Resenha - Felizes para Sempre


Felizes Para Sempre

Felizes para Sempre
Autor:  Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 293
Sinopse: Skoob

Avaliação:


 Oi gente, tudo bem?

Ontem de madrugada chegou ao fim para mim o Quarteto de Noivas. Nem me dei conta da hora enquanto estava completamente mergulhada no mundo das quatro amigas. Quando o livro chegou ao fim, as 03h30 da manhã, eu estava completamente sem sono e chorando igual criança.

Eu sou muito sentimental, preciso confessar, e o livro terminou de uma forma tão linda que todo o último capítulo eu  li com lágrimas de emoção diante das cenas muito bem trabalhadas de Nora Roberts e de tristeza porque a série que eu amo chegou ao fim.

Nesse último livro do Quarteto de Noivas o foco está em Parker Brown. Filha de uma renomada família local, todos na cidade sabiam quem era a Família Brown, Parker e seu irmão Del (lembram dele em Bem-casados?) perderam os pais e aprenderam a administrar os bens e a fortuna da família. Apesar de rica, Parker nunca soube ficar a toa, vivia para o trabalho e a Votos, empresa que fundou com suas três melhores amigas.

Malcolm Kananaugh é um excelente mecânico (e Nora continua com a sua capacidade de explicar as profissões como se fosse a dela própria)  e amigo de Del. Conheceu Parker através do amigo e seu jeito sincero acabou conquistando todos na mansão, tanto as meninas quanto a Senhora G. Mal também faz parte do grupo de Jack, Carter e Del no jogo de poker.  

Aos poucos vamos acompanhando o relacionamento de Parker e Mal evoluir. Ao mesmo tempo a rotina agitada da Votos (que eu já estava morrendo de saudade) continua a todo vapor, um evento atrás do outro e todos impecáveis graças ao talento e profissionalismo das meninas; o que eu repito, me faz ficar com vontade de contratá-las para o meu próprio casamento. 

Mac, Emma e Laurel também não ficam esquecidas ao longo do último livro, principalmente com todos os preparativos para os casamentos de cada uma. Esse foi um ponto que eu gostei muito no Quarteto de Noivas, a autora, apesar de colocar o foco em cada amiga, não esquece das outras e dos demais personagens, que são uma grande família em crescimento.

No último livro conhecemos Malcolm um pouco melhor. Ele já tinha aparecido em Bem-casados quando teve seu primeiro encontro com Parker mas sabíamos muito pouco a seu respeito. Na verdade eu não tinha ido muito com a cara dele e achava que não combinava em nada com a Parker. Dos meninos, Malcolm era o que eu menos gostava e isso fez com que eu ficasse um pouco mais curiosa pelo último livro, queria saber como Nora faria esse casal funcionar. Ela fez.

Terminei o livro completamente apaixonada por Malcolm (claro que não tanto quanto sou pelo Carter) e contradizendo tudo o que eu tinha pensado a seu respeito no livro anterior, ele se mostrou simplesmente perfeito para Parker, justamente por serem tão diferentes.      

Fiquei muito triste quando o livro chegou ao fim. Vou sentir falta da mansão da Votos, de Mac, Emma, Laurel e Parker. Do Carter, Jack, Del e Mal. Sem contar a Senhora G, mãezona desse grupo tão querido.

O final foi perfeito, me levou às lagrimas e elevou o Quarteto de Noivas à categoria de melhor série lida em 2014. Não conhecia a escrita da Nora Roberts, hoje sou fã!

Espero que gostem! Se quiserem conhecer melhor cada livro, tem resenha deles por aqui, basta clicar no nome!


Com carinho,

19 comentários :

  1. Que bom saber que o final foi perfeito e te arrancou lágrimas!
    A Nora é mesmo uma ótima autora, por ter feito esse casal funcionar.
    Excelente resenha! Bjs, Mari <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Só falta esse pra eu terminar a coleção *-* To louca pra ler!!!
    O final deve ser lindo mesmo *-* O meu favorito por enquanto continua sendo o segundo! rsrs Mas quero muiito saber do Malcolm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros em que por ex de 4, cada um conta a história de romance. Seja de irmãos, amigas ou etc. Caramba, mergulhou mesmo em? Fiquei em Ella e meu Micha, que chegaram também, entendo. Park parece ser uma fofa, e ainda mais com suas amigas. Talvez esse mecânico roube o coração dela. E gostei de que também a autora não esquece das outras, tem algumas autoras que se perdem e parece que outros nem existiram. Espero poder conhecer, e ser a melhor de 2015.
    Abraços Mari,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo os casais dos livros mesmo sendo chatos pra caramba!
    Gostei muito da série, pra mim ela é bastante romântica, tive tanta curiosidade para ler-la e ainda tenho.

