Resenha - Quero ser Vintage


Quero ser Vintage
Autora: Lindsey Leavitt
Editora: Benvirá
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 288 
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Avaliação: 

Olá,  tudo bem com você? 

Mallory é uma garota de apenas 16 anos namora Jeremy a praticamente 1 ano e os dois se dão super bem, além de estudarem juntos sempre ficam juntos quando podem, porém Mallory ainda é virgem e sempre que algo mais quente rola entre os dois ela tenta escapar do momento, seja pedindo algo para comer, fazendo uma piada ou inventando que precisa sair. 

Em um desses dias ela fala que esta com fome e Jeremy sai do quarto para preparar algo para sua namorada Mallory comer e então Malllory vai para o computador do namorado tentar fazer um trabalho escolar e acaba vendo uma rede social aberta daqueles jogos que parecem a vida real onde seu namorado vive numa casa confortavél e ainda é casado, só que além disso ele troca e-mails com essa "esposa" virtual cheio de juras de amor. 

Mallory fica indignada com essa situação, se sente traída e acaba escrevendo na rede social de seu namorado que ele é um cretino e sai da casa dele correndo sem ao menos esclarecer o que de fato aconteceu. 

Página 30
A comunicação tecnológica não passa de uma lista, de propagar-se atráves de textos e de atualizações para um grupo de amigos, um lembrete diário ao universo virtual de que eu existo. 

Mallory vai para casa e se encontra com seu pai que pergunta se ela deseja ir na casa da avó pegar algumas coisas,  pois sua avó agora decidiu viver em um colônia para idosos, então Mallory encontra vários objetos e lembranças dos anos 60 e ao receber a ligação de sua irmã Ginnie falando que está acontecendo um verdadeiro debate e uma guerra virtual onde alguns ficam do lado dela e outros no do namorado ela percebe que não quer mais viver no mundo da tecnologia e agora vai ser Vintage.

Página 35
- Cansei! - grito, a raiva pura na minha voz - Cansei de computadores e de telefones e... e.... de falsidade vou ficar totalmente isolada sem internet, nem bate papo, nem torpedos, nem computador.

Então começa todo o desafio de Mallory pois ela decide viver totalmente sem tecnologia, até o micro-ondas ela não usa mais, então ela decide fazer uma lista de coisas que deve fazer e objetivos a alcançar.

A leitura até que flui fácil mas muitas vezes eu achei que se tornou cansativa, os capítulos são alternados no tamanho tem momentos que são pequenos e outros que são bem maiores, a narrativa é feita  em primeira pessoa pela Mallory, as letras estão em bom tamanho porém me deparei com alguns erros de revisão.

O livro apesar de ter esse momento fora da internet acaba não evoluindo muito para outros assuntos que a autora poderia ter abordado, fica mais no foco de ela ter perdido o namorado e encontrado um novo amigo que pode ser tornar a ser seu novo namorado.

Mesmo Mallory voltando para a escola ela não chega a ter uma conversa séria de fato com seu ex namorado, o que achei um pouco infantil e o final também deixou um pouco a desejar.

Uma leitura despretensiosa que garante algumas horas de lazer mas nada mais além disso, se estiver afim de uma leitura mais leve e descompromissada a leitura é recomendada.

Beijos

Até mais...




26 comentários :

  1. Oii
    A história parece ser daqueles que dá uma descontraída.
    Mas confesso que não me chamou muita atenção. Mas quem sabe um dia eu tenha oportunidade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Gostei muito da sinopse do livro, sem contar que adoro esse estilo de história. É uma pena que a autora não tenha desenvolvido bem o tema e que a leitura seja um pouco cansativa, mas mesmo assim estou curiosa!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me chamou muita atenção, claramente é um livro juvenil voltado mais para o publico de 13, 14 anos não sei, mas deve ser bom para fugir das leituras mais aprofundadas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?

