Quando a Morte se Aproxima
Autora: Isabella Branquinho
Editora: Cristal
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 100
Onde Comprar: Site da autora
Onde Comprar: Site da autora
Avaliação:
Olá, tudo bem com você?
Já se perguntou alguma vez como um livro de apenas 100 páginas pode ter um conteúdo tão válido?
Foi exatamente o que aconteceu comigo nesse livro, que conta a história de Blanka uma moça de apenas 24 anos que tenta descobrir a vários anos qual doença ela tem, já passou por vários médicos e ninguém consegue saber qual a doença que ela tem.
Os sintomas vão aumentando e ela fica sem saber o que acontece com ela, até que recebe uma indicação para se tratar com o Doutor Victor um médico super renomado em Nova York e além de ser um ótimo médico também é lindo de morrer.
A atração entre os dois acontece de maneira natural e Doutor Victor pede todos os exames possíveis para tentar descobrir o que de fato ela tem.
Blanka trabalha em um escritório como advogada, faz pós graduação, nunca namorou ninguém e sempre levou a vida dessa forma numa boa, Doutor Victor também é bem parecido com Blanka, quando não esta trabalhando arruma alguma convenção ou novo curso para fazer.
As notícias não são nada boas, finalmente Doutor Victor consegue saber qual é a doença de Blanka e devido ao diagnóstico muito tardio não lhe resta muitos dias de vida, apenas 3 semanas.
Blanka ao invés de ficar triste e depressiva é mandada embora do serviço e resolve aproveitar a vida da melhor maneira possível e juntamente com ela Doutor Victor faz todos os seus sonhos se tornarem realidade.
O romance é de deixar qualquer mulher sonhando em ter um Doutor Victor do lado, é muito amor, é muita perfeição.
O livro é narrado em primeira pessoa e contém capitulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e também a secretária do doutor Charlotte que namora o primo do médico Doug que acabam saindo várias vezes juntos.
A edição do livro está ótima, letras em ótimo tamanho, capitulos separados e curtos a leitura flui muito fácil e você lê rapidamente em apenas 1 hora.
Adorei a história de amor dos dois e apesar do livro ter apenas 100 páginas o conteúdo é maravilhoso, com certeza é um livro que vale a pena ler e sonhar com um grande e verdadeiro amor.
Esse livro foi lido em parceria com a autora Isabella Branquinho, já apresentei ela na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer?" (Clique Aqui) para conferir, onde ela foi super simpática, quero agradecer imensamente essa parceria e a oportunidade de ter lido seu livro, desejo imenso sucesso para você.
Para quem gosta de romance e claro sonhar com um grande amor leitura mais que recomendada!
Beijos
Até mais...
Olá!!
ResponderExcluirAmei a premissa, desde que li sobre a autora fiquei muito curiosa pelo livro e vejo que ele é muito bom mesmo.
100 páginas é muito pouco e mesmo assim o livro ficou maravilhoso.
Todo sucesso pra Isabella, beijos.
Parece ser mesmo um livro maravilhoso apenas com 100 páginas. Mas é meio triste. :/ Fiquei com muita vontade de ler!
ResponderExcluirÓtima resenha! Bjs, Andressa <3
Impressionado em saber que era uma fanfic que ela escrevia no Orkut quando era mais nova. A história me parece ser ótima! Muito sucesso pra autora :-)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito muito obrigada por tudoooo! Feliz demais pelo que você achou do livro, espero que carregue com você também um pouco da nova Blanka <3 (eu tento hahaha)
ResponderExcluirJá sou fã!!!
Um livro bem pequeno, mais aparentemente com uma historia muito boa...
ResponderExcluirSucesso para autora!!!
*-*
Tbm já pensei isso sobre alguns livros, como dizer tanto em pouquíssimas páginas, tem que ser um ótimo escritor msm! :)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, a capa é linda! E já gostei do Doutor Victor, hahaha *-*
Quero ler!
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
// esse mês tem Foto do Leitor com o tema: Paisagem! envie sua foto até 20/11 //
Tbm já pensei isso sobre alguns livros, como dizer tanto em pouquíssimas páginas, tem que ser um ótimo escritor msm! :)
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, a capa é linda! E já gostei do Doutor Victor, hahaha *-*
Quero ler!
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
// esse mês tem Foto do Leitor com o tema: Paisagem! envie sua foto até 20/11 //
Que incrível, amei a história, e ainda tem pessoas que não leem, pois julga pelo número de páginas. A história de Quando a morte se Aproxima, parece de filme! Com certeza daria uma ótima adaptação é emocionante e lindo demais. Ainda não li, mas eu qualquer oportunidade não vou hesitar em ler.
ResponderExcluirBeijos
www.gemices.blogspot.com.br
Não conhecia o livro a gostei muito de saber que se trata de um romance nacional. Dica anotada.
ResponderExcluirBjs, rose.
A história parece tocante,sempre que existe essa coisa de um prazo final me sinto bem tocada e curiosa pra saber como a pessoa reagiu a isso,pq eu sinceramente não sei como reagiria!
ResponderExcluirBjus
Oi Dressa, tudo bom?
ResponderExcluirRealmente tem livros que em apenas algumas páginas conseguem nos cativar. A história parece ser bem emocionante e bonita. Não conhecia, mas acho que a narrativa do livro me conquistaria.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
100 páginas é tão pouquinho! ... Parece ser uma história de amor muito bonito, imagino que ela morra no final (?), o que me deixaria bastante triste mas ao mesmo tempo feliz por ela ter tido o amor nessas 3 semanas.
ResponderExcluirOlá , também achei a história bem triste e para 100 páginas a criatividade tem que ser bastante, achei bem triste ela viver tão pouco sendo uma personagem tão adorável... realmente ela morre? :(
ResponderExcluirBeijos Andressa, ThaynáQ.
Ahh parece ser uma história e tanto!
ResponderExcluirGostaria de ler, ainda mais que a leitura é rápida, com poucas páginas.
A capa é linda também.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Nossa uma livro tão bom assim só com 100 páginas, a resenha me deixou super curiosa, fiquei doida pra ler.
ResponderExcluirOie, nossa que show quando a história nos cativa, mesmo sendo tão triste né, fiquei com vontade de conhecer esse livro e a narrativa simples da autora, o sobrenome dela é fofo... (só eu mesmo né)
ResponderExcluirBjkas
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho gostado muito de ler livros curtinhos, pois posso ler em apenas um dia. Eu gostei muito da resenha e senti muita vontade de ler este livro e conhecer a história. Nunca tinha visto nada sobre este livro, mas gostei muito da história que vou conhecer. Obrigada pela dica.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ah com certeza vou ler, sendo nacional, então. E a capa chama uma atenção especial. Sucesso a escritora.
ResponderExcluirRomance assim é bom e quando ele nos transmite alguma coisa e nos ensina, é melhor ainda. E a quantidade de páginas é ótimo, ainda mais pelo fato de saber ser claro e coeso.
ResponderExcluir