    ResponderExcluir
  5. Quando a série nos ganha e termina de modo satisfatório é tão bom. Não li a série e nem conheço a escrita da Nora e mesmo com tanta critica positiva confesso que não tenho curiosidade
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari...
    Cada vez que leio uma resenha de algum livro dessa série, fico doida para poder ler logo.
    Nossa, deve ser muito romântico. Quero muitooo.
    Que bom que gostou tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem??? Nunca li nada da autora, mas gostei da sua resenha. Como está em alta, essas séries com vários casais e em cada livro contar a história de um né? Nunca li nada do tipo que eu me lembre, mas parece ser legal :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari! É tão bom quando uma série nos cativa e ficamos envolvidas com a história assim, né? Parece que viajamos para o universo dos personagens. Nunca li nada da Nora, mas depois de ler tantas resenhas, principalmente sobre Quarteto de Noivas que parece ter conquistado a todos, minha vontade de ler algo dela é imensa! Fiquei meio "voando" na resenha por não ter lido nenhum livro, mas assim como você quero conhecer a escrita da autora com essa série e me apaixonar também pelos livros da Nora. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!!!
    Quero muito ler o Quarteto de Noivas, pois me interesso em séries que seguem essa configuração de um casal para cada livro em um mesmo universo. Só descobri que era assim por causa da sua resenha, e com certeza quero ler ainda mais.
    Nunca li nada da Nora, mas ela sempre se faz presente nas livrarias e nas resenhas de blogs, e por isso acho que vale muito a pena. Além do mais, a capa é muito bonita e não é um livro extenso.
    Também sou muito chorona, e quero ver se minha reação vai ser como a sua!
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que a série te agradou até o fim Mari. A Nora deve fazer uma pesquisa muuuito boa antes de escrever seus livros, porque realmente ela descreve as mais diversas profissões com maestria.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mari.

    Ainda não li nada da Nora Roberts e tenho grande curiosidade em ler. Pensei em começar pelo Quarteto de Noivas, mas já vi que a Arqueiro já vai começar a lançar uma trilogia de bruxas e também fiquei interessada. Agora só me decidir por qual comprar e começar. As resenhas positivas me deixaram bem animada.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nota 5 :D

    Adoro essa série e só falta os dois últimos para terminar de ler. Fico feliz que você tenha gostado deste último porque é o meu casal favorito e eu espero gostar muito também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh agora que a série enfim acabou quero dar oportunidade a ela, sei que uma historia linda e me identifico muito pela historias das 4 amigas =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade de ler essa série da Nora, não conheço nenhum romance dela ainda, mas dizem que são maravilhosos, na verdade eu nem sabia que essa era uma série, estou louca pra conhecer esse quarteto de noivas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, não vou dizer que é a melhor série da autora, mas está muito bem cotada, e se gostou tanto assim desta, se joga de cabeça nas outras que você vai adorar. Quando terminei a leitura fiquei com saudades dos personagens. As meninas dão um show de amizade e companheirismo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari,
    A Diva Nora brilhando novamente <333 muita gente está triste porque a série chegou ao fim, eu ainda tenho que acabá-la rsrs mas já sinto que irei chorar com esse livro, principalmente por ser a despedida em grande estilo dessa série diva, vou acelerar as leituras nessas férias para poder apreciar cada detalhe do livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  17. Solicitei o livro para resenha, mas ele ainda não chegou =/
    Adoro essa série e estou louca para ler este último livro.
    Lendo os livros até fiquei com vontade de casar e fazer uma super festa..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto muito dos livros da Nora Roberts.
    Porém, já ouvi falar tanto no Quarteto de Noivas que estou quase me convencendo a ler. *---*
    Principalmente, depois de você falar de toda a sua emoção e lágrimas. kkk'
    Eu amo livros que conseguem me fazer chorar.
    Enfim, acho que vou tentar lê-los em 2015. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Hey, Mari!
    Sempre digo que tenho que parar de julgar livros pela capa. Capas que não me agradam simplesmente fazem com que eu fique super desanimada para ler o livro. Ah, uma coisa que me identifiquei bastante, logo no início da sua resenha, foi "as 03h30 da manhã, eu estava completamente sem sono e chorando igual criança." ISSO É MUITO EU! Huahauhauiauaa É incrível a forma que nos envolvemos com a história do livro.

    Abs

    ResponderExcluir