Top 10 Terça-Feira





Olá, tudo bem com você ? 


Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish  onde o blog define o tema do top 10.  

Quem quiser participar ou ver quais serão os outros temas que teremos aqui no blog só Clicar Aqui e conferir. 
 

O tema de hoje é :

Top 10 livros que eu quero reler

Confesso que não sou adepta a releituras, não tenho tempo de reler nenhum livro e também não me preocupo muito em guardar um livro, para mim livro bom é livro compartilhado então normalmente nunca tenho o livro que já li mas pensando em uma resenha para o blog vou escolher os 10 livros que já li gostei muito e gostaria de poder fazer uma resenha aqui no blog.


1 -   

Esse livro me emocionou muito  foi o primeiro que me fez chorar, eu cheguei a fazer uma resenha dele aqui no blog mas não saiu muito boa porque não lembrava de todos os detalhes, então gostaria muito de reler, ele é baseado no filme "Uma Prova de Amor" e o final é totalmente diferente do filme,

 

2 - 

Harry Potter é clássico e gostaria muito de poder reler para resenhar aqui, todos os livros são lindos e foi o me iniciou totalmente no mundo da leitura. 


3 - 

Stieg Larsson escreveu essa trilogia com os mesmos personagens mas com histórias diferentes e me deixou encantada pela personagem Lisbeth Salander nunca vou me esquecer dela e seria interessante poder reler o livro e resenhar aqui no blog. 


4 - 

Esse livro se trata de pequenos textos reflexivos que serve de inspiração para mudanças e para viver melhor, gostaria muito de colocar alguns textos do Daniel Carvalho Luz aqui no blog. 


5 - 

Esse livro foi um dos primeiros do gênero "romance espirita" que comecei a ler e adorei muito essa história é um grande aprendizado e com certeza iria adorar poder reler. 

6 - 

Esse livro é uma lição de vida, o pai faz triatlhon carregando o filho deficiente e é impossível não se emocionar com esse amor tão belo. 


7 - 

Esse também tem resenha aqui no blog porém foi logo no começo achei a resenha muito fraca não cheguei a fazer anotações das frases e tudo mais, queria muito poder reler um dia. 


8 - 

Amo esse livro baseado em fatos reais da modelo que viveu no Somália e teve sua genital mutilada o livro choca mas acaba sendo emocionante demais. 


9 -  

Esse livro também é baseado em fatos reais e escrito pela própria autora, ela teve um AVC ainda muito jovem e acabou ficando tetraplégica, não disistiu da vida e vive bem até hoje com vários projetos de vida interessante. 


10 -  

Esse livro também foi super emocionante depois que lançou o filme foi bem mais divulgado e adoraria poder ter um tempo para reler. 


Beijos 

Até mais...


26 comentários :

  1. A sua lista está cheia de livros que, na verdade, eu quero ler kkk
    Geralmente, não tenho vontade de reler livros, porque sempre penso em todos os outros livros que poderia estar descobrindo nesse tempo. Para eu reler um livro, eu tenho que gostar muito, muito mesmo dele.

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não costumo reler livros, a única exceção até o momento é "Para onde ela foi" kkk tenho muita vontade de ler a trilogia do Stieg Larsson mas ainda não tive a oportunidade. E eu adoraria ver a resenha do caçador de pipas aqui, não sei se é exatamente a mesma coisa do filme mas é um história muito emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dre,

    Harry Potter é um dos livros que eu mais releio. Mas esse ano não sei se vou conseguir dar uma lida em algum deles =( Infelizmente. O Caçador de Pipas é lindo, mas é tão triste... não teria coragem de reler. Eu ganhei Amor e Redenção de aniversário, mas ainda não li =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei amei amei a lista. De todos os únicos que já li foram o caçador de pipas, e Harry Potter.Parecem ser todos livros emocionantes quero muito ler o Sem asas ao amnhecer e o flor do deserto. Eu também não tenho muito costume de reler, mas acredito que quando o livro nos traz algo de muito bom, é inevitavel não querer ter ele sempre ali por perto.

    ResponderExcluir
  5. Olha de todos que você citou na postagem, o meu queridinho sempre será Harry Potter sem sombra de dúvidas. Acho que a maioria dos leitores que começaram a ler foi através das obras de JK e sinceramente para mim foi até um presente, porque pra vc ter uma ideia, um ex namorado meu que lia os livros e ai um dia ele me emprestou o livro O Cálice de Fogo, li e gostei, e depois li o Prisioneiro de Azkaban. Mas tudo fora de ordem. Depois que fui me interessando e comprando a coleção toda. Esse livro é bastante marcante pra mim e não troco ele por nada.

