pequena Izzy que desde que sua mãe morreu resolveu não falar mais, foi expulsa da escola e vive com uma luva escondendo seus dedos e usando apenas uma mão para fazer todas as coisas. 

O que Annie não sabe é que Nick está devastado com tudo o que ocorreu com sua mulher, de certa forma ele se sente culpado pela morte de sua esposa, e então se entrega ao vicio do álcool e nunca esta presente na vida da pequena Izzy. 

Mais uma vez Annie larga sua vida e se dedica totalmente a cuidar de outra família, Nick e Izzy se tornam sua causa nobre, onde ela resolve ajuda-los da melhor maneira possível. 

Nick e Annie acabam se envolvendo de uma forma linda e emocionante, sem cobranças, com muitas alegrias e descobertas, Annie se surpreende com sua nova versão, se sente mais amada e feliz e percebe que precisa voltar para sua vida anterior para buscar sua filha Natalie de viagem novamente, e ao pensar em ficar com Nick e encarar uma nova vida, vem a vida e lhe prepara surpresas novamente. 

Blake volta a Mistic e pede o perdão de Annie e agora ela precisa decidir o que precisa ser feito, dar uma nova chance a si mesma e se envolver com o amor do passado, ou voltar a sua vida sem graça de antes e fingir que nada aconteceu? 

Um livro que mostra a verdadeira essência de muitas mulheres, que pensam sempre em agradar as pessoas ao seu redor e se esquecem de serem felizes, um livro que passa uma mensagem muito bonita de independência, de amor, de correr atrás de seus sonhos e mesmo que já tenha vivido muitos anos de uma maneira nunca é tarde para mudar. 

O livro ainda conta com uma entrevista com a Kristin Hannah explicando todo o processo de criação do livro e dos personagens. 

A edição do livro está simples, capítulos separados, páginas amareladas, letras um pouco pequenas, a narrativa é feita em terceira pessoa mas Kristin Hannah tem o dom de deixar a gente tão próxima dos personagens e de sua emoções que as aflições dos personagens passam a ser nossa, então se você gosta de um bom drama como eu esse livro vai te encantar. 

Minha dica é que você leia todos os livros dessa autora maravilhosa, gostei muito desse livro e continuo amando essa autora que me encanta com seus dramas familiares e me emociona com cada livro seu publicado aqui no Brasil, mas preciso confessar que Jardim de Inverno ainda é o melhor dela.

Beijos 

Até mais... 



27 comentários :

  1. Eu ainda não tive chance de ler nenhum livro da autora.
    Ia ler esse mês O Lago Mistico, mas por conta do cansaço acabei tirando a leitura. Parece que vai chegando o fim do ano e a gente vai ficando cansado, seilá. Mas eu vou tentar ler o mais breve possivel, até porque eu achei a capa maravilhosa e a história me chamou bastante atenção pelo que você contou na resenha. Espero gostar tanto como você, até porque tem outros livros da autora aqui em minha estante e quero muito conferir.

    Enfim...Gostei de tudo que vc falou e com certeza procurarei ler o meu livro logo pra ter uma noção da escrita da autora =] Parabéns amiga. Continue assim e muito sucesso pra vc!



    Se cuida minha linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estava curiosa msm com esse livro desde que foi lançado.Ouço falar super bem da autora mais ainda não li nada dela,embora tenha alguns aqui na estante.
    Gostei da trama,acho que vai me conquistar tbm.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Como amo um drama não poderia deixar de ler algo dessa autora já que ela parece ser mestra nisso, não?
    Esse livro parece ser muito bom, tratando de recomeços, depressão, e tudo o mais.
    Ótima resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita, pois amo Hannah!
    Devorei esse livro rapidinho e fiquei tão encantada como você!
    Ótima resenha e ótima dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu já li Jardim de Inverno da autora e, realmente, o livro é fantástico. Estou louco para ler O Lago Místico, pois sei que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Já ouvi falar desse livro, mas nunca cheguei a lê-lo!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/shakespeare-e-elas.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa... olhei para a capa e pensei uma coisa, e quando li a sinopse é outra... O livro tem um enredo que eu adoro e sinto falta as vezes. Amo me emocionar com histórias assim. Eu já ouvi falar do livro jardim de inverno, porém nunca dei uma chance para ler, agora eu sei o que eu perdi, definidamente quero ler esse livro no próximo ano e te-lo na minha biblioteca pessoal.
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Aaah eu votei nesse livro, que bom que ele venceu *-*
    Eu ainda não li nada da autora, mas com essa recomendação me deu vontade. O livro parece ser bom, espero não me decepcionar depois de lê-lo. Além disso, também quero ler Jardim de Inverno.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente mais que? Vi uma resenha deste livro, quer dizer.. nem resenha era, a blogueira não conseguiu ler, ela disse que achou muito chato, e agora vejo essa nota? Enfim, Annie parece ter ficado arrasada com a decisão do Blake, até eu fiquei. achei ela bem forte, mas não também, fiquei orgulhosa de como ela cortou o cabelo e decidiu mudar. Achei legal mesmo, que o livro realmente passa a mensagem de se aceitar, e não querer agradar a todos, adoro dramas então é para mim.
    A capa ficou linda, o azul deixou uma cor bem vibrante e que chama a atenção.
    Beijos Andressa, ThayQ.

