Resenha - A Verdadeira Bela

A Verdadeira Bela 
Autora: Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Páginas: 157
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Clique Aqui

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Se tem uma coisa que gosto muito de fazer aqui no blog é trazer uma resenha de um livro nacional e eu amar esse livro, e é justamente isso que vim mostrar hoje para você !

Sabe aqueles livros românticos que ao ler entramos na história e ao terminar de ler o livro dá aquela impressão que estávamos na pele da protagonista e não dá vontade de sair do livro?

Foi exatamente assim que eu me senti ao terminar de ler este livro, é a coisa mais linda e fofa que eu já li até hoje.

Li Mendi teve o dom de  me teletransportar para sua história e viver a mais românticas das histórias de amor.

A começar pela protagonista que é super atrapalhada, ela está passeando no shopping para passar o tempo e resolve almoçar antes de começar a entrevista que tem marcada na empresa top do mercado de publicidade True-B (bi de Brasil) esse é o sonho de Nicole que se formou pela UFRJ em publicidade e agora quer trabalhar na melhor empresa do ramo. 

Porém por estar de salto, com a bandeja do almoço e distraída acaba trombando com Fernando e derrubando toda sua comida (strogonoff) em cima de sua camisa, Nicole fica morrendo de vergonha, se propõe a pagar outra camisa afinal estão no shopping porém se depara que não tem nenhum dinheiro afinal está a procura de emprego. 

Fernando é o cara que toda mulher pediu a Deus para ter um igualzinho, ele nem se abala com o que acontece, desliga o celular e dá toda atenção para Nicole, além de irem comprar uma nova camisa ele ainda leva para almoçar.

Página 43
Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. 

E Nicole é aquela personagem típica de Chick-Lit fala muito (muito mesmo) e é super engraçada, acaba falando que está indo para uma entrevista e dá várias respostas engraçadas para Fernando do que acha das entrevistas e das respostas que ela queria falar se pudesse agir com sinceridade. 

Fernando só se diverte e ele é nada mais nada menos que o dono da True-B (bi de Brasil) e nem comenta esse pequeno detalhe para a nossa atrapalhada Nicole.

O livro é muito engraçado, muito romântico, eu amei a Nicole porque a maneira como a autora escreve me fez sentir ser a própria Nicole, então amei muito o Fernando assim como a Nicole.
A narrativa do livro é feita em primeira pessoa pelos dois personagens e eles falam com quem está lendo então imagine se com essa pitada o livro não fica mais interessante? Eu confesso que amei esse detalhe. 

Fernando tem três filhos e mora apenas com os filhos, ele faz terapia com uma terapeuta que faz regressão e em uma dessas consultas ele vê que na outra vida ele conheceu Bela a mulher da sua vida porém o amor era totalmente proibido, então quando ele se esbarra com Nicole ele reconhece que ela é a sua Bela. 

Nicole claro consegue a vaga de emprego, porém o emprego é bem diferente do que ela pensava que seria, ela vira assessora particular de Fernando e além de cuidar dos compromissos dele na empresa, ela precisa cuidar dos trigêmeos, imagine a situação. 

Mas eu amei os trigêmeos, tem situações muito engraçadas, e claro a Nicole gosta do seu trabalho porque ela acha o Fernando um gato e então acaba vivendo e trabalhando com o seu mais novo amor. 

O livro é lindo, passa uma mensagem super bacana, inclusive de bullying que a Nicole acaba sofrendo no trabalho pois a maneira como ela é contratada e o amor que surge entre os dois fazem achar que ela é uma interesseira.

Página 126
Porque perdemos tempo com ofensas, quando todos os bons sentimentos estão dentro de nós e poderiam ser verbalizados? Ficamos jogando com palavras quando o preço é tão alto! A vida não é boazinha e nem sempre nos concede segundas chances. 

Mas o ponto alto do livro é com certeza o romance que envolve qualquer um, se você gosta de conto de fadas e ama a história de "A Bela e a Fera" vai amar esse livro assim como eu amei e super indico para você. 

Página 143
Não se coloca a quem se ama abaixo, que seja preciso subjulgar, nem acima, para ter medo. Ficamos lado a lado, como parceiros! 

A edição do livro está boa, porém as páginas são brancas e as letras muito pequenas o que acaba tornando a leitura mais demorada, mas essa é a única ressalva que eu faço porque de resto a história me conquistou em cheio e tenho certeza que vai te encantar também. 

Já fiz uma apresentação da Li Mendi na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer?" se ainda não viu Clique Aqui e confira um bate papo com essa autora super simpática.

A Li Mendi tem vários livros online publicados e o melhor de graça você pode ler no computador, celular, tablet onde você achar melhor.

