Resenha - Vermelho como o Sangue

Vermelho Como o Sangue 
Autora: Salla Simukka
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Policial / Suspense
Páginas: 240
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Era uma vez, no ápice do inverno, enquanto flocos de neve caiam como penas do céu, uma rainha que costurava junto á janela, cujo caixilho fora feito com a escura madeira do ébano.
Enquanto ela costurava, contemplando a neve, a agulha picou seu dedo, fazendo despontar três gotas de sangue, que caíram contra a neve. Ao ver a beleza do vermelho sobre o branco, ela pensou consigo mesma: "Quisera eu ter uma criança branca como a neve, vermelha como o sangue e negra como a madeira do caixilho desta janela." 

Nada como ler um livro diferente depois de uma leitura mais densa, eu tenho comigo que eu nunca escolho o livro que vou ler, e sim o livro que me escolhe, e com esse foi exatamente isso que aconteceu, eu amo personagens fortes e diferentes, e se você já conheceu Lisbeth Salander da trilogia "O Homem que não Amavam as Mulheres" e Aomame da trilogia "1Q84" você vai adorar conhecer Lumikki uma garota de apenas 17 anos e branca como a neve. 

Esse livro dizem ser uma releitura do conto de fadas "A Brance de Neve" mas não achei nem a maçã como semelhança, mas de qualquer maneira a leitura fluiu tão fácil que eu acabei lendo esse livro em apenas um dia. 

Lumikki é uma menina diferente, ela mora sozinha, gosta da solidão e tem um  passado misterioso em um dia de aula normal ela sai um pouco para ficar sozinha e entra na sala de fotografias, o que ela não imaginava encontrar eram cédulas de dinheiro manchadas se sangue presas em um varal. 

Lumikki tem experiência em perseguição e deseja saber de quem pode ser as notas de dinheiro que estão penduradas, e percebe que pode ser do trio Elisa, Tuukka e Kasper. 

O trio acaba sendo seguido por Lumikki que descobre que o dinheiro foi jogado no quintal da casa de Elisa que após saber que seus pais não estariam em casa faz uma festa, usou drogras e bebeu muito e acaba apenas lembrando da mala cheia de notas na sua casa e esquencendo detalhes importantes. 

O trio acaba descobrindo que Lumikki sabe desse segredo e pede ajuda dela para ficar quieta e ajudar eles a saberem de quem pode ser todo o dinheiro. 

Lumikki então chega a várias teorias e acaba caindo em uma festa de princesas, onde muitos magnatas estão envolvidos, a leitura flui muito fácil mas o desfecho de todo o mistério não teve muto suspense eu não conseguia nem pensar de quem poderia ser o dinheiro que logo já era solucionado. 

As partes da festa que Lumikki frequenta tem cenas onde ela fica presa e para sair ela faz umas coisas irreais mas gostei da leitura como um todo, não é livro que vai mudar a sua vida, mas vai te prender do começo ao fim. 

Eu gostei muito da Lumikki ela é misteriosa, inteligente e sempre toma boas decisões, ela me surpreendeu e eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre seu passado misterioso. 

O livro se trata de uma trilogia mas com histórias diferentes com a mesma personagem, então podem ser lidos tranquilamentes. 

A edição do livro está ótima, letras em bom tamanho, páginas amareladas e marcas de sangue em cada capítulo e separados por dia.



Se você deseja ler algo diferente e original, esse livro é super indicado para você, e claro também conhecemos algumas coisas da Finlândia país de origem da autora. 

Beijos

Até mais... 


20 comentários :

  1. Ai ai, quero muito ler esse livro. Estava esperando sair uma resenha por aí, para ter mais certeza. Tinha visto o booktrailer também e adorei.
    Adoro um bom suspense. Não consegui entender como se encaixa um conto de fadas nisso, mas acho que só lendo para saber né.
    Muito curiosa para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só o que me interessou foi o fato do livro ser viciante, que prende a gente, porque da história em geral não fiquei muito curiosa não. :/
    Gostei da capa e da diagramação!
    Ótima resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito interesse no livro, mas a história deve ter grande potencial, ainda mais por ser original e não ficar caindo tanto na base do conto tão conhecido

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Estava ansiosa desde os posts de lançamento da NC, Lumikki parece ficar confusa com os fatos acontecendo em sua volta e adorei o fato de ela não ser aquelas personagens chata, ela parece misteriosa e cheia de segredos.
    Achei a edição linda e estou ansiosa para ler.
    Beijos Andressa, ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu estou louco para ler esse livro, pois todos estão elogiando e eu tenho a plena certeza de que irei gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. todos elogiando, menos meu dinheiro kkkkkk boa resenha, gostei muito da diagramação do livro

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Well, fiquei entre ler e não ler ahsauhs, gostei da capa, nome, mas não gostei da sinopse!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  8. Ei! Eu li uma review americana desse livro e vc teve uma opinião bem parecida. Eu só preciso saber se é narrado em primeira pessoa, porque tenho enormes dificuldades em me apegar ao protagonista sendo em terceira pessoa. Espero sua resposta. E também espero que ele esteja ben barato amanhã na Black kkk bjos

    http://lumenseries.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi Dressa!
    Não conhecia o livro, achei a premissa bastante interessante. Tanto pela história, que parece ser ótima, quanto pelo fato de ser o tipo de leitura que prende nossa emoção e também por ter uma protagonista forte.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A editora tem feito bastante propaganda desse livro e a capa me chamou a atenção.
    Foi a primeiro resenha que li dele e já gostei, ainda mais com esse quê de Branca de Neve, mas que não é.
    :D
    Já está na listinha de "eu quero".

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu jurava que era mais uma releitura de um conto mas pelo que eu vi na resenha não tem nada a ver! Que estranho. Enfim, parece ser interessante, apesar de pelo jeito não ter tanto suspense assim mas uma boa leitura pra passar o tempo. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  12. Achei a história meio confusa,não consegui gostar da sinopse e nem me encantar depois de ter lido a resenha.Por se tratar de uma releitura de contos de fadas eu achei que ia me interessar,mas esse lançamento eu vou deixar passar rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai não gostei em nada da história, mas questão de gosto mesmo. O título é muito sugestivo. Pena não ser meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que o livro tem uma historia bem legal, ja tinha amado ele quando vi nos lançamentos, mi apaixonei a primeira vista pela capa ela é muito linda *-*
    Amei a resenha agora desejo este livro mais ainda *-*

    ResponderExcluir
  15. De tanto ver resenha desse livro, fiquei curiosa!
    Além disso, a capa chama muito a atenção.

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    A primeira coisa que chama minha atenção é o título do livro. Eu adoro histórias instigantes como essa porque deixam a leitura fluída. Além disso, a trama criada deixa aquela curiosidade e a protagonista também me agradou. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve porque é um gênero que eu gosto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não tenho lido muitas resenhas positivas deste livro, mas mesmo assim, é um livro, ou melhor, uma trilogia que me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ler algo diferente é sempre bom, Andressa. Principalmente depois de uma leitura mais densa, como você disse.
    Adorei a diagramação. Realmente é bem feita e deixou bem legal o efeito nas páginas.

    ResponderExcluir
  19. Primeira resenha que eu leio deste livro, estava ansiosa por uma :)

    Eu gostei do enredo da história e fiquei muito interessada em ler, eu esperava outra coisa, mas o que encontrei chamou minha atenção.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros com essa pitada de mistério e o toque de sangue nas páginas chamou minha atenção. Gostei bastante da resenha, com certeza pretendo ler no futuro *-*
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir