Resenha - Willow

Willow 
Autora: Julia Hoban
Editora: Leya 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 352
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Quando vi na sinopse que a a protagonista sofria e se cortava eu logo pensei em ler o livro afinal adoro livros que contém um drama, um problema para ser resolvido e enfrentado. então resolvi dar uma chance a essa leitura. 

Willow tem apenas 16 anos e carrega um fardo sem tamanho, ela simplesmente matou seus pais e se sente muito culpada pela morte. Em uma noite de muita chuva seus pais já estavam bêbados e decidiram deixar a filha com carteira de motorista provisória dirigir, porém devido a uma forte chuva ocorre um acidente terrível que faz com que seus pais morram. 

Agora Willow tem que mudar de cidade e ir morar com seu irmão que já é casado e tem uma filha recém nascida, o relacionamento dos dois sempre foi normal mas Willow acha que todos a culpam também pela morte dos seus pais indiretamente. 

Tudo que Willow quer é fazer o que todas as noites seu irmão faz:  acordar no meio da noite e simplesmente chorar, porém Willow é fria não consegue soltar uma lágrima e ela sofre muito com a culpa que carrega dentro de si, então ela resolve se mutilar ou seja ela se corta por todo o corpo pois a dor que ela sente se cortando é melhor do que a culpa e todo o sofrimento que ela carrega em seu peito. 

A narrativa é feita em terceira pessoa de uma maneira bem diferente da convencional, achei os capítulos muito extensos, e em muitos momentos tinha muita coisa repetida, o fato dela se cortar realmente é bem profundo faz sentir que estamos sendo cortados de fato só que achei que a maneira como era narrada e o tanto de sangue que Willow perdia teria que levar pontos para fechar o corte, mas ela sempre limpava para não criar nenhum tipo de infecção. 

Ela trabalha apenas alguns dias da semana em uma biblioteca da escola e o que recebe tenta ajudar seu irmão nas despesas da casa, o relacionamento de Willow com agora então sua família é muito superficial, ninguém mais comenta sobre a morte de seus pais e Willow se fecha em seu mundo não conseguindo colocar o que sente para fora de maneira nenhuma.

Até que um belo dia Willow se corta em horário de expediente e Guy um garoto apenas alguns anos mais velho que ela tenta ajuda-la e então os dois acabam criando laços de forte amizade, pois Guy descobre esse segredo de Willow e ameaça contar a seu irmão para que o mesmo possa fazer alguma coisa. 

Os dois se aproximam aos poucos vão conhecendo mais um ao outro e o romance acaba sendo inevitável, eu achei o livro bom porém não via nenhum tipo de evolução em Willow mesmo ela agora namorando e conseguindo expressar melhor o que sentia as coisas demoravam muito para acontecer e como uma pessoa que é totalmente fechada começa a falar o que sente de forma impensada e muitas vezes causando até certo constrangimento em suas atitudes. 

O livro relata o drama da personagem que é de se cortar como se fosse um vício em uma droga ou algo do mesmo gênero, porém senti falta de uma evolução na história eu queria um final mais feliz para Willow e Guy. 

Apesar da carga de drama que o livro tem o romance entre os dois consegue ser fofo em muitos momentos e mesmo tendo fortes reações ao saber como Willow se corta não é um livro pesado, mas não espere muitas mudanças e nem ser surpreendido na leitura.

Beijos 

Até mais...


28 comentários :

  1. Olá, dramas polêmicos assim sempre nos instigam a curiosidade pela história, e não tem como a expectativa se torna grande demais, queremos ser surpreendidos, me lembrou um pouco do livro Garotas de vidro, talvez pela capa e por ser um drama no qual o personagem sofre bastante.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem forte,o tipo de leitura que eu curto bastante.
    Se eu contar o que eu pensei sobre esse livro,foi bem aquilo de julgando pela capa,quando eu vi a foto dele eu pensei se tratar de uma distopia kkkkk aí como estou bem parada com séries nem quis saber mais dele!
    Foi bom conhecer o que acontece de foto no livro,pois agora posso dar uma chance pra ele né! rss
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olha já tem tempo que esse livro já está na minha lista de compras. Fiquei bastante interessada quando li a sinopse e agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade de tê-lo em minha estante. Simplesmente adorei tudo que vc disse sobre o livro e acho que provavelmente irei curtir.
    Espero conseguir logo para poder ler.
    Enfim...Se cuida linda e boa semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito de dramas, mas esse eu passo por causa da protagonista que não evolui. :/
    Ótima resenha! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  5. Deu curiosidade, não sei se vou ler mas pode ser uma opção, um draminha de vez em quando é bom ler. Beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que triste. Depois de toda publicidade que vi sobre este livro já estava super ansiosa para ler e ainda pretendo ler, mas agora eu sei que não posso esperar tanto assim do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Eu também fiquei bem curiosa quando lia sinopse desse livro, é uma pena que a evolução da personagem tenha sido pouca... Geralmente demoro um pouco mais para ler livros com capítulos longos, mas isso não me incomoda muito.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa, tudo bem?

