Resenha - Quando a Morte se Aproxima

  
Quando a Morte se Aproxima 
Autora: Isabella Branquinho 
Editora: Cristal
Gênero: Literatura Brasileira / Romance 
Páginas: 100
Onde Comprar: Site da autora

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Já se perguntou alguma vez como um livro de apenas 100 páginas pode ter um conteúdo tão válido? 

Foi exatamente o que aconteceu comigo nesse livro, que conta a história de Blanka uma moça de apenas 24 anos que tenta descobrir a vários anos qual doença ela tem, já passou por vários médicos e ninguém consegue saber qual a doença que ela tem. 

Os sintomas vão aumentando e ela fica sem saber o que acontece com ela, até que recebe uma indicação para se tratar com o Doutor Victor um médico super renomado em Nova York e além de ser um ótimo médico também é lindo de morrer. 

A atração entre os dois acontece de maneira natural e Doutor Victor pede todos os exames possíveis para tentar descobrir o que de fato ela tem. 

Blanka trabalha em um escritório como advogada, faz pós graduação, nunca namorou ninguém e sempre levou a vida dessa forma numa boa, Doutor Victor também é bem parecido com Blanka, quando não esta trabalhando arruma alguma convenção ou novo curso para fazer. 

As notícias não são nada boas, finalmente Doutor Victor consegue saber qual é a doença de Blanka e devido ao diagnóstico muito tardio não lhe resta muitos dias de vida, apenas 3 semanas. 

Blanka ao invés de ficar triste e depressiva é mandada embora do serviço e resolve aproveitar a vida da melhor maneira possível e juntamente com ela Doutor Victor faz todos os seus sonhos se tornarem realidade. 

O romance é de deixar qualquer mulher sonhando em ter um Doutor Victor do lado, é muito amor, é muita perfeição.

O livro é narrado em primeira pessoa e contém capitulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e também a secretária do doutor Charlotte que namora o primo do médico Doug que acabam saindo várias vezes juntos. 

A edição do livro está ótima, letras em ótimo tamanho, capitulos separados e curtos a leitura flui muito fácil e você lê rapidamente em apenas 1 hora. 

Adorei a história de amor dos dois e apesar do livro ter apenas 100 páginas o conteúdo é maravilhoso, com certeza é um livro que vale a pena ler e sonhar com um grande e verdadeiro amor. 

Esse livro foi lido em parceria com a autora Isabella Branquinho, já apresentei ela na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer?" (Clique Aqui)  para conferir, onde ela foi super simpática, quero agradecer imensamente essa parceria e a oportunidade de ter lido seu livro, desejo imenso sucesso para você.

Para quem gosta de romance e claro sonhar com um grande amor leitura mais que recomendada! 


Beijos 

Até mais... 




20 comentários :

  1. Olá!!
    Amei a premissa, desde que li sobre a autora fiquei muito curiosa pelo livro e vejo que ele é muito bom mesmo.
    100 páginas é muito pouco e mesmo assim o livro ficou maravilhoso.
    Todo sucesso pra Isabella, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mesmo um livro maravilhoso apenas com 100 páginas. Mas é meio triste. :/ Fiquei com muita vontade de ler!
    Ótima resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  3. Impressionado em saber que era uma fanfic que ela escrevia no Orkut quando era mais nova. A história me parece ser ótima! Muito sucesso pra autora :-)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito muito obrigada por tudoooo! Feliz demais pelo que você achou do livro, espero que carregue com você também um pouco da nova Blanka <3 (eu tento hahaha)
    Já sou fã!!!

    ResponderExcluir
  6. Um livro bem pequeno, mais aparentemente com uma historia muito boa...
    Sucesso para autora!!!
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Tbm já pensei isso sobre alguns livros, como dizer tanto em pouquíssimas páginas, tem que ser um ótimo escritor msm! :)
    Não conhecia esse livro, a capa é linda! E já gostei do Doutor Victor, hahaha *-*
    Quero ler!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // esse mês tem Foto do Leitor com o tema: Paisagem! envie sua foto até 20/11 //

    ResponderExcluir
  8. Tbm já pensei isso sobre alguns livros, como dizer tanto em pouquíssimas páginas, tem que ser um ótimo escritor msm! :)
    Não conhecia esse livro, a capa é linda! E já gostei do Doutor Victor, hahaha *-*
    Quero ler!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // esse mês tem Foto do Leitor com o tema: Paisagem! envie sua foto até 20/11 //

    ResponderExcluir
  9. Que incrível, amei a história, e ainda tem pessoas que não leem, pois julga pelo número de páginas. A história de Quando a morte se Aproxima, parece de filme! Com certeza daria uma ótima adaptação é emocionante e lindo demais. Ainda não li, mas eu qualquer oportunidade não vou hesitar em ler.

    Beijos
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro a gostei muito de saber que se trata de um romance nacional. Dica anotada.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  11. A história parece tocante,sempre que existe essa coisa de um prazo final me sinto bem tocada e curiosa pra saber como a pessoa reagiu a isso,pq eu sinceramente não sei como reagiria!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa, tudo bom?
    Realmente tem livros que em apenas algumas páginas conseguem nos cativar. A história parece ser bem emocionante e bonita. Não conhecia, mas acho que a narrativa do livro me conquistaria.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. 100 páginas é tão pouquinho! ... Parece ser uma história de amor muito bonito, imagino que ela morra no final (?), o que me deixaria bastante triste mas ao mesmo tempo feliz por ela ter tido o amor nessas 3 semanas.

    ResponderExcluir
  14. Olá , também achei a história bem triste e para 100 páginas a criatividade tem que ser bastante, achei bem triste ela viver tão pouco sendo uma personagem tão adorável... realmente ela morre? :(
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  15. Ahh parece ser uma história e tanto!
    Gostaria de ler, ainda mais que a leitura é rápida, com poucas páginas.
    A capa é linda também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa uma livro tão bom assim só com 100 páginas, a resenha me deixou super curiosa, fiquei doida pra ler.

    ResponderExcluir
  17. Oie, nossa que show quando a história nos cativa, mesmo sendo tão triste né, fiquei com vontade de conhecer esse livro e a narrativa simples da autora, o sobrenome dela é fofo... (só eu mesmo né)
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Eu tenho gostado muito de ler livros curtinhos, pois posso ler em apenas um dia. Eu gostei muito da resenha e senti muita vontade de ler este livro e conhecer a história. Nunca tinha visto nada sobre este livro, mas gostei muito da história que vou conhecer. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah com certeza vou ler, sendo nacional, então. E a capa chama uma atenção especial. Sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  20. Romance assim é bom e quando ele nos transmite alguma coisa e nos ensina, é melhor ainda. E a quantidade de páginas é ótimo, ainda mais pelo fato de saber ser claro e coeso.

    ResponderExcluir