    Imagina viver sem tecnologia?? hahahha. IMPOSSÍVEL!!!!
    Acho a premissa da história interessante e pode abrir para várias discussões, mas se a autora não soube explorar, como você disse, é uma pena!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro e o nome, mas confesso que a sinopse não me animou muito. :(
    E o fato da leitura ser um pouco cansativa me desanimou mais ainda. :/
    Beijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
  6. Oi Dre,

    caraca, acredita que esse livro ainda nem chegou pra mim =( Vou ter que cobrar de novo na editora. Espero que eu goste mais que vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Pela capa eu nunca imaginaria que a história seguiria esse enredo. parece bem diferente né? Eu gostei da premissa e vou colocar esse livro na lista, vai que acabo dando uma chance a ele.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. No começo até parece que é bem envolvente, mas já no final parece outros livros que eu li certa vez, em que a leitura fica cansativa, e isso é muito entediante e acaba fazendo com que eu demore de ler, mas se um dia eu encontrar alguém que tenha esse livro, vou querer ler, até mesmo porque, eu já conhecia o livro só pela capa em uma rede social, mas fiquei conhecendo a resenha aqui!

    Beijinhos,
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa!
    A premissa da história parece interessante, mas a história não me chamou muito a atenção. Ainda mais quando você disse que a leitura se torna cansativa em determinados pontos... :/
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Queria que fosse uma leitura com mais aprofundamento, pois ficaria muito bom! Só que a história parece ser bem legal, a ideia da protagonista viver sem tecnologia deve que torna o livro um pouco engraçado.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa, tudo bem?

    Esse livro não me desperta tanta atenção, justamente por ser como você citou. Acho que eu gosto de livros mais profundos e tal. Mas, para quem quer se divertir, realmente parece ser uma boa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Achei a resenha ótima e bem escrita, pena que a história do livro não me animou para ler :(
    Beijinhos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que podia ter rolado um DR entre os dois pra fechar as coisas né? E olha, eu não conseguiria viver sem tecnologia não haha

    ResponderExcluir
  14. Achei a resenha bem legal, parece ser um livro mais ou menos para mim, não fiquei animada com essa leitura...
    *-*

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é um show né?Acho tão linda!
    Eu achei o contexto da história bem bacana,não consigo me imaginar hj em dia fazendo como a personagem do livro,mas acho que me frustraria fácil com ele,pelo fato de não se aprofundar mais nos temas,ultimamente estou curtindo leituras mais densas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda! porém o enredo parece cansativo e fujo de livros assim...
    Estou te seguindo!!
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a capa e a sinopse até tinha me atraído, mas agora acho que não leria este livro não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. bom não é meu estilo de leitura eu curto mais um romance hot mas adorei a resenha e a capa do livro!

    bjs

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pela resenha eu diria que é um livro com um grande potencial desperdiçado. Achei que seria uma história diferente... Uma pena! :/

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma obra juvenil e bem divertida KKKKKKKKK, morri na parte da esposa virtual sério, esses jovens são demais, achei infantil também, mas da parte dos dois, oras namoro virtual sendo que tem uma real? Mallory parece uma coitada, agora por causa do ex fica se privando das coisas que é comum e diário na vida de alguém.
    Gostaria de ler, mesmo com sua nota e com as palavras cansativas na leitura, me interessou e queria realmente saber o dia a dia da Mallory e como ela 'superou' isso.
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que direta ! kkkkk
    Enfim, que pena que o livro não tenha agradado tanto e que a história não tenha tanto aprofundamento quanto era esperado. Você falou os pontos negativos com muita precisão, me deixando com o pé pra trás completamente. Só que eu não tinha tanto desejo em ler essa obra, então estou tranquila.

    Parabéns pela resenha, muito direta.

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser legalzinho, leitura leve e divertida, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  23. Oi Dressa parece aqueles filmes de seção da tarde, não me cativou a principio, mas adoro como descreve em suas resenhas! Bjkas

    ResponderExcluir
  24. No começo da resnha achei muito interessente a história, mas depois me desanimei. Como assim ela não esclarece as coisas com o ex?! Ai que sem graça.

    ResponderExcluir
  25. Acho que os capítulos precisam ter um parâmetro de tamanho para facilitar o hábito de parada. Isso fica melhor para o leitor e para a estrutura do livro. Um capítulo com 2 páginas e outro com 50 é totalmente desproporcional. Uma leitura fluída é fundamental. Fiquei atraída por algumas partes do livro, em outras não senti o mínimo de vontade de ler.

    ResponderExcluir