    Desde o lançamento dese livro eu fiquei curioso. Já li três resenhas deles (agora 4) e todas concordavam com a sua opinião. O livro não é maravilhoso. Então, estou meio receoso de fazer a leitura. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento desse livro,tenho muita vontade de lê-lo.
    Só fiquei um pouco menos empolgada,por saber que a história de Willow não surpreende tanto. :/

    ResponderExcluir
  10. Estou quase acabando este livro e confesso que esperava algo mais emocionante, a história de Willow é trágica mas como está sendo apresentada não me comoveu, espero que o final seja coerente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Falam muito bem desse livro, e assim como você, eu também gosto de uma boa história dramática. Este livro está há um tempo na minha lista de livros à comprar e eu tô contato com ganhá-lo no natal.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ja vi algumas resenhas deste livro, e em todas só elogios, acho que vou amar este livro pois gosto muito de uma historia bem dramática, espero que mi surpreenda esta leitura. Ja esta la lista de desejados.
    *-*

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaah, acho que vou comprar esse livro, apesar da minha lista estar bem grande Willow é bem dramático e bem profundo, no começo só aconteceu tragédia né? Espero gostar da leitura, e também espero não me decepcionar, pois geralmente livros com drama há várias decepções.

    Beijinhos
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dressa, tudo bom?
    Realmente a premissa desse livro tem uma carga dramática bem pesada, mas pelo visto a história segue uma trama linear sem grandes acontecimentos. Livros assim são cansativos para o leitor, mas ainda tenho curiosidade para ler essa história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, também gosto desse tipo de drama e fiquei bem animada com sua resenha, mais conforme ia lendo eu ia desanimando.. Esse fato de ter coisas repetitivas, capítulos extensos.. aff e não ter uma boa evolução me fez não desejar tanto o livro.. Uma pena, um enredo melhor desenvolvido iria chamar mais atenção de vários leitores..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Li resenhas deste livro, e aos poucos estou me interessando.
    Deve ser uma leitura bem dramática por conta dessa automutilação da personagem.
    Gostaria de ler um dia e gostei de ver sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa, tudo bem?
    Já eu não gosto muito de livros dramáticos, rs. Porque acabo ficando deprimida também, rs. Mas também curto quando ter alguns problemas a serem resolvidos e um romance fofo!
    Adorei a capa desse livro, mas não o compraria se lesse a sinopse.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. E Dressa,

    eu gostei muito do livro, mas também senti falta de algo no final. Gostei de como terminou, pois foi coerente e nada milagroso, mas faltou um epílogo. O romance é mega fofo mesmo, né?

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ai Dessa, não me diga que ela termina o livro se cortando ainda? Isso não seria muito satisfatório para nós leitores, sinceramente.

    ResponderExcluir
  20. tanta gente comentando sobre ele que fiquei curiosa! ainda não li pq prefiro leituras mais românticas e hots, quem sabe um dia!

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa, estou entre idas e vindas com este livro, uma hora eu quero, em outras não quero mais. Acho que isso se deve pelas resenhas que tenho lido que estão dividindo opiniões. Tenho que ler mesmo e tirar a prova.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Poxa que pena que a personagem não evoluí, eu estava muito curiosa mesmo por essa leitura.
    O drama de se cortar é uma coisa muito forte, pena que não é passado do livro.
    Pretendo lê-lo, mas darei preferencia a outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. LOL? ela se corta e mata os pais to tipo "wtf", mas a culpa nem foi dela.. achei a personagem bem do tipo "coitada", e bem dramática, mas claro com razão, mas suas ações não iriam melhorar nada na vida.Não achei nada pesado na leitura, acho que isso acontece muito nos dias de hoje, e que bom que ela encontra alguém para dividir a dor... triste não ter evolução na personagem!
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  24. Assim... primeiro de tudo: É totalmente compreensível, ela se culpar. Não é certo, mas é compreensível. Achei ela bem dramática, mas eu nunca perdi parentes dessa forma, então não posso julgar. E de saber que não tem um final muito feliz... o Ou. Enfim, não sei se leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Também curto um drama e pela sinopse o livro parecia ser ótimo, sua resenha me desanimo um pouco, mas ainda continuo querendo ler o livro e conferi essa história.

    ResponderExcluir
  26. Dressa acredita que ainda não terminei esse livro, ele não me prendeu nenhum pouco e a narrativa em terceira pessoa achei horrível, e ela é muito maluca acho que nada justifica uma coisa assim!

    ResponderExcluir
  27. Em sinopse é o tipo de livro que eu curto bastante, mas confesso que a resenha me deixou um pouco desanimada com a leitura.

    ResponderExcluir
  28. Andressa, também gosto de livros que contém uma carga emocional e que o drama é bem carregado. Senti um pouco de falta de emoção nessa história, mas talvez eu leria. Gostei dos pontos abordados por você e quando o final não é muito promissor, não é tão de superação assim, dá uma certa tristeza rs

    ResponderExcluir