[TAG] Situações Literárias



Olá, tudo bem com você?

Hoje vim trazer uma TAG que uma amiga muito querida Aline do blog Livros y Viagens me indicou vamos as perguntas:



1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha.







Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo: Eu amei esse livro e acho ele super atual, faz entender o ser humano na sua essência e no que representa em sua totalidade.#filosofia

O Cálice de Fogo: Amo esse livro e entre todos é o meu preferido comecei a gostar de fantasia por causa de Harry Potter.

A Arte de Ser Leve: Adoro livros de não ficção e esse da Leila Ferreira te faz pensar no que é felicidade, e que ela é feita de momentos não dura eternamente como muitos costumam achar.

Jardim de Inverno: Eu amo esse livro e escolhi o gênero drama que é um dos meus preferidos, se eu  não ler algo dramático no mês minha vida fica muito sem graça e esse livro representa bem esse gênero.


2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?







 Eu li na adolescência Harry Potter e gostei tanto que queria mais livros desse e foi o que me iniciou no mundo da leitura então com certeza minha dica seria Harry Potter e a Pedra Filosofal para quem não tem o costume de ler.


3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?




Eu gosto de ler livros mais leves e levemente engraçados então eu leria esse romance hot com muito humor para alegrar meu dia. Casamento por Conveniência é a pedida certa para um mal dia, com certeza seu dia vai melhorar depois dessa leitura.


4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 






Na minha adolescência eu lia muito livros espíritas e com certeza estaria lendo algum da Zíbia Gasparetto nesse momento se pudesse voltar no passado. Escolhi "O Matuto" porque é um livro que gostei bastante e que foge um pouco da mesmice dos outros que ela escreve.


5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?









Adoro Julia Quinn em qualquer momento e por incrível que pareça li um dos livros dela no Carnaval e amei a leitura super combina com as férias.

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?






Agora sei que os leitores fanáticos vão querer me matar rsrs mas confesso que com livros que já li se tivessem pegado eu não me importaria pois já li, então sempre costumo passar para a frente mas agora se tem uma coisa que não gosto é quando minha mãe empresta um livro que ainda não li isso me deixa com muita raiva, então acho que iria querer encontrar os livros que pretendo ler em breve na minha estante e por isso escolhi "Corações Feridos" que já quero ler a muito tempo mas sempre acabo deixando para depois.

 7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. 1 - Não se importa muito com o ocorrido. 2 - Pede que ele te compre outro exemplar. 3 - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente. 

Para surpresa geral da nação de leitores minha resposta seria  :

1 - Não se importa muito com o ocorrido.

Desde que seja um livro que já tenha lido, eu leio os livros e normalmente não fico com eles, ainda mais quando o livro é bom quero que todo mundo leia o livro e saio emprestando para Deus e o mundo, então de fato não me importaria com o estado do livro, agora se fosse um livro que alguém emprestou sem eu saber e ainda não tivesse lido com certeza pediria outro exemplar.


Espero que tenham gostado e sinta-se a vontade para reproduzir no blog, só não esqueça de dar os créditos de onde viu ;) 

Beijos

Até mais...




1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. - See more at: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/2014/11/tag-situacoes-literarias.html#more

20 comentários :

  1. Amiga eu já tinha visto essa TAG em algum outro blog, porque achei bastante interessante as perguntas. Achei até bastante criativas sabe? Gostei das suas escolhas, até porque tive vontade de fazer, pois já tem tempo que não coloco TAG no meu blog. Mas assim que puder estarei fazendo. Adorei as suas escolhas, principalmente o livro do harry potter que pelo que noto sempre está presente. =D

    Enfim...Muito legal a TAG. Pensarei em fazer mais a frente.
    Se cuida e bom domingo linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitos dizem que Harry Potter os inseriu no mundo da leitura, então com certeza é muito bom!
    Também tenho muito vontade de ler Corações Feridos.
    Gostei da Tag! Bjs, Andressa <3

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu achei esta tag bem criativa, suas escolhas estão ótimas, Casamento por conveniência é um livro que tenho muita vontade de ler, sempre vejo comentários que é bem divertido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa.