    Adorei a postagem.
    Parabéns amiga =]
    Os outros livros eu já não conheço.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Guardiã da Minha Irmã parece ser mesmo bem emocionante!
    Flor do Deserto só pode ser bem pesado, porque, uau!, a parte genital mutilada?
    Tenho muita curiosidade quanto a O Caçador de Pipas.
    Abraços Andressa!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, desses eu só li Harry Potter, os outros não são muito o meu estilo e o único que tenho curiosidade é A guardiã da minha irmã.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu sou louco para ler A Guardiã da minha irmã, pois todos elogiam muito. Hp é Hp. Fantástico!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O caçador de pipas é... Difícil dizer. Ele me emocionou pra caramba.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nem me fala do Harry Potter eu ainda não li e nem vi o filme acredita?? Quase a maioria que conheço começou a gostar de ler através deles, pois a J.K escreve super bem, não é verdade? Eu tenho o caçador de pipas, mas ainda não li, não foi um livro que me impressionou, quem sabe eu não leio e goste? hehe

    Beijinhos

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também quero muito ler Amor de Redenção! Desses, já li A Guardiã da Minha Irmã e O Caçador de Pipas. Não gostei muito do primeiro, mas O Caçador de Pipas eu gosto - mas nem se compara ao outro livro do autor, A cidade do Sol, que acho maravilhoso.
    Beijos.
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    O único que li desses foi O caçador de pipas.
    E ele é meu preferido de todos, com certeza leria de novo várias vezes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    O Top dez está arrasando!
    Um livro que quero reler também é Harry Potter e a Pedra Filosofal e o resto da saga, faz séculos que não leio. E agora que comecei a jogar Pottermore me deu uma saudade.
    Um dos livros citados que ainda não li, mas quero ler é O Caçador de Pipas. Já li outro título do autor e adorei!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Harry Potter está em todas as listas de releituras que vi, rs.
    Eu também colocaria na minha. Mas na verdade, eu já reli todos os livros. Eu sempre releio livros, mas costumo fazer uma leitura mais dinâmica, focando só nas minhas partes principais, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Flor do Deserto parece ser um livro bem interessante. Eu também gostaria de ler Harry Potter e a Trilogia Millennium, gosto muito dos dois

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    Eu sempre tive o hábito de reler livros, mas depois que comecei com o blog isso se tornou inviável. As vezes releio trechos e capítulos de algumas histórias que gostei muito. Da sua lista eu destaco O Caçador de Pipas, pois também li esse livro, me emocionei e não resenhei no Livros y Viagens ainda.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tem horas que da uma saudades de uns livros mais não crio coragem para rele-lo, seu top esta arrasando os livros que eu quero ler é o O Caçador de Pipas e começar a ler Harry Potter.
    *-*

    ResponderExcluir
  18. Harry é figura obrigatória nessa lista né!Eu tbm moooorro de vontade de reler,mas e a fila de livros pra ler que só aumenta?Como faz pra reler alguma coisa? rssss
    Eu tbm não sou adepta a releituras,embora não consiga fazer como vc,meus livros não compartilho com ninguém rssss
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. caraca não li nenhum destes! agora com o Blog minha lista de leitura só aumentou, preciso de 200 horas no minimo diárias para dar conta!

    bjs

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum dos que você citou,e deles conheço apenas A Guardiã da Minha irmã que vi o filme umas 3 vezes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Os livros parecem ser mesmo muito bons, quero logo comprar minha trilogia da Millenium ♥, ainda mais agora com o tema de "releitura", o resto dos livros nunca li, mas o primeiro parece ser muito bom mesmo, por estar lá deve ser uma leitura muito gostosa e com vários aprendizados, que nós nunca esquecemos!
    Beijos Andressa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  22. o ÚNICO que se encaixa entre nossas opiniões é: Harry Potter. kkk
    Nem li nenhum desses, quanto mais reler. kkk

    Mas de qualquer forma, gostei das suas escolhas, tem clássicos e livros que é do interesse de muitas pessoas, menos eu. kkkk
    Enfim, adorei.

    ResponderExcluir
  23. Bem legal esse top, dessa lista só li O Caçador de Pipas é ótimo super emocionante.

    ResponderExcluir
  24. Eu não li nenhum dos livros que você escolheu, e eu quero muito reler alguns livros que já li, mas se não estou com tempo nem de ler novos livros imagina reler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Dressa livro com gênero bem diferente e variados, eu ao releituras chego a ler mais de uma vez o mesmo livro, isso é mania que tenho desde pequena kkkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Os homens que não amavam as mulheres é perfeeeeito e O caçador de pipas não fica atrás. Também quero relê-los.

    ResponderExcluir