Se você quiser um "app" para facilitar a leitura seguem os links abaixo:


Para  ler os livros no Wattpad (Clique Aqui ) ou fazer download em PDF no site da autora (Clique Aqui).  Abaixo segue os livros online já publicado por ela:



Esses são os três livros físicos já lançados:


O livro está em promoção apenas R$10 Reais vale muito a pena Clique Aqui para comprar!

Beijos 

Até mais... 



17 comentários :

  1. Parece ser mesmo um livro muito bom!
    Com tudo isso dela ter que cuidar dos gêmeos, os narradores conversarem com o leitor é ótimo! *_*
    Amei a resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro chick-lits!Esse me interessou mto msm!
    Adorei a história e estou começando a me apaixonar por Fernando sem nem conhece-lo rssss
    Só a capa que não me agradou mto,se não tivesse lido sua resenha provavelmente nunca me interessaria pelo livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, ainda bem que não compramos o livro só pela capa, não é? O que importa é uma história envolvente. Fico feliz que tenha se interessado. O livro está só por 10 reais em promo até o Natal! Aproveite. http://www.limendi.com.br/comprinhas/

      Excluir
  3. Há um tempo estou esperando para ler o livro, é a primeira resenha que leio dele, gostei da Nicole achei ela bem louquinha e como as pessoas ficam julgando os casais por tipo de interesse.
    Gostei de ver as outras obras da autora e os que já estão em físicos, ela tem bastante obra, ainda mais por ser nacional e nos representar ♥
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayana! Sim, tem muitos. Vc pode começar pelos free e, se curtir, comprar. O importante é se divertir! Visita meu site. Ou acesse pelo wattpad e widbook. Só procurar por Li Mendi.

      Excluir
  4. Oi, Andressa.

    Eu vivo vendo divulgação desse livro no face e nunca tinha nem lido a sinopse. Te contar que li a resenha e ainda não li a sinopse. Me apaixonei pelo livro assim como você, achei muito legal isso da terapeuta fazer regressões com Fernando e ele descobrir que Nicole é sua Bela. Awn *-*
    Uma pena que as páginas brancas e a fonte pequena, mas mesmo assim não desanimei com a leitura.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, seria um prazer autografá-lo pra ti! Que tal conhecer. Aproveite. Está só 10 reais até o Natal! http://www.limendi.com.br/comprinhas/

      Excluir
  5. Quero esse livro, não conhecia a autora e nenhuma de suas obras, mais pela sua resenha já mi apaixonei *-*
    Vou fazer o download dos livros :D
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle! Espero que curta. Pode baixar no widibook, wattpad ou no meu site em pdf! Curta muito. http://www.limendi.com.br/livros

      Excluir
  6. Oi amiga, tudo bem???

    Adorei a resenha claro... essa autora tem sido muito comentada nos últimos blogs que tenho visitado e quando vi que postou a resenha desse livro vim correndo conferir... e adorei é claro.... só tive uma ressalva das letras pequenas em página branca... mas não vai me impedir de futuramente comprar o exemplar... fiquei bastante curiosa com tudo.... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa não conhecia estes livros mas adorei sua resenha, é incrível como temos tantos livros de qualidade espalhados por aí né?! Só necessita de uma oportunidade!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha Dressa! Parece que a autora conseguiu escrever uma história suuuuper gostosa! Só de ler sua descrição da Nicole eu já amei ela, adoro personagens atrapalhados rs e o Fernando tenho certeza que deve ser um Deus grego. Apesar de eu não gostar de ler no pc eu vou baixar os livros da Li Mendi com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa, tudo bom?
    Amei a proposta desse livro, como uma boa admiradora do gênero chick-lit. Esse tipo de encontro é bem tipico, mas gera boas risadas e uma leitura despretensiosa. Eu sempre gosto de investir em livros nacionais e fiquei com vontade de ler esse porque tenho certeza que vou amar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, está baratinho mesmo.
    Gostei muito da história. Só não gosto muito de páginas brancas, mas já li livros muito bons, e isso acabou não me incomodando muito.
    Fiquei curiosa para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa, tudo bem?

    Amei a indicação, só o começo da resenha quando você descreve a sensação de ler o livro eu já tinha ficado interessada e agora ao terminar de ler a resenha sei que preciso ler esse livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o trabalho da autora, e gostei de ser apresentada para ele. Os livros me deram uma boa sensação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de livros românticos melados, Andressa. Mas quando envolve uma vasta história por trás, fica sempre emocionante e sempre nos passa algum aprendizado. E ainda mais o livro é nacional, dá um toque todo especial na vontade de ler

    ResponderExcluir