    Dos livros que você citou na Tag os únicos que li foram os de Harry Potter.
    Eu fico bem irritada quando alguém me devolve o livro meio sujo. Nunca tive que pedir um novo, mas eu tenho tanto cuidado com os livros que pego emprestado e espero sempre o mesmo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. gostei da tag. eu tbm recomendo harry potter pra quem nunca leu nada, mas ultimamente tenho recomendado tbm percy jackson <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag,é a primeira vez que vejo essa.
    Eu tbm indicaria Harry,tbm foi ele o grande culpado pelo meu amor pelos livros,e tudo começou na adolescência!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Harry Potter já fez muitos jovens começarem a gostar de ler. Eu não li ainda, mas sei que sim.
    Tenho muita vontade de ler Casamento por conveniência, por dizerem ser um pouco engraçado mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu nao li os livros do harry ainda, mas comecei meu amor pelos livros com As cronicas de narnia, que esta emprestado :/ eu entraria em crise se roubassem algum livro da minha estante sou muito apegada neles hehe

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag e suas respostas, concordo totalmente com você sobre HP e sobre não me importar com estragarem meu livro, eu fico chateada sim pois parte meu coração ver folhas ou capa amaçada, mas respiro fundo e me acalmo hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei essa tag, bem criativas as perguntas, gostei muito das suas escolhas, também adoro os romances de época da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  11. Ha, que legal a tag, talvez algum dia eu faça no meu blog pode? :3
    Achei bem criativa e divertida... afinal quem vai roubar livros de uma casa ao invés de tv, xbox, dvd, geladeira < :o , kkk hoje em dia? ninguém nem pensaria em livros, a não ser que fossem fumar e fazer um fumo D:' no.
    Bem legal Andressa, beijos e até mais.
    ThaynáQ.

    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante das suas respostas Dressa, Harry Potter é uma boa indicação mesmo, pra qualquer faixa etária pra falar a verdade. E acho legal você ter esse desapego com os livros que você já leu, eu não consigo ser assim rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, não conhecia esta tag. Estou levando para o blog para responder. EM relação a última pergunta, não sei o que faria, pois felizmente não me deparei com o fato ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Algumas respostas minhas batem com as suas, mas não todas. Eu empresto meus livros, não tenho problema nenhum, mas quero que tenham cuidado com eles, porque cada um faz parte de um pedaço da minha história, não apenas aquela contada.

    Julia Quinn é diva, e eu amo os livros dela. Não tem como correr.
    Beijos, adorei.

    ResponderExcluir
  15. Casamento por Conveniência é um livro muito bom eu adorei
    Adoro os livro da autora Julia Quinn não tem como escolher entre os preferidos dos livros dela gosto de todos *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa que legal a seleção de livros, tbm li muito Zibia Gaspareto na minha adolescência e ainda leio de vez em quando! E com certeza tbm indicaria HP para essa criança birrenta kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa tag, mas ainda estou enrolando para responder. Eu não consigo escolher os livros, mas também escolheria um romance hot engraçadinho para alegrar o meu dia :D

    De todos os seus livros escolhidos eu só li Jardim de Inverno, mas isso é bom porque pego uma dicas de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Desses só li jardim de inverno. Acredita que nunca li Harry potter?! Pois é kkk sou única. Mas confesso seria bem dificil pra mim escolher um livro, são tantos preferidos. injustiça com os demais.

    ResponderExcluir
  19. Andressa, ainda não li nenhum livro dessa tag, mas confesso que fiquei assim, ó>>>> o.O pelo fato de você não se incomodaaaaaaar com alguém estragar o seu livro. Sério, você é um amor mesmo e eu não empresto com tanta frequência assim como você. Não é egoísmo, mas é cuidado. Se gosto muuuuuuuuuuuito do livro, eu indico e falo os motivos que a pessoa precisa ler. Se é confiável, aí sim eu empresto.

    ResponderExcluir
  20. Na última pergunta eu concordo muito com você. Não me importo muito se alguém estragar meus livros, livro é para ser lido e se a pessoa estragar é simples... não empresto mais. Felizmente meus livros nunca voltaram estragados. Tudo que Motiva

    ResponderExcluir