    ResponderExcluir
  10. Ai, fiquei com medinho de ler sua resenha e ter spoiler, mas não. Eu amo a Hannah e imaginei que este livro não repassaria momentos que Jardim de Inverno passou e que foi tão marcante, mas mesmo assim estou louca para ler. Ela sabe ser bem complexa quando quer e envolver. Espero que eu goste.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora e nem o livro, porém depois dessa resenha estou morrendo de vontade de ler esse livro, tenho certeza que irei gostar.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que maridinho cretino, viu! Ei ainda tem a cara de pau de voltar!
    Agora fiquei curiosa, e espero que ela não tenha voltado pra ele,r s.
    Eu preciso ler algo da Kristin, você sempre elogia tanto, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa tadinha ela não merece um marido assim, quero ler esse livro depois que li essa resenha que esta demais, e preciso descobrir o que tanto te encanta nessa autora *-*

    ResponderExcluir
  14. Parece que não é só a capa que é bonita. Gostei muito de como descreveu a história.
    Queria muito poder ler, acho que vai demorar um pouquinho, mas vale a pena pelo jeito.
    Eu tinha votado nesse livro se não engano.. Acho que você gostou que ele ganhou..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou desse.
    Quem sabe me animo de novo com a autora.
    AMEI O Caminho Para Casa, aí li toda felizona o Amigas Para Sempre, que achei bem mais ou menos.
    Quem sabe lendo O Lago Místico eu não me interesso de novo por ela?
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por toda a eternidade é uma continuação de Amigas para sempre e o achei muito bom!
      Claro, sempre choro muito.
      Mas recomendo Jardim de Inverno! Incrível!

      Excluir
  16. Adoro a capa desse livro. Acho que a Annie é uma das mulheres mais comuns que eu já vi num livro, a típica esposa que só fica em casa cuidando da família e não teve muitas oportunidades principalmente por engravidar isso. Nunca li nada da autora, mas pretendo seguir sua dica :)

    ResponderExcluir
  17. U/ma das resenhas mais perfeitas que você já fez, tão bom resenhar um livroq eu amamos né?! Vou ler com certeza.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu adoro ler histórias que exploram dramas familiares e as chances de gostar da narrativa da Kristin Hannah são enormes. As histórias dela me lembram um pouco os livros da Emily Giffin. Ganhei o Lago Místico semana passada e espero ler em breve, pois curti muito a proposta.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu com certeza quero seguir seu conselho. Já li 3 livros dela, e em todos me emocionei. O último, lido na sexta foi Jardim de Inverno, e chorei muuuuito. Este eu não li ainda, mas será lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Andressa, quem quer agradar demais as pessoas, se esquecem de agradar a si mesmas. Isso é uma coisa muito comum não apenas com mulheres, mas gostei pelo fato de a autora abordar isso e com o lado feminino. Fiquei curiosa para ler, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  21. Eu também adoro essa autora, sempre choro muito e tenho uma teoria de que ela escreve seus livros com este intuito rsrs.

    Eu ainda não tenho este livro, mas espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não sei se é um livro que eu leria, não chamou muito minha atenção. A ideia de dedicar a vida toda à uma única pessoa que no final acaba deixando você de lado e o que fazer? Ir atrás de outra família para se dedicar.. Sei lá. não gostei da premissa :/
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  23. Amei esse livro,mais no fim ficou com um pouco vago...gostei da atitude dela, só que ficou faltando algo...

    ResponderExcluir
  24. Amei esse livro,mais no fim ficou com um pouco vago...gostei da atitude dela, só que ficou faltando algo...

    ResponderExcluir
  25. Esse livro tem continuação? Eu vi o livro: "Uma segunda oportunidade" e fiquei em duvida.

    ResponderExcluir
  26. Confesso que estou viciada na autora, entre os que li, minha preferência ainda está em Jardim de Inverno. Mas fiquei empolgado com sua resenha. Com certeza será um dos próximos.

    ResponderExcluir